segunda-feira, junho 25, 2012

Quase tudo ao contrário

Vimos italianos a atacar durante 120 minutos e ingleses a defender todo esse tempo... Era escusada a decisão nos penalties, quando tudo podia ter sido decidido bem antes. Só à conta de Balotelli... Ele não tem culpa. Quem tem culpa é quem insiste em pô-lo a jogar... Pelo meio, Proença fez mais uma excelente exibição e são os regulamentos - que não permitem que árbitros de selecções apuradas para as meias-finais prossigam em prova, algo que desconhecia - que o impedem de algo mais. Estamos em grande a jogar e a apitar, neste Europeu.

master kodro

20 comentários:

Tim disse...

Realmente os agarrões na grande área já não são penalties e Proença tudo faz para que deixem de fazer parte das regras, pois as regras só atrapalham...

master kodro disse...

Então conta lá quem é que agarrou quem... E de quantas repetições precisaste para ver isso.

Filipe Matos Lage disse...

Faltou uma menção ao enorme jogo que fez Pirlo! O De Rossi falha uma ocasião bem mais flagrante, mas concordo que Balottelli é um palerma que desperdiça o seu enorme talento. Comigo ia à selecção de chincalhão.

Ao que parece Proença recebeu ordens para ficar. Primeiro o prognostico de Platini acerca dos finalistas, agora isto. Nem sei que diga! Eu não acredito em bruxas...

master kodro disse...

Confesso que gostei mais do Pirlo noutros jogos. Neste houve muito Montolivo. Se se confirma que o Proença fica (li a mesma notícia), é uma coisa fabulosa.

Hugo disse...

O Diamanti teve uma bela entrada em jogo

Rearviewmirror disse...

Foram só dois agarrões clarissimos. O primeiro então, ele até marca falta ofensiva...

Foi para fazer mais 30 minutos no prolongamento..

http://www.youtube.com/watch?v=Rg54f4LhWkg
(neste era a camisola que estava a agarrar a mão do Italiano)

master kodro disse...

O melhor é queimá-lo numa fogueira por não ver um agarrão que tu só viste na repetição em slow motion. Olha, dá-lhe uma cabeçada.

Tomé silva disse...

A Itália tem me surpreendido bastante,tem tido uma forma de jogar diferente da Itália a que estávamos habituados.

Fez um excelente jogo e teria goleado se não existissem balizas nem fosse necessário marcar golos ehheeh.

Quanto ao "caso" Proença eu acho que alguns "adeptos" apenas assistem a jogos do Euro quando é ele a apitar,passando completamente ao lado os restantes jogos(até mesmo os da Selecção Nacional).

Para poderem criticar tudo e mais alguma,nem que seja um lançamento lateral,uma falta,etc.

Tenham calma que até hoje ainda não vi ninguém (nem a Uefa) que Pedro Proença é um E.T. que nunca erra.

E pelo que se sabe é Benfiquista nem quero imaginar se não fosse...

Abraço.

-=amadorjp=- disse...

É incrível como as "comadres" se defendem umas às outras... O tal árbitro que Todos (repito) Todos os jornais desportivos disseram que errou claramente em dois jogos da nossa Liga (Feirence - Porto e Benfica - Porto), consegue ser o melhor português e até lá fora consegue não ver 2 penaltys... e num dos lances há, não uma, mas duas faltas! É à grande! Mas alguns têm palas e só vêm azul... é o hábito de repetir tanto uma mentira na esperança que se torne verdade. É mesmo de quem nem a data de fundação do clube sabe...

master kodro disse...

"É o hábito de repetir tanto uma mentira na esperança que se torne verdade." Ora aí está uma frase inteligente, amadorjp.

Primeiro, não é "Feirence", é Feirense.

Segundo, não é "vêm", é vêem.

E lá vão tantos erros como os que dizes que o Proença cometeu. E ainda só vais num parágrafo, imagina-te em 120 minutos de uns quartos-de-final de um Europeu.

