sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Porto 1 x 2 Manchester City

No fundo sabemos, olhamos para este fogacho de dragão e racionalmente sabemos que o mais certo é não dar. Que é apenas uma questão de tempo até a coisa desabar. Mas, na hora do jogo, o coração fala mais alto. A Esperança, a vizinha aqui do lado, já montou a banca, diz que o Porto vai ganhar. Pode ser, porque não? Vamos lá acreditar. Começa o jogo. O Rolando quase marca. A Esperança salta. O Danilo sai de maca. A Esperança chora, chora 18 milhões de lágrimas. Olha o Maicon a meter água. Deves ter as orelhas a arder. Penalty sobre o Hulk. É melhor não traduzir o que a Esperança está a dizer. Golo do Varela. A Esperança canta. Intervalo. A Esperança dança. Segunda parte. Bola no poste. A Esperança treme. Golo do City. A Esperança cede, diz que não quer ver mais. Faz bem, da maneira que isto está, o City é bem capaz de ganhar. Golo do Aguero. Eu não disse? Não há pernas para mais. Fim do jogo, fim da história. Olhamos uns para os outros e encolhemos os ombros. Racionalmente suspiramos: é a vida. E a Esperança? O que é feito da Esperança? Ninguém sabe.

littbarski

51 comentários:

Nuno disse...

Faltaram as pernas na 2ªparte.
2 erros igual a 2 golos.

Rearviewmirror disse...

Este City já este ano perdeu com Everton e Sunderland, e foi eliminado da Liga dos Campeões pelo 7º classificado da Liga Italiana.

Por isso impossíveis não há.

Boa sorte para a semana

Rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francis disse...

Muito bom...acontece a todos. Todos uma Esperança dentro de nós.

dezazucr disse...

além disso o city é treinado pelo Mancini, o treinador italiano mais burro de sempre.

Grilo Falante disse...

Bom texto!

jose garcia disse...

Digo mais:

Excelente texto.

Hugo disse...

Muito bom. A esperanca este ano evaporou-se.

Filipe disse...

Lamechas.

ana disse...

Então mas a esperança já desistiu? Não costumam dizer que é a última a ir-se? Cá para mim foi beber um chazinho enquanto espera que a levem a ver a segunda parte da eliminatória. Olha que a minha, pelo menos, nunca me deixou sozinha...

PS - Não quer dizer que vá torcer pelos tripas, mas dá-me pena ver quem quer que seja assim, triste, sem "a esperança"...

Jota Pê disse...

"(...) Penalty sobre o Hulk.(...)"

Foda-se, mais uma vez gamados! Se não fosse o árbitro, talvez houvesse esperança!

Rearviewmirror disse...

"À Reuters, Rui Cerqueira disse que os cânticos em causa foram proferidos pelos adeptos do FC Porto e do City, dirigindo-se aos respectivos jogadores Hulk e Sergio “Kun” Aguero. “Kun, Kun, Kun; Hulk, Hulk, Hulk”, demonstrou o director de comunicação do FC Porto, explicando que tal poderá ter sido confundido com outros sons."


http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1534218


Loooooooooooooool

Ah pois disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KMb9O5A-UO0

Foram os lamps que nos ensinaram.

LDP disse...

Bom video ah pois, e aparece logo hoje.

"Nao tenham vergonha na cara?" - traduçao: "Have you no shame?"

Que falhassem o ingles até se percebe mas se nem em portugues...(ainda assim pode ser que percebam a minha conclusao: FAIL!)

Ah pois disse...

Olha, este ainda não perdeu a vergonha.

LDP disse...

Have I no shame?

No, I not have.

miguel_canada disse...

A Esperança a mim disse-me que ia ali beber um copo e pediu-me para lhe dar uma apitadela se o Sr.Pereira entretanto saísse.
A gaja pelos vistos ainda está no bar a fazer horas porque não esta mesmo numa de se cruzar com o Pereira.

Filipe disse...

Ah pois, isso é um tiro no pé, estão a deitar mais lenha para a fogueira. Os adeptos deviam era tentar mostrar que os uh-uh são feitos indiscriminadamente e não direcionados apenas a atletas negros, e que idiotas brancos e pretos fazem essas figuras tristes aos urros.

