quarta-feira, junho 29, 2011

Agora é um bufo

Esta pré-temporada está a ser espectacular. Parecia calminha, limitada à desintegração do plantel do Braga, ao valor pago por Coentrão e ao clube pelo qual Domingos assinava, mas apareceu o Chelsea a levar Villas Boas - e vamos ver mais quem -, Domingos e Jardim a não correrem para o Porto, Nuno Gomes a sair do Benfica, a PJ a fazer buscas e entrevistas a clubes (SAD) e agentes do futebol, um presidente de um clube que tentou vender um jogador que não era seu a acusar um órgão da liga de branqueamento, Schaars, Onyewu a juntarem-se a mais 6 contratações, Bruno César como cabeça de cartaz de outras 10 contratações... Uff...

Agora - felizmente - há um bufo e toda uma nação se preocupa que há um bufo a trabalhar para o inimigo. E enquanto houver um bufo, (quase) ninguém se preocupa com o facto de alguém falar em escutas, numa altura em que houve buscas, e de esse alguém ter tido acesso a escutas.

Aceitam-se apostas e teorias da conspiração.

ps - a melhor leitura da semana foi mesmo alguém a sugerir que, tal como Vale e Azevedo, estão a tramar Jesus. É das coisas mais brilhantes que ouvi nos últimos tempos.

master kodro

30 comentários:

Joao disse...

Começo pelo fim, Jesus ou têm muito azar com as instituições bancárias que escolhe ou então...

O bufo não será o Jesus? Não é ele que se diz amigo de Pinto da Costa? (ou vice-versa)

Sobre o Marítimo nada a dizer...

Do mercado espero pelo fim do prazo, quer-me parecer que a festa ainda agora começou.

miguel_canada disse...

Eu queria desde já salientar a minha solidariedade para com Jorge Jesus. Coitado! Andam a querer tramá-lo! Não se faz!

Achei a contratação do Onyewo muito boa. Foi um negocio rápido, silencioso e a custo zero de um armário com 29 anos titular da selecção americana e já com muita bagagem Europeia.
O Sporting estava a precisar de adicionar um monstro naquela defesa. Um homem feito.
A curiosidade prende-se agora com o futuro do Carriço porque o outro central é o Rodriguez que o mister trouxe de Braga.
Outra coisa curiosa é que o Sporting ainda não promoveu ou contratou nenhum Português.

Riga/V-1-Boy disse...

miguel

posso te corrigir, o joao gonçalves voltou para ficar

low desert puke disse...

Nao acho que o sporting precise de um defesa que desde 2007 até hoje fez apenas 30 jogos completos. Nao fosse a barba e alguém o confundiria com o Mantorras. Assim sendo, sò a custo zero é que algum clube aceitaria te-lo no seu plantel...Poderà dar algo ao sporting porque o nosso campeonato é o que é, mas sò se os joelhos deixarem.

Miguel, o adjunto jà contratou um adjunto? Ou é um terceiro adjunto que subiu a segundo, o qual, também ele, jà desde hà um mes que sabia que ia ser adjunto do ex-adjunto?

Riga/V-1-Boy disse...

puke o problema é que em 2007 ele foi para a belgica, onde era titular no standard liege depois da taça das confederaçoes que fez a alto nivel em 2009, foi para o milao onde na pre temporada foi titular.

só que na selecçao teve uma lesao grave e teve um ano sem jogar, mas ainda voltou a tempo de fazer um bom mundial, mas perdeu espaço no milao e fez a 2ª parte da ultima epoca na holanda.


ainda bem que acham que o sportng só contrata toscos a custo zero e o benfica os grandes craques

leão verde disse...

A lesão do Matrix foi no joelho? Tinha ideia que foi no tornezelo (não fui confirmar).

Riga/V-1-Boy disse...

leao verde

sim foi no tornozelo

Jorge disse...

Se nao me engano o Gooch nao joga na seleccao desde o segundo jogo de mundial e ultimamente nem tem sido chamado a seleccao.

miguel_canada disse...

Lol, puke..... goza goza que depois dói-te mais! :)
Se realmente o Libras foi a Londres há um mês atrás, acredito perfeitamente que o PC já estivesse de sobreaviso e a preparar o Vítor Pereira.
Eu sei que o velho já cometeu (muito raros) erros na escolha de um treinador mas parece-me jenuína a crença de que Vítor Pereira dará perfeitamente conta do recado senão o Porto teria ido ao mercado buscar um treinador. Dinheiro não falta!
A Supertaça Europeia e a Champion's são neste momento sonhos muito mais distantes do que há um mês atrás mas não duvido que venceremos o campeonato outra vez.

miguel_canada disse...

Riga, obrigado pela correcção.

Visigordo disse...

A questão principal, e parece-me que terá sido aí que o Kodro terá querido chegar é: alguém faz ideia como é que o sr. Jorge Baptista teve acesso a escutas que não foram divulgadas?

master kodro disse...

Não só, mas também, Visigordo. Antes de toda a gente. É extraordinário, não?

low desert puke disse...

