segunda-feira, junho 20, 2011

Tricas de mercado (7) Villas Boas no Chelsea?

Agora é que o mercado começou a sério... Se for, quem vai com ele e por quanto? Quem o substitui?

master kodro

44 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

também estou curioso, com o porto a começar já dia 30 a epoca, quem será que ai vem?

em teoria os apontados como subsitutos já estão a trabalhar , por isso estou para ver quem ai vem

Aurelio Estorninho disse...

carlos mozer

Joao disse...

Antes de mais a notícia ainda está sujeita a confirmação...

Aqui está o grande problema do futebol português, não conseguimos segurar os melhores!

Ninguém no seu perfeito juízo quer estar num campeonato desorganizado, desconfiado das instituições que a regem, sem público, com demasiados comentadores, etc..


E uns roem-se de inveja (como aquele gajo que está no "mais grande")

Hugo disse...

Tenho medo que o PC vá buscar o Queiroz...
A confirmar-se a saída é um golpe duríssimo

MM disse...

Iniciar-se-á aqui uma nova face do futebol português. E uma que durará entre 15 a 20 anos. O FC Porto fez o que chegou e sobrou para - neste momento - afirmar-se, sem qualquer margem ou sombra para dúvidas, como o melhor clube de futebol português. O mais titulado, aquele cuja importância e valia dos títulos - com óbvio destaque para os Europeus e Mundiais - não encontra, em quantidade e assiduidade, paralelo em qualquer outro clube de Portugal mas ... termina aqui.
O futebol português - tendência que será ainda mais notória aquando da introdução das novas regras de "fair-play" pela FIFA - regressará aos primórdios, à sua fase mais pura, honesta, se quiserem, e entendam este "honesta" do modo que quiserem, uns e outros, e nesse regresso ao passado emergirá novamente aquele que dominou esse futebol português durante 60 anos. Desde o início do século, até sensivelmente ao início da década de 60.
O Sporting Clube de Portugal, claro está.

Não é nada que possa controlar e os indícios estão todos aí. É algo que se sente no ar. São partículas cósmico-espirituais em movimento. Parabéns ao FC Porto pelo seu ciclo, foram muito competentes e valiosos, parabéns à maioria dos Portistas, muitos dos quais nobres e decentes gentes portuenses do Porto - de onde se excluem, naturalmente, imbecis como o Condor - e parabéns a todas as equipas e treinadores que passaram pelo FC Porto nos últimos 30 anos.
Foi um bom e mais do que merecido (grande) ciclo, para vós. Ciclo esse, porém, que terminou. Para o ano, já, ou daqui por 2 anos, a "Velha Potência" reemergirá. Não se reerguerá, porque ela nunca esteve desfeita. Esteve adormecida, e agora acordou.

Vejam lá bem para onde vai o Villas-Boas e tomem boas opções, porque é importante que o FC Proto consiga continuar a apurar-se para a prova maior da UEFA. O Sporting sentir-se-á em muito boa companhia, se assim acontecer.

Nuno disse...

Não foi com bom agrado que li esta noticia quando acordei.

Agora quem vai tomar conta desta equipa que ganhou tudo que a havia para ganhar?

Espero que não se repita o ano em que Mourinho saiu para o Chelsea.

Ja li que o Falcao está no mesmo barco.

Tornando verdadeiras as noticias que leio nos jornais,com as saidas de Fernando,Rolando,Sapunaru espero que a proxima época não se torna igual á época de 2004/2005.


Saudações

Nuno disse...

E...bem desconfiei da quando das declarações do PC ontem no campeoanto do Mundo de bilhar.

Bem diferentes em outras abordagens e a minha desconfiança bateu certo,infelizmente.

low desert puke disse...

O Chelsea se quisesse mesmo empregar o seu dinheiro a comprar aquilo que decide titulos, devia informar-se sobre os valores dos passes do Benquerença e do Xistra.

low desert puke disse...

...e...MM, esquece.Sai desse mundo. Jà tens idade para saber que nao sao os jogadores ou treinadores a coisa mais importante naquele clube. Podem escorregar numa ou noutra época, mas essa de ciclos acabados é puro onirismo teu. Lamento, mas é a verdade.

Mr. Shankly disse...

low desert, não sejas parvo. Se são partículas cósmico-espirituais que lhe dizem, não há nada a fazer, é mesmo verdade. Só espero não jogar contra o Sporting quando Mercúrio estiver alinhado com Vénus, senão levamos uma goleada das antigas. O ideal era jogar quando a Terra estivesse alinhada com Marte, podíamos perder por poucos.

