domingo, fevereiro 26, 2012

Curtas

- A Académica completou um ciclo de 8 jogos consecutivos sem ganhar para a Liga portuguesa. Pelo menos desta vez deu para estrear dois jogadores, um deles dos juniores. Já David Simão não saiu do banco, ao contrário do que aconteceu nas últimas três jornadas.

- Mais um espectáculo de golos na Premier League, com reviravolta à mistura: o Arsenal aplicou um 5x2 ao Tottenham e só por milagre o título sairá de Manchester.

- E Ronaldo resolveu mais um problema, na deslocação ao campo do Rayo Vallecano. Está mais que feito.

master kodro

21 comentários:

Sérgio_alj disse...

Ia pôr o D. Simão para defender o resultado?

LDP disse...

Ainda hà umas semanas, também em Coimbra, alguém emprestado pelo sporting tentou arranjar um penalty nos ultimos segundos para salvar a casa mae de um comprometedor 0-0. Enquanto que mais a norte, hà uns anos, alguém emprestado pelo porto ao Setubal marcou um penalty nas antas chutando a bola para là do canal da mancha.
Por isso ainda bem que o David Simao nao jogou, é a maneira de cortar com qualquer suspeita pela raiz. Ou se calhar nao.

Um tema tantas vezes afrontado pelo kodro quando fala de futebol ingles é o David Luiz, mas parece que desta vez o brasileiro nao merece uma mençao honrosa num post.

Joao disse...

Em relação aos emprestados a estória é mais ou menos a mesma: todos diferentes, todos iguais...

Académica têm tido inúmeros problemas com lesionados/castigados e isso percebe-se nos resultados menos bons que têm tido nos últimos jogos...

Se o Benfica desde que ficou sem Javi é o que é...

Antonio Silva disse...

Comprar jogadores aos adversários nas vésperas de os defrontar tá bem para o lamp aí em cima. Jogadores que depois vão falhar penalties, tipo o Makukula "remata à Eusébio".

Lamp.

ana disse...

Ou o Jorge Ribeiro do Boavista (por onde anda esse?)

LDP, um conselho: faz uma compilação das prestações de jogadores emprestados frente aos "clubes-mãe" e depois então fala. Ou não. Acredito que não te apeteça no fim.

LDP disse...

Olà ana. Bem vinda de volta à blogosfera, depois de mais uma vitòria do sporting pois claro.

A ultima vez que mostraste curiosidade com uma compilaçao deixaste de mostrar interesse nos resultados logo ao terceiro exemplo, mostrando depois quase indignaçao perante a insistencia em publicar as conclusoes na sua totalidade. Por isso é melhor fazeres como o outro e mudar de assunto.

ana disse...

oi?

master kodro disse...

LDP, a tua memória é fraca e a tua capacidade de entendimento do que se escreve também não é por aí além. As questões que aponto ao David Luiz são todas defensivas e de atitude. Ofensivamente ele é excelente. Aliás até me faz confusão que seja defesa de tão mau e passivo que é a defender e de tanto empenho (e talento) que demonstra na hora de atacar (excepto quando sai a jogar a fintar em zona defensiva).

Outra questão, até porque é repetida: não podes impor os teus tiques ditatoriais aqui. Eu escrevo sobre o que me apetece, LDP, e não há nada que possas fazer para evitar que isso aconteça.

Tasqueiro Emigrante disse...

Coitado do LDP

Mais uma semana a tomar Rennie...

master kodro disse...

Não percebo a pergunta, Sérgio. Se meteu o Diogo Valente e o Marinho para defender o resultado, porque é que não meteria o David Simão para segurar a bola (e o resultado)?

Se meteu um júnior estreante a titular porque razão não meteria o David Simão para defender ou atacar o resultado?

Rearviewmirror disse...

E porquê que o fiscal de linha do Milão - Juventus de ontem não viu uma bola dentro da baliza meio-metro e um fiscal de linha consegue ver um jogador do FEirense fora-de-jogo quando ele está mais de 1 metro atrás do penultimo defesa do FCP?

Sei lá, uma coisa não tem nada a ver com outra!



XÔ PRESIDENTE, SAI MAIS UMA MALA COM 30000€ PARA A MESA 4 Ò FAX FAVOOOOOOOOOOR!!

LDP disse...