O que fazem com esse filme é cimentar a ideia que os jogadores negros e apenas esses são alvo desse tipo de abusos, que é algo corriqueiro na liga portuguesa, e que o racismo parece não incomodar os portugueses. O que até é bem capaz de ser verdade.

Toda a gente sabia que pela europa fora os urros são associados a racismo e que a UEFA encara muito mal estas coisas. Ainda por cima com um clube inglês. Os ingleses são obcecados com questões raciais.

É uma questão demasiado séria e não se devia meter clubismos nisto. Mais um exemplo que os presidentes da liga e federação nunca se preocuparam com o futebol. Era uma questão de tempo e podia ter acontecido com os energúmenos de qualquer dos 3 estarolas.

Treinador de Bancada disse...

Como o vídeo já não está disponível, fiquei sem perceber a piada do LDP. O inglês macarrónico está relacionado com o vídeo?

Ah, e o Porto... pois a Esperança podem ter, mas sinceramente acho que não vai servir de muito.

E essa do Mancini ser o treinador italiana mais estúpido de sempre... não é bem assim. Basta olhar para a classificação do City.

littbarski disse...

Ana, a Esperança regressará em Manchester. Sabes porquê (e correndo o risco de ser lamechas)? Porque eu amo o Porto. E, como diria o pensador, «infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!» Por isso, embora racionalmente eu saiba que as hipóteses do Porto eliminar o City são muito reduzidas, no início do jogo da segunda mão eu vou voltar a acreditar. Eu acho que no futebol deve haver lugar para a paixão e para a racionalidade. Nos seus devidos lugares e dentro de certos limites. Foi isso que eu procurei exprimir no meu texto.

LDP disse...

treinador, o ingles macarronico aparece em legendas que descrevem tres ou quatro situaçoes do video.

Na ultima, quando Hulk é substituido o conceituado realizador pergunta, primeiro em portugues, directamente aos benfiquistas se nao temos vergonha na cara. Pelo menos é isso que eu deduzo com "Nao tenham vergonha na cara?"
E depois traduz em ingles, porque o objectivo claro do video é duplo: a internacionalizaçao da contestaçao ao racismo benfiquista; e a confirmaçao (também a nivel internacional) que o autor do texto faltava muito às aulas no ciclo preparatòrio. "Have you no shame?", pergunta ele.

Vejo agora que o video foi retirado porque "incita ao òdio". Parece afinal que os rapazes do youtube conhecem bem o portismo.

Ah pois disse...

O nosso ódio nunca meteu um atleta do Benfica no hospital em estado de coma; o nosso ódio nunca incendiou um autocarro das claques benfiquistas; o nosso ódio nunca apareceu a meio dum jogo dos juvenis a atirar pedras; e finalmente, o nosso ódio nunca matou um adepto rival numa final da Taça.

Realmente somos um clube com muitos ódios.

LDP disse...

Estou a ver que o teu interregno serviu de pouco.

Ou isso ou a caixa de ansioliticos este mes acabou mais cedo do que a previsao escrita na receita.

Ah pois disse...

Não tens mesmo vergonha nenhuma.

LDP disse...

Ausencia de vergonha as in "Rui Cerqueira a tentar mais uma vez disfarçar o indisfarçàvel"?

Và là, nao mudes de conversa que o miguel puxa-te azorelhas.

Rearviewmirror disse...

"Estou triste porque estive e realmente aconteceu. E eu a berrar "calem-se seus burros filhos da puta" porque depois quem paga é o Porto. Mas queres saber a melhor? Eles na claque estavam caladinhos (e eu odeio claques, é só drogados e gunas a viver com a mãe alcoólica até sempre com o RSI).
Eu tenho lugar na central. Mesmo à beira do túnel de entrada dos jogadores. E era lá, no meio dos adeptos de ocasião (jogo grande o estádio enche) e dos pipoqueiros, que vinham os uh uh uh. A data altura olho para o lado/trás e vejo uma gaja (que nunca tinha visto, e estava no meu dragon seat) loira, bonita, bem vestida (com "classe" até), a volta dos 30 anos, a fazer os beiços à gorila e "uh uh uh". Nunca foram à bola, nem sabem que há multas pesadas, é giro e se os outros fazem.. Pq não?

Ignorantes de merda. O mais ridículo foi quando o Balotelli fez falta ao... Mangala, o "Casper"."

