terça-feira, março 13, 2012

Alargamento

Todos sabemos como é que foi feito e preparado. Agora é importante saber quem é que o aprovou e porquê. É um exercício que recomendo apenas a quem se preocupa com a verdade desportiva.

master kodro

52 comentários:

miguel_canada disse...

O Sporting e o Nacional da Madeira apresentaram um protesto formal contra a inclusão de 18 equipas na primeira liga.
Eu pergunto... O Sporting e o Nacional? Só?
Então e os outros? O Benfica? O meu FCPorto? O Braga? Os outros todos? Estão de acordo com esta palhaçada?
Então, aqui há uns anos chegou-se a conclusão que mais do que 14 era um disparate e ainda assim teve que se ficar com 16 e agora querem por mais 2???
Vamos ter 6 ou 7 a lutar pela Europa, 4 ou 5 a lutar para não descer e depois mais 6 sem qualquer tipo de objectivos, a cumprir calendário e a proporcionar péssimos espectáculos de futebol?
Inacreditável a pouca vergonha e leviandade com que se continua a lidar com o negocio do futebol Português!

LDP disse...

Finalmente apareceste, miguel. Estava a ficar preocupado e mais a mais quando hà sensivelmente uma semana queixaste-te que havia malta que tinha deixado de comentar.

Mas adiante. Quanto à temàtica do post, jà nada me surpreende em Portugal. Concordo com o miguel, embora ache que estàs a ser demasiado positivo e confiante no teu ultimo paràgrafo: sabendo que quatro clubes tem presença adquirida na Europa, a luta resume-se a 2 ou 3; para nao descer serao mais, talvez umas 8 ou 9 equipas. O resto é paisagem.

Pedro disse...

E teclado com acentos correctos não "há"?!

Bruno F. disse...

Os Clubes são como os burros, mete-se uma cenoura á frente dos olhos e já não vêm mais nada!
Os clubes dizem que assim vão ter mais receitas, questiono como? Vão ter mais 4 jogos...UAU! desses 4 jogos a Assistência média não deve chegar aos 700 adeptos!
Os clubes iriam receber mais receitas se tivéssemos "tomates" e reduzissem o campeonato a 10 / 12 clubes e a 4 voltas...Isso sim...era aumentar receitas, aumentar competitividade do nosso campeonato...
Imaginam 4 derbies por epoca com casa cheia?!?! e mesmo os clubes pequenos...era o dobro da receita que iriam receber!
Outro tema que passou ao lado da Comunicação social foi o dos direitos televisos que agora querem que seja centralizados...e o novo presidente da liga acha que valem 200 M€ ...ou seja parece muito mas não é...a dividir por 18 clubes...fica barato ao Oliveirinha da Sporttv!!

Hugo disse...

"reduzissem o campeonato a 10 / 12 clubes e a 4 voltas...Isso sim...era aumentar receitas, aumentar competitividade do nosso campeonato..."

Sim realmente o campeonato suico ou o escoces sao extremamente competitivos...

LDP disse...

A chave é manter as actuais 16 equipas.

Quanto às descidas e subidas o modelo italiano é o melhor: descem tres e da segunda divisao sobem duas equipas directamente. Com a terceira a ser promovida através de um playoff entre os quatro restantes.
O 3° joga uma meia final a duas maos com o 6° e a mesma coisa entre o 4° e 5°. Quem ganha joga uma final a dois jogos (casa e fora) e a partir daì encontra-se a terceira equipa a ser promovida.

Simples, eficaz e economicamente vantajoso pois os jogos do playoff sao importantes a nivel de transmissao televisiva.

PS: Pedro, hà mas sao poucos e a maioria para o lado contràrio. Tu sabes que hà paises cujas linguas oficiais nao apresentam as mesmas regras que o Portugues, nao sabes? Sabes, pois.

