sábado, março 03, 2012

Os verdadeiros Emerson

Repetem as palavras do incompetente do presidente (400 milhões de passivo, 250 milhões relativo a empréstimos) e do incompetente do treinador (5 pontos, como gritava um gajo passado no fim do jogo), que não têm mais explicações para a sua incompetência do que aquele discurso gasto e mentiroso. Escrevem sobre ódio, violência e julgam que o seu clube tem um direito divino ao benefício da arbitragem (é a única explicação para se contnuar a escrever o que se escreve). Merecem o presidente e o treinador que têm.

master kodro

44 comentários:

Carlos disse...

O tom de superioridade moral com que escreves sobre o Benfica e os benfiquistas - só sobre o Benfica e os benfiquistas - é digno de nota.

Longe vai o tempo em que tentavas vestir essa prosa com uma capa de pretensa imparcialidade e equidistância.

Prefiro como fazes agora.

André disse...

No que tu te foste meter Kodro....eles agora vão aparecer aí tipo cavalaria.

LDP disse...

Jà que estàs em noite prolifica, eu dou-te mais uma ideia para um post, kodro.

O exercicio é imaginar que o Benfica em Guimaraes ganhava com um golo nascido de uma falta inexistente. Depois ia a Coimbra e um bom par de penalties claros para os estudantes nao eram marcados, entre outras trapalhadas arbitrais, mas o Benfica sairia imaculado de uma derrota certa. A seguir ia às antas e mais uma vez ganhava com um golo em fora de jogo.

Depois de imaginares isto tudo com muita força e concentraçao quase yoga, sentas-te e observas os comentàrios dos adeptos do clube do senhor que recebe àrbitros em casa.

PS: Obviamente e depois de tantas vezes em que o Benfica ganhou e ficou sem post, hoje jà vais no segundo. Mas é tudo uma coincidencia. Assim como o Fernando Gomes que salta da Liga para a FPF como quem muda de camisa, ou de conselho de arbitragem. Tudo pura coincidencia.

PPS: Deverias mesmo fazer o terceiro post sobre o Benfica em poucas horas, kodro. Porque nao hà duas sem tres. Tal qual depois de duas arbitragens seguidas em que os àrbitros sofreram de cataratas, hoje sò poderiamos ter a terceira...

Vitto Vendetta disse...

Cala-te e chupa! (Sim Anónimo da Silva, és tu.)

Rantas disse...

Boa noite.
Sou sportinguista, assisti ao jogo e gostei bastante! Muitos golos, muitas oportunidades, muita emoção.

Quanto ao resultado, enfim, preferia o empate...

Estou a gostar muito também de ler os comentários dos benfiquistas aqui no 442. Depois de desbaratarem 8 pontos em 3 jogos seguidos, descobri agora que aculpa foi das arbitragens! Os calimeros não eram os sportinguistas!?

LDP disse...

Rantas, se és daqueles que sò assistem aos jogos do sporting e depois aos resumos de dois minutos de porto e benfica na eurosport perdeste uma excelente oportunidade de nao demonstrar ignorancia no discurso.

Mas percebo que o cheiro a bafio aì na toca forrada a azulejos jà era demasiado forte e havia que vir cà fora respirar ar puro, nao é?

Antonio Silva disse...

Cala-te LDP. O Porto não recuperou a liderança graças aos árbitros mas sim devido aos rituais satânicos.

Gil Von Doellinger disse...

Precisamente. Totalmente de acordo kodro. O meu último comentário ao teu post anterior vem precisamente de encontro ao que escreveste neste. Os benfiquistas têm esta tendência de supra-valorizar aquilo que têm. Foi assim com Camacho, hoje a treinar a selecção chinesa, salvo erro, com Quique, este não faço ideia onde esteja, com Koeman, este também não sei, com Vale Azevedo, este nem os tribunais ingleses sabem onde está, etc. Só depois de todos estes saírem do benfica é que passaram a ser criticados. Com Jesus vai acontecer precisamente o mesmo, acredita. Assim como com Vieira. Mark my words. Ainda me lembro dos benfiquistas no início da época dizerem que o emerson era bom. Não me revejo neste fundamentalismo. E, antes que me atirem com tudo o que têm à mão, sou o primeiro a criticar o meu clube naquilo que vejo que está mal. Ninguém é mais portista que eu, mas isso não implica que não critique o meu clube naquilo que está mal.

