quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Dois jogos, duas derrotas

Um lesionado, dois jogadores de fora por castigo para a segunda mão, uma eliminatória perdida. Oxalá isto corra melhor hoje, porque o panorama até agora é uma desgraça.

master kodro

28 comentários:

faa disse...

Achas mesmo que a eliminatória está perdida?
Desistes muito facilmente.

Riga/V-1-Boy disse...

faa

acho que ele estava a falar do Braga

faa disse...

Sim, mas mesmo o Braga, já o vi a dar a volta a resultados como este ou piores.
Basta olhar para o ano passado.

Grilo Falante disse...

Se o Malafeev tivesse jogado ontem, eram duas as eliminatórias perdidas.

Jorge disse...

Aberrante a expulsao do Helder Barbosa.
Nao percebo porque e que as ligas nao instruem os arbitros para so tomarem decisoes que possam afectar o jogo de uma forma tao radical quando tiverem a certeza que o castigo e bem aplicado.
Os principios de justica das pessoas do futebol deixam muito a desejar.

Tasqueiro Emigrante disse...

O segundo golo do Cardozo é mesmo giro..é que o guarda-redes dá-lhe mesmo a bola para ele rematar...eheheh

miguel_canada disse...

Jorge, concordo contigo. Também achei aquele segundo cartão amarelo ao Hélder Barbosa uma aberração. Se tivesse sido uma falta violenta acho que sim, agora numa hipotética simulação de penalti com vinte e poucos minutos de jogo???
Quanto a passar a eliminatória, também tenho muitas duvidas.
O benfas teve sorte mas também acho que fez por isso. Não foram propriamente esmagados pelo Zenit.
Segundo o "OJogo", quando o Bruno Alves teve aquela entrada sobre o Rodrigo, parece que o Luís Filipe Vieira até saltou da cadeira e que não se poupou nos protestos por aquilo que considerou uma brutalidade e no final do jogo fez questão de ir ao balneário dar um incentivo ao jogador e acercar-se da gravidade da lesão.
Eu apresento aqui a minha sincera compreensão para com o presidente do batotas. Eu senti exactamente o mesmo quando o animal do Katsouranis numa entrada semelhante sobre o Anderson lhe partiu o perónio e encostou aquele que era na altura o melhor jogador do FCPorto por 6 meses.
E fodido Sr.Vieira mas é a vida.

miguel_canada disse...

Dois jogos duas derrotas?
Acho que hoje deve passar para 3-3, lol.

miguel_canada disse...

Correcção.... 4-4, esqueci-me do Sporting.

Carlos disse...

A entrada do David Luiz sobre o Rodrigo foi vergonhosa.

Pedro Almeida disse...

O animal mercenário terá a devida recepção em Lisboa...só faltam duas semanas.

j. disse...

Eu nunca percebi este genero de comentarios, aplicados a isto ou a fora de jogos, por exemplo:"Nao percebo porque e que as ligas nao instruem os arbitros para so tomarem decisoes que possam afectar o jogo de uma forma tao radical quando tiverem a certeza que o castigo e bem aplicado."

Mas quem é que lhe diz que o árbitro nao tinha a certeza que foi simulacao? Se o Jorge nao tem certeza, é consigo, mas nao é o arbitro e nao sabe o que o arbitro pensou. Perguntou-lhe? Ou sabe telepatia?

Grilo Falante disse...

O Bruno Alves já deve estar a tremer de medo. LOL, existe cada cromo!
Carrega Bruno Alves!

miguel_canada disse...

LOL, Grilo, tiraste-me as palavras da boca. O Bruno Alves vai chegar a luz a tremer de medo, Uhhhuhhh....ahahahahah!

Jorge disse...

J.
E simples.
Nao podes ter a certeza que uma infraccao que nao aconteceu acontece.
Nao pode ter a certeza quando ha claramente um toque do jogador adversario. No caso de um cartao amarelo por simulacao nao basta achar que o jogador cai sem ter sofrido falta, e preciso que o jogador procure simular a falta. O arbitro tem que "ver" a intencao do jogador.
Num fora de jogo nao e possivel ter a certeza que ha fora de jogo quando nao ha fora de jogo.
Em caso de duvida deixa-se jogar. Nao e assim tao dificil de perceber.

miguel_canada disse...