Extraordinàrio também é que quase sempre aquilo que se diz nao passa de "calunias", "azia", "mentiras para retirar mérito às grandes conquistas portistas"...agora um gajo dà um peido na tv e voces jà nao apresentam duvidas sobre "como é que o sr. teve acesso a escutas". Acreditam piamente nas palavras do homem e pronto...Isto é que é extraordinàrio e intrigante!

E estendendo a dimensao da questao...as pròprias escutas que antes "nada provaram!"; O TAS pah, o TAS!!!", "nao sao esclarecedores sobre corrupçao!"...estas, agora, jà sao importantes. Muito importantes, senao " como é que o sr. Jorge Baptista teve acesso a escutas que não foram divulgadas?"

Riga, mantenho e os numeros nao mentem: de 2007 até hoje, ou seja em quatro épocas consecutivas, Onyewo fez trinta jogos apenas. Ele foi titular na pré-época do Milao hà dois anos? Jogos contra equipas do Canadà, Japao e algumas da segunda divisao italiana? Espectacular. Aposto que o Grimi também o tinha sido anos antes.

E isto: "ainda bem que acham que o sportng só contrata toscos a custo zero e o benfica os grandes craques." é apenas a tua auto-comiseraçao a falar novamente. Nao fui eu que o disse.

Miguel, nem de propòsito. De manha lancei a ironiazinha é um facto. Mas qual nao é o meu espanto que. acabadi de chegar a casa, vejo que assinaram com o treinador do Varzim para adjunto do ex-adjunto (futuro special three!).

E isto: "mas não duvido que venceremos o campeonato outra vez." dito em Junho é grave, petulante, egoista, parvo e demonstra mesmo que nao sabes ganhar, muito menos competir!

Joao disse...

Low, antes de mais não acho que o próximo campeonato esteja ganho, longe disso...


As escutas são o que são, apesar de tudo apraz-me saber que há mais escutas que gostaria de escutar...

Aonde é que foram desencantar aquele adjunto?

miguel_canada disse...

"dito em Junho é grave, petulante, egoista, parvo e demonstra mesmo que nao sabes ganhar, muito menos competir!"

huh????

low desert puke disse...

"A Supertaça Europeia e a Champion's são neste momento sonhos muito mais distantes do que há um mês atrás mas não duvido que venceremos o campeonato outra vez."

Eu repito: uma certeza destas e dita desta maneira, quando a pré-época està ainda a começar é de uma insolencia e de um descaramento de tal maneira injurioso ao ponto de tantos portistas que te estao a ler sentirem-se embaraçados e terem vergonha de ti como camarada de clube.

Joao disse...

é exactamente a mesma atitude que o Jorge, mister do "mais grande" vêm tendo ao longo dos últimos dois anos...

low desert puke disse...

O Jesus nunca disse que "nao tinha duvidas que ia ser campeao" de maneira gratuita. A unica vez que o disse foi depois de perder em braga para a liga europa, se nao estou em erro, quando tinha todas as baterias (sòcios e imprensa) apontadas contra ele. Seguindo (mais) um mau conselho de Vieira, saiu de uma reuniao dizendo que "estavam a trabalhar para saber como é que o ano de 2011 correu tao mal e que para o ano a unica maneira de ameaçar o porto serà ser campeao." Sublinho, foram palavras de Vieira estas. Porque a cadeira do poder começa a ter muitos pretendentes...e hà que calar, ou congelar por uns tempos, a fùria dos taxistas.
Quando chegou ao Benfica disse que os jogadores iam jogar o dobro, e quando foi campeao disse que "um dia iria ganhar a champions"...tudo operaçoes de charme (e de marketing) "à la Vieira".E que valem o que valem, ou seja nada. Porque o Jesus sabe que é pago para dizer certas coisas, e tem obrigatoriamente de agradar ao chefe.

Isto é uma coisa.

Uma outra é um caramelo de um adepto, escondido atràs de um monitor de um pc, dizer que "nao tem duvidas que vencerà o campeonato outra vez."

low desert puke disse...

...em Junho.

condor disse...

Oh leão verde,esse matrix não tinha uma lesão nos efeitos especiais?
Foda-se!!!Este deserto de ideias é mesmo um pandego!
Assinala defeitos nos outros que no clube dele são virtudes!Enfim,haja pachorra!
Quanto ao Jorge Jesus eu queria ressalvar o facto do homem ter um coração do tamanho do mundo!Foi de livre e espontânea vontade pagar ao fisco uma catrefada de euros que o Vitória de Setubal devia!
O libras boas apesar de ser um GRANDE portista nunca teria tão grande manifestação de filantropia!Penso eu de que!

Joao disse...

O Jorge logo após ter ganho o campeonato disse que no ano a seguir ia ganhar o campeonato e claro a Liga dos Campeões também estaria no papo!!!!!

E comparar a sua equipa ao Barcelona foi de mestre...

Mr. Shankly disse...

Não percebo o espanto com as escutas. As escutas valem o mesmo que boatos, ou seja, nada. Mais valia que fossem todas públicas, ou melhor ainda, transmitidas em directo. Era lindo.

