segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Um banco de luxo

Shaffer prometeu não largar Hulk, mas foram as pernas de Moutinho a provar o «empenho» do jogador encarnado. O 8 portista sobreviveu para escrever metade da história do golo que desbloqueou um jogo bem mais difícil do que a vantagem final sugere (e para se afirmar como o melhor em campo). James marcou um e deu dois a marcar. Em 30 minutos. Que sorte tem Vítor Pereira em poder sentar no banco um jogador com esta qualidade... Álvaro Pereira esperou 18 jornadas (e que eu o retirasse do meu onze na Liga Zandinga) para se estrear a marcar. Um belo golo, por sinal. Não sei quem será o lateral direito, contra o Man. City. Danilo ainda não foi verdadeiramente testado a defender, mas ataca muito melhor do que Maicon. Com o provável regresso de Hulk ao centro do ataque, abre-se uma vaga no lado direito. Mas depois alguém terá de sair. Estão a imaginar um banco com James e Danilo? Eu estou.


littbarski

65 comentários:

Nuno disse...

Não me admirava nada o VP por de volta o Maicon a lateral direito contra Man.City...daquela cabeça sai cada ideia que só visto.

Ele que meta a carne toda no assador e deixe-se de tangas.
Sim,é o lider da Premier League mas não é jogar á defesa (como o Leiria ontem,que jogou em 5x5) que consiguimos fazer um bom resultado ou seja ganhar e se possivel sem sofrer golos.

Joao disse...

Na próxima quinta feira espero que Domingos já esteja no banco do Porto...

Mais a sério, creio que a defesa seria a mesma de ontem. O Lucho pode jogar na Liga Europa?

Hulk, James, Kléber no ataque.

littbarski disse...

O Lucho sim, o Janko não.

miguel_canada disse...

Ontem assisti a mais 65 minutos de NADA. Não percebo como é que uma equipa recheada de jogadores de luxo consegue produzir ZERO.
Bem sei que o Leiria apresentou mais um hino ao futebol decadente, miserável e ultra defensivo típico de treinadorzinho medíocre e de mente pequena que insiste em destruir um espectáculo para o qual as pessoas pagam e caro, mas não se percebe como é que aquela equipa prescinde do único método eficaz para derrubar autocarros de dois andares... a velocidade nos processos.
Jogou-se lento e previsível e para a aflição dos adeptos vê-se aquele imbecil daquele treinador de meia tigela encostado ao banco de braços cruzados a olhar para aquela merda sem ser capaz de mandar um berro lá para dentro excepto para dizer ao Moutinho para se manter atrás, bem ao lado do Fernando, não vá o colosso Leiria encostar-nos as cordas!!!
Este anormal vai deixar marcas e feridas profundas naquela equipa que levarão algum tempo a sarar e rezo a Deus para que no final desta época não fiquemos sem uma data de craques que pura e simplesmente virarão costas a este projecto de treinador e falo principalmente em James e Iturbe.

miguel_canada disse...

CONVERSA VIRTUAL ENTRE PINTO DA COSTA (EU PRÓPRIO) E DOMINGOS:

"...olha Domingos, nós vamos mandar o nabo do Pereira para onde o sol não brilha e tu passas cá na SAD amanha para assinares um contrato ate ao final da época.
Não te vamos pedir o titulo porque nos parece que perdemos o comboio mas garanto-te o seguinte... se fizermos as ultimas 10 jornadas com bons jogos, bons resultados, com a equipa alegre e unida, assinas imediatamente por mais dois anos. Se pelo contrario verificarmos que nada mudou, não te vai adiantar nada ires chorar para os jornais, ok?
Um abraço, vemo-nos amanha."

Treinador de Bancada disse...

@Miguel.

Queres o Dimanches no teu Porto? Mas estás louco rapaz?

miguel_canada disse...

Louco? Naaaaa... plenamente convencido que ate o Cajuda faria melhor do que o Sr.Pereira. LOL

Treinador de Bancada disse...

Olha que não, olha que não. Depois do que o Dimanches não fez no Sporting (e não me venham com histórias, que o Sporting tem muitos bons jogadores...) duvido que PdC lhe dê a cadeira de sonho.

Neste momento nem o Braga ou o Guimarães o queriam...

Filipe disse...

Treinador, diz-me um jogador do Sporting que tivesse lugar no Porto.

Treinador de Bancada disse...

@Filipe.

Não menosprezo o poderio do FCP que é superior ao do meu Sporting. Parece-me que isto não tem discussão. O que eu friso é que Domingos tinha matéria prima para fazer mais e melhor, não direi lutar pelo título, mas não te parece que ele ficou muito aquém do legitimamente esperado?

