quinta-feira, abril 21, 2011

Eles não sabiam que era impossível

Depois de uma primeira parte conservadora e que serviu os interesses encarnados, a equipa portista fez o que lhe competia: arriscou, assumiu as despesas do jogo e foi premiada com 3 golos em apenas 10 minutos. O golo de Cardozo ainda deu alguma incerteza à eliminatória, mas era tarde: Moutinho, Hulk e Falcao tinham conseguido a proeza histórica de virar o 0-2 do Dragão, colocando o Porto na final da Taça de Portugal. De facto, começam a faltar adjectivos para definir o que o Porto de Villas-Boas tem feito ao longo desta temporada.

Aquilo que aconteceu na época passada devia fazer Sapunaru pensar 3 vezes, antes de sequer se aproximar de algum steward, sobretudo no Estádio da Luz. Mas, pelos vistos, o romeno aprendeu coisa nenhuma.

Entretanto, o Record faz capa com o fora-de-jogo de Hulk e diz que Xistra deu uma ajudinha à reviravolta portista (como se fosse dele a responsabilidade de assinalar os foras-de-jogo). E... mais nada. Para o Record, no que diz respeito à arbitragem, não aconteceu mais nada. A Bola é mais moderada. Diz, obviamente, que o golo de Hulk foi obtido em fora-de-jogo e, depois, lá escreve que o penalty a favor do Benfica foi... muito discutido. Vá-se lá perceber porquê... É suposto isto informar alguém?

littbarski

29 comentários:

Joao disse...

a arbitragem foi desastrosa, para ambos os lados...

apenas vi o final do jogo, o penaltie, a agressão do Carlos Martins, os amarelos ao Sapunaru, Fernando e Hulk e a reacção intempestiva do Fábio Coentrão (fez me lembrar o Beluschi com Duarte Gomes)!!!

Mas claro, o 2 golo devia ter sido anulado (na dúvida beneficia-se o infractor?), e houve alguns amarelos por mostrar a jogadores do Porto (como também houve alguns muito mal marcados...)

realçar também que continuam a entrar nos estádios gente sem o mínimo de educação...

abraço

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Concordo em absoluto com o comentário acima. Define a arbitragem de ontem.
Em relação ao Rascord, o nome não engana.
A Bolha ficou atordoada e nem conseguiram raciocionar direito.

Jorge disse...

Joao:

Tens razao na duvida beneficia-se o infractor, ou em geral em caso de duvida deixa-se o apito no bolso.
O Hulk estava fora de jogo mas percebe-se como podem ter havido duvidas, o lance e rapido tanto na movimentacao dos jogadores como da bola que e jogada ao primeiro toque (se nao me engano) para o Hulk.
Nas repeticoes que vi nao vi um unico jogador do Benfica a levantar o braco a pedir fora de jogo o que da a entender que tambem para eles nao foi evidente.

Quanto ao penalty do Benfica, acho que e bem assinalado o Sapunaru acerta no Saviola com a perna, parece-me que o suficiente para o desequilibrar. Se bem que ache que foi acidental e o Saviola nao iria ficar com a bola esses factores sao irrelevantes.

Jorge disse...

Acho o jornalismo portugues em geral (tanto desportivo como qualquer outro) incompetente e muitas vezes deshonesto por isso nao me surpreendem as capas desses jornais.

.:GM:. disse...

Erros houve para ambos os lados, mas é incrível essa manchete do Rascord. É assim que se distorcem verdades. Senão vejamos:

O Luisão deveria ter sido expulso por pisar deliberadamente a cabeça ao Otamendi. A forma como coloca o pé não é minimamente inocente.

O segundo golo do Porto é em fora-de-jogo. Deveria ter sido invalidado.

O Christian Rodriguez deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos.

O penalti a favor do Benfica não existe. Vê-se perfeitamente Saviola a ajeitar a bola com a mão, para além de se ver também que Sapunaru recolhe a perna evitando o contacto.

Carlos Martins deveria ter sido expulso por pontapear um adversário, não me lembro se foi o Hulk.

Fábio Coentrão deu uma peitada no árbitro e só viu o cartão amarelo. Até benfiquistas ao meu lado no estádio pensaram que ele fosse ser expulso.

A arbitragem foi má demais. Mas não foi claramente o Porto o mais beneficiado. Os pasquins de Lisboa conseguem ser ainda mais vergonhosos.

LMGM disse...

Já se sabem quais os castigos para Sapunaru e Walter?

low desert puke disse...

Sò um homem no mundo inteiro chegaria à conferencia de imprensa depois do jogo e faria tremer todo um paìs futebolistico: Mourinho!

Se uma meia final de uma taça é empatada através de um golo em fora de jogo, Mourinho causaria cataclismos com as criticas e todos aplaudiriam de pé. Mas como estamos em Portugal deixa-se andar e tudo se baseia em dizer que "o porto jà estava a dominar portanto a derrota é justa."

Isto, meus amigos, é pouco. A auto-comiseraçao de Jesus, o silencio de Vieira e os milhares de adeptos que também nada dizem, a mim faz-me confusao.

