segunda-feira, janeiro 14, 2013

Benfica 2 x 2 Porto

Pouco sobrou de 20 minutos electrizantes, com 4 golos de rajada, mais por culpa de erros defensivos do que da qualidade atacante das equipas (pese embora a excelente execução de Matic e o faro de golo de Jackson). Um lance de Cardozo, que teve a sorte que faltou a Varela (isolando-se sem que lhe anulassem o lance por fora-de-jogo inexistente) e o duplo azar de apanhar Helton pela frente e de não poder ser o site da Liga a definir o desfecho do confronto, parece-me pouco para desempatar o jogo. Um resultado que foi melhor para o Porto, obviamente, não só porque jogou fora, mas também pelas limitações com que se apresentou na Luz: Defour no lugar de James e um banco com Kelvin, Tozé e Sebá, por falta de melhores opções disponíveis.

36 comentários:

MC disse...

Quantos remates à baliza fizeram os jogadores do fcp?

Quantas faltas merecedoras de cartão amarelo fizeram os jogadores do fcp até se atingir o minuto 82 ?

http://videos.sapo.pt/kUORgMukTDnPryLZVyer

Segundo parece, o forneceder de estatisticas da Liga,também trabalha para o min.Vitor Gaspar ...

O Anti Lampião disse...

Foi um fartote.
Não admira que o Jesus e o orelhas tivessem gostado da arbitragem.

http://oantilampiao.blogspot.pt/2013/01/jj-e-orelhas-gostaram-da-arbitragem.html

Joao disse...

Com James teria sido bem mais difícil para o Porto.

Um banco com Tozé, Sebá, Kelvin da equipa B mais os suplentes Ba, Castro, Fabiano e o reforço Izmailov...

Do jogo mais uma vez nota-se que o Vítor Pereira têm olho para estes jogos grandes e têm ganho claramente os duelos com Jesus

É extraordinário como é que aquela entrada do Maxi não vale vermelho...

Joao disse...

Correção: com James teria sido muito mais difícil para o Benfica...

Costa disse...

O 5lb ganhar ao FCP ?

Já nem na Playstation...
Só no site da Liga !!

Hugo disse...

"Nunca nos últimos anos o Benfica se presentou tão favorito num jogo com o FC Porto como hoje"

Apetece-me citar este excerto da crónica que vinha escrita hoje no Record com o título

"Benfica mais forte e claramente favorito"

miguel_canada disse...

Foi o jogo possível perante a pressão a que ambas as equipas estão sujeitas para conquistar o titulo.
Foi equilibrado ambos podiam ter ganho dai que o empate é mais do que justo.
Não querendo alongar-me muito em relação ao Sr.João "pode ser o João" Ferreira, é um facto que conseguiu fazer um trabalho, digamos, aceitável tendo apenas cometido dois erros grosseiros que por coincidência beneficiaram os mesmos do costume.
Como é que o Maxi só a quinta patada é que leva um amarelo que devia ter sido vermelho directo? Só o Sr.Ferreira é que saberá responder.
Como e que o Matic, já com um amarelo, interrompe um contra ataque com uma falta por trás e não leva o segundo amarelo? Só o Sr.Ferreira é que saberá responder.
O Sr.Ferreira, a semelhança daquela comédia que foi a supertaça entre FCP e SLB em Aveiro, pura e simplesmente recusa-se a cumprir leis que possam deixar o benfica numa situação comprometedora não vá um qualquer parolo partir-lhe os dentes no Colombo.
Depois, mas aqui é a responsabilidade dos bandeirolas, cometem-se 3 erros ao assinalar foras de jogo inexistentes. Mais uma vez, quem beneficiou com estes erros foram mais uma vez... os mesmos.
De resto, uma coisa é certa. Este jogo era da inteira responsabilidade do benfica, eles é que tinham de o ganhar. Nós conquistamos 1 ponto na casa do principal adversário... nada mau.

Carlos disse...

Se Cardozo teve a "sorte" que faltou a Varela ao nao ser assinalado fora-de-jogo inexistente, que sorte considera o postador que Aimar terá tido ao ser-lhe assinalado fora-de-jogo inexistente?
Análise tao arguta nao será certamente sensível a cores de camisolas, aposto.