É sempre ingrato esta comparação jogador vs jogador, contudo, e reportando-me à última formação do Porto e Sporting, acho que jogadores com R. Patrício (eu sei, eu vi o frango), Ínsua, Rinaudo, Elias, Carrillo, Wolfs estão ao mesmo nível dos seus correspondentes. E estou a ser simpático para com Varela, que é muito inferior a Carrillo.

Outros jogadores há que, sendo inferiores aos dos FCP podem em conjunto mitigar essas diferenças.

Mas lá está, falta "equipa" e vamos novamente de encontro aquilo que Domingos não fez no Sporting.

Uma equipa, o pecado capital de Domingos

miguel_canada disse...

Treinador, então explica-me lá uma coisa.
O Domingos, com o Braga, com um plantel e orçamento muito inferior ao do Sporting, fez duas épocas magnificas onde colocou o Braga acima de qualquer lugar anteriormente conseguido culminando com uma presença brilhante na final da Taça Uefa deixando pelo caminho outras equipas igualmente superiores em qualidade, entre eles o slbatotas.
Como é que o Domingos chega ao Sporting e desaprende? Assim de um momento para o outro? A resposta é simples. O Braga proporciona condições que o Sporting não é capaz.
Acho que estas a ver mal a questão Treinador de Bancada. O problema não foi o Domingos mas sim o Sporting, um clube que despede o Carlos Carvalhal para contratar o Paulo Sérgio!!!
O Sporting continua a navegar a deriva, demasiadamente susceptível a bocas que vem de fora e das bancadas de Alvalade. Mantêm na Administração um personagem perverso que não tem feito nada de bom pelo clube, antes pelo contrario e continua a alimentar um ego de clube grande quando já não o é há algum tempo.
Grandes são o FCPorto e o Batotas. O Sporting vem milhas atrás.... Há que assumir isto e tentar reerguer-se a partir dai.

Filipe disse...

Já há teorias da conspiração via agência lusa. A culpa pelos vistos é do PC.

miguel_canada disse...

Claro que a culpa é do Pinto da Costa!!! Estavas a espera de que???
E já ando desconfiado que os 20 graus negativos em S.Petersburgo também tem mão desse vilão.

Treinador de Bancada disse...

@Filipe. Se quiseres fazer alguma observação ao meu último comentário estás à vontade.

@Miguel. Já sabia dessa teoria da conspiração antes da agência lusa comunicar como escrevi no meu blog (http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2012/02/o-gambito-do-godinho.html)

Posso te garantir que é verdade.

Mas também te dou razão, é verdade que o Braga proporciona uma estabilidade que o Sporting faz anos que não atinge. E não me refiro às arbitragens, mas também.

O que é um facto Miguel, é que desde o início de 2012 que o Domingos se 'descontrolou'. Os reforços que chegaram, sem ritmo, entraram directamente na equipa e ao fim de dois jogos, quando começavam a subir de forme e assiimilar os processos, voltaram para a bancada.

Os lesionados idem, do posto médico para o 11 titular e depois... bancada (ou posto médico)

Capel a extremo direito rende tanto como o Evaldo a defesa esquerdo (ou para, que percebas melhor, tanto como o Varela).

Carrillho é o jogador em melhor forma e é suplente nalguns jogos, noutros sai ao intervalo (!).

Enfim, algo não estava bem com Domingos. havia ali um descontrolo, não sei se devo atribuir o mesmo aos contactos com Pinto da Costa.

Isso só o Domingos poderá dizer.

Atenção, não sou adepto de teorias da conspiração, mas que é um 'facto' que está tudo preparado para o Domingos iniciar a época no dragão.

Eu ria-me era se o Vítor Pereira fizesse uma gracinha tipo vencer o campeonato ou a LE.

Isso é que eu gostava de ver se PdC o tirava de lá.

Resumindo, Sá Pinto poderá não ser o treinador melhor preparado para o Sporting, mas na minha modesta opinião de Treinador, é 'aquilo' que o Sporting precisa para este momento, até ao final da época. Nenhum treinador conseguiria, com o que falta da época, colocar o Sporting a jogar futebol, portanto só há um caminho. O da preserverança e da raça. Para conseguir o 4º lugar e vencer a Taça.

Diga-se de passagem que, neste contexto, seria um feito.

Rearviewmirror disse...

Só uma nota treinador, Carrillo não é o jogador em melhor forma do Sporting, Carrillo é o melhor jogador do Sporting.

Filipe disse...

treinador, tens razão que uma avaliação do valor dos atletas numa equipa com fraco rendimento é obviamente subjectiva. Da equipa do Sporting gosto do Capel, os outros não me impressionam por aí além.