Gil Von Doellinger disse...

LDP, com todo o respeito, acredita, deixa-me que te pergunte: os outros não têm direito a opinião como tu tens? "Mas percebo que o
cheiro a bafio aì na toca
forrada a azulejos jà era
demasiado forte e havia
que vir cà fora respirar ar
puro, nao é?" Não entendo, a sério que não. E olha que nos últimos anos o Sporting anda pra ter tantos campeonatos, ou perto disso, como vós. Se a tua intenção é ser mordaz e sarcástico então ao menos pensa naquilo que vais escrever antes de o fazeres.

RJP999 disse...

Este LDP é um triste. Eu sou sportinguista e vi o jogo todo. Vi um Porto fulgurante nos primeiros 20 minutos dando a sensação que teria uma vitoria facil. Vi um SLB a partir dos 20 minutos a equilibrar e a acabar a 1º parte por cima. Ao contrario do Jesus, vi uma oportunidade clara do FCP ( Janko ) e outra do SLB ( Cardozo ). A do Aimar e um bocado forcado chamar oportunidade...Na segunda parte o jogo foi equilibrado ate ao fantastico Emerson fazer aquele disparate ja tendo um amarelo e num jogo destes. Não acho que haja penalties para nenhum dos lados. O 3º golo do FCP e claramente fora de jogo. Mas se reduzem todo um campeonato as arbitragens, nem portistas nem benfiquistas olham para dentro e veem efectivamente o que se passou de errado nos seus clubes.

Carlos disse...

Que nao passe despercebido os insultos racistas para com Hulk.

Gil Von Doellinger disse...

RKP999, totalmente de acordo. Ou quase. "Mas se
reduzem todo um
campeonato as
arbitragens, nem portistas nem
benfiquistas olham para
dentro e veem
efectivamente o que se
passou de errado nos
seus clubes." Para ser perfeito só te faltou ali no meio a palavra sportinguistas. Tu sabes aonde.

RJP999 disse...

E acho fantastica a explicação do segundo golo do Porto pelo Jesus....

RJP999 disse...

Caro Gil

As reflexoes sobre o SCP estao bem elaboradas nos blogues Norte de Alvalade e Sangue Leonino. Como neste blogue so se fala de SLB, FCP e Vitoria de Guimaraes, nao faco comentarios sobre o SCP. O Master Kodro e dos melhores bloggers da blogosfera, mas não fala muito sobre o SCP....E o Kovacevic nunca mais apareceu...

Gil Von Doellinger disse...

RJP999, entendo o que tentas demonstrar com o teu ponto de vista. Mas, sinceramente, que não te inibas de incluires o teu clube nos comentários que fazes o facto de os outros não o fazerem. Não sou ninguém para te dar conselhos. Aquele que te estou a dar é um que dou a mim mesmo sistematicamente. Até porque dessa forma somos mais honestos com os outros mas principalmente com nós mesmos.

Anónimo da Silva disse...

Olha tanto falaram em ti no blog desses aziados lampiões que resolvi vir dar aqui um salto.
Os gajos dizem que eu sou tu, não faço a mínima ideia porquê.

Mas mais engraçado é que eles apregoam que são totalmente contra a corrupção no futebol, que só querem arbitragens isentas, mas quando eu no blog deles postei os links para as imagens do penalti do Cardozo, da mão do Nolito e duma cabeçada que o Maxi dá ao Janko, apagaram-me os comentários e activaram a moderação para me impedir de comentar mais.