.:GM:. disse...

O MC ou não nunca jogou futebol ou não percebe nada do mesmo, ou simplesmente fala de má fé. Fico-me pela última apesar de pensar que será uma conjunção das três.

Filipe disse...

Do jogo o que retiro é a falta de soluções no FCP. O plantel é curto. O Porto apagou-se completamente a partir da hora de jogo, sem que o Benfica tenha feito por iss.

Quanto ao Benfica, é treinado por um mentecapto e mais uma vez isso custou caro. O Benfica não conseguiu nunca ascendente num jogo que tinha tudo para ser fácil. O modelo de jogo do FCP era previsível, dadas as limitações do plantel. Um treinador a sério, a jogar em casa, teria conseguido pelo menos mandar no jogo.

Rearviewmirror disse...

Miguel, para não me alongar em relação ao festival Mangala/Alex Sandro/Moutinho, fica isto (http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?14069) e depois compara com isto (http://videos.sapo.pt/a24Kuzcz4N7bHlb1zv1a). Mesmo árbitro, mesma época, jogadas iguais.
Num não marcou falta, noutro deu vermelho directo.

O FCP durante 80 minutos de jogo, (dos 15 aos 95) fez um remate (que parece que foi do Lucho aos 60 e picos) mas sinceramente nem me lembro dele. Dominaram e deram um banho de bola, etc etc.
Tiveram 2 golos oferecidos, e jogaram para o pontinho, como faz qualquer equipa que vai á luz. Com uma equipa que custou quase 80M€, esperava um pouco mais deste FCP.

O Benfica jogou o normal, quando apanha uma equipa de igual valia. Pode ganhar, pode perder, o jogo tem sempre golos. Nada de novo.

.:GM:. disse...

Rear, a tua exposição roça o ridículo. A tua comparação de vídeos ultrapassa-o.

O defesa do Guimarães corta a bola e depois apanha com os pitons do André Gomes junto ao tornozelo colocando em risco a sua integridade física. No lance do Fernando, a bola já está em posse deste que a desvia do Gaitan com o mesmo pé que depois vai ao chão para mudar de direcção.

Percebes a diferença entre ter a bola, manter a posse da mesma depois de a jogar, pisar o adversário como consequência de um movimento natural e permitir o corte do adversário fazendo de seguida uma entrada assassina como a do André Gomes?

Claro que não percebes, da mesma forma que não percebes que o Maxi deveria ter sido expulso. Da mesma forma que não percebes que o Matic também o deveria ter sido. Da mesma forma que não percebes que só até aos 35 minutos o teu João Ferreira já tinha cortado 3 lances de ataque ao Porto com foras-de-jogo mal tirados, dois deles com jogadores a isolarem-se frente ao Artur, retirando a estes a hipótese de poder finalizar.

Obviamente que não percebes nada.

Rearviewmirror disse...

Movimento natural... para ti deve ser sim, estás habituado.

Jogadores isolados em frente do Artur? Estás a falar daquele lance isoladissimo em que o Varela tem o JArdel entre ele e o Artur?http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?14065

É a famosa táctica de uma mentira muitas vezes tornar-se verdade, né?

Grilo Falante disse...

"Tiveram 2 golos oferecidos, e jogaram para o pontinho" Foda-se, é não perceber mesmo nada de futebol.

Fredy disse...

e o rear e afins nao se queixma do arbtrito?

não se queixam de foras de jogo mal assinalados?

nao se queixam de expulsoes?

fogo que estranho...porque será..

.:GM:. disse...

Estás-te a esquecer do lance do Defour?

http://videos.sapo.pt/bqrMZMFRjckpKG4z4a3L

Partes do princípio que o Jardel teria apanhado o Varela mesmo que este não tivesse abrandado após a marcação do fora-de-jogo?

O Anti Lampião disse...

Parece que a Académica tem um jogo para a Taça de Portugal. Pois é, o adversário vai apresentar-se fortalecido com dois jogadores que deveriam ter sido expulsos ontem.


