domingo, novembro 04, 2012

Benfica 3 x 0 Vitória

Está mais que visto que não é destes jogos que temos que esperar algo. Temos que nos concentrar nos jogos contra os nossos adversários directos, como o Marítimo, o Gil Vicente, o Sporting e o Rio Ave. As diferenças entre as equipas já são enormes à partida e não têm tendência para diminuir durante os 90 minutos. A melhor oportunidade até ao primeiro golo da partida esteve nos pés de Toscano, mas Artur não deixou. E nestes jogos essa oportunidade não pode ser falhada. Cardozo, como é habitual contra o Vitória, esteve em todas: dois golos, uma assistência e já lidera a lista dos melhores marcadores... de penalties, a par de Meyong e Steven Vitória.

ps - Luís Cirilo acha que foi roubado duas vezes na Luz em 15 dias.

master kodro

18 comentários:

Filipe disse...

Em cinco jogos contra adversários do seu campeonato o Vitória conseguiu 11 pontos. A equipa está bem mas não tem futebol para incomodar seriamente os três primeiros.

Quanto ao Cirilo, mais que criticar a arbitragem, com a sanha anti-benfiquista está sobretudo a querer marcar posição junto dos adeptos. É compreensível.

Riga/V-1-Boy disse...

por falar no steven vitoria, um penaltyzinho dele hj vinha mesmo a calhar( e já agora o patricio nao sofrer golos em setubal). é que estou a contar com uma pontuação monumental esta semana depois de um dos meus medios ter marcado( hugo viana) e os meus 3 avançados terem marcado todos( jackson como capitao de equipa, james e o lima( e a minha quarta opçao é o cardozo)). espero que os 2 gajos que faltam jogar nao estraguem oq ue os outros 9 e o treinador ja fizeram

-=amadorjp=- disse...

Só para relembrar que nunca fizeste comentários desses quando o Hulk era o rei dos marcadores...de penalties!

Rearviewmirror disse...

Vitória fácil e tranquila.
Como benfiquista isto deixa-me contente, como desportista é triste ver o fosso competitivo que existe na nossa liga do 3º classificado para o resto.
E este Vitória até era o 5º classificado até esta altura.

miguel_canada disse...

"Só para relembrar que nunca fizeste comentários desses quando o Hulk era o rei dos marcadores...de penalties!"

Se calhar porque o Hulk NUNCA FOI o rei dos marcadores de penalties. Essa categoria foi sempre e constantemente monopolizada pelo Óscar Cardozo. Contra factos não há argumentos ou posts contraditórios.

Relativamente ao benflíades não posso disfarçar a surpresa com que vejo o Jajus a remendar bem a equipa perante a falta de um meio campo de topo mas sim assente em adaptações e num catraio da cantera, demonstrando que o mago da pastilha elástica ate tem qualidades pecando apenas pela falta dela noutros aspectos tão ou mais importantes que a simples gestão de matéria humana. Resta a curiosidade de ver como e que esse handicap vai resultar contra o FCPorto e o Braga.

Costa disse...

Foi pena a expulsão do menino...

Grande injustiça...É fartar vilanagem, e o João (pode ser o João) Ferreira não deviria ter expulso o novo messias, como também não o fez aqui http://www.youtube.com/watch?v=_LJaxydeZdA

Mas não sei porque é que os Vitorianos se queixam, pois desta vez apenas assinalou 1 penalti em 90m e não os 3 em 12m, cujo record mundial se mantém.
Temos que ter paciência, não se pode ter tudo (justiça) de uma só vez.

Filipe disse...

«Se calhar porque o Hulk NUNCA FOI o rei dos marcadores de penalties. Essa categoria foi sempre e constantemente monopolizada pelo Óscar Cardozo. Contra factos não há argumentos ou posts contraditórios.»

Que campeonato é que tens seguido no último par de anos?

Em 2011-2012 e 2010-2011 o Hulk foi o jogador com mais golos de penalti para a liga, marcando mais do dobro dos do Cardozo (15 contra os 7).

miguel_canada disse...

Really? Bom, se me escapou tal pormenor, os meus sinceros pedidos de desculpa. Não tinha ideia de tais estatísticas e tempo nenhum para fazer pesquisas na web por assuntos com tão pouca importância.

Rearviewmirror disse...

"Se calhar porque o Hulk NUNCA FOI o rei dos marcadores de penalties. Essa categoria foi sempre e constantemente monopolizada pelo Óscar Cardozo. Contra factos não há argumentos ou posts contraditórios."

lolol

Pedro disse...

LOL

Mr. Shankly disse...

O Cirilo tem razão, e o Costa também. O Vitória teria ganho com uma arbitragem decente.

MM disse...

A impressão do Miguel é correcta. O 'peso' dos penalties sempre foi maior para Cardozo, à semelhança de Wolfswinkel no ano passado. o Hulk até podia ter mais penalties apontados e convertidos mas essa componente do jogo não tinha no seu caso grande importância.

O jogo de Hulk era outro: partir defesas inteiras, resolver sozinho aquilo que o FCP muitas vezes não conseguia alcançar, assistências, etc.

Para o Cardozo já não era assim. Em muitos jogos o seu contributo resumia-se de facto ao penalty da praxe.

master kodro disse...

Não se esqueçam que o Cardozo já ganhou essa "competição" 3 vezes, que já ficou em terceiro e já vai na liderança outra vez.

Rearviewmirror disse...

Hulk marca 15 golos de penalty em 38 golos nas ultimas duas épocas.

CArdozo dos seus 32 golos marcou 7 de penalty.

É apenas uma "impressão" minha, mas acho que é uma diferença considerável, ainda mais tendo em conta que muitos desses penaltys até garantiram vitórias ao FCP pela margem mínima.

master kodro disse...

Ah queres ir por aí?

Rearviewmirror disse...

Os 7 penaltys de CArdozo valeram 6 pontos.
Os de 15 de Hulk valeram 15 pontos.

Vai lá fazer as tuas contas de vimaranense à vontade.

Filipe disse...

O Cardozo de facto só «venceu» em 2009-2010 em que marcou os mesmos que o Hugo Morais (6) e jogou menos 16 minutos. Nos outros dois anos Lucho (Porto) e César Peixoto (Braga) igualaram os penaltis do Cardozo mas com menos jogos. Já agora, o ano passado o Claudomir marcou os mesmos que o Hulk mas em menos jogos, pelo que o Hulk também só «venceu» uma vez.

Claro que ninguém bate o famigerado score do Jardel no sporting (16 golos de penalti).

miguel_canada disse...

Eu ao menos assumo o erro, com frontalidade... outros teimam na estupidez ou "desaparecem" por uns dias LOL.