quinta-feira, março 01, 2012

A selecção e os problemas do foro do Eu

- O início foi muito bom, com pressão asfixiante a deixar-nos na completa ignorância sobre qual seria o valor do adversário. A coisa podia ter ficado logo ali resolvida. definitivamente, naquees primeiros 15, 30 minutos. Mas o golo não apareceu, as pilhas não duram sempre, o jogo era particular e os outros também têm onze.

- É preocupante que Nani e Ronaldo continuem a preferir rematar de ângulo difícil do que passar uma bola para o corredor central onde está o ponta-de-lança isolado, sem sequer ter o guarda-redes pela frente. Mais preocupante é que Paulo Bento seja apanhado a bater palmas a estas merdas destes comportamentos. Por que raio é que haveríamos de ganhar 3x0 com 3 golos de Hugo Almeida? Fica a sensação de que ele, de braços esticados a apontar para a frente, para o vazio, é que é o egoísta.

- Outro que podia dar menos nas vistas é Rui Patrício, a estragar as primeiras páginas ao Cristiano e ao Nani. Conseguiu fazer ainda mais defesas do que tem feito em todos os jogos no Sporting, o que não é fácil.

- Já tinha saudades de ver Manuel Fernandes jogar, o Manuel "sou tão estiloso que o Cantona ao pé de mim parece o Tino de Rans" Fernandes. Continua a fazer alguns passes maravilhosos e a falhar muitos maravilhosamente.

master kodro

6 comentários:

Mike Hawk disse...

Tinhas saudades de ver o Manuel Fernandes? Então não o viste contra o Braga brilhante? Está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=WWg7j-COK3o

MM disse...

Manuel Fernandes foi como o Hugo Leal. Nunca mostraram muito, demasiada fama para pouco proveito.

último! disse...

MK, concordo com a critica ao egoísmo mas com o Hugo Almeida nunca se sabe, mesmo isolado já o vi mandar ao poste e para fora várias vezes... será por ai?

Claro que a melhor opção seria o passe, o que questiono é o que leva os outros a não lhe passarem a chicha... o egoísmo ou a falta de confiança no avançado?

joao disse...

concordo inteiramente com a tua análise e por conseguinte com o título. mas devias fazer uma declaração de interesses e admitir que aqui também há problemas do foro do teu Eu por causa da saída do CQ...

Infante disse...

Completamente de acordo com o último. A mim parece-me haver falta de confiança no Hugo Almeida, pura e simplesmente. Aquilo nos treinos deve ser de deixar os cabelos no ar, estou mesmo a ver o gajo a falhar tudo o que há para falhar.

É óbvio que Nani e CR já perceberam que não estão a assistir um Berbatov, Rooney, Higuain ou Benzema. Tanto Postiga como Almeida são medianos (na melhor das hipóteses "bonzinhos") e CR e Nani pensam (não tão estupidamente como isso) que os remates de ângulo impossível têm mais hipóteses de entrar. Diria que não estão completamente errados.

Seria bom se o Nelson Oliveira desse em jogador e fosse o PL de verdadeiro nível de que a selecção precisa, mas admito que me faz um bocado de impressão ver que um gajo que, supostamente, não serve para jogar contra Rio Aves e Olhanenses seria o titular contra Holanda e Alemanha.

master kodro disse...

Nada disso, joão. A selecção jogou muito bem no início e só não ganhou porque o Ronaldo e o Nani fizeram aquilo. O Paulo Bento não tem culpa nenhuma disso e vai merecer todo o meu apoio e todas as minahs palmas quando puser a selecção a jogar como no início do jogo. Excepto quando bate palmas ao Ronaldo por fazer aquilo.

Obviamente, último e infante, não concordo nada convosco. Acho que eles são assim. Eu, eu, eu. Às vezes é bom (quem pode, pode), outras nem por isso. Neste jogo não foi.