terça-feira, fevereiro 21, 2012

Uma vitória banal

O Vitória, mesmo fazendo um jogo banal, ganhou ao Benfica com toda a justiça. E o que é que é preciso para que isto aconteça com regularidade? Primeiro que tudo, não dar golos aos adversários, não oferecê-los sem luta, como tantas vezes aconteceu esta época. A CAN afastou N'Diaye da equipa e isso nota-se. Depois, é preciso que quem ataca o faça realmente e não o simule, apenas. Isso também se notou nos dois últimos jogos com a lesão de Nuno Assis e a entrada de Barrientos para o seu lugar, não desvalorizando a importância que o primeiro poderá ter a segurar a bola depois de conseguida uma vantagem. Ontem, teria tirado Toscano mais cedo (a jogar para o espectáculo, para o seu espectáculo), quando se impunha mais troca de bola. Por fim, Toscano. Um dos grandes méritos (o outro é o de evitar que a confiança de quem tem salários em atraso se desmorone e não sei se tem mais algum...) de Rui Vitória até agora é o de encontrar o lugar de Toscano na equipa.

O Benfica fez mais um jogo fraquíssimo, como muitos outros desta época. Como desta vez nenhum dos rapazes que custaram vários milhões teve um rasgo sequer, ninguém encontrou qualquer tipo de soluções para ultrapassar um adversário minimamente organizado.

ps - votos de rápidas melhoras, Urreta.

master kodro

73 comentários:

Rearviewmirror disse...

Ponto prévio: o jogo do Benfica não foi assim tão mau, e o do Guimarães não foi assim tão bom.
Gostava de me lembrar de uma oportunidade de golo do Vitória, mas sinceramente não me lembro de nenhuma. Tiveram a chamada estrelinha do jogo, estrelinha essa que muitas vezes acompanhou o Benfica.
Artur não fez uma defesa digna desse nome, enquanto o Benfica falhou 5/6 golos "feitos" ao longo do jogo, num "relvado" que parecia um campo de batatas.
O critério disciplinar do Xistra deu a ajuda do costume (o ano passado foi em Braga, curiosamente pela altura do carnaval), ontem amarelou 3 jogadores do Benfica á primeira falta, enquanto (por exemplo) L.Olimpio parecia estar a jogar luta greco-romana com o Gaitan e o cartão ficou no bolso. A falta do golo não existe, mas já sabemos que para se ganhar bem, em qualquer campo, o Benfica tem de fazer SEMPRE 3 ou 4 golos.

Agora, em relação á equipa do Benfica, temos que dizer umas verdades: Jorge Jesus deve ter ficado no hotel até ao começo de jogo para não ver o estado lastimável em que o relvado estava e não ter posto o Witsel a jogar.
O Benfica com 10 jogadores ainda ia dando para este campeonato, agora com 9 jogadores de inicio, a coisa tem sido o descalabro.
Matic foi titular nos 3 jogos oficiais que o Benfica perdeu esta época, e é um flop do tamanho do estádio da Luz.

Agora, JJ tens de me explicar quem tens para o meio campo. Dispensaste Airton, CArlos MArtins, Peixoto, R.Amorim, Nuno Coelho e David Simão, e neste momento tens 9 jogadores para 4 lugares no ataque, e 2 jogadores para 2 lugares no meio-campo.
Continuamos a ter a melhor equipa, melhor ataque, melhor tudo (primeira derrota do campeonato em Fevereiro não tenho memória de quando aconteceu).
Ganhando os próximos 2 jogos, seremos campeões.
GAnhando um, vai ser uma luta forte até ao final da época, e temos que contar que como o FCP será (muito provavelmente) eliminado das competições europeias esta semana, encarará os jogos da Liga muito mais fresco que o Benfica (se eliminar o Zenit).

Agora venha a Académica.
E um relvado melhorzito, se não for pedir muito.

Fredy disse...

quando um benfiquista diz que não se lembra do Artur fazer uma defesa (eu lembro de 2 e só vi o resumo) e diz que não tem memória (finalmente um admite e percebe-se a memoria "selectiva" hahaha), pouco mais não há a dizer pois não vale a pena perder tempo lol

Pedro disse...

Resumindo em parcas palavras, o que o burmelho acima disse:

- O benfica foi roubado pela arbitragem
- O Guimarães só corre contra o benfica. Estavam a 99,9% dopados de certeza
- O Guimarães estragou de propósito o seu relvado só para prejudicar o jogo tiki taka do barc...do benfica.