Adepto portista, no "Gordo vai à baliza"

miguel_canada disse...

Oh LDP, deixa de ser um pascácio idiota, meu!!! O Ah Pois disse: "O nosso ódio nunca meteu um atleta do Benfica no hospital em estado de coma; o nosso ódio nunca incendiou um autocarro das claques benfiquistas; o nosso ódio nunca apareceu a meio dum jogo dos juvenis a atirar pedras; e finalmente, o nosso ódio nunca matou um adepto rival numa final da Taça.

Realmente somos um clube com muitos ódios."

Se tu não fosses um ansiolitico-dependente terias dito: "sim tens razão. No benfica também existem filhos da puta que fazem do ódio uma forma de estar no futebol."
Houve um cabrão dos NN que foi preso por ameaças de morte ao líder da Juve Leo e sua restante família.
Mas não, és um cobardola especialista em assobiar para o lado. Por isso e que nos Portistas trocamos ideias com a maioria dos Sportinguistas e ate alguns benfiquistas mas contigo e só rir.

Ah pois disse...

A lata da lampionagem. Até dói.

Ah pois disse...

E falas em desconversar, tu ó parolo. Espeto-te com um video de adeptos benfiquistas com o mesmo comportamento e só comentas os erros de escrita que aparecem a acompanhar o video.

Filipe disse...

Deixem-se disso. Afecta todos os clubes e é uma boa ocasião para acabar com isto e com a maioria dos cânticos ofensivos que se ouvem nos estádios. Ou seria, se a nossa liga se importasse com a imagem do futebol português.

A malta que fez isso sabia bem que não o podia fazer, e que o jogador o iria interpretar como racista. É triste para o futebol português e não é um problema só do Porto.

Rearviewmirror disse...

O mais triste disto tudo é a tentativa patética de tentar camuflar o que aconteceu pelo director de informação do FCP, o tal ex-jornalista da RTP.

Se calhar a queixa até é capaz de avançar porque os clubes ingleses têm muito poder (e as provas são fortes e audíveis) mas tudo poderia ser resolvido com um pedido de desculpas formal por parte da instituição Porto.
Agora, esta justificação patética do "Hulk,Hulk,Hulk" e do "Kun,Kun;kun" só vos fica mal.
Muito mal.

Pedro disse...

Infelizmente mais uma vez se prova que muita malta q aqui escreve vai muito poucas vezes à bola.

Esta merda dos urros não tem a ver com a cor do jogador mas sim por ser um jogador adversário. O que se está ali a insultar é o Balloteli e não o "preto" (falando curto e grosso). Estão a insultar o Balloteli por causa de uma situação penso que com o Moutinho. A partir daí sempre q tocava na bola era assobiado. Se fosse um David Silva tinha tido o mesmo tratamento. Da mesma forma q o Tronco Alves será alvo de insultos bem piores quando vier à Luz.

Esta fobia anti racista da UEFA/FIFA ultrapassa todos os limites. Sim há cânticos racistas e facilmente se sabe de onde vêm. Este tipo de situações não é racismo é atacar o adversário...qqr dia só poderemos insultar adversários "brancos"...

E sim isto acontece em todos os estádios. E racismo qd até adeptos "pretos" insultam?

Q a UEFA/FIFA pouco percebem de ver bola, de estar num estádio, de ter emoções (basta ver a estupida regra do cartão amarelo por festejar um golo com os adeptos) já nós sabemos, agora adeptos "normais"?...adiante.

A sério, adeptos portistas a falar de pedradas?? A sério???

Ah pois disse...

Adeptos lampiões a falar de ódios? A sério????

Pedro disse...

??
lol

Ah pois disse...

Burro ou lamp?

Ambos.

Red Sniper disse...

..."Lembro-me de o Helton visitar o Dragão com a camisola do Leiria e passar a 2a. parte a queimar tempo ali na baliza sul, foi mimoseado com o "és um preto de merda! ...", pelos mesmos que uns meses depois o aplaudiam quando mudou de camisola.
" ...
In Reflexão Portista

O que será que o Miguel Canadá,o Ah pois ou o Grilo Falante pensam deste adepto portista ?

Hum, bem me parecia...

Hugo Viseu disse...