Conclusão, o grande objectivo agora é eliminar todas as provas de benefício ao 5LB, a falta inexistente no 2º golo é mentira, o penalti do Cardozo não aconteceu, a agressão ao Lucho não aconteceu, a cabeçada do Maxi ao Janko é pura invenção, a calcadela do Maxi (olha outra vez ele) ao Otamendi é mentira, a biqueirada do Maxi (outra vez???) ao James em cima do apito final que o expulsaria para o próximo jogo também é totalmente fictícia... o essencial agora é mesmo falar do fora-de-jogo e depois dizer que são isentos, contra a corrupção, etc, etc, etc.
A famosa propaganda benfiquista, desempenhada por meia dúzia de cobardolas que dizem uma coisa pela frente mas às escondidas andam a apagar e moderar comentários que "incomodam"

LDP disse...

" Depois de desbaratarem 8 pontos em 3 jogos seguidos, descobri agora que aculpa foi das arbitragens! Os calimeros não eram os sportinguistas!?"

Mas se o Rantas, depois desta brilhante intervençao (e depois de meses sem aparecer a comentar) leva uma resposta minha, sou eu que devo pensar antes de vir para aqui com um discurso mordaz e sarcàstico. Muito bem, Gil.

Assim sendo, se o Rantas demonstrar:
1. Que o Benfica nao perdeu em Guimaraes com um golo de falta inexistente;
2. Em Coimbra sò houve simulaçoes de benfiquistas dentro da àrea;
3 . o porto nao desbloqueou o empate com um golo ilegal.
Repito, se o Rantas me demonstrar que sao sò avaliaçoes erradas da minha parte eu peço-lhe desculpa.

LDP disse...

Anònimo,
o penalty do Cardozo é aquilo em que ele tenta dar uma marrada na bola de olhos fechados, falha enquanto é empurrado no ar e pelas costas, pelo Witsel e quando acaba de saltar nem sabe onde està a bola?

é isso o penalty? Lamento entao, mas nao sò és leigo em matéria de comunicaçao social como o és também em f-u-t-e-b-o-l.

miguel_canada disse...

Anónimo da Silva, não é a toa que o adepto benfa é considerado de uma forma global como o mais abominável adepto do futebol porque partilham da máxima daquele clube asqueroso que é: Somos os maiores do mundo e de todas as constelações vizinhas e se perdemos é porque nos roubaram. Não há meio termo, não há culpa própria e muito menos o respeito pela opinião alheia.
O Benfa vive num universo paralelo criado nos anos 40 e enterrado nos anos 70 que mais ninguém entende e onde o verdadeiro futebol é uma mera miragem.

Antonio Silva disse...

as agressões do javi e maxi esquece, ou a falta inexistente no segundo golo dos choramingas

Rantas disse...

LDP,

Não faço ideia do que estás a falar. Eu gosto é de ver futebol. Penaltologia e desportos afins deixo para os entendidos.

E se consideras que os 8 pontos perdidos pelo Benfica nestes 3 jogos se devem às arbitragens, então claramente és um entendido em algo que me recuso a ser.

Anónimo da Silva disse...

Miguel, mas é fantástico como durante algum tempo que frequentei o blog eles sempre se intitularam como defensores da verdade, da justiça no futebol, mas quando alguém coloca provas evidentes de que o Porto foi prejudicado neste jogo, apagam comentários e barram o blog aos comentários que não lhes interessam.

Não passam duns cobardes da pior espécie, não têm capacidade de argumentar e discutir futebol e por isso optam pela censura.
Ás vezes até pensava que eles próprios acreditavam nessa teoria de que são os árbitros os culpados da mediocridade em que vivem nos últimos 30 anos, mas depois de hoje compreendi.
Eles sabem exactamente que perdem porque são piores e o Porto é melhor, mas a grande luta deles é, apenas e só, tentar desvalorizar as vitórias do Porto de todas as maneiras possíveis. Nem que para isso seja preciso mentir a toda a gente, inclusive a eles próprios.

Anónimo da Silva disse...

LDP eu dizia-te para ires ao blog dos cobardolas ver a imagem do claro penalti, mas eles apagaram-na os corajosos...

LDP disse...

Foda-se anònimo ...clap-clap-clap.

Rantas, claro que nao sabes. Jà te disse que os resumos de 2 minutos na eurosport nao chegam para teres conhecimento ou opiniao sobre o futebol em Portugal.

miguel_canada disse...