Para finalizar o Xistra apesar de não ter expulso o Matic por um cotovelada, não ter expulso o Aimar por uma entrada a pés juntos e por ter transformado um pé em riste ao joelho do João Paulo em falta contra ele, roubou nitidamente os burmelhos.

Ah! Não esquecer o PDC que impediu o seu jogador emprestado (Urreta) de jogar contra o benfica. Isso e o Rodrigo que na terça passada tinha uma rotura dos ligamentos internos e externos de ambos os joelhos, mais uma entorse em 3º grau em todas as articulações, mas como o departamento médico do benfica é super mega hiper fantástico recuperou-o em menos duma semana!!

Só queria ser do benfica eu.

Riga/V-1-Boy disse...

reaview

nao me digas que foi o cardozo que defendeu aquele livre do bruno teles

amarelos a primeira falta? que os jogadores do benfica sejam bem vindos ao clube onde estão já alguns do sporting, mas olha que o maxi( e o toscano) fizeram tudo para a ir para a rua, o aimar teve uma entrada a pes juntos e só levou amarelo, o matic deu uma cacetada no pescoço do edgar e só levou amarelo( aqui ha umas semanas o Pouga levou vermelho por algo parecido sobre o javi garcia).

quanto a falta do golo, não olhes para as pernas dos jogadores, nem ara o aimar, olha para o maxi e o empurrao que ele dá( ok o jogador do guimaraes não ia a lado nenhum, mas que o maxi poe lá a mão nas costas dele lá isso poe)

ps: ah e o xandão nos barreiros levou um amarelo numa jogada semelhante a uma do emerson logo de inicio sobre o paulo sergio, e este não levou nada

Joao disse...

E vão duas derrotas seguidas...

Rearviewmirror disse...

Pedro, interpretação de textos aprende-se na primária.
Aí está uma competência que já vai ser difícil adquirires.

Grilo Falante disse...

Aqui há tempos disse que as equipas do "jasus" iam abaixo na 2ª volta. Caíram-me em cima os vermelhos do costume. Ora, esta semana vão em duas derrotas em dois jogos...Devo ter-me enganado...

Grilo Falante disse...

Quando não há colinho, não há 3 pontos...

Tasqueiro Emigrante disse...

Quanto à agressão do Rodrigo ao João Paulo nem uma palavra na imprensa desportiva.

È UMA VERGONHA!

Francesinha disse...

Metam gelo!!

Pereirinha disse...

jogo entre 2 equipas medíocres...ganhou a menos má, foi justo!

Pedro disse...

Rapazito tirei 16 a Hermenêutica na faculdade. E não foi na privada.

Não te digo para meteres gelo, porque está muito frio e não quero que te constipes. Tipo Urreta ou assim.

condor disse...

Olhó gelo fresquinho!!!Bota gelo que isso passa!Olhó gelo fresquinho!!!

Jota Pê disse...

1. "O Vitória, mesmo fazendo um jogo banal, ganhou ao Benfica com toda a justiça."

2. "O Benfica fez mais um jogo fraquíssimo, como muitos outros desta época. Como desta vez nenhum dos rapazes que custaram vários milhões teve um rasgo sequer, ninguém encontrou qualquer tipo de soluções para ultrapassar um adversário minimamente organizado."

Que se dê razão a quem a tem. Duas frases chave. Análise perfeita ao jogo. Nem era preciso dizer mais.

Parabéns, MK.

PS: ainda há benfiquistas (e não são assim tão poucos - basta visitar dois ou três blogs) que insistem em falar do Xistra! Foda-se, ele há cada desculpa para exibições de merda...

Ah pois disse...

Ainda está para nascer o dia onde um lampião admite que perdeu o jogo porque jogou pior que o adversário.

Grilo Falante disse...

Esta caixa de comentários está tão despoluída. O barco começa a meter água e os ratos fogem...

LDP disse...

"O Benfica fez mais um jogo fraquíssimo, como muitos outros desta época." - Se foram assim tantos nao vais ter dificuldade em dizer-nos 5 jogos em que o Benfica este ano tenha jogado tao mal ou pior do que ontem...ou isso é sò exagero gratuito?