No Braga o Domingos herdou um modelo de jogo que vinha dos tempos do Jesualdo. É mais fácil que moldar uma equipa do zero. Pode de facto não estar talhado para definir um novo modelo de jogo e uma equipa de raíz (algo que pelos vistos partilha com o AVB). Mas até ver continuo a achar que o principal problema é na falta de qualidade de passe do meio campo do Sporting.

miguel_canada disse...

Treinador, eu gosto do Sporting mas admito que não sigo os seus jogos ao ponto de poder tecer comentários sobre as opções tácticas e técnicas do Domingos.
Alias, nesse aspecto, até em relação ao meu FCPorto tento ser prudente em não achar que o treinador é simplesmente doido varrido ao "queimar" o Sapunaru, o Fucile e o Guarin, fazendo um esforço para acreditar que algo não funciona nos treinos ou no relacionamento com a equipa ou outro qualquer factor que escapa à visão do comum adepto.
O que comento é à luz daquilo que nos é mostrado ao vivo e a cores e o Domingos, pelo trabalho que fez na Académica e no Braga tinha todas as condições para triunfar no Sporting e não para acabar assim.
O que eu sei, e isso é-me confirmado várias vezes por amigos Sportinguistas e por alguns comentadores desportivos, é que de facto o Sporting é demasiadamente susceptível a "vozes do exterior" e temo que essas vozes possam por vezes chegar ao ponto de influenciar convocatórias e apostas em determinados jogadores em detrimento de outros, entendes?
Como diria o outro: Xó maix uma notinha...

Agora, a habitual conspurcada comunicação social lisboneta, numa mais do que óbvia tentativa de branqueamento de gestões danosas e de encobrimento de acções inacreditáveis do Godinho Lopes que ainda ontem garantia que Domingos não sairia, atira-nos com a mais do que habitual formula de apaziguamento das pobres almas dos adeptos de clubes lisbonetas, isto é, apontar o dedo ao desgraçado do suspeito do costume... o FCPorto.
É lógico que Domingos sonha em treinar o FCPorto. Qualquer treinador gostaria de treinar o FCPorto, principalmente um que nasceu e cresceu naquele clube e que é Portista de coração. No entanto o Domingos é um profissional e tinha um contrato de trabalho assinado com o SCP por duas temporadas pelo que, para Domingos sair para o FCPorto ou para outro clube qualquer, teria de ser pelo preço que o Sporting quisesse e o Sporting nada mais fez que prescindir de um negocio que concerteza lhe renderia mais alguns milhões. É sinal de que não precisam.
E os sócios e adeptos? O que acham eles disto? Pois... isso é o menos! Uns telefonemas para alguns jornalistas amigos e aplica-se imediatamente a dita formula perfeita para que os adeptos Sportinguistas não se virem contra a sua SAD e contra quem promove estes actos de gestão incompetente... basta dizer que o FCPorto andava lá pelo meio...e o Duque, Godinho Lopes e seus pares...respiram de alivio!
Afinal foi essa mesma formula que conseguiu unir os "portugueses" ao Scolari...apontando o dedo ao FCPorto! Nunca falha.

miguel_canada disse...

Foi assim que se justificaram anos e anos de incompetência, resultados negativos e épocas desastrosas no slb. Bastou apontar o dedo ao FCPorto que eles esqueceram-se logo do Mário Wilson, do Vale e Azevedo, do Vilarinho, do Camacho, dos 7-1 de Vigo...afinal, a culpa era toda do FCPorto. E eles então dormiram muito mais descansados.

Mr. Shankly disse...

Ó miguel, olha a "a habitual conspurcada comunicação social lisboneta":

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2303395

LDP disse...

"eu gosto do Sporting mas admito que não sigo os seus jogos ao ponto de poder tecer comentários sobre as opções tácticas e técnicas do Domingos."

Curioso no minimo. Para quem em tres ou quatro momentos diferentes nos ultimos dois meses afirmou que "o porto joga mais do que sporting e Benfica combined", chega ao dia 14 de fevereiro e admite que a sua percepçao futebolistica do sporting é fraca porque..."nao o segue".

Quanto à "habitual conspurcada comunicação social lisboneta" manda là um grande abraço ao Pato.

Grilo Falante disse...

Os spin doctors verde e brancos pensam que somos todos broncos. que haja uns anjinhos que comam a história do domingos ter tido contactos com o Porto, tudo bem, agora não queiram fazer de nós parvos. Está mais do que claro que isto serve para tentar justificar o injustificável, ou seja a saída do treinador nesta altura. Basta fazer uma passagem pelos blogs sportinguistas para se aperceberem que a decisão não caiu nada bem.
Agora que esta é uma história bastante pueril, lá isso é.

Costa disse...

Toca a pagar a indemnização ao Mingos que ele quer vir para casa.