Riga/V-1-Boy disse...

hum as vezes interrogo-me se para os benfiquistas naqueles campeonatos que eles não ganham os vencedores são justos( será que alguma vez aconteceu isso?)é que normalmente segundo eles, só não são campeoes todos os anos porque os arbitros, o pinto da costa, o pai natal, o coelhinho da pascoa e uma grande conspiraçao cosmica nao deixam

MM disse...

Felizmente o Porto é um rival desportivamente competente, Shankly. E com estes sim, convém os alinhamentos "universais" darem a sua ajudinha, porque se calhar existem. Vá-se lá saber ...

Não é o vosso caso. Vosso = Benfica. Convosco seja em Mercúrio ou em Marte, em cada 10 decisões levam na pá em 9 delas. É assim, fazer o quê? "Nada a fazer" ...

low desert puke disse...

Riga, e se fosses desinfectar esse cérebro?

Tens ganho tanto, os poucos campeonatos que perdeste nos ultimos 30 anos nem ficaste atràs deles na classificaçao depois de lhes retirarem (e aqui entra um lol) apenas seis pontos. Nao foste vice apenas porque alguém marcou ou nao marcou um golo esquisito, nao ofereces os capitaes de equipa em troca de gajos que nem no braga passarao do banco, etc...

Deixa-te de merdas puto. Acorda pah! No jogo em que o sporting levar uma cabazada arbitral das antigas tendo o àrbitro na véspera recebido uma homenagem na AF porto, eu depois estarei cà para te ver estrebuchar.

Joao disse...

low, hoje sim andas feliz...

Riga/V-1-Boy disse...

puke

toda a gente fala do campeonato da mão do ronny, eu pelo contrário digot, nesse campeonato não fomos campeoes por esse lance que aconteceu na 3º jornada, mas por em jogos faceis termos perdido pontos inuteis, como por exemplo com o aves em casa que empatamos 0-0 e o treinador da altura optou por uma tactica suicida de jogar apenas com 3 defesas desde o inicio e isso deu merda, com esses 2 pontos perdidos tinhamos sido campeoes e ninguem se lembrava da mao do ronny.

voces pelo contrario é que justificam todos os titulos dos adversarios com os arbitros, porque sao curruptos, porque sao isto porque so aquilo.

diz-me um campeonato que voces nao ganharam em que o vencedor foi justo e nao foi graças a isto ou aquilo.

por exemplo os benfiquistas distorcem( e muito9 as declaraçoes do ferguson que o porto compra os titulos no supermercado, quando o que ele disse foi que o porto era tão superior ás outras equipas( hello ele disse que a tua e a minha eram equipas fracas) que parecia que ia ao supermercado e escolhia quando era campeao

Filipe disse...

«Quem o substitui?»

Domingos, um clube sem amor próprio que vende o capitão da equipa a um adversário directo pode também vender o treinador.

low desert puke disse...

Riga, nao és capaz de estender a amplitude do teu argumento para là disso? Dizes que em jogos fàceis perdeste o campeonato da mao do Ronny. E jà te passou pela cabeça que o porto nao tenha perdido algum desses jogos fàceis por uma simples razao arbitral em favor? O que se calhar teria mudado a història, transformando a mao do Ronny numa situaçao que, mesmo assim, nao vos teria retirado o titulo.

é tao simples um raciocinio deste tipo, que mesmo tu poderias meter de parte essa constante negaçao do òbvio sò porque para ti, sò o Benfica pode e deve ser alvo de piadinhas ou ironia de 500 paus.

Depois, continuas a cair em erro numa outra coisa. Insurges-te contra os benfiquistas que generalizam toda e qualquer derrota ou titulo perdido com os àrbitros e o pai natal. Mas tu também sò sabes dizer que TODOS os benfiquistas sò sabem justificar TODAS as derrotas dessa maneira. Nao hà um meio termo nessa mente? Eu sei que és do sporting, mas poderias disfarçar por vezes a contradiçao comportamental que é vosso apanàgio.

O Fergusson nao quis dizer isso que tu queres que seja verdade. E se olhares para os ultimos 10 anos de campeonato veràs que pouquissimas vezes o porto esmagou...ao invés, sòBenfica e Sportings é que "perdem campeonatos em jogos mais fàceis"...porque o porto, mesmo em jogos mais fàceis chega a ter periodos de 3 ou 4 jogos seguidos a ganhar 1-0 por penalties causados por correntes de ar, como ainda hà poucos meses se viu. é normalissimo isto, para ti?

Como jà te disse antes, acorda.

Ricardo disse...