Na minha opinião, achar que a FIFA e a UEFA não percebem nada de futebol porque confundem racismo com emoção é uma visão demasiado simplista e desculpa comportamentos graves.
Só porque aqui não atacamos os problemas graves que temos, não quer dizer que eles tenham de ser aceites por quem já passou por essa fase há anos.
Em Inglaterra é caso grave, os jogadores não têm de suportar esse abuso lá e não devem ter de o suportar em lado nenhum. Seja num clube russo (esses então... nem digo nada), ou qualquer clube português, isso tem é de ser erradicado. Hoje foi o Porto, amanhã pode ser Benfica, Sporting ou outro qualquer português na Europa. TÊM DE SER CASTIGADOS.
E obviamente lamento pelo FCP, que na primeira parte jogou bem e por dois erros parvos perdeu o jogo. Acontece, mas a EQUIPA não merecia ser prejudicada por alguns adeptos iditoas (que todos os clubes têm). O clube, infelizmente, têm de ser.

miguel_canada disse...

Sniper, só pões a parte final do post???? É que assim, completamente descontextualizado realmente aparenta algo completamente diferente!!! Esse post, do Reflexão Portista, que eu também li, compara o racismo com a simples falta de respeito e lamenta o facto de se fazer um sururu enorme por causa dos uh-uh-uh-uh mas ninguém se queixa quando o guarda redes adversário vai fazer um pontapé de baliza e todo o estádio faz oooooooooooooooooooo-f.i.l.h.o.d.a.p.u.t.a.
É disso que o post fala mas se calhar, para ti, é preciso fazer um desenho.
Realmente não é benfiquista quem quer... só quem tem perfil para isso.

miguel_canada disse...

Eis o texto completo:

"O Racismo

Há algumas coisas que me fazem alguma confusão devido ao burburinho que causam. Uma delas é o racismo.

Antes de mais, a desculpa dada pelo Rui Cerqueira é uma desculpa esfarrapada, houve gritos a emitar macacos dirigidos ao Balotelli e Touré - e não culpem só as claques, muito engravatado fez o mesmo.

O que me faz confusāo é a importância que se dá a umas situações e o que se ignora noutras. Numa coisa estou de acordo com o princípio teórico da UEFA, o importante é o respeito, seja com um branco, um negro, um cigano, ...

Lembro-me de o Helton visitar o Dragão com a camisola do Leiria e passar a 2a. parte a queimar tempo ali na baliza sul, foi mimoseado com o "és um preto de merda! ...", pelos mesmos que uns meses depois o aplaudiam quando mudou de camisola.

Isto é racismo ou pura falta de respeito?

E qual a diferença entre o "és um preto de merda" ou o "o Ricardo é paneleiro"? Ou a imitação de macacos e o "filho da puta" dirigido ao guarda-redes na marcaçāo de pontapés de baliza?

Que as pessoas se queixam de falta de respeito ainda percebo, que queiram empolar supostas situações de racismo já não percebo. Ou melhor percebo, o racismo vende melhor. Por isso é que o City só fala do Balotelli e Touré e se esquece do Joe Hart - quando este foi claramente o mais insultado.

Se alguém chamar outro de preto ou negro isso é racismo, outros fazem uma carreira a serem chamados de Branco e isso não é racismo - é uma mera característica diferenciadora. "

in Reflexão Portista, texto de João Saraiva

Red Sniper disse...

... " É disso que o post fala mas se calhar, para ti, é preciso fazer um desenho.
Realmente não é benfiquista quem quer... só quem tem perfil para isso." ...

Miguel Canadá,eu li o post porque felizmente ainda existem adeptos portistas com os neurónios bem calibrados, agora tu, e outros mongos como tu,que andam por ai a cagar postas de pescada a pensar que já sabem tudo de futebol, era bom que tornassem a ler e a refletir no conteúdo pedagógico que o mesmo encerra que não é pouco diga-se em abono da verdade.
Quanto ao desenho,e para não descer ao teu nível que é baixo, recomendo-te uma boa pasta e uma ainda melhor escova de dentes, porque fedes muito cada vez que abres a cloaca !

Ah pois disse...

Só um lamp para recomendar espetar uma escova de dentes no cu.

Red Sniper disse...

OH ah pois !

