terça-feira, maio 08, 2012

Play it Again Sam # 107 - Mr. Silla

Da KEXP chega o elevador (o da Glória estava reservado) que acompanha Vítor Pereira até ao alto da varanda do Dragão. O treinador do Porto olha a multidão efusiva em seu redor. Recebe o abraço do patrão. Nunca o mundo lhe pareceu tão perfeito. Afinal, valeu a pena o sacrifício. A saída (azar) precoce da Champions, sem conseguir vencer o (enorme) campeão do Chipre; a goleada (mentira!) na Liga Europa, frente ao Manchester City; a derrota (o ponto de viragem) em Coimbra, para a Taça de Portugal; na Luz, para a Taça da Liga (não conta). Valeu a pena. As invenções na defesa (para descobrir Maicon), a indefinição (dinâmica) no ataque. Os reforços desperdiçados (geridos com pinças). Valeu a pena. Os pássaros cantam. O futuro é da cor do céu. Missão cumprida. Até para o ano.  

Música: "Up/Down"
Interpretação: Mr. Silla

 

littbarski

10 comentários:

Fredy disse...

tenho tanto medo que este gajo continue...

e se continuar o FCP bem que pode dizer adeus às minhas quotas e lugar anual por 12 meses!

Costa disse...

@Fredy,

Olha lá, és PORTISTA ou anti-vitor-pereirista ?!

É que for a segunda hipotese vais ter muito que 'sofrer'...

Portistas...

Fredy disse...

sou portista mas que tem padrões por assim dizer!

se eu não gosto do PC, digo-o sem problemas e não voto nele!

Se eu não gosto de um jogador, digo-o sem problemas!

SE não gosto de um treinador, digo-o sem problemas.

se a minha equipa tem um treinador burro, sem carisma, que não percebe nem um pingo de futebol ou de que é a nossa mistica, que destroi e quase "mata" grandes jogadores, se a equipa joga mal e porcamente ao nivel dum "octavio", se a equipa não dá espectáculo, se a equipa não é capaz de motivar ou puxar plos adeptos, etc etc etc, porque razão havia eu de pagar para ver os jogos ao vivo??

porque razão hei-de pagar para sustentar aqueles comissionistas que mantém um cepo destes à frente do clube!?

Já o fiz na ultima época do jesualdo e farei de novo para o ano se este palhaço lá continuar!

enfim, é simples! quem não gosta de ze cabra nao vai pagar para o ver, por muito que ame todo o tipo de musica!

condor disse...

Diz que foram os árbitros...

Costa disse...

@Fredy,

Desculpa, mas afinal concordo contigo...

Também acho que, tal como quem não gosta do Zé Cabra não vai ver os seus espetáculos, quem não gosta do FCP também não há-de pagar para ver os seus jogos.

Estamos esclarecidos.

Gonçalo Correia disse...

Costa,

O Zé Cabra, em palco, é o Zé Cabra. Canta as suas músicas, como as concebeu, com o mesmo ritmo, a voz é a mesma, etc etc.

O Porto que se apresentou este ano no relvado é muito diferente do do ano transacto. Aliás, em termos de futebol praticado, é outro Porto.

Não percebo o cancelamento de quotas, amando-se o Clube e tendo-se possibilidade. Percebo que não se renove o lugar anual, não acreditando na equipa do próximo ano.

O dinheiro está caro e, acima de tudo, é uma forma de "protesto" pacifícia mas que causa efeitos; uma mensagem clara: não vou dar dinheiro para seguirem uma estratégia que não é boa, porque o Clube merece mais, e cá estarei a apoiar financeiramente a estratégia em que acreditar.

Já pagar quotas é um acto diferente; remonta a toda a relação com o Clube, e não apenas com a equipa de futebol daquele determinado ano. É outra coisa.

Fredy disse...

Gonçalo, se não pagar as quotas agora pago no fim da epoca. o dinheiro vai para o FCP na mesma, vai é mais tarde e como dizes para ser aplicado numa melhor estrategia.

mas la tá, o Costa das 2 uma, ou é lampiao/lagarto e por isso não tem qualquer nivel de exigência para o seu clube e logo não consegue compreender isto..ou então é daqueles portistas fanaticos que dizem avé a tudo o que o PC diz/faz, e defende tudo e todos mesmo quando o clube numa epoca apenas vence a liga duma forma tão miseravel e a jogar pessimamente e é completamente humilhado na taça de portugal, na champs e na liga europa!

mas lá tá..foi o que eu disse..são padrões ou niveis de exigencia..e os meus são elevados! devo tar mal habituado por ser portista lol raios para o mourinho haha

Grilo Falante disse...

Fredy,

Acho bem que não vás ao estádio, se fores daqueles que aos 5 minutos de jogo já estão a assobiar a equipa! Esses não são necessários no estádio. Para assobiarem a equipa no início do jogo ou no decorrer do mesmo (no final acho bem, se justificado), que fiquem em casa!

Costa disse...

@Fredy,

Presumo das tuas palavras que no dia em que o Mourinho ou o Villas Boas treinem, por exemplo, uma equipa do Alto dos Moinhos, vais a correr comprar um RedPass pro galinheiro, pois assim terás possibilidade de assistir a futebol de gala de 15 em 15 dias.

@Gonçalo,
Ninguém contestou o facto de se deixar de pagar quotas por o dinheiro estar caro...
Contestou-se foi o facto de o fazer só porque não se gosta do treinador que está à frente do FCP.
Só isso..

Eu devo ser diferente, pois sou PORTISTA e não:
Mourinhista, ou
Andre-Villas-Bouista, ou
Pinto da Costita, ou
Falconista, ou
Hulkista, ou
(...)

Fredy disse...

Grilo, por acaso não sou dos que assobia. nunca assobiei nem mesmo quando perdemos em casa ou somos goleados como fomos uma vez contra o nacional do tempo do Couceiro por exemplo. e acho mal que se assobie até no fim do jogo, embora o compreenda. o máximo que faço é não bater palmas quando os outros o fazem mesmo quando as pessoas não o merecem.

a assobiar seria cara a cara para não haver duvidas, mas infelizmente nunca me encontrei cara a cara com o VP ou o jesualdo lol


Costa, qual a diferença de se deixar de pagar quotas porque não se gosta do treinador ou porque não se gosta do presidente ou porque não se concorda com o caminho para qual o clube vai?

se por exemplo o Vieira ou o Vale e Azevedo, ou alguem que tu sabes que não presta, fosse agora presidente do FCP, pagarias quotas na mesma?? para o teu dinheiro ser desviado ou mal empregue?

eu já não vou com a cara do PC mas mesmo assim vou pagando..mas quando ele investe num cepo que não percebe nada de futebol so para ser um fantoche nas mãos dele, para mim é o limite.

eu quero um clube sério e ganhador. e não é com o VP de certeza.