Deus dá nozes a quem não tem dentes.

Ribeiro disse...

Aqui está a 2ª crónica de Luís Cirilo para o nosso blog, sobre a actualidade do seu Vitória. Recorde-se que na semana passada a direcção do clube vitoriano demitiu-se em bloco e entretanto já foram marcadas eleições para 31 de Março. O momento do clube é complicado, passivo alto, salários em atraso... mas segundo Luís Cirilo a equipa de Rui Vitória ultimamente tem respondido bem.

Fiquem então com a crónica do nosso representante vitoriano:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2012/02/cronicas-do-vitoria-luis-cirilo.html

Deixo aqui também a nossa recente página do facebook, carreguem em gosto e tornem-se seguidores.

http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-Viram/185646038140169?ref=tn_tnmn

miguel_canada disse...

"eu gosto do Sporting mas admito que não sigo os seus jogos ao ponto de poder tecer comentários sobre as opções tácticas e técnicas do Domingos"

...percebes óh fala-barato?
Eu vejo jogos do Sporting, como vejo do slbatotas. Agora é um facto que me limito a observar o que fazem aqueles 11 em campo. Nunca me ocorreu pesquisar quem está lesionado, quem não joga por castigo ou quem ficou no banco por estupidez do treinador, percebes oh conózorro?
Deves pensar que eu tenho a tua vida airada!

miguel_canada disse...

Grilo, eu sinceramente acho que a esmagadora maioria dos adeptos Sportinguistas percebeu imediatamente que o apontar do dedo ao FCPorto se tratou de mais uma daquelas manobrazinhas saloias da CS lisboneta para abafar mais uma má decisão de uma SAD lisboneta.
Se a historia fosse com o treinador do slbatota, ui, aí ia ser um pé de vento mas os Sportinguistas não dormem tão profundamente.

PS... bem, com o Jorge Jesus, uma manobrazinha parecida serviu-lhe para dobrar o ordenado. O Chiclete ainda hoje se deve estar a rir do Vieira, lol.

PS2: Mr.Shankly: De facto há que admitir, com pena minha, que tanto o JN como OJogo se sentiram tentados a seguir o caminho apontado pela Lusa e explorado pelo Record e abola na vã esperança de não perder o comboio da informação ON TIME.
No entanto, convém dizer, e isto tu não quiseste fazer, que tanto OJogo como o JN, já desenvolveram mais aprofundadamente aquilo que terão sido os verdadeiros motivos para a saida do Domingos enquanto o Record e a Bola nem se deram ao trabalho de imprimir tais desenvolvimentos. Os Lisbonetas ficam-se pelas culpas ao FCPorto...tem mais graça assim.

Mr. Shankly disse...

"Os Lisbonetas ficam-se pelas culpas ao FCPorto...tem mais graça assim."

E tu ficas pelas culpas aos jornais lisboetas. Não que tenha mais graça, apenas tens esse complexo de que os jornalistas de Lisboa não têm mais que fazer que atacar o porto. Já era tempo de perderem esse complexo de inferioridade.

Filipe disse...

E os lisboetas publicaram o desmentido do Domingos. Os jornais gostam disto, seja a norte ou a sul. Vende papel.

Entretanto o Helder Barbosa, já com um amarelo, resolveu fazer teatro, practicamente arredando o Braga da liga europa. Mas que idiota.

miguel_canada disse...

Complexo Shankly??? Ahahahahahah! Sem comentários!
Dava-te já 500 mil exemplos desse complexo mas acho que nem vale a pena. Tenho-te como inteligente o suficiente para saberes perfeitamente que a regra nr.1 na bola e record é louvar aos limites da loucura os feitos dos clubes lisbonetas e suas estrelas intergalácticas e reduzir a maior insignificância possível os do FCPorto cuja presença nas capas se resumem constantemente ao minúsculo quadradinho do lado direito.
Do outro lado da moeda evita-se a todo custo dar grande realce a lances que beneficiam os lisbonetas ou pura e simplesmente se atiram para a gaveta casos menos claros que envolvam os clubes lisbonetas enquanto a mais pequena e infundada historieta mal contada que envolva o FCPorto dá para fazer as delicias da mais variada espécie de jornaleiros da praça.
Tu sabes disso perfeitamente Shankly, deixa-te de merdas!

Treinador de Bancada disse...

@Rearviewmirror, tendo a concordar contigo. Carrillo é o melhor jogador do SCP.

@Filipe. Dizes, muito bem, que Domingos herdou um modelo imposto por Jesualdo Ferreira, e não de Jesus com erradamente muito se escreve e diz. Dizes, também, e muito bem, que falta qualidade de passe ao meio campo do Sporting. Se tirarmos Schaars, só Matias revela essa capacidade. E somente a espaços. Rinaudo e Elias são de outra estirpe, muito boa também, mas que confere pouca lucidez no momento do passe final. Isto deveria ser compensado pelos outros dois médios (Schaars e Matias) e nem sempre acontece.

