quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Sem surpresas

No primeiro minuto, Aguero acabou com as dúvidas (se é que ainda existia alguma) quanto ao vencedor da eliminatória. Restava ao Porto ir para a frente e tentar deixar uma imagem melhor do que aquela ficou na Champions e na segunda parte do jogo da primeira mão, algo que aconteceu até ao 2-0. A partir daí, foi o habitual descalabro das visitas a Inglaterra.


Hulk fez um grande jogo. Ele, mais do que ninguém, merecia outro resultado.

littbarski

25 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

A partir do 2-0 foi como um treino matinal onde toda a gente estava a dormir.

Gabriel disse...

Acho que o melhor do Porto foi o Fernando. Ao melhor do que fez na época passada.
Entre ter o Varela ou o Kleber no centro do ataque prefiro o Kleber, não percebo como um arranque de época promissor foi desperdiçado pelo treinador do Porto e colocou-o no banco. Para além do claro erro de casting de não apostar de inicio no Sapunaru, destes erros tinha o Jesualdo mas apenas nas provas externas o que lhe deu os titulos nacionais que sabemos... agora o Vitor Pereira não tem pedalada, só a natural classe dos jogadores nos poderá dar títulos.

Jorge disse...

Eu acho que o Hulk fez um jogo pessimo como tem feito nesta epoca. Procura pouco trabalhar com os colegas e decide muito mal. O lance do segundo golo e um bom exemplo, os colegas dao-lhe varias oportunidades de dar continuacao a jogada com um passe facil, mas ele prefere tentar passar sozinho por 4 ou 5 jogadores do City.

Grilo Falante disse...

"...agora o Vitor Pereira não tem pedalada, só a natural classe dos jogadores nos poderá dar títulos..."
Que culpa é que tem o VP se aos 20 segundos de jogo o cérebro do Otamendi tem um apagão como o do estádio da luz? Ou se o Rolando se descontrola e protesta quando não deve? Não há treinador que aguente.
De qualquer forma, o que se retira do jogo de ontem é que se estivermos concentrados e tivermos um pouco de sorte ganharemos facilmente o próximo jogo em Lisboa. E estou mais confiante após a derrota em Inglaterra do que estava antes...

Joao disse...

Sinceramente gostava muito de saber a opinião de Villas Boas sobre este jogo (e sobre o Porto de Vítor Pereira), já que o viu no estádio ao pé de Pinto da Costa...

Vítor Pereira vai para um jogo em que têm obrigatoriamente de ganhar por dois golos e não utiliza o único ponta de lança disponível...

Abraço

Red Sniper disse...

O tasqueiro é bronco à força toda...
Então já te esqueceste que antes do 2-0 já o Helton tinha feito uma defesa do cacete, e depois de mais uma maldade do KUN, ainda levaste com uma na trave ?

Dasse,essa tua inteligência anda pelas ruas da amargura :-)

Jota Pê disse...

O gravatas disse que o resultado tinha sido uma mentira. Eu também achei...

miguel_canada disse...

"Que culpa é que tem o VP se aos 20 segundos de jogo o cérebro do Otamendi tem um apagão como o do estádio da luz? Ou se o Rolando se descontrola e protesta quando não deve? Não há treinador que aguente."

Grilo, grilo, grilo......
Diz-me uma coisa.... quantas vezes é que as cabeças dos jogadores do Porto se descontrolaram desta forma com o Villas Boas, com o Mourinho, com o António Oliveira, com o Bobby Robson, com o Pedroto, com...com...com...?
Grilo, a incompetência, a estupidez, a burrice, a teimosice e a antipatia absurda do Vítor Pereira destruiu aquele plantel, destruiu a confiança do plantel e qualquer exibição mais conseguida sai do talento natural dos jogadores do que qualquer ideia mirabolante daquela cabeça estúpida!
Anda a gozar, connosco, anda a gozar com o Iturbe, anda a gozar com o Sapunaru e no fim vai para a puta que o pariu com uma indemnização choruda nos bolsos!
Para a grande puta que o pariu esse filho duma puta que desgraçou a minha equipa e o meu clube.
Culpar a SAD ou o Pinto da Costa também pode fazer algum nexo mas eu acredito que o PC realmente acreditou nas capacidades deste imbecil e já deve ter dado muitas cabeçadas na parede porque a FCPorto, Sad não tem dinheiro para o despedir.

miguel_canada disse...

As minhas desculpas pelo palavreado.... há cenas que acontecem que de tão vergonhosas e humilhantes me fazem autenticamente perder a cabeça!

Rearviewmirror disse...

Estás desculpado Miguel.

P.S. Toma os medicamentos a horas.

Aquele abraço

Tasqueiro Emigrante disse...

Red Sniper

Bronco? Dass, mas tu sabes ver jogos de futebol com ou sem palas?

A partir do segundo golo do City e consequente expulsão do Rolando o Porto baixou os braços e qualquer um viu que estavam à espera do apito final.
È obvio que contra um equipa assim qualquer goleia.

