sexta-feira, março 16, 2012

Sporting viaja até à América do Sul

O Sporting vai defrontar nos quartos-de-final da Liga Europa uma equipa sul-americana que tem base em Kharkiv, no interior norte da Ucrânia, junto à fronteira com a Rússia, sensivelmente a 4.600 quilómetros de Lisboa.

Além de Torsiglieri, emprestado pelo Sporting, a lista dos jogadores mais utilizados pelo FC Metalist nas competições europeias, na corrente época, inclui outros cinco argentinos e ainda quatro brasileiros.

Se a qualificação do Sporting foi dramática, a deles não teve menos suspense. Depois de ser derrotado por 0-1 na primeira mão em casa com o Olympiacos, ontem, em Atenas, o Metalist esteve a perder 0-1, mas virou a eliminatória e afundou os gregos com dois golos na ponta final, aos 81 e 86 minutos.

Antes, os actuais terceiros classificados da liga ucraniana limparam o grupo (AZ, Austria Viena, Malmo) com quatro vitórias e dois empates e eliminaram o Salzburg com um total de 8-1 nas duas mãos.

O treinador é Myron Markecych, apresentado no site oficial como o homem com mais jogos ganhos na primeira divisão local.

Um rival perigoso, mas, ainda assim, melhor do que valencias, atleticos e alemães (o sorteio ditou Schalke 04 ou Bilbao nas meias-finais).

kovacevic

6 comentários:

Grilo Falante disse...

Perspectivam-se grandes jogos nas meias-finais da champions: Real vs. Bayern e Barcelona vs. Chelsea.

Filipe disse...

Num post sobre a Liga Europa lá vem o portista de serviço falar de outra coisa qualquer. Já agora, o Porto joga com quem?

Isso dos 8-1 não assusta o Sá Pinto. O City deu 6-1 a um clube que bem conhecemos, e isso não o impediu de ficar pelo caminho.

Infante disse...

E com toda essa legião de sul-americanos está o Metalist, depois de 5 anos seguidos no 3º lugar, com possibilidades de conseguir um feito hercúleo: roubar um dos 2 primeiros lugares da liga ucraniana a Shakthar/Dinamo. Acho que vai ser feriado nacional se isso acontecer. (idem com o Motherwell na Escócia; estes campeonatos bicéfalos já não são o que eram...)

Isto além de ter conseguido chegar aos 4os da LE (ficou-se pelos oitavos em 2008/09 quando esteve no grupo do Benfica).

Neste caso, a legião estrangeira resultou.

O Torsiglieri raramente joga, atenção é ao Cleiton Xavier (que bem conheço dos meus tempos da PFC), Marlos e Cristaldo.

kovacevic disse...

O Torsiglieri raramente joga?!

kovacevic disse...

De acordo com o site zero zero, é o terceiro do plantel com mais minutos no campeonato e o segundo com mais minutos na liga europa

De acordo com o site da UEFA, é o jogador com mais jogos na campanha deste ano -- 10.

Ontem jogou a titular em Atenas.

Mas tu é que sabes, Infante.

Ou estás a falar do Football Manager?

Infante disse...

Humildemente, peço desculpa, então.

O site que costumo visitar, o Soccerway, mostrou-o apenas com 2 jogos na Liga ucraniana, mas agora vi que eles dividem aquilo em primeira volta e segunda volta (curiosamente, só o fizeram em relação ao Torsiglieri, não aos outros).