terça-feira, setembro 04, 2012

Play it again, Sam # 115 - Let's Buy Happiness

Primeiro, acreditamos que alguém com uma generosidade do tamanho das barbas do Pai Natal vem colocar, no sapatinho do nosso clube, um cheque gordo que outrem repartirá, ponderadamente, entre as necessidades prementes e o investimento em novos sonhos. Vibramos sempre que ouvimos falar em recorde de vendas, porque imaginamos o potencial de crescimento que isso trará ao nosso clube, imaginamos um clube tão grande como a venda acabada de realizar, a bater recordes dentro de campo.

Depois, começamos a ouvir falar de coisas esquisitas como proporção no valor de venda ou efeito de actualização financeira e em nomes como Financieringsmaatschappij que são tão difíceis de pronunciar como é encontrar quem está por detrás deles a tratar da dieta do cheque gordo que, afinal, não é assim tão gordo, pesa metade, e não vem já neste Natal, talvez no próximo, se correr bem.

Um dia, ouvimos alguém anunciar: sessenta!, são sessenta milhões!, recorde histórico, uma coisa nunca antes vista em Portugal e poucas vezes registada no mundo inteiro!, e imediatamente pensamos: não deve ser bem assim. E não é. Os sessenta são a soma das partes. E já se sabe que o nosso clube nunca é dono de todas as partes. O nosso clube é dono de uma percentagem que há-de emagrecer com o tempo, depois de subtraídas outras percentagens.

Sabemos, desde o tempo de Álvaro de Campos, que o coração do namorado não volta para a costureira. Agora percebemos porquê: foi retalhado em pedaços cada vez mais pequenos, até não sobrar mais do que um minúsculo, inanimado objecto, utilizado para pagar o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Resta-nos, portanto, abrir uma garrafa de Vodka, sintonizar o futebol russo e esperar que, até ao próximo Natal, nevem mais golos do Incrível.

E música, claro, para aquecer o Inverno que fica cá dentro.

Música: "Fast Fast 
Interpretação: Let's Buy Happiness



littbarski

9 comentários:

Grilo Falante disse...

Hulk
60M
40M para o FCP
9M para o fundo
3M para o fundo de solidariedade fifa
2M para o Hulk e empresário
6M em comissões de intermediação

Witsel
40M
26M para o Benfica
8M fundo
4M em comissões ao agente
2M para o fundo de solidariedade fifa

Javi Garcia
20M
13M para o Benfica
4M para o fundo
3M para o Real Madrid

último! disse...

Mas qual fundo? O Witsel não pertencia ao fundo do SLB.
E os dois milhões para o fundo de solidariedade serão pagos pelo Zenit.

Claro que dos 40 milhões há que pagar a aguém mas não os valores que colocam o Grilo coloca ai.

O Javí sim, uma parte do passe já pertencia ao fundo. De resto onde foste buscar essa informação?
Se estou enganado gostava de saber

Quanto ao post, espectacular... gostei! Na mouche

Grilo Falante disse...

Último, a fonte é o JN.

João Mendes disse...

Um brinde (pode ser de vodka) por este excelente post...

último! disse...

Ah ok Grilo, obrigado assim já entendo :)

Rearviewmirror disse...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=79629

Ups, importa-se de repetir?

mago disse...

Grilo, antes de mais nada encontra-me la' o comunicado do SLB `a CMVM onde se anuncia a cedencia dos 20% do passe do Witsel ao Benfica Stars Fund.

Depois disso, e se queres fazer as contas como deve ser ao que os clubes recebem, descontas o valor que vai para o fundo mas tens de somar o valor que o fundo pagou ao clube pela percentagem do passe. Ou seja, no caso do Javi vao 4M para o fundo mas ja' tinham entrado 3.4M para o SLB. Portanto, 13M + 3.4M = 16.4M para o SLB.

Portanto, renovo o meu pedido: encontra-me la' o comunicado do SLB acerca dos 20% do passe do Witsel que terao sido alienados ao Benfica Stars Fund para fazer as continhas como deve ser (dica: o ultimo comunicado que encontrei relativo ao Benfica Stars Fund e' este: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35741.pdf). E ja' agora, faz o mesmo para o Hulk...

kovacevic disse...


grande post!

grande som!

Filipe disse...

Não percebo essas contas. Se o Zenit bateu a cláusula não há verba para o agente pois não houve negociação com o Benfica.