Riga/V-1-Boy disse...

puke

nao sabia que em italia tambem faziam isso. sabia que esse metodo é utilizado em inglaterra para subir á premier league.

e em espanha utilizaram um parecido o ano passado porque o barça b acabou a epoca em 3º e nao podia subir e quem acabou por subir foi o granada que ficou em 5º

por exemplo na holanda t~em 18 equipas e utilizam algo tambem utilizado na alemanha: descem directamente os 2 ultimos e sobem os 2 primeiros e o 16º e o 3 º da segunda divisao fazem uma eliminatoria para a outra equipa

Bruno F. disse...

Hugo,

Não vamos comparar o incomparável!
A qualidade do futebol escoces e/ou suiço!
Para isso aumentávamos o campeonato para 20 equipas e tinhas um campeonato ao nível do Inglês ou Espanhol, certo?
Vê pelo Prisma de que Braga, Benfica, Porto, Sporting, Vit. Guimarães, Maritimo, Nacional, etc, jogariam muito mais entre si! Até mesmo para evolução das equipas e jogadores...duvido que motive muito jogar contra as Navais deste país!
Daria outro tipo de "embalagem" nas competições europeias!

Riga/V-1-Boy disse...

bruno, isso tinha isso a favor, mas tinha alguns inconvenientes.

1- restringias o campeonato provavelmente as equipas com mais dinheiro.

2-essas 10 ou 12 equipas ficavam com mais dinheiro, mas por exemplo aumentavas o fosso para todas as outras que estavam na orangina( que ja vai ter 22 clubes na proxima epoca, com 6 a jogar obrigatoriamente do lugares de promoçao para baixo

Grilo Falante disse...

Como é possível mudarem as regras a meio do jogo? está tudo doido! Como é possível o slb ter votado favoravelmente isto? Afinal não é o clube paladino da verdade desportiva? Bem, parece que não é...caiu-lhe a máscara!

N. disse...

Como é possível mudarem as regras a meio do jogo? está tudo doido! Como é possível o fcp ter votado favoravelmente isto? Afinal não é o clube paladino da verdade desportiva? Bem, parece que não é...caiu-lhe a máscara!

Pedro disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=745909

N vai mamar na 5 pata do cavalo. Não foi à pala do FC Porto que o alargamento aconteceu. Nem foi o FC Porto que votou neste presidente. Tragam a retórica que quiserem, mas nesta não nos incluem.

Quanto ao Josué. Filho ainda somos Portugal, ainda não fomos vendidos. E os teclados são standard. Aprende a escrever, antes de tentares enfiar lições de moral e ética a terceiros.

Mr. Shankly disse...

" E os teclados são standard."
Não, não são.

LDP disse...

Grilo, perante mais um massacre à integridade do futebol portugues, nao te insurges contra os clubes pequenos, o Fiuza ou outros marmelos, o facto de o teu clube ter ficado calado...Nao.
Apontas logo o dedo ao Benfica. Bravo! Jà dizia o ah pois que isso de apontar dedos é feio e exclusivamente benfiquista.

Pedro, és sempre assim tao irascível? Espero bem que Portugal ainda nao tenha sido vendido. Mesmo.
Jà essa dos teclados standard é uma quase verdade, quase. Serao standard em Portugal, esses como o teu.
Mas outros paìses terao um conceito de "standard" diferente, como em Itàlia, onde eu vivo. O acento circunflexo ou o til, por exemplo, sao coisas que nem existem...Mas pronto Pedro, tu pensas que o mundo é sò a tua rua.

Contudo, da pròxima vez que tiver alguma duvida sobre o Infinitivo ou o Conjuntivo dos verbos juro que recorrerei à tua sapiencia...

Joao disse...

Pelo menos já sabemos que Porto, Sporting e Nacional votaram contra...

O Benfica nem sequer foi à Assembleia... (Portanto como quem cala consente, já sabemos que está a favor!)