O Moreirense, além de perder 5-0 em Setúbal, viu dois jogadores serem expulsos ontem. Adivinham qual o seu adversário na próxima jornada, 2ª feira?

brmf disse...

" mas também pelas limitações com que se apresentou na Luz: Defour no lugar de James e um banco com Kelvin, Tozé e Sebá, por falta de melhores opções disponíveis." Errado. As limitações são de plantel, não são conjunturais (jogo da Luz). Se bem me recordo, o único ausente habitual titular é o James. Não me lembro (pode ser falha minha) de nenhum outro jogador impedido de jogar que seja opção regular (talvez o Kléber, mas até este parece estar de saída)

.:GM:. disse...

brmf, de acordo, são limitações de plantel, mas esqueceste-te do Atsu que vinha a ser opção regular e que poderia ter dado jeito para substituir o Varela, por exemplo.

brmf disse...

Sim, faltava o Atsu. Esqueci-me desse.

littbarski disse...

Eu mencionei apenas 3 jogadores do banco precisamente a pensar nos 3 indisponíveis da frente: James, Atsu e Kléber. Podia ainda juntar Maicon (sem ritmo de jogo, depois de uma longa paragem, por lesão). E já são 4 indisponíveis, por circunstâncias pontuais. Não juntei porque para o centro da defesa há alternativas. Pelo menos, mais fiáveis do que as que existem para o ataque.

MC disse...

Parafraseando o grande "Benfiliado" ...

Uma coisa que me irrita profundamente, é ter empatado com uma equipa que não criou UMA única oportunidade de golo durante os 94 minutos..

" SÓ OS BURROS FALAM DE ARBITRAGENS "

Pinto da Costa dixit !

Pedro disse...

Espera, espera. Da próxima vez que vierem berrar offside ou penalti, estamos cá para vos juntar ao grupo dos burros.

Calma. O futebol é pródigo em volte faces.

Antonio Silva disse...

Além disso o Pinto da Costa nunca disse "só os burros falam de arbitragens".

É mais uma mentira vinda dum presidente vermelho que de tão repetido passará a ser verdade. Como o mito dos 6 milhões por exemplo.

Fredy disse...

pois é Pedro, e tu és exemplo disso mesmo!

nem tens noção do riduculo!

Pedro disse...

Fredy parece que andas enganado. Sou azul. Estava a falar para a besta do MC.

Atenção. Lê as coisas com cuidado.

MC disse...

Pedro, não sei se foste parido ou cagado, mas parece-me que a segundo opção assenta-te que nem uma luva!
Aproveita, para reveres as declarações ridiculos que o presidente acusado de corrupção fez para o jornal "A BOlA".

Preferes os ridículos e estúpidos, ou as tuas preferêncios vão para os asnos?

MC disse...

http://4.bp.blogspot.com/-SHUHGZku9SI/UPQnJl8TN5I/AAAAAAAADfY/Rr-RrzOgmlk/s1600/estupido.png

miguel_canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel_canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Não MC,

prefiro meninos tenrinhos e suculentos como tu. A cheirarem a leite.

Não me queres enviar umas fotos tuas todo nu?

O Anti Lampião disse...

de mãos dadas com o sistema
http://1.bp.blogspot.com/-bgAzef8uJC4/UPSNJz3biiI/AAAAAAAAKMw/a5nHswsaTPo/s1600/slb-FCP_fiscal-linha_maisfutebol.jpg

MC disse...

Pedrinho darling!

Adoro machotes... principalmente com pronuncia do nuorte...

Go fuck yr self,you piece of shit!

miguel_canada disse...

GM, António Silva, Pedro, Freddy, Littbarski, este MC diz que o Pinto da Costa foi condenado por corrupção!!! pá,eu sou Portista desde 1969 e francamente não me lembro desse episódio. Alguém me refrescaria a memoria, por favor?

.:GM:. disse...

Miguel, "Nunca discutas com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e vence pela experiência." ;-)

cincoAzero disse...

Miguel,
então não te lembras? foi condenado no Tribunal da Boa Hora