Logo aos 3 minutos de jogo o benfica é abençoado pelos Deuses quando o Pedro Proença resolve fingir que não vê um penalti clarissimo sobre o Hulk e este imberbe tem o desplante de vir falar de arbitragens!!!!
Estes eunucos são o reflexo perfeito de autênticos anormais chapados como o Jorge Jesus e o LFV que tentam disfarçar uma incompetência indisfarçável atirando poeira aos olhos dos decapados mentais vociferando alarvidades contra a arbitragem.
O Jorge Jesus viu o Vítor Pereira a operar uma revolução na equipa do Porto com a substituição de Rolando por James Rodriguez, passando o Maicon (que grande defesa central que este miúdo se está a transformar) para o centro da defesa e baixando Djalma para defesa direito aos 58' de jogo, viu a equipa do Porto a obter o empate aos 64', viu ainda o FCPorto a retomar o controlo absoluto do jogo a partir da expulsão do Emerson aos 77' mas só aos 90 (NOVENTA) minutos é que esboçou uma reacção tirando o Javi Garcia para a entrada do Nelson Oliveira mas a culpa da derrota do benfica segundo o gran-mestre da táctica e do mafioso que lhe paga o ordenado, é do arbitro!!!
LDP, quando o Nolito marcou ao Gil Vicente em claro fora de jogo, foste o primeiro a atirar com a recomendação da FIFA que pede aos assistentes que em caso de duvida favoreçam o ataque. O Maicon esta no meio duma molhada de jogadores em fora de jogo por meio corpo. O assistente, concerteza, teve as suas duvidas mas, fez aquilo que tu próprio achaste o mais correcto... seguiu as recomendações da FIFA.
Agora, bebes um chazinho, vais ate a varanda, enches os pulmões de ar e gritas para o vento: "PARA O ANO É QUE VAI SER!"...Esta frase já há muito que se tornou o cunho pessoal do benfica.

master kodro disse...

Lá está o direito divino`ao benefício de que o Emerson LDP se julga merecedor.

Emerson LDP, vou fazer uma excepção no comentário a lances, só porque acho que não deves continuar a repetir uma mentira.

Não, o Maxi Pereira não pode fazer carga de ombro nas costas do Paulo Sérgio, que tem a bola à sua frente, inacessível ao Maxi Pereira. Tu achas que sim e imagino que tens a mesma opinião sobre a entrada a pés juntos do Aimar ou da de pitons do Rodrigo sobre o João Paulo, que viu, ele, amarelo.

Paulo César disse...

Permitam-me a opinião, mas vocês estão a discutir arbitragens e estão a esquecer-se que foi um grande jogo de bola.
O Porto esteve por cima, o Benfica remontou, o Porto voltou a remontar... E vocês discutem a bola que bate duas vezes no braço do Cardozo, ou o fora de jogo do golo do Porto.
O que eu vi foi um jogo bem disputado, com imprevisibilidade no resultado e emoção até ao fim.
O puto do Porto, vindo de uma directa, desiquilibrou, e o Porto ganhou.
O Benfica terá perdido o campeonato em Guimarães. Nao se iludam com arbitragens, lutem porque o Porto ainda nao e campeão.
Como bom Vitoriano só peço que nao deixem o Braga levantar o caneco.

Rantas disse...

LDP,

A tua insistência sobre os resumos de 2 minutos da Eurosport é, de alguma forma, ilustrativa do que se passa na tua cabeça.

Eu tenho visto os jogos na Sport-TV e nunca vi esses tais resumos. Esta é a realidade.

Tu inventaste uma teoria em que eu só vejo esses tais resumos e por isso não entndo de futebol. Para essa teoria se tornar verdadeira não te interessa a realidade, basta-te repeti-la, não é?

É um pouco o que se passa com o Benfica... A realidade é que o Benfica desperdiçou, por culpa própria, 8 pontos em 3 jogos. Era difícil fazer pior. A tua teoria consiste em apontar o dedo aos árbitros como únicos culpados. E vais repetir essa teoria até te fartares, porque ver as limitações do "mestre da táctica" é que é mais chato...