@Miguel. Na Académica e no Braga o Domingos fez um óptimo trabalho. Sem dúvida. Mas o SCP é maior do que estes clubes e tem a sua 'especificidade', se é que me entendes. Há algo de esquizofrénico na sua conduta, em que tudo o que lá está não presta e portanto tem de sair, e quando sai para os adversários entra em histeria. Ou quando cobiça N jogadores e quando eles vêm para o clube acabam por o destroçar em meses.

Isto é ser Sportinguista.

E basta ver os principais blogs do meu clube para se perceber isso.

Em breve escreverei sobre isso.

De resto Miguel, compreendo a tua 'notinha'. Eu mesmo acho escandaloso a forma como alguns feitos do FCP foram desvalorizados (se fossem obtidos por Benfica ou Sporting era a histeria colectiva...) mas é como alguém disse, acho que o Mr. Shankly, eles não o fazem porque odeiam o Porto e adoram os Lisboetas. Eles fazem isso para... vender papel. No sentido literal do termo.

Uma notinha minha, já agora:

O Domingos 'do Sporting' jamais ganhará algo no Porto. J-A-M-A-I-S. O Domingos 'do Braga ou da Académica' talvez...

Não me refiro a arbitragens, sinceramente passo ao lado dessas merdas, falo de trabalho feito num lado e (mal) feito no outro.

miguel_canada disse...

Treinador, como te disse eu gosto do Sporting e tenho tentado seguir atentamente a tudo o que se vai escrevendo e dizendo sobre o assunto.
Ontem no OJOGO vinha um texto interessante sobre as incompatibilidades entre Domingos e Sá Pinto, respectivamente treinador principal e dos sub-19, onde são referidas algumas situações de fricção latente que terão causado muito mal estar entre as altas esferas da SAD.
Por outro lado, segui a titulo excepcional, "o dia seguinte" porque estava curioso em saber o iria dizer o Dias Ferreira sobre o assunto mas a surpresa veio do fulano do benfica que mencionou situações sobre as quais o Dias Ferreira pareceu concordar. Ao que parece o Sporting tentou forçar alterações na equipa técnica do Domingos e forçou a entrada de um fulano no departamento medico à revelia e contra a vontade do Domingos.
Estes pormenores são os que fazem a diferença entre um clube que dá condições e um clube que não as dá e conforme disse Dias Ferreira e bem, não faltará muito para que nenhum treinador se mostre disponível para treinar o Sporting.
A isto tudo poderíamos acrescentar a tragédia que foi a lesão do Rinaudo que deixou a nu a fragilidade qualitativa da defesa central Sportinguista que é sem duvida das piores da primeira metade da tabela da Liga.

miguel_canada disse...

"O Conselho de Disciplina da Liga decidiu punir com 1500 euros de multa e um mês de suspensão o director-geral da SAD do F.C. Porto, Antero Henrique, bem como o director de comunicação portista, Rui Cerqueira. No processo, relativo a incidentes ocorridos no túnel do Dragão, após o F.C. Porto-U. Leiria, a mesma pena foi aplicada a Rodolfo Vaz, director desportivo da U. Leiria.

Com esta sanção, que entra em vigor a partir do momento em que os elementos penalizados forem notificados pelo CD, Antero Henrique e Rui Cerqueira vão falhar a deslocação do F.C. Porto ao estádio da Luz, para defrontar o Benfica, a 2 de Março."

Uaaaaaaauuuuu.... Quem não estiver absolutamente surpreendido com a celeridade com que se castigou o Antero Henrique do FCPorto que levante o dedo, ahahahah...!
Isto foi quando? Há dois dias? E já está castigado? Caramba! Muita bem, sim sanhoraa.
E a pena? Que tal? Um mês huh? Uns palavrões e uns piropos...um mês... Muito bem.

O que eu não consigo perceber no meio disto tudo é como é que o Jorge Jesus espeta uma solha no Luís Alberto do Nacional da Madeira em pleno relvado da Luz à vista de toda a gente no dia 22 de Janeiro de 2011, o castigo apenas sai a 8 de Abril (2 meses e meio depois) e a pena resume-se a uns míseros 11 dias que por coincidência calharam exactamente entre dois jogos contra o FCPorto na Luz!
Eis, mais uma vez, a verdade desportiva encarnada em todo o seu esplendor.

Filipe disse...

A defesa do Sporting não é o maior problema. O Sporting tem os mesmos golos sofridos que o Braga e apenas mais um que o Benfica.