Ricardo disse...

"O Jorge logo após ter ganho o campeonato disse que no ano a seguir ia ganhar o campeonato e claro a Liga dos Campeões também estaria no papo!!!!!"

Os pontos de exclamação em dose massiva não servem para tornar mentiras em verdades. E o que tu escreveste, João, é mentira.

O Jesus o ano passado disse exactamente isto: "dificilmente não seremos bicampeões". Uma frase estúpida, sem dúvida alguma, mas bem distante da que lhe queres colar.
Quanto à Liga dos Campeões, mais uma mentira. Nunca o Jesus disse que a Liga dos Campeões estaria no papo.

Tenham critério nas merdas que dizem.

Quanto ao post, não é agora que há um bufo, é há muito tempo. E por lá continua(m). A questão é outra: se lá continuam, será bufo?

As escutas que apareçam. Todas. E, se em alguma delas ouvir um décimo a um dirigente do Benfica que já ouvi a Pinto da Costa e sua malta, o único caminho para mim, como adepto, será o óbvio (para qualquer pessoa decente): pedirei a demissão imediata das pessoas e não festejarei títulos corrompidos até que de lá saiam os corruptos - se existirem.

É assim. A clubite não pode corromper os valores pessoais.

Curiosa a tua ingenuidade. Não sabes de onde vêm? A sério?

Mocho Astuto disse...

Ora diga lá outra vez?!?

2010-2011
http://vivaobenfica.wordpress.com/2010/08/20/%C2%ABa-historia-vai-repetir-se-seremos-campeoes%C2%BB-jorge-jesus/

http://loucosportibenfica.blogspot.com/2010/08/jorge-jesus-vamos-ser-campeoes.html

http://slbenficacronicaseimagens.blogspot.com/2010/05/entrevista-jorge-jesus-a-bola.html

2011-2012
http://relvado.aeiou.pt/benfica/jorge-jesus-vou-ser-campeao-no-proximo-ano-218630

Quanto à Champions, "apenas" disse que a vai ganhar de certeza, mas sem prazos...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/05/22/_vou_ter_de_ganhar_a_champions_.html

http://www.rtp.pt/noticias/?t=Jorge-Jesus-convicto-de-que-vai-ser-campeao-europeu.rtp&article=347468&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=347462

camarao disse...

Ó Mocho PARVO, mas tu ouviste bem o que o Jesus disse? Aconsleho-te o último link dos que indicaste:

"O meu segundo objectivo é ganhar a CL. Tenho a convicção de que vou ganhá-la agora NÃO SEI em que ano é que a possa ganhar".

Queres comparar isto, com o que o miguel disse?

Joao disse...

O Jorge não têm competência nenhuma para treinar uma qualquer equipa candidata a ganhar a Liga dos Campeões.

Mocho Astuto disse...

Caro camarao,
não me lembro de ter insultado ninguém, pelo que agradecia que tentasse ter o mesmo tipo de atitude. Se ler bem o que escrevi diz o seguinte

"Quanto à Champions, "apenas" disse que a vai ganhar de certeza, mas sem prazos..."

mas se quiser saber, eu até me estava a referir ao que o Jesus disse em relação a vencer o campeonato... ainda o do ano passado não tinha terminado e ele já dizia que tinha que ganhar o que vai começar agora. Agora pensem o que quiserem

camarao disse...

João,
"O Jorge não têm competência nenhuma para treinar uma qualquer equipa candidata a ganhar a Liga dos Campeões"

das duas uma:
1. Ou achas que o Jorge não tem competência para treinar o FCP
2. Ou achas que o FCP nunca será mais candidato a ganhar a Liga dos Campeões.

camarao disse...

Mocho,

Tu, auto-elogiaste-te como "Astuto". Eu apenas corrigi isso, com algo que me pareceu mais adequado.

Mas pelo prazer da discussão, onde está alguma coisa parecida com o que o Miguel disse?

Sobre o campeonato, das entrevistas que tu escolheste, leio isto:

"E poderá repetir, tal como fez no ano passado, que está no Benfica para ser mais uma vez campeão?

— Claro. Mas não preciso de dizer isso. Quem treinar o Benfica vai dizer o quê? Quem está naquela casa, seja treinador ou jogador, não pode pensar de outra maneira. O Benfica é um clube que tem de pensar em grande e que tem de ter a qualidade nas pessoas que fazem parte da equipa para poder transportar essa ideia para o jogo. Foi isso que consegui fazer este ano e que para o ano vou fazer novamente."

Concordo com o que dizes... Cada um que pense o que quiser, mas vão inventar coisas para outro lado. Dizer que quer ser campeão até o SCP diz.

Joao disse...

claro que o Jorge não têm competência para treinar o Porto...

Ganhar uma liga de campeões não é para todos e são muito poucas as equipas que o conseguem...

o Porto será sempre um outsider nesta questão, mas ainda assim têm muito mais hipóteses do que qualquer outra equipa portuguesa...