quarta-feira, março 14, 2012

A sova repetida e o iluminado

Só quem não viu o jogo da primeira mão é que se pode espantar com a carga de porrada que o Bayern deu hoje ao Basel (e possa ter sonhado com a passagem dos suíços): 21 remates (16 enquadrados com a baliza) contra 5 (1); 7 golos marcados repetindo a dose aplicada no fim-de-semana. Uma brutalidade.

Noutro lado, não sei como é que Ranieri consegue explicar isto, juntamente com o actual sétimo lugar na liga italiana, com o Catania à perna. Pior ainda: não percebo como é que alguém aceita a explicação...

master kodro

6 comentários:

Pedro disse...

Num dia bom, aqueles dois extremos (Ribery e o Robben), a carregarem jogo pelas alas, a esticarem a equipa, colocando bolas consecutivas na área para o Gomez ou o Muller...

Sem querer entrar em devaneios, só porque derem 7 ao suíços, o Bayern colocou a sua fasquia bem alta. Um bom sorteio e podem até ter via aberta para a final.

O Inter está na decadência.

Facto: todas as equipas treinadas pelo Mourinho, passam no mínimo por um período de carência afectiva. O gajo é como o eucalipto. Seca tudo à sua volta.

LDP disse...

A causa principal para a direcção que o clube tomou no ultimo ano e meio é económica.
Moratti recusa-se terminantemente a gastar dinheiro. E quando o gasta, gasta mal.

Em vez de comprar jogadores de top para uma (ainda que lenta mas segura) renovação pós-Mourinho pediu Palombo e Poli emprestados á Sampdoria (que desceu de divisão!), mais Zarate da Lazio. Comprou o desconhecido Alvarez e apostou em Forlán, juntos marcaram este ano 3 miseráveis golos. Juntando ainda a compra de um lesionado Guarin...

Santon, um dos mais promissores jovens defesas italianos, que tanto joga á direita como á esquerda foi vendido ao Newcastle.

Com um treinador com um projecto minimamente sólido, Tevez teria assinado em Janeiro. Assim andaram semanas a falar de 50 mil euros a mais ou a menos por mês e perderam o jogador.

Moratti errou também na escolha do treinador para esta época. Foi buscar Gasperini ao Génova, o qual implementou a sua táctica preferida mas que representou um grave problema para um plantel envelhecido no sector mais recuado como é o do Inter: a defesa a três. Em cinco jogos perdeu quatro e empatou um. A época do Inter começava da pior maneira e a partir daí não conseguiu levantar-se.

Mas muitos problemas estruturais vêm já da época passada.

A sorte é que a Fiorentina, Palermo e Cagliari estão a fazer épocas abaixo do esperado ou neste momento nem nos dez primeiros estariam.

Ranieri está a prazo, sabe ele e sabem os adeptos. Moratti sabe que só conseguirá levantar o clube se para o ano apresentar Capello ou um treinador de quilate semelhante.

cc disse...

LDP disse...
"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni-"rinhónhóni"

Concordo! quando não falas do SLBlherg, rinhonhonas como um rouxinol.

J. Martins disse...

Toda a gente sabe que "no futebol são 11 contra 11 e no final ganham sempre os alemães".

O Ranieiri é um dos maiores flops do futebol mundial. O MOurinho já o tinha dito e o gajo teima, anos após anos, a sublinhar a imagem de incompetente.

O comentário do cc fez-me rir. Sem ofensa para ninguém, ok?

Riga/V-1-Boy disse...

puke

concordo ctg, menos numa coisa: o alavarez não é assim tõ desconhecido, é ainda um miudo que veio agora para a europa e foi atirado as feras como sendo um suoper craque, e é normal a adaptaçao em conjunto com os maus resultados afectar o rendimento( eu via os jogos dele o ano passado na argentina e era bom jogador).

o forlam passo mais tempo no estaleiro do que a jogar. e o ranieri por o milito no banco durante tanto tempo é quase um crime
ontem vi um bocado da primeira parte e aquilo foi mais tiro ao boneco que outa coisa

Cantinho do Morais disse...

Ranieri deve saber muitos podres por essa Europa fora para ainda treinar.
É a incompetência em pessoa.

Que fique muitos anos no Inter, esse super-clube que ganhou 4 ou 5 campeonatos seguidos graças ao "Calciocaos", onde também estava envolvido, mas conseguiu escapar por entre a chuva.

Também concordo de Mourinho é um eucalipto, mas porra, de Mourinho a Ranieri vai uma diferença que até é um insulto poder quantificar.