domingo, abril 03, 2011

Parabéns Porto

No dia em que se apagou a Luz e em que Roberto voltou a meter água, os portistas mostraram, mais uma vez, a sua enorme superioridade neste campeonato.

master kodro

22 comentários:

Filipe disse...

Parabéns ao Porto, para o ano há mais.

Fredy disse...

depois de mais uma "grande" exibição do Roberto, de certeza que ainda vão haver pessoas a dizer que a culpa é dos arbitros LOL!

Nuno disse...

Desta vez não podem culpar o arbitro que até foi mto caseiro!!

Que gosto está a dar-me esta vitoria e este campeonato!!!

Conquistar o campeonato em pleno galinheiro, que delicia!!

CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!

MM disse...

Muitos parabens ao FC Porto, especialmente pelo simbolismo de festejar o titulo em Lisboa, na casa do benfica.
Torcia, sem de facto torcer, por uma vitoria do clube do Roberto mas apenas por questoes de seguranca: seria muito mais facil, haveria certamente menos problemas no final do jogo e o Porto nao deixaria de festejar o seu titulo 1 semana depois.

Os jogso de hoje foram a sintese perfeita da historia deste campeonato: Porto dominador e superior, Benfica 5 ou 6 degraus mais abaixo, e outras equipas - Sporting, Braga, Guimaraes e outras - a empatarem-se umas as outras.
Foi a sintese perfeita para se perceber porque e que apesar do constante choro dos adeptos do benfica, estes acabaram por passar 6 ou 7 meses a ver navios: mas opcoes no inicio da temporada, o disparate Roberto, e um Jorge Jesus que ao pe de Villas-Boas apresenta muitas limitacoes. Mais uma vez elas viram-se, hoje: o benfica do Jorge Jesus nao vale grande coisa, quando tem pela frente uma equipa preparada.

Nao obstante, seria um erro tremendo perder Jesus, claro. Perde-lo-ao para o ano porque faz parte do trajecto de Jesus, nas equipas por onde passa: entre com muito gas nas na 1'a epoca - efeito novidade, tambem nos metodos - mas passado esse efeito vai sempre caindo nas epocas seguintes. Tem que ver com a propria formacao do treinador encarnado e a sua incapacidade de aprendizagem ou evolucao.
Sintese perfeita, tambem, na marcha do marcador: apenas penalties e jogar contra 10 foram dando esperancas ao clube lisboeta do bairro da Luz. Sem exagero algum, o jogo de hoje foi uma imagem perfeita deste campeonato.

Por ultimo, "apagam-se as luzes e activam-se os regadores". Ridiculo, e um ridiculo que apenas valoriza a vitoria portista porque poe a nu a incapacidade do benfica em agir normalmente.
E por isso que falam muito em azia, sao peritos, sao seus donos, estao habituados a sentir-se minusculos face aos episodios da vida e sua relacao com o mundo. Nao prestigia o futebol em Portugal, nao o prestigia de todo ... enfim, e o que existe.

Parabens ao Porto, e muitos muitos parabens ao Villas-Boas. Merece-o, o jovem treinador portista e portuense merece-o.

MM disse...

Faltou a sintese menos importante de todas: Roberto. Nao pelo frango claro, mas por ter sido mais um frango. Um mais, a somar a tantos outros e a somar a uma postura na baliza perfeitamente mediana.

O benfica precisa de um guarda-redes em condicoes, este de 9 milhoes claramente nao serve.

MM disse...

Pudesse o Joao Malheiro criar um portfolio digital e acrescentar-lhe os anuncios televisivos a cerveja Sagres, e talvez o benfica conseguisse colocar o guardiao espanhol num clube qualquer frances por 3 milhoes de euros. Mas assim sinceramente nao estou a ver como, sera complicado ...

low desert puke disse...

Entao e o braga? Que com muito menos recursos que o sporting jà enfiou o chinelo do terceiro lugar assim no dedao do pé direito? Agora sò falta o esquerdo.

Enquanto que no campo grande, palco da maior escola de futebolistas do mundo, usa-se o dedo também, mas para ficar a chuchar nele. Como é que é possivel? Gastam-se 10 milhoes de euros do BES em meia defesa do braga e, na época a seguir nem isso continua a valer para evitar um quarto lugar a 30 pontos (and counting) do primeiro...e, como jà disse, nvamente atràs do braga.

Queres falar também disto, doutor MM?

Grilo Falante disse...

O Porto é de outro campeonato. Este slb é fraco, e não apenas futebolisticamente: o apagar a luz diz tudo.
Campeões. Orgulho em ser PORTISTA!

MM disse...

Isso que dizes e verdade Puke. Isso. O que diras mais adiante, nao sei. Veremos o que o futuro reserva, sobre o Sporting. Nao e ainda momento para se perceber o que ai vem. Mais tarde, nao agora. Sobre o agora, como e que e possivel? Simples: mas opcoes. Simples caro, nao custa nada e nao me diminui enquanto sportinguista, ate porque nao fui eu quem as tomei. Sao diferencas, e sao elas que mostra quem e que verdadeiramente vai chuchando no dedinho ...