Até ao golo Artur limitou-se a dominar bolas com o pé e a marcar pontapés de baliza. Desafio qualquer dos presentes a mostrar que 3 ou mais bolas foram na direcçao da baliza do Benfica durante a primeira parte.

Até hà bem poucas semanas nao era raro ver um portista alegar que "o tal fora de jogo mal tirado ao Hulk influenciou directemente o resultado; ou sportinguistas a dizerem "que o golo anulado (ainda que o àrbitro tenha apitado antes de a bola entrar) retirou completamente a verdade patenteada no placard final".
Mas agora, ao verem uma das poucas bolas rematadas pelo Guimaraes na direcçao da baliza acabar em golo, mas proveniente de uma falta manifestamente mal assinalada pelo àrbitro jà se esquecem de clamar pela "justiça no resultado final"!

O Benfica jogou mal? Muito mal, direi eu. O Benfica merecia ganhar? Quanto a mim nao!
O Guimaraes jogou melhor do que o Benfica? Nem por sombras. Dominou o Benfica? Nao. Teve mais posse de bola ou rematou mais? Também nao. mas entao teve as melhores oportunidades de golo e foi Artur a salvar o Benfica de perder por mais? Nao, de facto.
Mas ganhou...

Grilo Falante disse...

Esqueci-me de dar os parabéns ao dono da casa pela vitória doeu vitória, por isso aqui vai MK, parabéns. O Guimarães até pode ter rematado menos, ou ter tido menos posse de bola, mas ganhou porque foi mais competente, numa das oportunidades que teve pôs a batatinha lá dentro, perante a passividade da defesa da equipa adversária.
Já agora MK, uma vez que és adepto do Vitória, como está o urreta? Melhorou? Estou muito preocupado com o seu estado de saúde. O melhor será enviá-lo de volta para a equipa médica da equipa adversária tratar dele. Vejam o milagre que conseguiram com o rodrigo: depois de ter sido assassinado na Rússia, conseguiram ressuscitá-lo! Autênticos milagreiros. De certeza que conseguem por o urreta a jogar na próxima jornada...

Grilo Falante disse...

doeu= do seu

Rearviewmirror disse...

O Benfica mesmo a jogar mal, tem sempre 7/8 oportunidades claras de golo e o adversário uma ou duas.
Os outros ganham com auto-golos, estão a 13 pontos e parece que ganharam o campeonato, e o FCP faz uma partida que um respeitadissimo adepto portista catalogou como "jogo até deu sono" mas já é uma super equipa (pelo menos até quarta)
Equipas invenciveis, só mesmo a Juventus. Do resto tudo perde... REal, BArcelona, Manchester, etc...

Ah, essa dos rapazes dos milhões também é boa...
A equipa titular do Benfica que jogou contra o Vitória custou tanto como 4 jogadores do plantel do FCP e nunca ouvi o grande MK falar desses milhões...
Critérios editoriais ;)

miguel_canada disse...

Rear.... onde é que tu leste um adepto portista a chamar super equipa à equipa do Porto??? LOL... deve ser do gelo! Já está a provocar alucinações.
O Porto deste ano, não por culpa dos grandes jogadores que lá tem mas por culpa do incompetente do Vítor Pereira, está uma equipa foleira com um futebol paupérrimo, triste, lento e previsível mas..... está a 2 pontos do benfica e o titulo volta a depender apenas de nos.
Esta é a realidade, um grande FCPorto dá vinte pontos de avanço ao benfica. Um Porto fraquinho, arrasta-se a apenas dois pontos do benfica...por agora.

miguel_canada disse...

LDP, expulsão perdoada ao Matic e ao Aimar e tu falas de faltas possivelmente mal marcadas???
Aiaiai LDP, tu queres ver que a miséria Pereirista vai chegar para ser campeão? O que eu me ia rir!

miguel_canada disse...

Só uma curiosidade e esta vai para o MKodro...
Foi preciso o chulo pro-vermelho do Macedo sair para o Guimarães finalmente não abrir as pernas ao benfongas?

Mr. Shankly disse...

"Foi preciso o chulo pro-vermelho do Macedo sair para o Guimarães finalmente não abrir as pernas ao benfongas?"
És burro ou só desonesto? O Benfica perdeu em Guimarães também o ano passado, mesmo com o macedo.


Em relação ao jogo, foi equilibrado via-se que quem marcasse primeiro ganhava.

