segunda-feira, setembro 24, 2012

Sá Pinto, o novo Queiroz

O Sporting obteve esta noite a segunda vitória na época, ficando com o mesmo número de triunfos do Benfica e do Braga. Também esta noite, Wolfswinkel somou o quarto golo desde o arranque da temporada, nenhum de penalty, igualando o pecúlio de Jackson Martinez e Óscar Cardozo. A equipa joga pouco, mas os resultados, mesmo maus, indicam o óbvio: nada está perdido.

O Bruno Prata, que é um sujeito muito interessante, apesar de escrever no Público, acha que a vitória frente ao Gil Vicente é "um balão de oxigénio para um treinador a prazo". Está à espera da derrota no Dragão para ficarmos a oito pontos e malhar à vontade. Devemos estar atentos ao Bruno Prata, a quem fica especialmente bem aquela aura azul e branca que aconchega todos os seus comentários. Neste momento, Sá Pinto é tão 'despedível' como Jorge Jesus. Infelizmente, sofre do mesmo mal que Carlos Queiroz: más companhias e pior imprensa.

kovacevic

20 comentários:

RG disse...

Esse é o mesmo que escreveu isto:

http://www.supersporting.net/primeira-demonstracao-de-sagacidade-tactica-de-sa-pinto-por-bruno-prata/

Quando a estupidez é demais também cansa....

SL

Tomé Silva disse...

É inegável que neste momento muita gente pede a cabeça de Sá Pinto.

Como qualquer treinador está dependente dos resultados.

3 vitórias seguidas e os adeptos acalmam,3 derrotas seguidas e não duvido que vai para o desemprego.

Quanto ao facto de ser a 2ªvitória da época (igualando Benfica e Braga) cada um lê os números da forma que der mais jeito,mas concordo que nada está perdido.

Abraço.

http://vamosjogarnototobola.blogspot.pt/2012/09/totobola-especial-3-benfica-novo.html

N. disse...

"O Sporting obteve esta noite a segunda vitória na época, ficando com o mesmo número de triunfos do Benfica e do Braga."

2012/2013 - jogos oficiais:

Sporting
7J 2V 4E 1D

Benfica
5J 2V 3E 0D

Braga
7J 2V 3E 2D



"Wolfswinkel somou o quarto golo desde o arranque da temporada, nenhum de penalty, igualando o pecúlio de Jackson Martinez e Óscar Cardozo"

RVW - 7J 4G (630 minutos)
OC - 5J 4G (354 minutos)
JM - 6J 4G (512 minutos)


As comparações são uma cena que a ti não te assiste... O Sporting alcança a segunda vitória da época ao fim de 7 jogos, enquanto o Benfica já o tinha conseguido ao terceiro jogo oficial contra o Nacional. O próprio Braga só tem duas vitórias em 7 jogos, mas dois dos três empates foram na pré-eliminatória da Champions contra a Udinese e resultaram no apuramento para a fase de grupos.

O RVW tem tantos golos como o Cardozo e o Jackson (ambos cometeram a ousadia de marcar um golo de penalty, safados) mas já jogou 630 minutos esta época, mais 118 minutos que o Jackson e mais 276 que o Cardozo.

A sério... o Sá Pinto tem razão, o Sporting está muito forte.

kovacevic disse...

Estás a negar que 2 é igual a 2?

Ou sugeres que o Benfica devia ter ficado pelo terceiro jogo oficial?

És tu, Gaspar?

Rearviewmirror disse...

O Bruno Prata é um macaco amestrado que anda por ali.

N. disse...

Estou a dizer que 2 vitórias em 7 jogos não é o mesmo que duas vitórias em 5 jogos. E também estou a dizer que 4 golos em 630 minutos não é o mesmo que 4 golos em 512 ou 354 minutos.

És tu, MK?

Zé Luís disse...

Adoro, ainda mais, quando se põem a adivinhar a clubite do expert a ou b. O BP é lagarto, encapotado, com uma pequenina aura azul, mas verde por dentro. E não é preciso raio X...

master kodro disse...

Eh pá, nem imaginas o elogio que me fazes quando consideras que o mk e o kovacevic são a mesma pessoa, N. Junta-lhe o katanec e fico feliz por vários anos e se ainda lhe juntares o littbarski, fico de ego preenchido até ao fim da vida.

Quanto às contas, dificilmente o kovacevic poderá dizer que o Sporting tem menos vitórias do que o Braga e Benfica ou que o Wolfswinkel tem menos golos do que o Cardozo e o Jackson. Pode tentar, mas não conseguirá, garantidamente.

Proponho-te o seguinte, N: se, no final do campeonato, o Wolfswinkel tiver 20 golos em 20 jogos e o Cardozo tiver 21 golos em 21 jogos, damos o caneco ao Wolfswinkel. Só tu e eu. E o kovacevic, se quiseres. Topas?