Se reparares o 3º golo surge de uma perda do Fernando na lateral esquerda quando este era o central adaptado...conclusão: clareira no meio da defesa com Silva a ter só que empurrar a bola.

O 4º golo surge de um ressalto onde o Sapunaru é que coloca a bola nos pés do Pizarro...foi ridiculo.

Eu sei que vocês adoram ver o Porto ser goleado na Inglaterra. Qualquer gostava de ver os "inimigos" goleados quando vocês próprios são humilhados 3 vezes numa época (5-0; 2-1; 3-1)...siga!!!

Grilo Falante disse...

Miguel,
O avb está a saber motivar muito bem os jogadores no chelsea... Que culpa é que tem o VP se a sad não planeou a época em condições e não contratou um avançado em condições? Eu também acho que o VP tem cometido alguns (bastantes)erros,mas a verdade é que se arrisca fortemente a ser campeão com uma equipa construída de forma desequilibrada.

LC disse...

MK, não comentas isto???

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=742825

tu que és tão perspicaz... acharam uma mala na bagageira do carro?

Joao disse...

Grilo um bom treinador têm de arranjar solução para os problemas...

Kléber foi o único ponta de lança nas competições europeias, mas creio que esteve mais vezes no banco do que campo.

Acho que se a equipa rendesse como no ano passado Kléber estaria agora bem melhor...

Ah pois disse...

Segundo rezam as crónicas o recorde de invencibilidade em jogos no campeonato pertence ao Benfica.

O clube encarnado esteve 56 jogos sem perder, de 24 de Outubro de 1976 até à segunda jornada do campeonato de 1977/78. É obra.

Segundo palavras confessas do Eusébio, o tal melhor jogador africano de sempre confessou que quando defrontou o seu clube do coração foi aos balneários acalmar os ex-colegas dizendo que não marcaria golo nem remataria à baliza. É obra.

É curioso verificar que no meio desse recorde de invencibilidade temos o tal jogo do Eusébio pelo Beira Mar (a 5 de Janeiro de 1977).

Recordes assim também eu.

miguel_canada disse...

Grilo, tu achas mesmo que a SAD não planeou a época em condições? Eu acho que sim, que planeou a época de uma forma, eu diria, quase perfeita. O problema é que de repente aconteceu algo que penso que eles não estavam realmente à espera, a saída do Libras Boas, e tudo desmoronou, senão vejamos:
Ainda no decorrer da época passada renovou contracto com o Hulk, Moutinho, Álvaro, Fernando, James, Falcão e Rolando, isto é, garantiu ao AVB que o núcleo duro da equipa se mantinha intacto, gastando só nestes processos uma pequena fortuna. Depois, ainda ofereceu ao AVB o Iturbe, o Kleber, o Alex Sandro e o Kelvin juntando a um plantel que ganhou tudo 4 jovens de imensa qualidade e enormíssimo potencial e...mais uma pequena fortuna.
No fundo, deu todas as condições possíveis ao Libras para que depois de uma época fantástica pudéssemos fazer outra, quem sabe ainda melhor com uma presença solida na Liga dos Campeões que nos permitisse mais um enorme retorno financeiro em prémios e vendas de jogadores.
A uma semana do inicio dos trabalhos no Olival, AVB cospe na cadeira de sonho, abandona um projecto com um orçamento de 90 milhões de Euros para ir a correr atrás das libras porcas do mafioso russo e de repente tudo se desmoronou.
O Falcao só saiu do FCPorto porque o Villas Boas saiu, o restante plantel teve dificuldades em digerir a súbita reviravolta, muitos deles quiseram sair também e a SAD viu-se sem liquidez para, numa corridinha, ir contratar outro treinador que garantisse uma continuidade, outro Falcao que garantisse resultados e continuo a achar que Pinto da Costa acreditou piamente que este palerma estava à altura do cargo.
Eu acho indecente que adeptos do FCPorto acusem o PC de má gestão desportiva por não ter conseguido contratar um ponta de lança do nível do Falcao ou um treinador de méritos reconhecidos quando toda a gente sabe que o dinheiro não é elástico.

littbarski disse...

Miguel, achas mesmo que a SAD do Porto se podia dar ao luxo de gastar 62 milhões de euros (mais encargos adicionais...) em contratações e aquisição de percentagens de passes, sem vender ninguém? Eu acho que não, mas desde que vi o Porto pagar 18 milhões de euros por um jogador, já me acredito em tudo. Para mim, esta época, foram cometidos dois grandes erros: a escolha do treinador e a não contratação de um ponta-de-lança capaz de substituir Falcao. O resto veio por arrasto.

Como se não bastasse a SAD do Porto não ter colmatado a única saída de peso do plantel, Vítor Pereira tem um dom para desperdiçar os recursos que tem. Repara que apesar de tudo, nós temos um ponta-de-lança que até à 11.ª jornada marcou 6 golos. Foi encostado. Fucile, Sapunaru, Guarín, Belluschi... Não há (com a excepção, talvez, do Fernando) um único jogador do Porto a render aquilo que pode. É obra. Obra de alguém que supostamente devia continuar o trabalho feito na época passada.