Ainda és mais mongo do que eu pensava :-)

Não sabes que quando alguẽm caga debaixo da ponte, normalmente fica a cheirar mal da boca ?

( As pontes fixas são aplicadas ora por colocação de coroas nos dentes)

Primeiro tiras as fraldas, e depois vem discutir futebol,porque ainda está muito cru .. muito cru !

Ah pois disse...

Tou a ver que conversas de merda é contigo.

Red Sniper disse...

" Primeiro tiras as fraldas, e depois vem discutir futebol,porque ainda está muito cru .. muito cru"..

Não percebeste à primeira ?

Ainda estás muito cru pá...

Cresce e aparece !

MM disse...

E uma pena que este blogue seja empestado por atrasados mentais do carnide como este que acima fala, gente que simplesmente nao da uma para a caixa.

Sobre o texto que o Miguel colou:

A diferenca e que o Bolatelli e de facto negro, e o Toure tambem. Logo, e um insulto - ao contrario do que o Sr. Eusebio estupidamente afirmou ha uns meses.

Os guarda-redes nao sao - em principio - paneleiros, nem os treinadores adversarios ou os arbitros sao filhos da puta.

Portanto, no primeiro caso trata-se de pegar em caracteristicas verdadeiras do ser humano insultado para verbalmente agredi-lo. E grave, muito grave, quando para mais insere-se no dominio racial.

Kodro, na minha modestissima opiniao: comeca a eliminar os comentarios dos atrasados mentais do Carnide. Seria uma pena o teu blogue tornar-se numa especie de Cacifo do Paulinho ou Banco da Mexicana multi-clubistico.

Pedro Almeida disse...

Atrasado MMental, pega aí:
Benfica - 48
Porto - 43
Braga - 43
Maritimo - 35



Sporting - 32

miguel_canada disse...

Ah, o sniper resolveu arrotar do alto da sua altivez e com o perfil correcto que tem para poder ser benfa acha-se um homem comparado com a ganapada que por aqui anda. Ahah se calhar o meu filho e mais velho do que ele! Mas enfim! Acha-se um senhor. Eu acho-o um perfeito badamerdas...mais um. Afinal é isso que os distingue dos demais, é por isso que mais ninguém os grama!
Como é sabido, o benfa é a mais perfeita amostra do "average" tuga e o "average" tuga é o que a gente sabe...cu da Europa, manhoso, aldrabão, preguiçoso e pouco inteligente.
Fica na tua Snappy.

Red Sniper disse...

Olha olha o emigras lagartixa armado ao pingarelho !
Ainda não percebeste que o teu clube há muito que deixou de nos preocupar -Já vais a quantos.. 16 pontos e ainda faltam 12 jornadas e ainda tens cara para aparecer?
Shame on you man !

O Miguel _Canada, com o linguajar costumeiro dos bimbos de Contumil, borrou a pintura e não gostou dos piropos que levou de volta !
Eu já te manjo há muito, portanto nada do que vomitaste me provoca mossa. Quando perderes essa presunção de bimbo espertalhaço e começares a tratar os adversários com o respeito que eles merecem, talvez te comece a tratar com educação como qualquer pessoa deve ser tratada;até lá, continuas a ser simplesmente um bimbo arruaceiro ,dai que não irei perder a oportunidade de sempre que puder voltar a tratar-te como mereces!.
E como me pareces mais um mau exemplo de uma geração que está muito à rasca,e já tens um herdeiro, vê se lhe dás uma educação adequada, que pode passar por ser simplesmente melhor do que a tua ...
Fui

Gabriel disse...

Só para recordar a algumas virgens ofendidas a historia de racismo que existiu noutros locais... e atenção foi a um adepto da própria equipa.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/benfica-nao-tem-de-pedir-desculpas?nPagina=2

Gabriel disse...

Animais, bestas, burros e palermas amestrados há em todos os campos e de todas as cores e devem todos ser castigados quando prevaricam.
Não se pode estar a atacar os da outra cor e esquecer que os nossos fazem igual ou pior.
As claques são antros de gente sem moral e educação mas todas elas.

Antonio Silva disse...

Pedro Almeida disse...
Atrasado MMental, pega aí:
Benfica - 48
Porto - 43
Braga - 43
Maritimo - 35

-------------

5 pontos pró caralho