O Benfica esteve pior que o costume, mas ao contrário do vimaranense que escreve neste blogue não tiro o mérito ao Vitória: defendeu bem, embora tenha sido pouco mais que inócuo no ataque. Acho que o empate era mais justo, mas num jogo equilibrado como este a vitória pode cair para qualquer um dos lados. O Xistra é um árbitro muito fraquinho, mas não teve influência no resultado evidentemente.

Em relação aos rapazes que custam milhões e aos rasgos, não concordo. A maior parte dos golos do Benfica são obtidos em jogadas de equipa, são pouquíssimos de remates de longe, jogadas individuais ou livres directos. Não são rasgos, são jogadas de equipa que obviamente resultam melhor porque há bons executantes.

Sentinela um Estremecer disse...

miguel_canada, expulsão perdoada ao Aimar? Se queres manter essa bitola, nunca acabavas um jogo com o Fernando em campo ou até o Moutinho, uma ou outra vez. É uma entrada perigosa sim, mas só seria para vermelho se tivesse acertado no adversário. Acertou na bola, felizmente (felizmente para a saude do outro gajo). É falta e para amarelo. Vai lá inventar expulsões para outro lado.
O Guimarães venceu o jogo porque foi mais eficaz. Nem uma nem outra equipa jogaram nada por aí além, e um empate não ficava nada mal.

Tasqueiro Emigrante disse...

Expulsão perdoada foi ao Rodrigo mas infelizmente a nossa tendenciosa imprensa nada referiu sobre isso!

Pedro disse...

É um bom critério. Se o rival faz faltas nós também podemos fazê-las!

Muahahahhahaha e o carnaval continua. Será que o orelhas vai dar tolerância de pontos também este fim de semana?

Sentinela um Estremecer disse...

Pedro, se é isso que interpretas do meu comentário, tenho de tirar a conclusão que quem te deu a nota de Hermenêutica não tem grande capacidade para o acto ou então as tuas notas são conseguidas com muita frutinha ou viagens pagas pela Cosmos. Começo a achar que o Rearview tem razão quanto à tua capacidade para interpretar textos, e por mais cursos superiores que tenhas apenas servirá para dar uma pálida imagem do nível da educação no país. Interpreta também isto como bem quiseres.

Pedro disse...

Realmente é difícil interpretar textos, que primeiro estão carregados de erros ortográficos e de sintaxe. Segundo independentemente do que vocês escrevem, qualquer lógica que um adepto não vermelho, daí tente retirar, estará sempre errada, visto que a razão está sempre do vosso lado.

E sim, tens toda a razão. Sempre que possível, ofertava à minha professora de Lógica uma maça bem vermelhinha.

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Z3EYjhHzLbA

O futebol é a verdadeira democracia. Quando uns berram os outros berram também...

Gabriel disse...

Claro que as claques Benfiquistas são um democracia, se é preto, é maltratado na mesma, seja adversário ou adepto da própria equipa.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/benfica-nao-tem-de-pedir-desculpas?nPagina=2

Animais, bestas, burros e palermas amestrados há em todos os campos e de todas as cores e devem todos ser castigados quando prevaricam.
Não se pode estar a atacar os da outra cor e esquecer que os nossos fazem igual ou pior.
As claques são antros de gente sem moral e educação mas todas elas.

Pedro disse...

Kodro dou-te os meus parabéns. De todos os blogs de bola, ainda és dos poucos que não apaga comentários, quando não interessam. E nem estou a falar do insulto barato.

Junto aqui mais um nome( ou nick não interessa) ao rol dos filhos da puta da blogoesfera futebolística: o luis do sector.

Joao disse...

O problema não são as claques mas sim quem lhes dá carta branca para fazer o que bem entendem.

Esta situação pedia um pedido de desculpas formal ao Manchester City e à Uefa.
Se por exemplo houver lugar a multa o prejuízo deveria ser imputado às claques (em maior percentagem) e aos adeptos que estiveram no estádio (mesmo os "inocentes" de tal acto).
Penso que assim não haveria lugar a mais insultos...

Tasqueiro Emigrante disse...

Esses apagam os comentários que não lhes interessam ter.

O Sectorb32 é um blog de benfiquistas, ainda assim tenho conseguido escrever lá, mesmo eles não gostando do que digo.

São tipo o Salazar dos tempos modernos!

