sexta-feira, maio 11, 2012

2x2x1 Bulls fora, Lakers na negra

Sem Derrick Rose (e Joakim Noah) os Chicago Bulls foram mesmo eliminados pelos Sixers na primeira ronda dos playoff da NBA. Já os Lakers vão ter que decidir a ronda com os Nuggets no sétimo jogo, no Staples Center... Mas o ambiente não anda famoso... Parece óbvio que só Kobe pode falhar 86 lançamentos de campo na ronda e continuar a ser o maior...

Retomando uma conversa (adiada) numa caixa de comentários, tenho a minha fé nos Clippers para que não suceda a final esperada (que também é esperada por mim, ou pelo menos assim escolhi no roster dos fantasy em que participo).

Por falar nisso, estou a tentar criar um jogo novo, porque este ano soube a pouco: para além da equipa habitual (pipolinus, ferenc, mr blue), quem é quer entrar numa liga para a época que vem? Temos draft por mail e estamos a trabalhar para ver se temos uma plataforma em condições...

master kodro

10 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

os clippers, ou o grifin e o paul estao em condiçoes ou vão á negra em Memphis

Mr. Blue disse...

14.32hr (hora local) do dia 28 de Abril de 2012. United Center. Chicago.
21.50hr (hora local), 10 de Maio de 2012. Wells Fargo Center. Philadelphia.
Estes dois momentos marcam o período em que uma franchise mudou.
Marcam os 14 dias mais fatídicos que a minha memória de mais de 20 anos a ver NBA alcança.

Enfim.
Tudo mudou.
Continuarão a ser os "meus" Bulls. Continuarei, assim o orçamento permita, a acordar às 6.30 da manhã para os ver, na íntegra, via NBA League Pass, todas as manhãs seguintes a um jogo deles.
Continuarei a ser o fã número 1 do Pooh.
Continuarei a achar que o Thibs é teimoso mas bom treinador.
Continuarei a achar que o Deng é um herói (pelas agruras da vida) e que o Boozer é um loser porque quer.

Tudo mudou.
Tem a palavra a dupla Gar-Paxon.

Eu, por cá, torcerei, claro, pelos anti-Heat e secretamente pelos Spurs. Porque sim.

Infante disse...

Não conhecia essa expressão “na negra”. Quase todo o meu conhecimento de NBA está em lingua inglesa, excepto algumas expressões pré-Internet. E que ganda cabazada dos Nuggets ontem! Tive pena foi dos Hawks que, sem lesões, teriam provavelmente eliminado os Celtics.

MK, quando dizes “final esperada” estás a falar da final da Conferência Oeste ou da final da NBA? É que duvido muito que os Clippers sequer cheguem à final da conferência. Mesmo levarem os Grizzlies a 6/7 jogos já é surpreendente.

Mr. Blue, estes são mesmo os dias mais fatídicos da tua esperiência como adepto dos Bulls? A sério? Estamos a falar dos mesmos Bulls que na época pós-Jordan terminaram 4 anos consecutivos como uma das piores equipa da NBA? Tipo, nem cheiravam playoffs nem nada!

E duvido muito que os Bulls façam grandes alterações neste Verão. O que mudou tudo foi a lesão do Rose. Se ele voltar em forma, os Bulls voltarão a ser dos favoritos. O basquete é um desporto muito mais dependente de um jogador do que o futebol.

Mr. Blue disse...

Os Bulls pós Jordan jogavam para nulos.
A expectativa era nula. Pelo menos a minha.
Este ano não. Esta era o ano.
Os Bulls estavam melhor (então não? Jogavam com 5 em vez de jogar só com 4 como o ano passado com o Boogans), os Heat estão cada vez mais acessíveis, o Oeste está sem dono. Tudo era possível e na minha cabeça, e na de muitos, eram os Bulls que iam lá chegar.
Tudo mudou.

master kodro disse...

Falo da NBA, Infante, mas é só fé. O Billups lesionado não ajuda, o Butler de mão partida também não. Vai ser mesmo a final esperada. Temos Infante para os nossos loooongos drafts.

Riga/V-1-Boy disse...

eu neste momento tambem sou um dos anti heat.lol alias desde que o James foi para lá( ainda mais da forma que foi) que não quero que eles ganhem.

de resto, nao ganhando os bulls, que ganhem os clippers( dificil), ou mesmo os thunder.

mas algo me diz que este é mais um ano para os Spurs e a sua experiencia

master kodro disse...

Também não gosto muito daquelas concentrações de gajos do topo (mas quem mais sofre com isso com eles porque depois ficam sem banco à altura). Eu quero Thunder, não me importava que desse Clippers e não vejo os Spurs a ganhar, mas ninguém ganhou mais do que eles, este ano, de facto, portanto...

Riga, Riga, fantasy NBA? Humm? Humm? Para o ano?

Riga/V-1-Boy disse...

kodro,

nao te disse que os clippers iam á negra

quanto a fantasy Nba, depois lembra-me disso.lol se tiver tempo alinho

master kodro disse...

Eu não gosto de me queixar de árbitros... mas se até dar um high five a um companheiro de equipa dá uma técnica ao Evans... Os Clippers estão todos rotos.

Riga/V-1-Boy disse...

yap

mas a arbitragem no jogo anterior em menphis tambem foi um bocadinho surreal

dá ideia que estã a cair de maduros: primeiro o billups, de o butler, agora o paul e o blake meio coxos, não há equipa que resista.

mas sao rapazinhos que com uns ajustes que podem vir a fazer miseria nos proximos tempos