N. disse...

MK, partilha aí isso que andas a fumar que parece ser porreiro.

Entretanto se quiseres contribuir com algo útil para a conversa estás à vontade.

Um abraço.

Infante disse...

Podemos especular sobre a verdadeira cor do comentador X ou Y, sobre os seus verdadeiros motivos, sobre tudo o que for, mas uma coisa em que podemos concordar é que são quase todos muito, muito maus.

Preguiçosos ("estatística? bah, nem me dou ao trabalho, vou é aproveitar a ideia feita da semana"), sem qualquer sentido de história, só interessa o presente, o momento actual, sem qualquer capacidade de análise.

Mas eles nem precisam de se esforçar, para quem é bacalhau basta...

Sérgio_alj disse...

o Sporting pode ter o mesmo numero de vitórias do Benfica e do Braga, contudo, olhando para a tabela, podemos ver que o Benfica tem mais 3 pts e o Braga mais 2...

O Sporting até poderia ter mais vitórias (se ganhassem na Dinamarca ou ao Basileia), mas isso não retira o facto de estarem mais abaixo na classificação geral.

O facto é de estão atrás do Benfica e isso nunca é bom para um treinador do Sporting...

master kodro disse...

Eu não sei se repararam que o corolário da frase do kovacevic, para além de lá estar, é de simples compreensão:

"A equipa joga pouco, mas os resultados, mesmo maus, indicam o óbvio: nada está perdido."

O gajo que vem acusar o autor do post de não saber fazer comparações, porque quer fazer as dele, sai da conversa porque alguém contribuiu com algo pouco útil (ou seja fazer as suas comparações e não as do N).

Ninguém compreende estes cómicos que perdem o sentido de humor a velocidade supersónica.

N. disse...

MK, deixas o kovacevic defender o seu argumento? Eu acho que ele não precisa de advogado de defesa. E continuas sem acrescentar nada de útil à conversa. Já agora, eu não saí da conversa, 'tás a ver?

Entretanto o CSKA Moscovo alcançou este fim de semana a 8ª vitória da época. Estão claramente num patamar diferente de qualquer equipa da nossa liga.

kovacevic disse...

N., o meu argumento está defendido no texto, concordes ou não com a ideia do post.

Já o teu, continua por explicar. Além de insinuares que 2 difere de 2, qual é a ideia?

Sérgio Alj, olhando para a tabela, podemos constatar muitas coisas. Queres explicar o que tem isso a ver com o que está escrito no post?


N. disse...

kovacevic, o meu argumento está defendido nos meus comentários anteriores, concordes ou não com ele.

"Estou a dizer que 2 vitórias em 7 jogos não é o mesmo que duas vitórias em 5 jogos. E também estou a dizer que 4 golos em 630 minutos não é o mesmo que 4 golos em 512 ou 354 minutos."

Rearviewmirror disse...

No próxima semana o Sporting ganha ao Videoton, o Benfica perde com o Barcelona, e o Sporting passa a ser o maior do mundo, e faz mais pontos para Portugal, etc.

É o chamado comparar alhos com bugalhos

master kodro disse...

O CSKA! Boa, muito útil!

Imagina agora que o post tem um título, um objectivo e umas quantas conclusões.

Ah mas não queres discutir o assunto comigo, que chatice.



master kodro disse...

Percebeste tudo muito bem, rearview: o Sporting passa a ser o maior do mundo se ganhar ao Videoton e o Benfica perceber com o Barcelona.

"A equipa joga pouco, mas os resultados, mesmo maus, indicam o óbvio: nada está perdido."

Nada está perdido. O maior do mundo.

Brilhante!

ana disse...

entrei na twilight zone...

RJP999 disse...

Kova, nao tenhas duvidas que o Sa é um treinador a prazo. Eu nunca defendi o despedimento do domingos e referi em varios blogues leoninos e mesmo neste que em Dezembro de 2012 ja nao seria nosso treinador....o scp pratica um futebol confrangedor que ja vem da outra epoca( lembras-te das derrotas em setubal e barcelos com sa pinto, da derrota na taca e das vitorias tangenciais em casa nos jogos de campeonato ? ). Esta epoca nada mudou jogamos para o lado e para trás, nao temos criatividade, a desorganização da equipa e completa, ninguem percebe como se encaixam as peças, uma nulidade autentica...ficamos todos felizes por ganharmos ao Gil por 2-1 a 5m do fim, uma equipa fortissima....nao percebo esta onda sportinguista de defesa so Sa Pinto...eu sou muito mais exigente, deviamos ter um treinador com experiencia e nao uma especie de Paulo Bento mas sem resultados.....deitamos fora o domingos ao fim de sete meses quando o homem teve 19 jogadores novos de diversos paises, queriamos milagres ?? esta na mais do que na hora de gastar mas e dinheiro num treinador a serio e deixarmo-nos de saudar a alma e garra do Sa...so com alma e garra nao vamos la...Abraco do Porto