CH disse...

Escreves muito bem, mas como habitualmente a clubite pode toldar-te o raciocínio.
É bem verdade que no Benfica se verifica alguma incompetência, no entanto, a verdade é que gostava que fosse o porto a ter uma sequência de jogos como a que o Benfica teve. Se em Guimarães, apesar de prejudicado a derrota ajusta-se, nos jogos seguintes a arbitragem, quer queiras quer não, tem uma influência decisiva nos jogos.
Só em Portugal uma distância de cinco pontos para o segundo classificado, passa em apenas três jogos, para uma diferença de três. Vê os árbitros que apitaram o Benfica desde o jogo com o Nacional e poderás tirar mais algumas conclusões. Por último, seria bom que referisses que nos últimos quatro jogos do teu porto, em três deles a vitória só chegou quando as equipas adversárias estão reduzidas a dez. Curioso, ou melhor, a verdade é que tens um presidente competente. Vitórias como as vossas, como as escutas mostram bem, dispenso.

LDP disse...

Rantas, as limitaçoes do mestre da tàctica sao visiveis a todos, tal como as limitaçoes do quique pereira ou até hà pouco tempo do domingos.

Nao me venhas é dizer que o àrbitro nao influenciou o resultado final em Guimaraes, depois em Coimbra e ontem na Luz. Porque se continuas a afirmar isto é porque nao viste os jogos mesmo. O Benfica errou em cada um destes jogos? Sim, errou. O Benfica perdeu todos estes pontos em tres jogos seguidos sò por culpa pròpria? Nao, claro que nao.

é isto que nao consegues admitir.

Mas sao as tais incongruencias tipicas de quem nao ama verdadeiramente o futebol, como por exemplo o miguel. Chama de decapados mentais a outros quando ele ve um "penalty clarrissimo" sobre Hulk aos 3 minutos.

Jà o kodro ve tanto futebol ingles e nem assim é capaz de admitir que a bola cortada ao Paulo Sérgio foi legal.

Voltando ao Miguel, eu ainda hoje mantenho que o Nolito estava em jogo contra o Gil, por isso se fiz mençao à regra que diz que na duvida se deve deixar jogar nao foi para explicar esse lance especificamente, mas a generalidade de outros que vieram na altura à baila. No entanto, se meteres aqui as minhas palavras que dizem exactamente que esse lance, ainda que em fora de jogo, foi bem ajuizado pelo àrbitro e seu fiscal eu peço-te desculpa. Ou entao continuaràs a coleccionar violas em sacos...

master kodro disse...

LDP, é mentira, não existe direito por parte do Maxi Pereira, mesmo sendo jogador do Benfica, de carregar com o ombro nas costas do Paulo Sérgio que está parado, tem a bola em sua posse, protegida e inacessível ao Maxi Pereira. É mentira, não existe regra alguma que sustente o que o Maxi Pereira fez e continuar a repetir que o lance do golo do Vitória nasce de uma falta inexistente é mentira.

Tal como não existe direito por parte do Aimar, mesmo sendo jogador do Benfica, de entrar com os pés juntos sobre um jogador do Vitória, com balanço aéreo prévio. Mas também é apenas a segunda agressão do Aimar (neste caso tentativa) que o Carlos Xistra perdoa (o Carlos Xistra é outro de quem os Emersons se queixam).

Lá está: o direito divino ao benefício de que os Emersons se julgam merecedores.

Vitto Vendetta disse...

Oh paneleirote da Silva... Que eu saiba os teus argumentos continuam todos lá, meu pulha, só te apaguei os 10 posts seguidos com links todos repetidos que na minha terra ainda se chamam SPAM.

Queres voltar a colocá-los, tudo bem, vai lá e coloca, mas tudo num só comentário, tá bem, que de spammers já temos muitos da nossa cor, não precisamos de mais um corrupto e ainda por cima, paneleiro!

master kodro disse...