Olhando para o normal funcionamento das instituições que gerem o futebol português, a Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho Nacional de Desporto vão a tempo de se pronunciarem sobre este assunto ainda esta época?

Pedro disse...

Não sei para que escreves aqui, que moras em Itália. Não tenho intenção, de manter contigo, qualquer relação à distância.

Primeiro um café, mais tarde se vê, o que pode dar.

P.S. O shankly está com ciúmes. Dás rédea solta, depois ficam atrevidos.

G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G. disse...

Há uma "coisinha" chamada Control Panel. Que por sua vez dá acesso a outra "coisinha" intitulada "Region and Language". Que também dá acesso a ainda outra "coisinha" que se chama "Keyboards and Languages" e que permite - estranhe-se! - adicionar/remover definições de teclados de várias regiões. E - estranhe-se ainda mais! - alternar entre as mesmas!! Há coisas fantásticas, não há? Ah, mas isso sou eu que uso teclados ingleses há muitos anos, os quais não têm acentos no teclado, mas que nunca me impediram de escrever com os acentos correctos.... volto a sublinhar: estranho....

miguel_canada disse...

Aproveitem o facto do tema ter capacidade de fugir à clubite e evitem a estupidez!!!
Neste caso estou-me a marimbar quem vota contra ou a favor. Estou preocupado sim, com a tamanha anormalidade que se esta a pensar fazer e só me resta apoiar incondicionalmente todo e qualquer clube que se oponha a esta barbaridade.

PS1: LDP, o tempo as vezes anda curto e o trabalho deixa-me demasiadamente de rastos para ter cabeça para vir aqui esgrimir argumentos com gente bacoca!
Mais, fiz um comentário imediatamente a seguir ao empate do FCPorto com a Académica.

PS2: O meu teclado é inglês por isso, acentos e pontuação só quando estou com disposição para uma data de copy/paste.

LDP disse...

De tempos a tempos esta lenga lenga gramatical, linguistica e sei là mais o que. Falar de futebol é que està quieto...

G, e sò existe windows nao é?
Mas olha, fiz-te a vontade e fui chafurdar nos menus. Está bem assim agora?

Pedro, peço desculpa então<-um til, contente assim, G.?
Mas dizia eu, Pedro...só pode escrever aqui quem mora em que zona, afinal? Na rua do kodro, no bairro do littbarski e que mais?
Por favor, mete um travão(outro til!) nesses comentários patetas.

Miguel, ainda bem que o argumento do cansaço ou da falta de tempo só serve para ti...Mas, e os outros portistas onde andam? O Grilo ainda veio dar um ar da sua graça, e se há coisa que ele tem é graça. Mas e os outros? Querem ver que quem se preocupou tanto com uma pequena ausência (olhó circunflexo!) benfiquista aqui na semana passada teve de engolir as palavras? Espero que não, devem andar todos muito cansados e cheios de trabalho...É preciso é produzir para ver se o país se levanta!

Visigordo disse...

O Porto não votou contra o alargamento. O Porto votou sim, contra o alargamento no imediato.

cc disse...

.

cc disse...

O LDP é o exemplo acabado do pior de um adepto de futebol.

Graças a Deus que está em Itália...

(Coitados dos Italianos, mas enfim...)

cc disse...

Visigordo disse...
O Porto não votou contra o alargamento. O Porto votou sim, contra o alargamento no imediato.

Certo.
E isso não faz toda a diferença?

Pedro disse...

É só Amor para ti Josué aka LDP aka Puke aka o caralho a 7.

Discutir futebol contigo? Não discuto futebol com mentirosos.

Berras tanto sobre escutas e coação, amarelinha, carecas antes dos 35 anos e até sobre plantação de treinadores e jogadores em equipas adversárias.