A confirmar-se, é uma excelente notícia para os rivais, particularmente para o Benfica que parte em segundo na grelha de partida e que vê um técnico competente sair numa altura em que a pré-época está quase a começar.

Espero que Falcao saia, naturalmente. Pela qualidade óbvia que tem. E se Moutinho também fosse no pacote melhor ainda.

Quem o substitui? Leonardo Jardim. O estágio num dos clubes-cobaia acabaria antes de começar e Jardim rumaria ao Dragão deixando Salvador a pensar em Vitória.

Por outro lado, caso se confirme, Domingos ficará destroçado.

Mr. Shankly disse...

MM, concordo que o Porto é um adversário competente. Tal como o MU o é para o Chelsea. Mas não faz sentido eu dizer que o MU é um adversário competente para o Fulham, pois não? O teu comentário não faz muito sentido.

Riga/V-1-Boy disse...

puke

queres um campeonato onde o porto perdeu-o em jogos faceis?

o do ano do trapatoni, em que perdeu quase 30 pontos nos jogos em casa, incluindo cabazadas com o nacional e se nao me engano o belenenses e tens razao acabaram em segundo á pala de arbitragens, já que o sporting na ultimo jornada perde em casa com o nacional 2-4 com 3 golos do nacional em fora de jogo e ficamos fora da champions directamente.

mas responde lá: qual foi o campeonato que o benfica nao ganhou que o vencedor foi justo e não por ajudas


filipe

vê lá se o pinto da costa não pega em 7 milhoes dos 15 do villas boas e paga a clausula do jesus

Ricardo disse...

"Convosco seja em Mercúrio ou em Marte, em cada 10 decisões levam na pá em 9 delas"
Últimos dois anos de Benfica-Sporting:
2009/2010
Benfica 2 Sporting 0
Sporting 0 Benfica 0
Sporting 1 Benfica 4
2010/2011
Benfica 2 Sporting 0
Sporting 0 Benfica 2
Benfica 2 Sporting 1

6 jogos, 5 vitórias do Benfica, 1 empate. 12-2 em golos.

Os astros estão desalinhados.

low desert puke disse...

Excelente exemplo, Riga.

Sabes quantos treinadores teve o porto nesse ano? A resposta é um numero entre 2 e 14, ve là se adivinhas.

Queres um campeonato que o Benfica tenha perdido justamente? 1945-46, campeao Belenenses. (just joking!)

Mais a sério, teràs de rever essa capacidade de argumentaçao. Porque sempre que alguém fala de factos tu respondes com uma pergunta ou um desafio: "ah sim, entao diz là quantas vezes é que o Manuel Bento mudou de cuecas ao serviço da selecçao?"; ou "O que? Entao e voces benfiquistas sao capazes de fazer-me uma lista que demonstre que o Sousa Cintra limpava a cera dos ouvidos durante os jogos da taça uefa?"

Argumenta responsavelmente pah. Deixa-te de perguntinhas com endereço irònico de uma vez por todas.

Riga/V-1-Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

certos benfiquistas que comentam em blogues, é que se colocam a jeito, já que qualquer coisa aparecem com a ladainha da corrupçao, dos arbitros e de tudo o mais com aquela ar de "os outros são maus e nos só nao ganhamos o campeonato todos os anos porque existem complos contra nós e nao nos deixam ganhar"

e se para voces o porto só ganha porque é corrupto e compra os arbitros todos, o sporting so foi campeao porque teve 50 penalties, o boavista porque tinha la o valentim loureiro, provavelmente nesse ano o belenenses tambem foi eram uns ladroes.

ou seja, quando o benfica ganha é porque é muita bom, é que nem a roubar fizeram com que perdessemos o campeonato.

ah o porto esse ano nao foi campeao porque teve 3 ou 4 treinadores, mas então o pinto da costa esteve distraido e nao conseguiu ser campeao? então não existe a teoria que qualquer treinador é campeao no porto

Bruno Pinto disse...

A confirmar-se, é uma notícia que não esperava, pois sempre achei que a saída de AVB estava prevista apenas para o final da época que vai começar. É normal que o poderio financeiro impere e também é normal o desejo de AVB treinar o Chelsea. Mas se todos sabemos que é assim, eram escusadas as declarações de AVB durante a temporada em que garantia que nem sequer queria ouvir falar de outros clubes. Mas não me choca nem me preocupa. O FC Porto habituou-nos a todos a superar as perdas de jogadores e treinadores.

