segunda-feira, agosto 20, 2012

Agarra-me se puderes

Um minuto depois de Fernando sair, deixando o meio-campo do Porto reduzido a 50% de Moutinho, ainda em ritmo de pré-temporada, e 10% de Lucho (a idade não perdoa e as pilhas duram cada vez menos), o Gil Vicente teve a sua primeira oportunidade de golo. A ideia foi colocar mais gente na área, juntando Kléber (que pareceu jogar agarrado, mas agarrado, mesmo, durante o tempo todo) a Jackson e apostando na irreverência de Atsu no lado esquerdo do ataque. Eu preferia ter visto James no lugar de Lucho, mantendo Fernando em campo e reduzindo as hipóteses de o Porto ser surpreendido em contra-ataque. Quem não precisa de férias nem de pré-temporada é Hulk. Chegou, fez dois treinos e entrou no onze para render mais do que todos os outros. Foi pouco (e, se até o dia 31 o Incrível sair, vai ser ainda menos). O Porto perdeu uma boa oportunidade de se desgarrar da concorrência, logo na jornada inaugural da Liga.

littbarski

25 comentários:

Jota Pê disse...

as (mesmas) queixas de vitor pereira fazem lembrar as do ano passado, precisamente no mesmo estádio, contra o mesmo adversário.

a única diferença é que as queixas do ano passado foram o "grito do ipiranga" que fez despertar as almas adormecidas e as ajudas divinas.

as deste ano servem, para já, apenas, como desculpa para a sua própria incompetência...

Joao disse...

Nota-se, principalmente neste Porto que a concentração de alguns jogadores não é a melhor...

Também me parece que há muito jogador que ainda não está convencido com as capacidades do seu treinador!

O Porto vai ter de vender, não tenham dúvidas. Agora vamos ver se Pinto da Costa tira algum coelho da cartola (vendendo os dispensáveis por uma pipa de massa) ou se vende os indispensáveis a preço reduzido...

Rearviewmirror disse...

Vitor Pereira ontem fez história:

Usou todos os "trunfos" possiveis que se poderiam imaginar para justificar um pobre 0-0 (Relva alta, árbitro, anti-jogo, dimensões do campo (105x68, curiosamente as mesmas medidas do Estádio do Dragão) logo na 1ª jornada, deixando a lentidão de Lucho, a inexistência de Moutinho e James o desaparecimento de Jackson e Kleber, e principalmente a inexistência de um jogo colectivo para os "especialistas" analisarem.

Hulk transforma uma equipa vulgar do FCP numa boa equipa.
Está aqui um bom dilema para a SAD portista, vender para equilibrar as contas de tesouraria ou não vender para garantir a competitividade deste 4-3-3 lento de Vitor Pereira..

Pedro disse...

"dimensões do campo (105x68, curiosamente as mesmas medidas do Estádio do Dragão)"

☺☺☺

Grilo Falante disse...

Fico à espera que os lampiões que aqui vieram mandar postas de pescada, venham protestar contra penalties não marcados a favor da sua equipa e desculparem-se com isso.

LDP disse...

Ou isso ou golos limpos mal anulados, grilo.

Mas também podemos falar somente dos golos oferecidos ao adversário sem sequer os ter merecido.

O que é que escolhes?

Fredy disse...

sem falar de terem jogado 20 minutos com mais 1!!! e nem assim ganham ao braga lol

quanto ao FCP...enquanto tiver lá o filho duma grande **** que é o Vitor Pereira, eu prefiro não comentar! É que já nem vale a pena perder o latim em tamanha nulidade que até um cego vê! enfim

Fredy disse...

com mais um com o braga a ser roubado..faltou acrescentar isso.

mas quase aposto que os lamps é que acham que têm razoes de queixa pa variar lol

Rearviewmirror disse...

Marcámos o 3 golo, mas foi anulado.

Aliás, 10 minutos antes desse lance um jogador do Braga chocou com Beto e foi marcada falta sobre o guarda-redes, portanto era de esperar que o lance do frango do guarda-redes bracarense aos 80 minutos acabasse como acabou.

Costa disse...