Anónimo (da Silva), já me acusaram de ser sportinguista, primeiro, depois portista, de ser o Rui Santos, de ser o Eugénio Queirós, de ser - esta é a melhor de todas - o kovacevic, o katanec (não me lembro se alguma vez o littbarski), para além de outras centenas de coisas fantásticas. Já nos dedicaram blogs, já tiveram blogs sá para nos insultar.

Eu, infelizmente, tenho muito pouco tempo (mal tenho para este) para ler blogs (e só comento de vez em quando no vimaranes) e muito pouca paciência para aturar gente parva, portanto nem me vou dar ao trabalho de ler o que dizes que se escreveu, porque não me interessa mesmo. Que falem e continuem a ignorar que estão a ser enganados há anos.

Pereirinha disse...

Será que depois das declarações do jj e do orelhas, bem mais gravosas para a arbitragem do que quaisquer declarações proferidas pelos dirigentes do Sporting no inicio da época, vamos assistir a alguma tomada de posição da apaf relativamente ao benfica?

Vitto Vendetta disse...

Master Kodro, não te sigo, nunca gostei das vossas análises (são gostos), mas recordo-me que da última vez que cá vim (há uns 2/3 anos) ainda eras do Guimarães. Foi por cairem na tabela nos últimos 3 anos que resolveste alterar a tua postura e assumires-te como portista?

Vitto Vendetta disse...

@Pereirinha como benfiquista te digo, espero que tenham o castigo adequado, pois prefiro um treinador na bancada do que um submisso ao sistema.

Anónimo da Silva disse...

Vittinho, spam? postei 2 fotos e um vídeo, 3 links diferentes em 3 comentários, espaçados temporalmente porque os fui vendo pela net e não os repeti uma única vez.
Apagaste esses e outros comentários sem qualquer link e imediatamente barraste os comentários para que ninguém percebesse muito bem o que se tinha passado.

Mas tudo bem, estás no teu direito o blog é teu. Como disse, já percebi qual é a vossa táctica: repetir até á exaustão que foram roubados até que toda a gente se esqueça do jogo e daqui a uns meses andem a dizer que perderam o campeonato por causa do Proença. É uma táctica velhinha, sem resultados como se vê já que continuam a levar no bucho, mas é A VOSSA táctica.
Nos últimos 8 jogos entre Porto e Benfica vocês perderam 6, empataram 1 e ganharam 1 que não vos serviu de nada porque houve "remontada". Mas a culpa é do Proença!

Master, é cómico que este pessoal pense que pela internet toda só andam 10 ou 20 pessoas e são todos clones uns dos outros :D

miguel_canada disse...

Vitto... METE GELO QUE ISSO PASSA!

Vitto Vendetta disse...

Não sejas imbecil, anónimo, vai lá ver aos posts se eu apaguei o que deixaste nos anteriores, a falar da mesma coisa? Apaguei-te o spam, como APAGO SEMPRE, seja de quem for. Já que ficaste tão ofendido agradeço que não passes mais por lá, fazes tanta falta como um cancro no olho do cu,e para finalizar DE VEZ a nossa conversa. Cala-te e chupa!

Pedro disse...

Mas alguém dá crédito a mais um dos filhos da puta da blogesfera portuguesa?

Foda-se este caralho aqui em cima é o entrevistador/entrevistado. É mais um porco demente que a blogoesfera pariu. Mas um taxista que nos tempos livres (e já começam a ser muitos), escreve umas merdas.

Vai espumar-te para a merda do teu antro e enraba o palerma do sportinguista que lá tens pelo caminho.

master kodro disse...

Vitto, como deves compreender o facto de não gostares e de não seguires o 442 é um tremendo elogio e razão de orgulho da nossa parte.

Grilo Falante disse...

LOL MK, LOL.

Runesocésio disse...

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2012/03/e-uma-risota.html

Para o LDP uma análise 'imparcial' ;)

Para o MK, é claro que a falta que dá a vitória é inexistente, tal como a falta que neste jogo dá o segundo golo ao Benfica... Espera, acho que me enganei aqui em qualquer coisa...

Runesocésio disse...

"a falta que da a vitória ao Vitória"*

Desculpem a repetição mas não fiz revisão do post.