Mas olha, gostei muito da entrada do Javi sobre o Varela. A azia para aqueles lados e realmente contagiosa. Pega-se a tudo, vai da aura benfiquista que se entranha nos adeptos, possui os seus dirigentes, contamina os seus treinadores, e contagia os proprios atletas.

Imagino por exemplo o seguinte Puke: um pai pega no filho de 5 anos e vai leva-lo a ver o Benfica - Porto 2010/11. No fim do jogo, apos o miudo ter passado 90 minutos a ouvir asneirada em forma de canticos dirigidos a equipa adversaria, apos ter sentido medo e estranheza no trajecto entre a sua casa e o estadio, apos ter sentido terror pelos rostos e as suas expressoes rancorosas que foi vendo nas bancadas as quais o seu pai o levou ... este miudo, um pouco aterrorizado e desejoso por chegar a casa e beijar a sua mae, o que e que este miudo tem como prenda final?
No meio daquele terror, apagam as luzes, e acendem-se placards vermelhos da cor do inferno e da cor da maldade. Pronto Puke, e assim que queres evoluir enquanto Clube? Sao opcoes. Felizmente ha muitos miudos de Lisboa que estando apegados e a coberto da protectora esfera leonina, estao a salvo desse tipo de pesadelo.

Bruno Pinto disse...

Campeões com toda a naturalidade. Ganhar está no ADN dos portistas. O Benfica continua a demonstrar que é e melhor equipa nacional!!!! LOOOL. 16 pontos de atraso, 7-1 no bucho nos dois jogos do campeonato, mas o Benfica é melhor. Eheheh... Tão tristes certas criaturas...

Em relação ao jogo de hoje, foi uma vitória indiscutível que só peca por escassa, tal foi a superioridade portista. Duarte Gomes ainda tentou remar contra o vendaval azul e branco, assinalando um penalty verdadeiramente patético a favor do Benfica (grande mergulho do Jara), esquecendo-se de marcar um de Coentrão sobre Hulk e expulsando Otamendi sem este ter feito nada para receber sequer um amarelo.

De realçar ainda, o comportamento dos adeptos do Benfica, sempre muito civilizado antes e durante o jogo, assim como a atitude nobre da Direcção do Benfica, apagando a luz para que se pudesse cantar os parabéns aos incontestados campeões com pompa e circunstância.

Foi uma festa bonita! Melhor só mesmo o Jesus a dizer que não era electrecista. Um bem-haja à corja vermelha por existir!

MM disse...

Hienas, e Leoes.
Sao diferencas, e opcoes.
Abre la os livrinhos de Geografia ou do National Geographic e orienta-te sobre quem domina a Terra e todas as suas Criaturas. Olha para o Leao, Puke, nao porque eu te sugiro que o facas, mas sim porque e a ordem natural das coisas.
O Leao tem um comportamento.
As Hienas tem outro.

cincoAzero disse...

nem com 14 nos impediram de de festejar o título !

CAMPEÕES !!!!

low desert puke disse...

Também nao fui eu que tomei a opçao de apagar as luzes do estàdio, de ligar o sistema de rega, de responder à letra à violencia que acolhe o Benfica de cada vez que vai às antas, a braga ou a guimaraes. Nao fui eu que tomei a opçao e convenci o Javi a entrar daquela maneira sobre o Varela. Nao fui eu que me lembrei de comprar o Roberto e também nao fui eu que disse aos meus colegas de clube para deixarem de apioar a equipa fora de casa...etc e etc e etc...

Portanto nao me custa nada e nao me diminui enquanto Benfiquista. E o mesmo para alguns milhoes de outros Benfiquistas. Muito simples tudo isto.

Percebes agora o logro continuado e a hipocrisia do teu discurso? é a ordem natural do sportinguista esta. Mas como nao te sentes realmente diminuido com o comportamento do leao pensa bem antes de ires là às escadinhas do teu estàdio deixar o cartao de sòcio.

MM disse...

Puke, estas la. Pronto, agora faz o seguinte: "Nao fui eu quem fiz tudo isso mas, embora o comportamento dos adeptos do meu clube e o comportamento do meu clube nao falem por mim, falam seguramente pela maioria de "nos", quanto corpo generalizado de adeptos, porque a maioria de nos fa-lo e multiplica esta especie de comportamento e accao".
Assim, Puke. E se o disseres estaras a contribuir para que quem te leia olhe e pense, "sim, realmente ele tem razao, temos de mudar e crescer enquanto clube".

A compra do Evaldo nao fala por mim Puke, mas dificlmente poderias comparar a compra do Evaldo com o ambiente de terror com que o proprio benfica brindou os seus adeptos. Falta de respeito brutal por quem estava naquelas bancadas: familias, e criancas. Sabes la se estavam por exemplo la idosos que precisavam das luzes para se dirigirem para as saidas, ou sabes la se algumas cadeias de televisao europeias queriam acompanhar os festejos da equipa que se sagrara campea, no fim do jogo.