As estatísticas são indicadores que podem dar algumas pistas sobre onde uma equipa rende menos. Por exemplo, Vitória e Benfica têm sensivelmente o mesmo número de remates mas o Vitória tem apenas metade dos golos marcados. Em golos sofridos não estão muito distantes. A produção defensiva e atacante das equipas (fruto da táctica) é assim equivalente, mas a qualidade do atacante que faz o remate, e do colega que faz a assistência explicam a diferença de eficácia que se traduz na finalização. Não é de todo supreendente dada a diferença de orçamento.

O Sporting apresenta um número de remates por jogo semelhante ao do Benfica, mas marca menos um golo por jogo. É por isso que eu digo que erros tácticos não podem explicar tudo, e muito tem que vir de alguma menor qualidade/experiência do plantel, ou de um banco menos recheado para resistir a lesões. O treinador não encostou jogadores que pudessem fazer a diferença.

Já que o post original é sobre o Porto. A eficácia dos jogadores do Porto fica atrás da do Benfica, mas o VP compensa isso, em parte, com uma maior produtividade atacante. Ir buscar Lucho (maior qualidade nas assistências) e Janko (maior eficácia na finalização) pode eventualmente modificar isso. Quanto à aposta ou não em James a titular, o treinador está mais a par dos indicadores físicos do jogador. Neste jogo entrou na hora certa.

camarao disse...

E sobre o Antero Henriques no tunel? Não há post? Por muito menos, se fosse o Rui Costa, havia aqui report.

Treinador de Bancada disse...

@Miguel.

Não vejo razões objectivas para Domingos barrar a entrada a Sá Pinto aos treinos, nem para com ele conferenciar sobre os juniores. Menos um ponto para Domingos?

Miguel um clube não pode estar dependente de todo o Séquito que os treinadores portugueses se fazem acompanhar. Isso não é correcto. Até o Luís Filipe Vieira já sabe disso e disse que quando Jesus sair, o treinador que entrar terá uma estrutura ao seu dispor. Não vem com 373 adjuntos e assessores. Tenho para mim que foi Rui Costa, que sabe o que se faz em Itália, quem ensinou isso ao Vieira.

Aliás, no teu Porto passa-se o mesmo. Vê lá tu que hoje (ontem) foi contratado o Paulinho Santos apara adjunto.

Desmistifico então a tua ideia.

Sobre o castigo célere aos teus dirigentes: posso utilizar aquela frase que fez furor aqui há dias? [Muda Benfica para Porto e tens a minha resposta irónica]

"sabes que hà ajudas ao Benfica cirurgicamente feitas no tempo e no espaço para outros poderem branquear o lodo em que navegam"


Estou a brincar claro. Esta merda é uma pega de caras, com o Sporting arrumado, sem grande trabalho, são vocês os próximos.

E quando forem violentamente gamados venham para aqui chorar e aí serei o primeiro a dizer:

"queixinhas do car*****, joguem mas é à bola!"

Ah, e o Domingos para o ano vai enterrar o Porto! Vale uma Francesinha?

Treinador de Bancada disse...

@Filipe. Concordo. É importante desmistificar que a defesa do Sporting é um problema. Como disseste anteriormente, a qualidade do meio campo está a fazer a diferença. Mais do que a ineficácia dos atacantes, até.

O que falta neste momento ao Sporting é, não só mas também, que as individualidades tenham o seu espaço para brilhar. (falei sobre isso neste post, não vou aqui repetir tudo: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2012/02/sa-pinto-na-hora-certa-no-clube-certo.html

No fundo pensamos o mesmo. O futebol é um jogo de equipa mas o que contam é o espaço que as individualidades têm para soltar o seu talento.

Para mim isto é inquestionável.

miguel_canada disse...

Sabes qual e a diferença Camarão? É que as investidas do Rui Costa nos túneis tem por objectivo a "rectificação" de resultados desportivos menos convenientes, a do Antero Henrique e não Henriques como mencionas, foi "apenas" uma rixa com outro dirigente de outro clube.
Se se fizesse um post por cada rixa entre comadres do futebol o kodro estava bem tramado.

LDP disse...

A Liga agora jà dà castigos enquanto o diabo esfrega um olho...a diferença qual serà? Um presidente que agora foi presidir a outras paragens? Possivelmente.

Entretanto, perderam-se no espaço e no tempo os castigos à tentativa de agressao de Sapunaru a elementos do Benfica em pleno relvado da Luz ou as pisadelas e pontapés a adversàrios no chao, por parte de Joao Pereira ou Van Wolfsnalty. Jà o PPC do sporting teve dois episòdios em tuneis ou à boca destes e castigo...onde? ambém a ausencia de averiguaçoes no apaga/acende de braga devia preocupar o miguel, mas nao.