Escutas - João "Pode Ser" Ferreira
Major já merecia um beijinho

Coação - Se te apanho nas Antas até te como pá

Amarelinha - Nuno Assis suspenso por doping quando jogava no benfica

Carecas - Porra tantos. Cito um do recente Bruno César

Treinadores e jogadores - só está época tens o Rui Vitória e o Urreta no Guimarães. Mais o triste do paços. O panasca do Leiria. Aquele jagunço na académica.

Epá discutir futebol com umd os piores filhos da puta da blogoesfera desportiva? Foda-se para isso vou arranjar confusão por Gordo ao menos o gajo ainda tem alguma piada

miguel_canada disse...

"Falar de futebol é que està quieto..."

LOL, no teu caso é quieto mesmo!!!!!! Acho mesmo que nunca te li a falar de futebol na vida. O teu departamento é mais a conspiração, o diz que disse, o penalti roubado e as escutas do youtube.
Nunca te vi explicar as falhas tácticas do Jorge Jesus ou nem sequer as possíveis virtudes tácticas que possam ter levado o benfica a determinada vitoria.
Nunca te vi discutir pormenores técnicos de qualquer jogador, dinâmicas de ataque, movimentos defensivos, postura táctica em campo, apoios e dobras, desdobramentos ofensivos, intercalagem de flancos, subidas dos laterais, apoios dos centro-campistas as subidas dos laterais, movimentações do ponta de lança, o que falhou na derrota ou o que levou a vitoria.
Naaaaa, só e apenas a lenga-lenga das escutas, da corrupção, do arbitro, da mão na bola, das equipas b, de abrir as pernas, etc. etc.
Olha que a malta já te conhece bem por aqui.

Visigordo disse...

cc, faz! Poderão estar a votar contra umas barbaridades aprovadas, que é a mudança de regras a meio do jogo, mas estão a permitir que outra das barbaridades aprovadas vá em frente, que é o alargamento.
Nem Sporting, nem Porto, nem Benfica, nem mesmo Braga ou Guimarães, deviam permitir que o alargamento passasse.
Portugal não tem dimensão, leia-se mercado, para suportar uma primeira liga com 18 equipas.

Grilo Falante disse...

N. a tua máscara também caiu: és mentiroso. O FCPorto votou contra!

LDP disse...

Pergunta para queijinho: Quem é que aqui há umas horas disse "Aprende a escrever"?

Não discutes bola com mentirosos? Fazes bem. Mas se me disseres onde e quando é que eu alguma vez usei o termo "amarelinha"...

O João "Pode Ser"? Um telefonema atendido por Vieira, repito atendido, onde lhe perguntam se está de acordo com mudança de árbitro para a meia final da Taça. Ao que Vieira se mostra indignado porque o Belenenses assim o quis. Tanto poder e tanto colinho meu Deus, e até o Belenenses mandava naquilo mais do que nós.
Ou se calhar não, pois o presidente do Belém na altura disse repetidamente que a partir das meias finais da Taça TODOS os clubes era auscultados sobre a arbitragem.
Como é que era a história dos mentirosos mesmo, Pedro?

E antes da coação? É para ti normal que elementos do porto andem por onde não devem? que achas disto? No pasa nada não é?

O Nuno Assis, coitado. Se disseres que foi suspenso quando treinava no Benfica até estarei de acordo, mas...jogar?
E o nome Semedo, não te diz nada? Ou o Emerson...Conta lá a história á malta. Se for contada por ti de certeza que todos os factos corresponderão á verdade.

Mas ainda não me disseste qual é a parte geográfica do globo cujos habitantes estão autorizados a escrever no 442. Ou será que até tu te apercebeste da merda que escreveste?

cc, pega na lancheira e vai levar a sandes de ovo ao teu amigo.

cc disse...

miguel_canada disse...
(...)Naaaaa, só e apenas a lenga-lenga das escutas, da corrupção, do arbitro, da mão na bola, das equipas b, de abrir as pernas, etc. etc.
Olha que a malta já te conhece bem por aqui(...)

