sexta-feira, outubro 12, 2012

Rússia 1 (Kerzhakov) x 0 Portugal

Portugal fez bem mais do que eu estava à espera e esteve muito melhor do que nos dois primeiros jogos da qualificação. Faltou apenas um Ronaldo mais preocupado em jogar à bola do que em protestar pateticamente cortes perfeitos (como o de Bystrov) ou a fazer gestos que lhe podiam dar a expulsão. Nestes jogos mais complicados raramente aparece o Ronaldo absolutamente brilhante que tem mais golos do que jogos no Real Madrid, para nossa infelicidade.

Na Taça da Liga Xanana, infelizmente, eu, o Filipe e o MM acertámos na tendência (principalmente o MM que lhe adicionou o autor do golo). Na frente, o Pipolinus foi o único que não fez pontos negativos e ficou isolado na liderança:

9 pipolinus
8 allez sporting; zemis; xanana; margarida martins
7 mm; master kodro
5 riga
4 n; carlos
3 costa; littbarski; unas; juzenani; josé rialto
2 tomé silva; luissm; one 82
0 filipe; hélder brito
-2  gil von doellinger; mister leiria

5 comentários:

Filipe disse...

Correu melhor do que pensava, o meio campo vacilou muito menos do que é hábito contra adversários fortes.

MM disse...

Ronaldo até nisso destoa. Não é o melhor jogador do mundo como ainda hoje dizia (mais uma vez) a capa do 'Record', mas é um jogador único - não existe, literalmente, outro no mundo igual. E nesse sentido sim, não é o melhor mas é um dos melhores.

Mas é um jogador tão diferente e estranho que destoa. Faz lembrar os 'super-cars' - olha-se e não parece nada. Milagres tecnológicos e de engenharia, mas não são bonitos, não podem ser usados, não têm qualquer ponta de carisma ou personalidade e servem para estar ali. Existem.

Claro não é bem (nada) assim porque ao nível de clubes o Ronaldo é uma máquina e sem ele o RM não teria no ano passado sido campeão, nem o MU num par de ocasiões e trata-se de um jogador que faz 50 golos por época, decide um sem-número de jogos e "joga" (como quem diz) basicamente por 2 ou 3.

É no fundo um jogador estranho. Kodro, não dá para a meio da competição quem por distracção falhou participar numa jornada poder recuperar?

Rearviewmirror disse...

O nosso futebol é super-previsível:

Tenta-se colocar a bola no extremo, ele que tente passar por um ou dois adversários para depois colocar a bola no ponta-de-lança que se encontra sozinho na área. Os cruzamentos foram o que foram, e claro que a qualidade do avançado que lá estava também não augurava nada de bom.
Nada mais que isto.

Pelo meio, somos completamente inexistentes, chega a ser patético o volume de jogo ofensivo que conseguimos imprimir ao jogo com Ruben Micael/Moutinho no meio campo. Não tivemos um remate fora-da-área, um rasgo individual, nada.

Paulo Bento diz que a Rússia foi mais eficaz, mas eles marcaram na única oportunidade clara do jogo.
Do Resto, estar o Akinfeev ou estar eu, acho que ia dar ao mesmo, com os remates que fizemos á baliza..

master kodro disse...

MM, perdeste uma jornada e estás na luta pela vitória. O -1 de não participar é o mesmo -1 de metade dos concorrentes desta jornada por apostarem na vitória de Portugal.

Tomé Silva disse...

Está visto que se não fosse o Messi na 1ªjornada andaria em terrenos negativos...