LC disse...

2 ANOS já passaram e os madeirenses continuam à espera do jogo de apoio às vitimas da Madeira...

PULHAS

Pedro Almeida disse...

Kun, Kun, Kun, Kun, Kun.........

Carlos disse...

os madeirenses ainda esperam o dinheiro que o governo regional reteve
pulhas!

Pedro Almeida disse...

Dzeko...zeko...zeko...zeko...

Pedro Almeida disse...

Silva...ilva...ilva....ah espera...Pizarro...zarro...zarro.....
Pronto já nem tem piada!

Hugo disse...

Olha apareceram as ratazanas. Tipico dessa escumalha

Pedro Almeida disse...

Foi uma vitória banal...e mais não digo.

Hugo disse...

Sim mais vale estares calado pois so dizes merda

Mr. Shankly disse...

"Quando não há colinho, não há 3 pontos..."

"Metam gelo"

"Olhó gelo fresquinho!!!Bota gelo que isso passa!Olhó gelo fresquinho!!!"

"Muahahahhahaha e o carnaval continua. Será que o orelhas vai dar tolerância de pontos também este fim de semana?"

Tens razão, Hugo. E há mais.

Joao disse...

Pedro Almeida de vez em quando acontecem estes resultados (principalmente em Inglaterra) mas também têm acontecido outros resultados. Desde 2004 o Porto têm uma liga dos campeões, duas taças uefa/liga europa, uma taça intercontinental, uma data de competições portuguesas, etc...

Os rivais têm apenas duas presenças em finais da liga europa (em 2005 com o Sporting e 2011 com o Braga)...

O resto é paisagem!

Esperemos agora para ver o que faz o "mais grande" com o Zenit...

Grilo Falante disse...

Comparar o Manchester city com o Guimarães (sem ofensa MK) revela a (falta de) qualidade dos autores da comparação. De vez em quando, como hoje, temos um desaire europeu, é verdade. Mas, pelo menos, este século já ganhamos três troféus europeus. Os adeptos de outros clubes que agora aparecem a regurgitar alarvidades e a mostrarem como são pequeninos, têm que recuar ao tempo dos avôs para irem buscar um título europeu. Ainda a televisão era a preto e branco.
Orgulho em ser portista sempre, até nas derrotas.

Hugo disse...

Resultado quanto a mim bastante enganador. Com uma referencia de area e menos ofertas aos adversarios, podemos ganhar na Luz

Tasqueiro Emigrante disse...

Grande árbitro aquele Nazi alemão...é uma anedota total!

LC disse...

hahahahhaahahahah

aqui é que estão bem os convivas...

hahahahaahahhahaha

em terras de sua majestade, sem supermercados abertos é aos 4 e 5 de cada vez....

hahahahahahahahaha

Red Sniper disse...

Hello tasqueiro... tasqueiro.....

Do you hear me ? ? ?

Give me 5ive... my man !

Muah! muah! muah!

Eh! Eh! Eh! Eh!

Rearviewmirror disse...

Duas vitórias morais e mesmo assim são eliminados??

Como é que é possível??

Nuno disse...

Ei lá que os ratos apareceram todos

Onde estavam eles na 2ªfeira?!
Escondidinhos á espera de um desaire do Campeão...tipico!

Em relação ao jogo,é um deja vu,ultimamente sempre que uma equipa portuguesa se desloca a Inglaterra vem sempre lá de saco cheio.Até pode dominar o jogo durante os 90m mas o resultado é sempre o mesmo...a derrota!
Ainda por cima depois daquele brinde do Otamendi as coisas tornaram-se mais dificeis,o jogo e o tempo ficaram a favor dos ingleses.
Com uma tactica de contenção e á espera do erro do adversario (tipico de treinador italiano) os golos foram surgindo,a batuta do jogo só mudava se o actual detentor do trofeu marcasse dois golos de rajada.
Venha o campeonato que esta ja foi.

Red Sniper disse...

..."sempre que uma equipa portuguesa se desloca a Inglaterra vem sempre lá de saco cheio " ...

É verdade... e essa equipa salvo erro chama-se fcp né ?

Nuno disse...

"É verdade... e essa equipa salvo erro chama-se fcp né ?"

E slb também...ou já te esqueceste?

Red Sniper disse...