Tu nao ves este tipo de comportamentos em mais ninguem. So os ves no teu clube, e e por isso que enquanto nao mudarem dificilmente alguem tera pena de vos. Nao se pode pactuar com a maldade e a pequenez do benfica. Nao se pode. Nao por ser do benfica, mas sim porque nao e dessa forma que o mundo pula e avanca ...

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Para além que hoje morreu mais um mito: o das bolas de golfe a norte, conforme vimos hoje.
Foi lindo o apagão, mostra o verdadeiro espírito lampião.

miguel_canada disse...

Mais um jogo em que a superioridade Portista foi evidente demais para merecer qualquer comentário. Somos muito superiores ao Benfica e temos muito melhor guarda redes. O resto são conversas de café.
É um titulo que não merece contestação tal foi a superioridade demonstrada pelo Porto em todo o campeonato, principalmente na altura em que se viu privado por muito tempo de Falcao, Álvaro Pereira e Varela e numa prova em que Hulk foi considerado o melhor jogador da liga durante 5 meses seguidos.

A arbitragem foi moderada. Nem boa nem má. Caseirinha! Entre outras coisas, não percebo como é que o Roberto não é expulso no lance do penalti sobre o Falcao.
Mas o que me deixa verdadeiramente curioso na questão da arbitragem é porque que é sempre um arbitro de Lisboa que apita os Porto-Benfica-Porto, mas isso lá serão contas de outro rosário.

Quanto ao apagão.... compreendo! Tenho de compreender que há certas coisas que provocam melões grandes demais para serem humanamente suportáveis e que levam a que se tenham reacções patéticas, absurdas e ridículas em gente com muito pouco chá para lidar com o fenómeno futebolístico e principalmente com a derrota.
A pior coisa que podia acontecer a administração vermelha, depois de mais uma época de promessas e fantasias falhadas era ver o FCPorto sagrar-se campeão nacional em pleno estádio da luz... compreendo.

Nuno disse...

O estádio da Luz foi ontem a imagem perfeita deste pobre Benfica. Apagado, a meter água e a ver o F. C. Porto a festejar!


CAMPEÕES!!!!
NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

pitons na boca disse...

Gostei particularmente da nova referencia aos túneis e ao campeonato de juniores. Estes gajos do Benfica que são a raiz de todo o mal no mundo, pá...



E, tal como os andrades e os lagartos (uma redundância, eu sei), também eu me revolto por terem apagado a luz. Torna-se muito mais complicado fazer pontaria com as bolas de golfe, isqueiros, petardos, etc e tal.

td disse...

Ultima Hora:benfica acaba de anunciar no seu site oficial que vai mudar de emblema.A velhinha aguia vai ser substituida pelo ELEFANTE DO JUMBO.Desta forma mostrará a GRANDEZA do clube,o PESO das derrotas,as ORELHAS do presidente e as TROMBAS dos 6 milhoes de benfiquistas!

L. disse...

sim, enorme superioridade...

naval-porto, 0-1, penalty inventado

rio ave-porto, 0-2, abrme o marcador com dupla falta de falcao de na segunda parte alavaro faz 2 penalties em 2 segundos... que nao se marcam.

guimaraes-porto, 1-1, penalty por marcar por falta de fucile.

beira-mar-porto, 0-1, penalty inventado

porto-setubal, 1-0, penalty inventado

porto-braga, 3-2, penalty perdoado no ultimo minuto por falta de belluschi sobre paulo césar.

braga-porto,0-2, com 0-0, penalty por marcar, de novo, de belluschi sobre paulo cesar. depois belluschi da peitada no árbitro e nao é expulso.

académica-porto, 0-1, a sport tv tentou esconder, mas felizmenter houve quem divulgasse, penalty perdoado por mao no ultimo lance do jogo.

benfica-academica, 1-2, 2 penalties roubados ao benfica com 1-1.

guimaraes-benfica, 2-1, 2 penalties roubados ao benfica com 1-1 e golo mal anulado a cardozo.

nacional-benfica, 2-1, penalty por dupla rasteira a coentrao por assinalar.

braga-benfica, 2-1, expulsao sem motivo (a ser expulso alan tambem seria) e falta marcada ao contrario que da o 1-1.

sim senhor, superiores em toda a linha!

aquele almocinho de pinto da costa com vítor pereira em julho deve ter sido sumarento...

Susana disse...

Parabéns ao Porto, justíssimo e brilhante campeão. O que mais me doeu foi saber o que se passou no fim do jogo, que vergonha.

low desert puke disse...

"Puke, mas dificlmente poderias comparar a compra do Evaldo com o ambiente de terror com que o proprio benfica brindou os seus adeptos. Falta de respeito brutal por quem estava naquelas bancadas: familias, e criancas."

O sporting-Alético Madrid da época passada chega para limpar um pouco a merda que tens aos cantos a boca?