Hugo disse...

"A Liga agora jà dà castigos enquanto o diabo esfrega um olho...a diferença qual serà? Um presidente que agora foi presidir a outras paragens? Possivelmente."

Errado. Foi a Federacao que deu estes castigos. Tenta outra teoria

LDP disse...

Entao parece-me que estamos a caminhar no bom sentido da tao desejada verdade desportiva por parte do miguel.

Mas quanto aos mencionados Joao Pereira, Wolfswinkel, PPC ou dificuldades estraté...energéticas em braga? Tens resposta igualmente ràpida para isso, hugo?

Tasqueiro Emigrante disse...

Não há que inventar ó Vitinho:

11 de amanha:

Helton
Danilo, Rolando, Otamendi, ALvaro
Lucho, Fernando, Moutinho
James, Hulk, Djalma

Ah pois disse...

O corte energético em Braga foi "cirurgicamente feita no tempo e no espaço para outros (Pinto da Costa claro!) poderem branquear o lodo em que navegam."

Joao disse...

Quando é que começam a culpar o Pinto da Costa pelo descalabro da economia europeia?

Tasqueiro Emigrante disse...

Estás a brincar mas o Pinto da Costa é mesmo culpado pela crise em Portugal, senão vejam:


-O ano passado o Porto humilhou consecutivamente o Benfica desportivamente;

-As derrotas desmotivam e fazem com que um trabalhador produza menos na sua empresa;

-Os adeptos benfiquistas são cerca de 60% da população portuguesa;

-Se fizermos as contas em relação à produção nacional e o número de benfiquistas dá um resultado negativo no PIB.

Conclusão: O Pinto da Costa é mesmo o culpado pela crise.


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Ah pois disse...

Tasqueiro:

"-Os adeptos benfiquistas são cerca de 60% da população portuguesa"

sabes bem que isso não é verdade e é só fruto da ignorância propagandística lampiã. Que tenham 60% dos adeptos de futebol até aceito, mas para terem 6 milhões então todos os portugueses teriam que ser adeptos de futebol, coisa completamente absurda.

O pior não são os lamps a repetir essa falsidade, o pior são os adeptos dos clubes rivais a acreditar nessa merda.

Mas no fundo tens razão: a culpa é do Pinto da Costa.

miguel_canada disse...

Ahahah LDP...o que vale e que já não me surpreendes!
Mas pela demora na resposta ao Hugo ve-se que mais uma vez meteste a viola no saco. Perdeste mais uma para ficar calado.

PS. Olha, aqueles tais russos fraquinhos que eliminaram o FCPorto estão a ganhar ao Barcel...benfica. Coisa estranha!

Filipe disse...

Para quem fala muito em jogadores selvagens ver o Bruno Alves ajuda a colocar as coisas em perspectiva. Que grande besta, o jogador mais nojento que já vi.

miguel_canada disse...

Tens razão Filipe, é um grande central mas um péssimo profissional. Não chorei a sua saída do FCPorto...de todo.
Espero que a lesão do Rodrigo não seja grave.

Gabriel disse...

"O treinador dos encarnados não mostrou ressentimentos em relação à ação de Bruno Alves: «Foi meu jogador, conheço-o, é uma entrada com agressividade e sem maldade.»"
Jorge Jesus

A entrada do Bruno Alves é exactamente igual à entrada que o Luisão fez quando levou amarelo. Só alguém com umas palas gigantes pode dizer o contrário.

O Anti Lampião disse...

Não se deixem enganar pela nossa comunicação social


Two goalkeeping errors from Yuri Zhevnov allowed Benfica to score two away goals as Zenit St Petersburg won 3-2 in their Champions League last-16 first leg in freezing conditions at the Petrovskiy Stadium.
While Zenit won the match they will be praying for the return of regular number one Vyacheslav Malafeev for the second leg in three weeks: he was injured and, had he been fit, the Russians may well have won comfortably and not conceded the two away goals that will give Jorge Jesus's side confidence in Lisbon.A pair of near-identical howlers from reserve keeper Zhevnov allowed Maxi Pereira andOscar Cardozo to finish from close range, but Zenit - who were by far the better side - scored fine goals through Roman Shirokov and Sergei Semak, with Shirokov adding his second to win it seconds after the visitors levelled at 2-2.
in Eurosport.com
Roman Shirokov ofreció un recital sobre el gélido Petrovskiy de San Petersburgo para ofrecer al Zenit, con sus dos goles, una merecida victoria ante el Benfica. El conjunto ruso supo sobreponerse a los errores de su portero Zhevnov, que regaló los dos tantos al equipo portugués, y firmó una reconfortante remontada.
in Marca

Filipe disse...

