terça-feira, junho 26, 2012

A perigosa aliança turco-espanhola

Um gajo tem que tirar um curso para compreender os sombrios meandros da arbitragem europeia. Hoje tivemos direito a conhecer uma nova teoria da conspiração - contra Portugal, claro - que se desenha para o encontro de amanhã: "Os responsáveis pela Seleção Nacional acolheram a notícia com surpresa e simultaneamente até com alguma revolta, atendendo às relações que são conhecidas nos meandros do futebol internacional e que identificam espanhóis a turcos em muitas situações em que “nuestros hermanos” saíram beneficiados". Facto agravado dado que o "líder da federação espanhola é também presidente do Comité de Arbitragem da UEFA".

Pensava, sinceramente, que era o malandro do Platini que mandava nestas coisas, mas já percebemos que agora é o não menos malandro Angel Villar que coordena o eixo do mal (sempre com consultoria de Pinto da Costa, obviamente). Collina deve ser uma espécie de Rui Costa dos árbitros (sem a parte dos túneis e das ameaças a dirigentes da Liga), é a única explicação.

Lá temos que ir ao historial dos internacionais turcos (os turcos todos, que beneficiam os espanhóis em "muitas" situações) para confirmar as más intenções por trás desta escolha infame. Vamos à história dos últimos 4 anos.

Podemos afastar já Halis Ozkaya, Yunus Yildrim e Tolga Okalfa, que não apitaram jogos de equipas ou selecções espanholas nesse período. Depois temos Firat Aydinus que apitou um Espanha 3 x 0 Arménia (em sub 19), um Bulent Yildrim, que apitou um Sevilha 4 x 0 Karpaty Lviv e um Liechtenstein 0 x 4 Espanha. Ah pois. Estranho, não é?...

Depois, Huseyin Gocek, juiz do Rennes 1 x 1 A. Madrid, do R. Checa 0 x 1 Espanha (em sub 17) e do Espanha 2 x 2 Bélgica (em sub17). Pois, dois empates para desviar as atenções. Roubadíssimos, claro. Mas o verdadeiro ladrão é o nomeado para o Espanha x Portugal, com um longo historial de malvadezas contra os adversários dos espanhóis, essa gente pouco habituada a ganhar nos últimos quatro anos, vamos decorar o seu nome (enquanto continuamos a repetir que Abel Xavier não fez penalty): Cuneyt Cakir.

Barcelona x Chelsea 2 x 2
Bilbao 2 x 1 M. United
Real Madrid 4 x 0 Lyon
Villarreal 0 x 2 Bayern
Villarreal 2 x 1 Nápoles
Rubin Kazan 1 x 1 Barcelona
Valencia 3 x 2 Génova
Espanha 3 x 1 Suíça (sub21)
Corunha 0 x 0 Hajduk

Não é demasiado evidente? O homem apita dois jogos internacionais do Barcelona, nos últimos quatro anos, e o Barcelona não consegue ganhar nenhum. Já temos culpado, com base profundamente científica, se for necessário.

ps - só uma questão para especialistas: não era mais fácil o Platini "ter escolhido" o compatriota Lannoy?

pps  -peço perdão porque não tinha lido esta frase absolutamente fabulosa na capa do jornal A Bola: "Presidente do Comité dos árbitros é espanhol e vice-presidente é turco e amigo do Barcelona e da UNICEF". É determinante esta questão do amigo do Barcelona, como se vê nos jogos de cima. Agora, absolutamente imperdoável é que seja amigo da UNICEF... Não há limites.

master kodro


13 comentários:

Antonio Silva disse...

A culpa é da UNICEF, essa organização criminosa.

Francis disse...

Era perfeitamente evitavel esta nomeação se houvesse algum pingo de decencia nesta gente. só isso.
são tudo factos que se cruzam por demais evidentes, é assim que se evitam suspeições.

amanhã às 22h falamos sobre isto. espero que não tenhamos nada a dizer sobre este camon.

Infante disse...

"com um longo historial de malvadezas contra os adversários dos espanhóis, essa gente pouco habituada a ganhar nos últimos quatro anos"


Ahaha, em grande! É que o pessoal fala mesmo da selecção espanhola e dos clubes espanhóis como se tudo o que conseguiram nos últimos anos fosse resultado de conspirações e favorecimentos de arbitragem. Haja pachorra, é o que é...

É mesmo triste que já estejamos a preparar as conspirações e a atitude de "contra tudo e contra todos". Mas pronto, se dá pica aos jogadores, olha, que seja!

Quanto ao resto, post absolutamente brilhante, nada a dizer.

Infante disse...

É mesmo triste este complexo de inferioridade, de estarmos tão convencidos de que não vamos ganhar que já estamos a preparar as conspirações. E eu até acho que Portugal tem muito melhores hipóteses do que se diz.

Para não haver conspirações amanhã, vai ser preciso que Espanha ganhe por 5-0 com uns 90% de posse de bola, com 34 remates contra 2 nossos. Menos que isso e já vai mais uma para a galeria do "tudo contra nós".

master kodro disse...

Infante, e não se lembraram (digo eu, que só li as gordas) que o Batta faz parte do mesmo comité.

É uma situação porreira para estas coisas, porque dos árbitros que podiam ter sido nomeados temos: o turco, que dá nisto (aproveitou-se uma parvoíce do Mourinho do ano passado para a aplicar à selecção espanhola); o francês, o sacana do Platini mais o sacana do Batta no comité; o escocês, porque o Hugh Dallas também faz parte do mesmo comité; e o sueco, porque tens um Bo Karlsson no comité (e o Johansson é presidente honorário da UEFA).

Resta acrescentar que são 15 no comité. E que há tantos comités que toda a gente roda com toda a gente, de tal forma que o turco malvado UNICEF lover é presidente de um comité em que o Madaíl é (ou era, não sei se foi substituído) vice.

Costa disse...

Se Espanha fosse habitada por portugueses, a esta hora estavam a dizer que iam ter menos 48H que Portugal devido...
A uma conspiração.

É tipico tuga, nada podemos fazer senão com isso conviver...

kovacevic disse...

Grande posta!

Krinas disse...

A candura é a preparação para o arrebentamento da bilha. Os jogos sem fronteiras tinham mais surpresas. Amanhã cá estaremos.

Hugo disse...

Pensava que já tínhamos ultrapassado estas teorias da conspiração e complexos de inferioridade mas é mais forte que nós...

Riga/V-1-Boy disse...

kodro

a questoa é que ele nos jogos que apitou tambem fez porcaria e ao contrario de outros ( como o alemao ou o kassai) nao foi afastado, e desde o desejo do platini, ja vimos arbitragens favoraveis á alemanha e á espanha. e por exemplo, no jogo do barcelona-chelsea, teve muitas criticas dos ingleses

Mr. Shankly disse...

O que tu não sabes é que nesse Espanha - Arménia em sub 19 todos os golos foram marcados com a mão.

jose garcia disse...

Perdoem-me o off-toppic, mas também tem que ver com a Selecção: o António Boronha reabriu o blog para contar uma história muito, muito interessante. Já foi quase há um mês, mas eu não tinha dado por ela...

G. disse...

E ainda há quem acredite nas histórias do Boronha...