Meu caro Nuno, poderíamos começar aqui uma discussão académica, mas com esta média " 16 jogos oficiais do fcp em Inglaterra... 14 derrotas e 2 empates, e uma média impressionante de quase 3 golos sofridos por jogo " não há discussão que aguente :-)

E depois com um treinador choné que afirma textualmente:
«Acabaram por golear, num jogo em que nem sequer mereciam ganhar»
quando aos 19 segundo já perdiam por 1-0,quando aos 17 mnts valeu uma enorme intervenção do Helton, e aos 29 mnts o Aguero depois de uma jogada de génio, atira à trave...só mesmo um mongo é que pode vir com estas baboseiras para os jornais ...

Golo de Placa disse...

Gostaria de saber se poderiam adicionar o blog "Golo de Placa" (http://golodeplaca.blogspot.com) à vossa blogroll.
Após nos adicionarem, retribuiremos o favor.

Aguardando resposta,
golodeplaca@gmail.com

Nuno disse...

A questão não é essa.
Eu disse ultimamente(sei mto bem do hostorial do FCPorto nas competições europeias) e o meu caro Red Sniper é que contrapôs dizendo que só FC Porto é que tinha sido goleado.
Digo-lhe mais que não foi só o Fc Porto e o slb goelado nas ultimas visitas a solo inglês.

O resto,são opiniões.

Ribeiro disse...

Mais uma crónica de Luís Cirilo para o nosso blogue. Vale a pena ler! O nosso representante do Vitória fala das eleições no clube vitoriano. Lamentas as intrigas, as calúnias e as maledicências que têm tido como alvo alguns possíveis candidatos entre eles o próprio Luis Cirilo.
Vejam:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2012/02/cronicas-do-vitoria-luis-cirilo-sobre.html

E já agora deixo aqui a nossa recente página do facebook, carreguem em gosto e sigam assim o nosso blogue.

http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-

Rearviewmirror disse...

1) Os 23 jogadores do plantel do FCP custaram na sua totalidade 112M€ (fora os emprestados como Souza e Walter) e foram contratados na sua grande maioria nos últimos 2 anos.

2) Este mesmo Man City não conseguiu ganhar a colossos como Everton, Sunderland e West Bromwich Albion esta época.

3) 1-6.
Eliminatória banal.

Ah pois disse...

O rearview é mesmo palerma. Este mesmo City goleou fora o Tottenham e o Manchester United, mas caga nesse pormenor, né lamp?

miguel_canada disse...

Xoo ratazana...onde estavas tu na segunda feira a noite, ahahahah!
Epá, isto é o Porto do Sr.Pereira. O que se há de fazer? Faz-me lembrar o benfoncas do Quique! Exactamente a mesma merda!
Mas não me canso de dizer isto.... o benfoides ainda vai sofrer para ganhar o campeonato a esta miniatura de Porto.
Quando temos Porto a sério o benfiroide fica a 18, 20, 22 pontos...

Rear, juro-te que admiro os teus conhecimentos sobre o meu clube, o que demonstra um enorme interesse no mesmo da tua parte e quiçá um amor incompreendido, coisa que felizmente não partilho contigo porque não faço a mínima ideia quanto é que custou o Gaitan, o Javi ou o Aimar. Não faço ideia quanto é que o slbatota gastou em reforços, não faço ideia quem é o adjunto do Jajus nem faço ideia de quantos lugares anuais o galinheiro vende porque detesto o benfas e estou-me literalmente a cagar nos dados estatísticos, financeiros e desportivos do benfas.

N. disse...

..."sempre que uma equipa portuguesa se desloca a Inglaterra vem sempre lá de saco cheio " ...

Liverpool 0-2 Benfica (oitavos da Champions 2005/2006)
Everton 0-2 Benfica (fase de grupos da Liga Europa 2009/2010)
Man Utd 2-2 Benfica (fase de grupos da Champions 2011/2012)

Levei tareias em Inglaterra? Claro que sim, há recentemente duas derrotas em Old Trafford por 2-1 e 3-1 e outra em Anfield por 4-1.

Agora que já elucidei alguns portistas sobre o nosso historial recente em terras de Sua Majestade, peço-vos que façam o mesmo porque não acompanho os resultados do vosso clube.

"O ity ganhou? Yuppi!"

Joao disse...

O que interessa ganhar aos clubes ingleses se nos últimos 40 anos nada ganharam internacionalmente?