J, todos nós sabemos que há determinados lances, principalmente nos momentos iniciais dos jogos, aos quais as regras puras do livro do futebol são de certa forma substituídas pelo chamado bom senso do arbitro em prol do espectáculo em si.
A ocorrência que levou o segundo amarelo ao Hélder Barbosa foi uma hipotética simulação que não aleijou nem pôs em causa a integridade física de nenhum adversário e perante tal, aos vinte e poucos minutos de jogo, qualquer arbitro de nível médio-superior teria dado uma repreensão verbal ao jogador avisando-o que não permitiria mais situações semelhantes.
Agora, obviamente que ninguém poderá apontar o dedo ao arbitro que se limitou a seguir as regras a risca mas acho que naquele momento do jogo foi de facto um exagero.

Rearviewmirror disse...

Diz isso ao gajo que expulsou o Cardozo no jogo com o Setúbal.

Pedro disse...

"Carrega Bruno Alves!"

E é isto...

LOL

Filipe disse...

O Sporting safou-se, o último é um grande golo. Quanto ao Bruno Alves, Luisão e Jesus já desculparam o jogador, logo julgam que é algo perfeitamente normal e talvez um exemplo a seguir.

O jogador do Braga foi bem expulso. Um jogador que já tem amarelo não se pode dar ao luxo de ser estúpido.

O Benfica apesar de tudo teve sorte nos golos e o resultado é lisonjeiro. Corre o risco de ficar pelo caminho porque equipa que tem Emerson não pode ambicionar a ganhar o que quer que seja.

miguel_canada disse...

Grande resultado do Sporting frente a um adversário absolutamente terrível. A relva... não o Legia Varsóvia!

Filipe disse...

Por acaso é daquelas coisas, a UEFA tão terrível com as condições nos estádios dos clubes portugueses que têm acesso às competições europeias, ignora aquilo que é mais importante para o espectáculo. O Benfica jogou num pelado.

miguel_canada disse...

Aah, quando o City fez o segundo golo, a primeira coisa que me veio a cabeça foi uma musica dos the gift... "ok, do you want something simple?"

Outra coisa que constato é que o Porto deve ser a equipa Europeia que mais golos aberrantes sofre. Aquele golo do empate é no mínimo anedótico.

Filipe disse...

Fiquei com a impressão que o golo do empate até foi com a mão. Se não entrasse podia ter sido pior, penalti e expulsão.

O Porto devia treinar a pontaria. Catorze remates, 2 à baliza. Do outro lado apenas seis remates mas todos à baliza.

LDP disse...

"O segundo golo do Cardozo é mesmo giro..é que o guarda-redes dá-lhe mesmo a bola para ele rematar...eheheh"

Filipe disse...

LDP, mas o Benfica pagou na mesma moeda, o Maxi oferece o terceiro golo aos gajos. Como quem diz, «não queremos cá favores.»

LDP disse...

Sim Filipe, mas estava sò a relembrar a boa disposiçao do tasqueiro que depois de ver o golo do alvaro pereira terà de engolir qualquer coisinha.

Ah pois disse...

Sinceramente não sei como ainda não tens vergonha de comentar aqui depois deste exemplo de mentalidade completamente paranóica:


"Segundo, e tu nao és um gajo naive, sabes que hà ajudas ao Benfica cirurgicamente feitas no tempo e no espaço para outros poderem branquear o lodo em que navegam.""

Só um palerma é que antes podia levar-te a sério, agora só mesmo um mentecapto

j. disse...

Jorge, nao concordo quando diz "Nao podes ter a certeza que uma infraccao que nao aconteceu acontece". Claro que é possivel. Basta estar enganado. Nunca lhe aconteceu estar convicto de ter razao e mais tarde perceber que estava enganado? Comigo ja varias vezes. Se voce tem duvidas, é voce que tem. Nao quer dizer que o arbitro tambem as tenha. Igualmente onde diz "Num fora de jogo nao e possivel ter a certeza que ha fora de jogo quando nao ha fora de jogo".

Miguel_canada, nao concordo nada quando diz "...as regras puras do livro do futebol são de certa forma substituídas pelo chamado bom senso do arbitro em prol do espectáculo em si" . Os jogadores t^em tanto ou mais dever de proteger o espectaculo que os arbitros. Acho muita piada que se perdoem aos jogadores desleadades e desrespeito ao jogo e ao espectaculo e se passe o onus completamente para o arbitro. Nao me parece justo.