Nao kodro, a minha memòria nao é nada fraca. Para pecado de muitos meninos.

Eu nao sei porque raio quiseste meter a carapuça do David Luiz assim tao rapidamente, mas fica-te bem. Eu apenas disse que falas tanto nele mas, desta vez que tinhas mais uma razao para falar, nao o fizeste. A unica diferença em relaçao aos teus ultimos tòpicos sobre o brasileiro é que agora seria por motivos positivos. Mas deve ser sò coincidencia que sò falas nele quando é para a pontar o dedo a erros.

Também outras vezes te disse que nao tento impor nada aqui, kodro. Muito menos tenho tiques ditatoriais.
Apenas, e tu sabes isso muito bem, aponto o dedo às tuas incongruencias editoriais.

Tasqueiro, quando começares a perceber melhor a vida iràs começar a perceber melhor também o futebol. E nem precisas de te esforçar muito, basta querer.

Rearview, se fosse o Hulk em fora de jogo jà todos sabemos que teria sido "um lance que retirou verdade ao resultado final". Assim, vale o que vale.

miguel_canada disse...

Ooooooohhhhhhhhhhhhh! E eu a pensar que apesar do mau futebol praticado, a vitoria do FCPereira tinha sido justa e limpa mas afinal, fico agora a saber que provavelmente alguém "próximo da estrutura" terá tido a necessidade de enviar uma mala com 30.000 Euros para que se anulasse uma das raras jogadas de ataque do Feirense (acho que foram 14 contra 80 do FCP) por suposto fora de jogo.
Assim sendo, alterou-se completamente a mor probabilidade que seria a tal jogada terminar em golo do Feirense o que impediria certamente o FCPorto de marcar os dois golos e vencer o jogo.
Sinto-me tão triste.... não tenho palavras!

Sérgio_alj disse...

ele meteu muito bem o Marinho e o Diogo Valente para explorar o contra-ataque (3-0 frente ao Porto, graças a estes meninos). O junior foi quase obrigado a jogar devido ás lesões/castigos. Ainda bem que não meteu o David Simão, pois se estava 0-0 e o resultado ficasse 0-1, já se sabe quem sairia queimado.

miguel_canada disse...

Rear... Como é que tu consegues alterar de forma tão dramática comentários inteligentes com autenticas imbecilidades seria quase um case study não fosse o facto de seres adepto do mais maior grande da via láctea e quiçá da tua rua também!
Mas nós, os não abençoados pela dádiva divina do benfiquismo, no fundo compreendemos que quando se é adepto de tamanha constelação de superestrelas, quando se é imensamente superior a qualquer coisa que se possa denominar de equipa de futebol, quando se tem um treinador que faz corar de incompetência meninos como Mourinho, Guardiola ou Alex Fergunson, quando se é venerado e elevado à mais infinita potencia de grandiosidade por parte dos pasquins numa base diária e a pouco mais de 10 jornadas do fim do campeonato é-se ultrapassado por uma caricura de FCPorto, deve ser de um gajo perder a tola completamente.

Grilo Falante disse...

Miguel,

Tu ainda respondes? Não desças ao nível deles...

Joao disse...

Se na próxima sexta feira estes gajos empatarem o Braga ganha o campeonato...

Antonio Silva disse...

Tens razão Grilo, há lamps aqui que vivem num mundo só seu.

miguel_canada disse...

Ahahahahahahahah Grilo... Isto é de luas... às vezes acho piada responder-lhes.
João, sabes que eu também já pensei nisso? E não é só se FCP e benflukas empatarem. É que agora temos o FCP ao nível que sempre esteve neste campeonato, isto é, uma bosta e um benfungongas que deu o estouro e ao qual parece que os homens do apito resolveram deixar a navegar sozinhos pelo que me parece mais do que evidente que ambos vão ainda perder uma data de pontos e o Braga, se tiver juízo, pode este ano ter uma grande oportunidade de realizar o sonho da sua vida.

Tasqueiro Emigrante disse...

è verdade...andamos aqui a discutir benfica e porto, mas o que é certo é que se empatarem e o braga ganhar vai ser um trinta e um daqueles...

Pedro Mendes disse...

O Ronaldo resolveu com um golo que se tivesse sido o Messi a marcar, mereceria o titulo de "outro planeta". Assim foi só um golo que resolveu o jogo!