Terceiro, o erro no Benfica x Porto, se o quiseres apontar a alguém, é ao árbitro assistente, não é ao Proença.

Quarto, acredito inteiramente em ti, que és justo e ponderado, quando dizes que o Proença errou decisivamente no Feirense (desculpa Feirence) x Porto e imagino que tenha sido uma enorme roubalheira a favor do Porto. Só estou com um problema: nos sítios que estou a consultar (LPFP, zerozero), os nomes que leio que apitaram jogos entre o Porto e o Feirense este ano são os de Bruno Esteves e João Ferreira. Mas isso sou eu que não vejo bem. Deve ser das palas.

"É o hábito de repetir tanto uma mentira na esperança que se torne verdade." Ora aí está uma frase inteligente, amadorjp.

É isso mesmo.

master kodro disse...

Verdade seja dita que também podes estar a falar deste jogo que está 2x1 aos 83 minutos, em que entra o Feirense. Mas o árbitro chama-se Hugo Pacheco, também não é Pedro Proença:

http://videos.sapo.pt/1ZOnvMlMKqgo4PSkjqA1

Pedro disse...

Feirence.

Muito bom.

G. disse...

Estamos a falar do mesmo Benfica - Porto onde o Cardozo controla a bola com a mão dentro da grande área benfiquista não uma, mas duas vezes na mesma jogada? E do mesmo Benfica - Porto onde o segundo golo do Benfica surge de uma falta inexistente?

O amadorjp escreveu "vêem" só com um "e" porque também só vê com um olho... e é sempre para o mesmo lado...

Tomé silva disse...

Eu depois de ouvir o Scolari dizer que assistiu a um Belenenses - Porto em que o guarda-redes titular foi Nuno Espírito Santo,já acredito em qualquer coisa que ouça/leia...

Rearviewmirror disse...

Essa do" lance visto na repetição e em slow motion" fica registada para futuros eventos.

Mas o que é engraçado é que tu e essa cabecinha esta a tentar transformar um penalty claro ( e foram 2, o lance do Di Rossi é escandaloso) num lance normalissimo. E com o bonus de se ter 5 árbitros em campo. Não percebes que o homem é simplesmente MAU? Estes São o tipo de árbitros que dão jeito ao platini, como o turco que ninguém conhece e vai apitar o jogo amanhã..

ESte foi o do fora-de-jogo, o do penalty do Lisandro, do penalty do Silva, etc, tanto tanto lance que já aborrece...

Mas ele é bom... não falha quando é preciso... São muitos anos a ve-lo a apitar os grandes jogos...

master kodro disse...

Rearview, registada para futuros eventos? Quais? Aqueles em que tu te queixas de arbitragens quando não ganhas? Vais lembrar-te da frase para quando te queixares outra vez... vai ser gira essa discussão interna.

O Proença é péssimo. Bom é o Hugo Pacheco.

Antonio Silva disse...

O mesmo Proença que não assinalou um penalty sobre o Lucho e que deixou um fora de jogo do David Luiz contabilizar como golo.

Palas. Pois.

Nuno disse...

Estes benfiquistas são uns tristes,lembram-se de casos quando são prejudicados mas quando são beneficiados assobiam para o lado.Priceless

MK,o Hugo Pacheco é bom mas o Duarte Gomes é do melhor que há...

São palas meus caros são palas!

Pedro disse...

É de louvar a persistência do moço, em continuar aqui, sozinho e abandonado, a defender a sua dama.

Parece um romance de cavalaria.

Rearviewmirror disse...

http://m.youtube.com/#/watch?desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DEtT9xrB_pQM&v=EtT9xrB_pQM&gl=US

São tantos lances que até aborrecessem.

O que é certo é que se algum arbitro não marcasse aqueles 2 penaltys a favor de Portugal, tinha caído o Carmo e a trindade. MAS como é português, é bom, uma maquina... desculpem-me mas para esse peditorio não dou um tostão. Ele erra, muito, e irá sempre errar.

Hugo Miguel? Bom bom é o novo internacional português... bela prenda.