Que caralho! no que foste falar... vem já o Italiano, aka as melga, falar na melga(rejo)
Claro que a académica = a equipa B ou C do Porto não está na agenda.
Isso agora não interessa nada... A melga é que é!

LDP disse...

Por falar em mentirosos...miguel, todo esse teu discurso é muito bonito, mas presumo que nas vezes em que eu me manifestei sobre esses argumentos tu estivesses a trabalhar ou a descansar depois de um dia complicado no escritório.

"Nunca te vi explicar as falhas tácticas do Jorge Jesus ou nem sequer as possíveis virtudes tácticas que possam ter levado o benfica a determinada vitoria." Se calhar o boicote dos escribas do blog a 99% dos jogos do Benfica, sporting e braga (só para mencionar as principais equipas) é uma razão a ter em conta. Nunca pensaste nisso pois não? Não.

cc disse...

cc, faz! Poderão estar a votar contra umas barbaridades aprovadas, que é a mudança de regras a meio do jogo, mas estão a permitir que outra das barbaridades aprovadas vá em frente, que é o alargamento.

Peço desculpa, mas isso é a tua opinião. o tema é mudar as regras a meio do jogo. o Porto votou contra. está certo. Ou não?

Visigordo disse...

Aconselhava-te a voltar a ler o título do post.

cc disse...

LDP disse...
cc, pega na lancheira e vai levar a sandes de ovo ao teu amigo

Muito bom. Tu de facto és de uma profundidade do caralho!

Mas se não te importas, prefiro tirar a sandes da lancheira e dar-te com ela nesse craneo acima da média. não é por nada: é que assim como eu a sandes. e a lancheira é usada para uma boa causa.

LDP disse...

Pronto.

Agora a parte mais exigente: responderes ao visigordo.

N. disse...

Grilo Falante, às 16:12 quando escrevi o meu comentário ainda não se sabia qual era a posição oficial do Porto.

Curiosamente, às 15:32 quando escreveste o teu comentário também não se sabia (tal como ainda não se sabe) a posição oficial do Benfica (nem do Braga, por exemplo).
Isso quer dizer que também és mentiroso?

9 equipas da Liga votaram a favor, 6 contra e 1 absteve-se. (João, parece que mesmo não indo à Assembleia, o Benfica votou não achas?)

N. disse...

cc, corrige lá isso do "craneo" senão estás tramado com esta malta. Dois erros numa só palavra? Ai ai ai!

cc disse...

Extraordinario!

Tema do Post: Alargamento.

Posição do Porto: Não esta época, mudar as regras a meio do jogo é... LDPiano (manhoso)

No futuro: Conversa-se e logo se vê.

Duvidas?

Pedro disse...

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_comunicadoliga_130312_67574.asp

Visigordo és como a melancia. Verde por fora e vermelho por dentro.

Aprende a ler e deixa de ser mentiroso. Este blog não é a merda putrefacta do sector.

Põe-te no caralho e leva a aventesma do vómito contigo. Foda-se este blog é dos poucos onde se pode ler algo interessante, sem ter uma legião de ovelhas mal tosquiadas a encher o espaço de merda às bolinhas.

Visigordo disse...

No futuro? Quando? Quando voltar a ser altura de se poder dizer que se está outra vez a meio do jogo?
A votação para o ano que vem foi feita agora, mas isso parece que estás a querer fazer de conta que não existiu.

P.S. - Eu também tenho twitter e também já me cansei de ver piadas tentadas com "coiso". Quando muito repetitivo, soa a provincianismo. Vê lá isso.

cc disse...

N.
Tens uma vantagem enorme sobre a concorrencia: o Homer na foto de perfil. mas quanto a gramática e bom português? foda-se pá! estou a "destressar" de um dia de trabalho. os til's, circunflexos e acentuação saiem quando saiem. se falharem... lamento.
E sim, aprecio a boa escrita e que se foda o acordo ortográfico.