O Porto têm em Inglaterra uma enorme dificuldade em obter resultados positivos mas pelo menos vai ganhando algumas competições importantes pelo meio, mesmo defrontando as mesmas equipas inglesas (ex. Manchester em 2004)...

Tasqueiro Emigrante disse...

VoCês que criticam e gozam viram o jogo?

O Porto só foi abaixo e deixou de jogar depois de levar o 2-0 e que por acaso surge de uma falta não assinalada sobre o Hulk.

A partir daí e com a expulsão do Rolando viu-se bem o desânimo dos jogadores. Já só estavam em campo a passear e à espera que acabasse o jogo levando mais dois golos que surgem de ressaltos de bola.

O Porto mereceu perder mas continuamos a depender só de nós para ganhar o campeonato. Por isso o jesus está tão nervoso!

Rearviewmirror disse...

É tipo como as palavras do Moutinho:

"Encostámos o City lá atrás"

Se não tivessem encostado, é que queria ver...

Tasqueiro Emigrante disse...

Vi agora as Stats:

Porto com 64% de posse na 1ª parte e com 73% na segunda. Ridiculo.

Mais de 600 passes completados contra os 200 do City.

Realmente nem sempre o que se vê é a verdade.

O City aproveitou o contra-ataque.

Pedro Almeida disse...

Que chatice isto ser futebol!
Se fosse patinagem artística tinham ganho 15-0!

"ity ganhou! Yupiiiiiiiiiiii"

Red_Devil disse...

O Manchester City, mesmo fazendo um jogo banal, ganhou ao Porto com toda a justiça. E o que é que é preciso para que isto aconteça com regularidade? Primeiro que tudo, não dar golos aos adversários, não oferecê-los sem luta, como tantas vezes aconteceu esta época. A CAN afastou Touré da equipa e isso nota-se. Depois, é preciso que quem ataca o faça realmente e não o simule, apenas. Isso também se notou nos dois últimos jogos com a lesão de Balotelli e a entrada de Dzeko para o seu lugar, não desvalorizando a importância que o primeiro poderá ter a segurar a bola depois de conseguida uma vantagem. Ontem, teria tirado Dzeko mais cedo (a jogar para o espectáculo, para o seu espectáculo), quando se impunha mais troca de bola. Por fim, Kun Kun Kun Kun. Um dos grandes méritos (e não sei se tem mais algum...) de Mancini até agora é o de encontrar o lugar de Kun Kun Kun Kun na equipa.

O Porto fez mais um jogo fraquíssimo, como muitos outros desta época. Como desta vez nenhum dos rapazes que custaram vários milhões teve um rasgo sequer, ninguém encontrou qualquer tipo de soluções para ultrapassar um adversário minimamente organizado.

ps - votos de rápidas melhoras, Balotelli.

master kodro - A destilar azia

Grilo Falante disse...

Os benfiquistas que por aqui param vêm o FCPorto como a playmate do mês. Batem umas pívias a pensar nela...Enfim, são uns tristes...

Tasqueiro Emigrante disse...

Grilo

deixa-os falar...estiveram uma semana sem sair da toca...aquilo já cheira mal.

Red Sniper disse...

Oh tasqueiro, já se te acabou o gelo pá...

Mas falando sério eu gostei mesmo foi dos olés dos broncos do fcp quando já tinham ensacado 4 na pá...

Genial presidente ... temos uma claque genial !

miguel_canada disse...

Portistas, quando o fabulástico intergaláctico Zenit de S.Petersburgo os calar no galinheiro, estes parolos vão todos desaparecer outra vez por um dia ou dois, por isso, aproveitem bem enquanto eles cá andam porque se a gente não se rir destes frustrados vai rir de que? Das conferencias de imprensa do Vítor Pereira?

Por falar em conferencias de imprensa hilariantes, a do Sá Pinto após o jogo de Alvalade com os Polacos entrou directamente para o top 5 desta década. Foi um fartote de gargalhada

Rearviewmirror disse...

Miguel, eles (Zenit) quando jogaram no Dragão eram galáticos, ou eram uma equipa de merda?

Fico á espera (sentado) do esclarecimento.

Saudações

Costa disse...

Os encornados têm no curriculum:
"Perdemos por poucos cada vez que vamos a Inglaterra"

É um curriculum bem ao vosso nível.