domingo, novembro 04, 2012

Sportingodinho

Duas vitórias em 14 jogos. Os jogadores estão prontos para descer de divisão. E eu quase que o desejo: acabavam-se os projectos, os investidores, os cheques, as vassouras.

kovacevic 

3 comentários:

Adolfo Sapinho disse...

O Sporting, para se manter na primeira divisão, apenas tem que garantir o sucesso das seguintes operações:

- Ver de dispensam o Tonel mais cedo do Dínamo de Zagreb.

- Fazer uma oferta milionária ao 4º classificado da Liga pelo avançado João Tomás.

Com estas duas contratações de peso, talvez ainda consigamos o desejado 14º posto.

MM disse...

Kovacevic, se o Sporting jogar sempre como fez ontem ficará quase de certeza em 4º. Pelo menos.

Tenho memória de épocas piores, porque não existiam pontos nem a perspectiva de somá-los. Certamente a pior de todas (das que recordo): 1997/98, 4 treinadores numa época, percentagem de pontos a rondar os 50%, lugar de apuramento para a UEFA tremido até ao fim (recordo inclusivamente Gimenez ter dito num programa da TVI que os adeptos não se preocupassem porque mesmo que o Sporting ficasse de fora podia chegar lá pela Intertoto).

O Sporting ficou em 4º, em igualdade pontual com o 5º (Marítimo), ambos só com mais 1 ponto que o 6º e mais 6 pontos que o 7º (Estrela).

Boavista terminando em 6º com -1 ponto que o Sporting ficou fora da UEFA.

O problema aqui é o acumular Kovacevic. São 4 épocas seguidas muitos sofríveis. Infelizmente há 2 anos, 2010/11, o Sporting terminando em 3º esse lugar não dava acesso às eliminatórias da LC.

Vejo imensa gente dizer que nunca se viu nada assim na história do clube mas isso é falar por falar. 8 jornadas, não chegámos sequer ao fim do primeiro 1/3 da prova: tem bons jogadores e tem um bom treinador, e ontem no seu 1º jogo vimos finalmente futebol.

O Sporting começará a vencer e a subir lugares na tabela.

Rearviewmirror disse...

A "sorte" do Sporting é que esta época não existe uma verdadeira grande surpresa no nosso campeonato,como já aconteceu várias vezes, e que poderiam deixar o SCP a uns 10 pontos de distância de um grupo de equipas bem mais alargados.

Paços, Académica e Estoril têm 4/5 empates nesta altura, que capitalizando em vitórias, poderiam agudizar ainda mais esta crise.

Assim, embora estejam a 2 pontos do ultimo classificado, estão apenas a 4 do 5º classificado.
Nada que 3/4 vitórias seguidas não resolva, e que permita ao Sporting fazer um campeonato digno, de acordo com os seus pergaminhos.
O 4º lugar é perfeitamente alcançável, o 3º vai depender muito do próximo jogo em Alvalade.