Visigordo disse...

Pedro, verde por fora e vermelho por dentro tem tudo a ver, quando o Sporting vora contra e ameaça impugnação.
Neste blog, quem me pede para sair é o Kodro, não és tu.
Contigo, o que me manda a educação que me deram é não te passar bilhete, mas também te deixo um link onde está a informação que deixei aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/liga-liga-clubes-descidas-assembleia-geral-rui-avles/1332593-1676.html

Visigordo disse...

*vota

cc disse...

Visigordo disse...
No futuro? Quando? Quando voltar a ser altura de se poder dizer que se está outra vez a meio do jogo?
A votação para o ano que vem foi feita agora, mas isso parece que estás a querer fazer de conta que não existiu.

Parabens! ganhaste o Oscar "comentario twilight zone"!

E que tal aceitar estas regras ( não que concorde com elas) para a próxima epoca desportiva? boa? coiso? coiso não? é que eu não tenho twitter

Visigordo disse...

Talvez por estares a "destressar" de um dia de trabalho, as frases te demorem um bocadinho mais a assimilar, mas isso já é um problema teu.
Problema meu é que já me falta a pachorra para aturar este tipo de conversa e por isso ponho-me a andar dela para fora.

LDP disse...

"Põe-te no caralho e leva a aventesma do vómito contigo. Foda-se este blog é dos poucos onde se pode ler algo interessante, sem ter uma legião de ovelhas mal tosquiadas a encher o espaço de merda às bolinhas."

Mais um exemplo da profundidade do caralho de que falava o cc.

Pedro disse...

Que não te falte nada.

Vais a este link:

http://www.lpfp.pt/Pages/ConselhodePresidenteseAGExtraordin%C3%A1ria.aspx

Abres o link. Lês a ordem de trabalhos, principalmente os pontos 2 e 3.

Para que não te falte mesmo nada, os votos são privados. Ora ninguém, excepto quem votou, poderá afirmar com segurança, o que cada clube votou. Partindo deste pressuposto, teremos de confiar no que diz cada clube.

Neste momento, temos 3 clubes que se insurgiram publicamente contra o alargamento: FC Porto, Sporting e Nacional.

Quanto aos restantes, enquanto não houver uma posição pública serão sempre incógnitas.

Quanto a educação ambos sabemos como funcionas, não sejas agora menino do coro, porque o teu nick é já um conhecido da blogesfera. Ou agora por passar da meia noite, viraste "moralmente superior"? Não me digas que és uma Cinderela invertida. Ela é antes da meia noite, tu és depois...

miguel_canada disse...

Eu sou a favor do alargamento da massa encefálica de certa gente.... :)

Nuno disse...

O que eu mais gosto de ouvir a falar é o Antonio Fiuza,que lírico!

Ai futebol português...

condor disse...

"reduzissem o campeonato a 10 / 12 clubes e a 4 voltas...Isso sim...era aumentar receitas, aumentar competitividade do nosso campeonato..."

Foda-se!!!Quatro benfas FCP por epoca fora mais dois possivelmente por força da taça de portugal e taça lucilio calabote???
E teriamos de aturar a azia dos vermelhos a sextuplicar?
E os pobres jogadores do Porto e doutros clubes a terem de ser agredidos em quatro ou cinco ou até mesmo seis jogos por época?
E a pobre comunicação social que tem um trabalho do caralho a lavar com omo tudo isso nos moldes actuais imaginem o reforço de verbas que teriam de haver para comprar detergente para lavar o que viria se esta ideia fosse avante!
Por favor!Não brinquem com coisas sérias!Bom senso acima de tudo precisa-se!

LDP disse...

Quatro Benfica - porto nem seria mau de todo. Isto, claro está, se o campeonato passasse a chamar-se Liga Essilor Sagres.

Nuno disse...

Liga Essilor Sagres? Ora nem mais,o PP que o diga...