Repare-se na quantidade (e valor)inacreditável de transacções que o FC Porto efectuou na última década. Prova que a Europa está atenta aos clubes onde realmente há qualidade. Por outro lado, agrada-me constatar que quem dita as regras nos negócios é o FC Porto. O Inter veio a Portugal levar um NÃO. Sem o dinheiro da cláusula, voltaram a Itália de mãos a abanar. No Benfica, por exemplo, são os próprios responsáveis benfiquistas a deslocarem-se a Madrid, como que a pedirem por favor para comprarem o Coentrão. Diferenças...

15 milhões de euros pela transacção de um treinador... É assim o FC Porto. Fica sempre a ganhar. Com um jeitinho vamos ao Benfica buscar o Jesus.

Filipe disse...

Riga, Deus te ouça. Bem que eu queria o «acardito» fora do Benfica, e se nos pagassem por isso melhor ainda.

Riga/V-1-Boy disse...

filipe, acredito que alguns benfiquistas pensem como tu, mas também acredito que existia uns motins para a zona do colombo e em especial do seixal.lol

Ricardo disse...

Riga, em vez de andares a falar na saída do Jesus, vê lá é se acabas sem treinador antes ainda de o teres tido. E, mesmo que fiques com ele, pode ser que psicologicamente o homem fique de rastos.

"lol"

Rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

"A FC Porto - Futebol, SAD, a solicitação da CMVM, vem informar o mercado que o treinador André Villas-Boas, assim como diversos jogadores do plantel, tem uma cláusula de rescisão. Até à presente data, esta sociedade não recebeu qualquer comunicação que esta cláusula ia ser exercida, nem o acordo do treinador a tal desiderato», revela o comunicado.


Para os mais distraídos

Mr. Shankly disse...

Não percebi, Nuno. Quem é que são os distraídos? Há alguém que não saiba qual é a cláusula de rescisão? Achas mesmo que não se passa nada, por não ter sido depositado o dinheiro?

Nuno disse...

Mr.Shankly

O Porto fez o seu papel,comunicou á CMVM,o meu comentário foi apenas uma resposta ao espelho retrovisor.

Ao meu ver passa-se e é quase certa a transferência do AVB para o Chelsea e é quase certo que ele não vai sozinho,infelizmente.


Saudações

Nuno disse...

Desculpem o meu "pretoguês" estas noticias deixam-me nervoso.



:)


Saudações

Mr. Shankly disse...

:) como te compreendo.

Erste Mal disse...

Falcao, 30, Fernando, 30, Moutinho, 40

Erste Mal disse...

São os três que vão com Villas-Boas

Nuno disse...

In your dreams...

low desert puke disse...

Bruno Pinto, tenho de informar-te que nao foi o porto que, cheio de altivez, respondeu um redondo NAO ao Inter.

Foi o Inter que chegou tarde e o porto somente informou que jà existe acordo com o Chelsea. E jà agora, o acordo existe desde a semana passada. Como é bom ter uma direcçao de um clube que deixa os sòcios viverem na ilusao de ter o Mourinho II e de ir atacar a Champions com 95 milhoes de orçamento, nao é? E afinal tanto o novo Mourinho como o porto jà tinham desde hà dias um acordo certo com os ingleses. Uma chatice, mas serà sò mais um exemplo da obscuridade em que os teus gestores desportivos gostam de chapinhar, e também aqui, novamente a induzir os pròprios sòcios em erro.

E agora aguardemos a CMVM, porque talvez existam datas com assinaturas por baixo que sejam um pouco díspares em relaçao às que serao depois anunciadas...

PS: Eu aposto no Faquirà.

Bruno Pinto disse...

Blá blá blá blá blá...

low desert puke disse...

Bruno, enquanto jantava vi o Marco Branca em directo para a televisao a explicar isso mesmo. E como sei que tens inteligencia suficiente para, em 5 segundos, tentares saber quem é este gajo, deixo à tua consideraçao o facto de quereres admitir que tu e todos os portistas tem vivido na ilusao dede hà 4 ou 5 dias para cà.

é o primeiro melao da época que està quase a iniciar, veremos o que acontece a seguir...Moutinho? Falcao? Ambos? Se o Faquirà nao aceitar eu apostaria em jovens da cantera: Tulipa ou Folha.

Belhote disse...

Oh emigrante, tu és mesmo danado pá comédia!

low desert puke disse...

Nao pà, mando sò uma piadita ou outra...nada de mais...Verdadeiramente còmicos serao aqueles que a esta hora jà andam a insultar e a ameaçar de morte o Villas Boas.

miguel_canada disse...

Quando uns caem, outros se levantam. Boa sorte André. Que consigas vencer, porque nós continuaremos a vencer. É esse o nosso destino, desde 1893.

Fleming disse...

Acordo entre o Porto e o Chelsea?

Mas esta gente vive em Marte?