Outra coisa. Vítor Pereira não diz nada que se aproveite (aquela do City não merecer sequer vencer vai para o anedotário nacional). Lembro-me de um elogio a Hulk, na altura certa. Mais nada. O resto é um chorrilho de lugares-comuns, farolices e visões distorcidas da realidade. Villas-Boas, tal como Mourinho, acreditava muito no factor psicológico, que depende da excelência do discurso. Nós temos um comunicador que consegue ser pior do que Jorge Jesus. Está tudo dito.

Rearviewmirror disse...

Visto de fora, pareceu-me que Vítor Pereira quis cortar com o passado, logo desde o inicio para dar um cunho pessoal a este FCP.
Encostar jogadores essenciais para Villas Boas, como foram Varela, Sapunaru, Beluschi e Guarin (principalmente estes) que dariam um jeito enorme ao Benfica, e seriam titulares no Sporting, foi um grande erro.
Perdeu a equipa, perdeu apoios de um núcleo duro, perdeu automatismos que estavam criados.
O FCP, é a das poucas equipas do meio da tabela para a frente que tem um lateral (Maicon) sem capacidade para chegar á linha de fundo. Só esse pequeno pormenor, faz com que Hulk á sua frente, jogue na maior parte das vezes em 1x2 e não em 1x1.
Ainda bem que o Vitor Pereira lá está. E que fique durante muitos anos.


Miguel, ainda não me disseste se o Zenit quando foi jogar ao Dragão era uma equipa galáctica ou uma equipa de merda.

miguel_canada disse...

Rear, era a mesma coisa que é hoje, uma equipa mediana de meio-funda da tabela Europeia. O problema é que o Porto desceu ao nível deles, do Hapoel, do Gil Vicente, etc.etc.
Gostei da tua opinião sobre a questão do Vítor Pereira. Acertaste na mouche! Ás vezes consegues-me surpreender.
Littbarski, obrigado. Eu acho que há adeptos Portistas que tentam contrariar a tendência natural que há em descascar no treinador quando as coisas correm mal o que não acho mal, mas numa tentativa de abordarem a questão de uma forma diferente para se afastarem das massas, tentam encontrar razoes noutros hemisférios para se distanciarem do lugar comum, o que eu entendo e compreendo na maioria das vezes. Só que desta vez, tentar ver o problema para lá do Vítor Pereira parece-me pura demagogia.

miguel_canada disse...

Olha.... o beficas perdeu mais 2 pontos!!! Tu queres ver que o pior Porto dos últimos 20 anos ainda acaba campeão???

Ps: Ok, dos últimos 20 anos é capaz de ser exagero... eheheh!

LDP disse...

...eheheh! Quanta alegria hein miguel?

Mas agora jà nao falas nos tais "foras de jogo mal marcados que retiram verdade ao resultado final"? Ou isso sò se passa com o Hulk?

Ou, sei là, volleyball na grande àrea ou o cumulo do ridiculo - faltas por tràs na àrea que sao transformadas em faltas a favor!

Havia que anular a vantagem pontual antes do jogo grande antes que fosse tarde de mais, nao é? Sò colinho este benfas, pah!

Ah pois disse...

O Porto recuperou 4 pontos de desvantagem antes de ir à Luz no campeonato 2009/10. Um de atraso não serviu de nada naquele ano, deve ter sido culpa do Pinto da Costa.

miguel_canada disse...

"Havia que anular a vantagem pontual antes do jogo grande antes que fosse tarde de mais, nao é? Sò colinho este benfas, pah!"

Olha, não quererás antes falar antes da forma como essa vantagem foi conseguida? Lembras-te do jogo de Barcelos? É...jogamos mal, mas ficaram dois penalties por marcar a nosso favor, um dos golos deles nasce em fora de jogo, enfim...tu sabes bem que o Bruno Paixão foi lá com uma missão.
Os últimos 5 ou 6 jogos do teu clube foram uma anedota pela forma como as vossas vitorias foram conseguidas e como se diz e bem, se vocês não levam o empurrão do apito não ganham merda nenhuma.

Mas alegria, não verás aqui muita porque sabes que odeio a forma como o Porto joga e é gerido pelo incompetente do Pereira e o estouro do benfoides era a coisa mais previsível do mundo. Eu escrevi aqui há cerca de dois meses que se o Porto não se deixasse afastar muito do benfulias podia perfeitamente ser campeão porque apesar de jogarmos mal e termos um treinador de caca, continuamos a chegar e a sobrar para este pobre ex-glorioso que faz da bazofia gratuita uma forma de vida.

Este ano, ser campeão é coisa que não me excita por aí alem se isso significar a continuidade do Pereira. Se me garantirem que o gajo vai embora mesmo que seja campeão, ai meu rapaz.... aí vais ter de desaparecer por uns dias.

LDP disse...

Lamento, mas desaparecer é coisa que sabes que nao faço.

LDP disse...

...e por falar em desaparecer, um abraço ao Fredy se alguém o vir por aì.