O Jesus devia ver a repetição, é uma entrada por trás com um desprezo total pelo adversário. Mas se ele pensa isso não me espanta que não puxe as orelhas ao Javi Garcia, que muitas vezes o merece. Provavelmente ainda o aplaude.

LDP disse...

"Mas pela demora na resposta ao Hugo ve-se que mais uma vez meteste a viola no saco. Perdeste mais uma para ficar calado."

O hugo falou às 11:07 e eu respondi-lhe às 11:10. Essa tua atracçao pelo falhanço tem muito que se lhe diga, miguel.

Aliàs, resposta essa que terminou com "Mas quanto aos mencionados Joao Pereira, Wolfswinkel, PPC ou dificuldades estraté...energéticas em braga? Tens resposta igualmente ràpida para isso, hugo?"
Sò que a partir daqui nunca mais o vi. Por isso peguem à vez na guitarra e façam um dueto.

Filipe disse...

Revi agora a entrada do Luisão. Não é comparável (não é por trás) mas não é bonita e podia ter levado outra cor. Juntando isso à entrada a pés juntos do Luisão no fim de semana, e às declarações do Jesus sobre o Bruno Alves a falar de agressividade é preocupante. O Benfica já era demasiado agressivo para o meu gosto, mas pelos vistos o homem quer mais.

Pinto disse...

teriamos também de estar a comentar a agressão de janko a Oblak...
malta visitem www.futebol1000.com
obrigado

miguel_canada disse...

LDP... na,na,na..... não respondeste ao Hugo! Mudaste de assunto ao Hugo porque meteste a viola no saco. Continua a tentar fazer-me de parvo que eu gosto.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mas vocês viram que jogo?

Agressão do Bruno Alves?

O Homem toca na bola e depois claro que há contacto...mas nunca uma agressão.

O Rodrigo é que caiu mal e claro, com o frio que estava e o relvado duro fez um traumatismo.

Já sabia que iam tentar arranjar desculpas caso fossem derrotados mas nunca pensei inventarem esta.

PS: Já andam a fazer na net uma campanha anti-brunoalves.
É incrivel o esquecimento que os benfiquistas têm sobre este jogador.

O mesmo que deu o apuramento a Portugal com um único golo no estádio da luz frente à bosnia, em que 65 mil benfiquistas aplaudiram e gritaram.

Têm mesmo memória curta e a imprensa ajuda-vos a esquecer as coisas facilmente.

LDP disse...

"LDP... na,na,na..... não respondeste ao Hugo! Mudaste de assunto ao Hugo porque meteste a viola no saco."

miguel, tu tens consciencia da tua conduta de atrasado mental nao tens? Se tens porque é que continuas nesse fingimento? é que pior do que ser parvo é escolher conscientemente em ser-se parvo.

Hugo, responde-me là que o rapaz jà nao sabe a quantas anda.

""LDP... na,na,na....."
foda-se priceless.

Tasqueiro Emigrante disse...

O LDP e o LC ainda estão com a cabeça congelada do frio de ontem...tadinhos!

LDP disse...

Tasqueiro, eu perguntar-te-ia porque dizes isso mas nao quero complicar-te o dia.
Assim sendo podes continuar a juntar sìlabas sozinho, com a convicçao que algum dia algumas das tuas "frases" terao sentido e talvez consigas dialogar com alguém.

Tasqueiro Emigrante disse...

Nós sabemos que tu és um diplomata e moralista...já me esquecia que os benfiquistas é que têm razão sobre tudo...também me esquecia alguns também são burros...que é o teu caso.

LDP disse...

Nao partas para a ironia porque percebes pouco disso, também.

Eu nao sou diplomata nem moralista, simplesmente nao gosto de mentirosos...como tu. Nao tenho razao sobre tudo, mas posso ter razao se te meto à frente dos olhos contradiçoes por ti personificadas.

Faz um favor a tu mesmo, tasqueiro, nao queiras criar um problema se depois nao o sabes resolver.

acabou a conversa contigo.

Tasqueiro Emigrante disse...

ahahahahah...One time an asshole...always an asshole!

Hugo disse...

Respondo a que?

LDP disse...

Nao é "one time" é "once"...eu bem disse que nao queria complicar-te o dia, tasqueiro.

Deixa estar hugo, ocupa antes o tempo fazendo um dueto com o miguel.
Hugo&Miguel and the magic guitar, seria um bom nome para fazerem uma digressao pelas cidades com mais portugueses no Canadà.

Tasqueiro Emigrante disse...

Uau, temos professor...

So é pena é que não percebas nada de futebol.

Mas também não estás aqui para isso não é...

Hugo disse...

Genial. Agora tenho um talento musical que desconhecia