Decorre A Norte de Alvalade uma interessantíssima conversa em torno da frase que o treinador do Legia proferiu, logo após ser afastado da Liga Europa: "Sá Pinto pode ser o Guardiola do Sporting".
Mais coisa menos coisa, todas as opiniões convergem no mesmo ponto: a identidade do futebol leonino.
Desde o início da época que nos dizem que o Sporting está de volta. E agora que Sá Pinto pegou no leme, parece haver mais gente a acreditar: o coração de leão, o regresso da mística -- a identidade.
Atrás do Sporting de hoje há uma história mais do que centenária, um conjunto de valores partilhados no tempo. Alguns ex-dirigentes acham que não. E são capazes de jurar que mais importante do que o código genético do clube é importar conceitos do mundo das finanças ou da prática de ligas estrangeiras. Conceitos que levaram Peixe e Moutinho ao Porto, quase destruíram a escola de formação verde branca e colocaram Domingos no banco de sonho de qualquer sportinguista.
Esses dirigentes estavam, e estão, enganados. Se alguma chance cabe ao Sporting na partida de hoje, em Inglaterra, ela tem tudo a ver com alma, história e identidade. E por aí podemos estar descansados: Sá Pinto é o nosso Guardiola e os jogadores já perceberam a mensagem.
kovacevic
»» Fazendo de Rui Oliveira e Costa no Trio de Ataque, quase me sinto tentado a sugerir um regresso ao losango: Patrício; Pereirinha, Xandão, Polga e Insua; Carriço; Schaars e Izmailov; Matias Fernandez; Capel e Carrillo. Com Carriço a colar aos centrais para libertar as subidas dos laterais e Capel e Carrillo jogando com total liberdade no centro do ataque
10 comentários:
Há um ano atrás se alguém me dissesse que o Sporting iria jogar uma eliminatória contra o City com Patricio, Pereirinha, Carriço e Polga a titulares, e com reais possibilidades (ou pelo menos convicção de) passar, eu chamaria essa pessoa de maluco.
Atitude e confiança.
Neste momento o Sporting tem isso
mas para mais logo vai ser preciso algo mais.
Boa sorte e que passe o Sporting.
E ainda falta aquele Renato Neto.
Que mau jogador!!!
Mas lá está, estamos lá
Agora que venha o Bilbao, essa sim uma verdadeira equipa de cantera que soube importar o que é bom ( Bielsa).
Sa Pinto tem grande merito. Faco mea culpa porque fui contra o despedimento de domingos. Carrico, Polga, Pereirinha...quem diria ? A confiança numa equipa faz milagres... Grande Czar como sempre, espero que nao tenha mais lesoes. Espero que nos lembremos em todos os jogos do proximo campeonato deste dois jogos com o City. Sa Pinto tem agora o desafio de conseguir que na proxima epoca entremos em todos os jogos com esta confianca , alma e organizacao e estaremos certamente mais perto de ser campeoes ! PS. benfiquistas cheira-me que vamos dar o titulo ao porto....
A confiança faz milagres, é verdade.
Este jogo vai ficar conhecido como “A Chacona de Manchester”! Fds, estou tão contente!!!
http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2012/03/chacona-de-manchester.html
Das equipas que restam o Bilbao é a melhor. De longe.
Quem tem medo de vender o João Pereira?
Kovacevic,
O Pereirinha foi e continuará a ser um dos jogadores mais injustiçados pelos adeptos leoninos. Basta olhar para o comentário do J para o perceber, isto depois da exibição que o jogador fez, no estádio que foi, contra a equipa que foi, sem minutos nas pernas.
Obrigado pela referência ao "ANorte".
Não podia estar mais de acordo, LdA.
Tem futebol mais do que suficiente para estar no plantel e ser utilizado com frequência. Percebe o jogo e decide com inteligência.
estou muito contente com a passagem e até já tinha deixado de acreditar que o Sporting me havia de dar alegrias assim.
mas, e quem me conhece sabe que não sou velho dos restelo, para mim ficou óbvio que o Sá Pinto não tem ainda capacidade para ser treinador do Sporting. só perdemos o jogo porque as substituições foram uma lástima e se tivéssemos sido eliminados (o que não este tão longe de acontecer como os 2-0 ao intervalo antecipavam) o único responsável teria sido o treinador.
estados de alma são muito importantes mas não duram. é fácil uma equipa transcender-se num jogo ou num curto período de tempo mas não é possível viver assim. muito menos ganhar títulos.
temo que esta vitória, por muito saborosa que esteja a ser, venha a transformar-se na razão de muitos desgostos no próximo campeonato.
pereirinha é um jogador extremamente útil e concordo inteiramente com os comentários acima.
infelizmente, para nós darmos valor aos produtos da nossa formação tem que ter a qualidade pelo menos do moutinho.
Enviar um comentário