Anulado o 3.º golo ?!

Então o terceiro golo marcado pelo benfiquinha não foi o penalti do Cargozo ?!

Houve outro 'terceiro golo' ?!

miguel_canada disse...

Fui só eu que fiquei com a impressão de que este campeonato ainda vai ser mais pobrezinho que o do ano passado?
Parece-me que tanto o Porto como o benfas o zzzzzportein e o Braga estão entregues a quatro treinadores demasiadamente fracos, parcos de ideias e tecnicamente limitados, cada um a sua maneira, com planteis desproporcionados e extremamente desequilibrados e com demasiados jogadores com as cabeças noutros lados.
E depois, quando falta o futebol, resta-nos os LPD's, os rearviewmirrors e a estafada discussão de "o teu clube mama mais do que o meu"!
Podemos passar a discutir Basquetebol? Ai!!! Espera!!!! Esqueci-me que o passe do Jackson Martinez secou o Basquetebol do FCPorto!!!

Fredy disse...

epah, pena isto não dar para fazer likes como no facebook lol senão o comentário do miguel já tinha mais um!

Filipe disse...

No ano passado notava-se a falta do Falcao. Este ano nota-se a falta do Moutinho e mesmo do Hulk. Será assim até final de Agosto, quando acaba a época de transferências. Serve sobretudo de aviso do que será o FCP se eles forem mesmo embora.

O Benfica com um treinador a sério ganhava isto nas calmas. Com o adiantado mental que lá temos será bom se assegurarmos a champions. O Nelson voltou a marcar um grande golo, mas quem ficou por cá foi aquela sumidade do kardec.

Pedro disse...

fredy, Braga a ser roubado em quê?
Não foi penalty?

A expulsão errada? Há quem defenda que o Custódio devia levar vermelho directo por impedir a bola de ir para a baliza com a mão. E se o segundo amarelo foi por protestos? E há o perdão do segundo amarelo a Alan ainda na primeira parte. O golo anulado ao Cardozo dou de barato pois os árbitros consideram quase sempre falta estes lances mesmo que seja o gr a provocar o contacto.

Hugo disse...

Este ano de certeza não vou madrugar para ver os jogos deste Porto de VP.
Pobreza franciscana

Grilo Falante disse...

"Há quem defenda que o Custódio devia levar vermelho directo por impedir a bola de ir para a baliza com a mão"

E desde quando é que a bola se dirigia para a baliza? Haja paciência...

Sentinela um Estremecer disse...

Dirigia-se para Santa Comba Dão.

Pedro disse...

Não é um ponto muito relevante mas, tenho a ideia que Luisão cabeceia a bola na direcção da baliza antes da mão do Custódio mas, dou, igualmente, de barato que não fosse para a baliza. Soares Dias deu amarelo ao jogador do Braga ou por engano ou por protestos. Provavelmente por engano e erro q prejudicou o Braga. Mas já tinha beneficiado da não expulsão do Alan ainda na primeira parte.

Como perguntei ao Freddy, onde é que o Braga foi roubado?

Costa disse...

Então um gajo que agride o arbitro num sábado, na semana seguinte está a cabecear bolas em direção da baliza ?!

Não estou a perceber...

N. disse...

Pergunta ao Belluschi, ele explica-te.

Pedro disse...

Agride? Sabes mais que o próprio "agredido"... ☺☺☺

Rearviewmirror disse...

Dirigia-se para Santa Comba Dão.

lol

miguel_canada disse...

"Há quem defenda que o Custódio devia levar vermelho directo por impedir a bola de ir para a baliza com a mão"

Ah pois deve haver... o Rui Gomes da Silva...a Leonor Pinhão...o João Gobern...o António Pedro Vasconcelos... sei lá!

Rearviewmirror disse...

Miguel, tu que és o dono da verdade, diz-me lá para onde é que a bola ia (e Santa Comba Dão não vale).

Filipe disse...

Tiraram o amarelo a douglão, tudo bem, o regulamento admite o uso de imagemas para fins disciplinares, só não percebo porque o amarelo ao Cardozo não foi retirado e transferido para o Beto.