O porto foi melhor? FOI! Digo-o com todas as letras e repito-o. Mas um jogo com as caracteristicas de uma meia final decidida por goal-average e/ou golos marcados fora e em casa, ser efectivamente empatada com um golo que nao o poderia ser nunca é uma infamia. E o futebol foge constantemente à lei que diz que quem é o mais forte num jogo deve ganhar.

Portanto permitam-me criticar tantos benfiquistas que tenho lido. E permitam-me apontar-vos a vòs portistas, como ganhadores fraudulentos, mais uma vez.

Rearviewmirror disse...

Claro que a arbitragem falhou para os 2 lados. Foi subtil, o Xistralhadas. Deu a machadada, e depois equilibrou... nada de anormal.

Mas vir falar do penalty duvidoso do Benfica,(parecido com um que Beto fez sobre Liedson há uns anos) quando os 2 primeiros lances graves em que o árbitro falha são aos 63 min (pela não expulsão de Rodriguez) e aos 64 min, (pelo 2º golo em fora-de-jogo por um metro) é uma hipócrisia e estupidez extrema.
Eram dois lances que mudavam claramente o jogo, porque o FCP estaria com 10 jogadores, com 1-2 no total da eliminatória.

Até poderiam acabar por ganhar, mas o jogo ficou logo ferido de verdade nesses 2 minutos.

Sabem o que tem em comum o "golo" não validado de Petit 1 metro dentro da baliza, e este fora-de-jogo do Hulk?

Luis Tavares, um andrade de Portalegre, bem conhecido por essas bandas pelo seu clubismo...


E já agora, e as palavras de Luis Guilherme?
"Xistra foi um herói"

Cheira-me que depois de Olegário, este também vai ter direito a medalhas...

DUX_XXI disse...

Hey... tanto melão aqui distribuído :) [juro que não estou a falar no Melão do Calado]

Não tem nada que saber, incluí-se no cabaz (pode ser naquele onde foi embrulhado a quase meia dúzia do dragão) mais uma manada (termo apropriado) de melões para distribuir... olha pode ser mesmo em Braga. E não é nada mau, não senhor... sempre é melhor passar vergonha aí do que em Dublin

.:GM:. disse...

A desonestidade chega ao ponto de esquecer a agressão do Luisão aos 22 min de jogo. E ainda falam em hipocrisia e estupidez crónica.

Jorge disse...

GM

Nao tinha reparado no toque da mao do Saviola na bola. Sendo assim deveria ter sido assinalada falta contra o Benfica, no entanto, nao fosse essa mao na bola, haveria falta do Sapunaru, ele pode tentar o que quiser mas a partir do momento em que ele desiquilibra o Saviola teria de ser assinalado o Penalty.

Nao vou discutir com benfiquistas deshonestamente parciais mas talvez seja essa atitude de sisttematicamente culpar terceiros pelos seus insucessos e problemas que tambem parece estar a levar o pais a ruina que nunca permitira ao Benfica ser o melhor clube de Portugal apesar dos seus 6 milhoes de adeptos.

Rearviewmirror disse...

Aqui neste site, http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/415502.html no ponto b (de Benquerença) vem referenciado o nome de Luis Tavares, o fiscal de linha que anulou o golo ao Petit em 2005, num lance que a bola entrou 1 metro dentro da baliza. Este Luis Tavares é bem conhecido em Portalegre por ser um fervoroso adepto do clube nortenho.



VERGONHA!!

Bruno Pinto disse...

Começo a sentir pena dos benfiquistas. A sério. Supertaça, Campeonato, Taça... Tudo perdido para o seu ódio de estimação. Devem andar com aquele melão a rebentar!!!

Jorge disse...

La volta a lenda do Petit...

Grilo Falante disse...

Dá-me um gozo incrível ver este género de benfiquistas, que por aqui pululam, a espumarem. Há-os sérios também. Ontem ao saírem do estádio as televisões entrevistaram alguns benfiquistas: todos unânimes. O Porto merecera a vitória e a eliminatória. Quem não quer ver isto e continuar com desculpas bacocas ou é intelectualmente desonesto ou é estúpido.
por fim, já não podem dizer que somos um clube regional. Até temos um salão de festas em Lisboa!!!

Nuno disse...

Lance do golo (que nao foi) do Petit?? :D

O que leva o desespero, a azia e a frustraçao...olha,toma Rennie!!


Saudações

jose reyes disse...

A bola do petit entrou 1 metro ma baliza? Fodace, ao tempo a incerteza era se teria ultrapassado completamente a linha de golo! Se agora já vai em 1 metro daqui por uns anos terá furado a rede :)

Fredy disse...

Rearviewmirror disse...

Mas vir falar do penalty duvidoso do Benfica,(parecido com um que Beto fez sobre Liedson há uns anos) quando os 2 primeiros lances graves em que o árbitro falha são aos 63 min (pela não expulsão de Rodriguez) e aos 64 min, (pelo 2º golo em fora-de-jogo por um metro) é uma hipócrisia e estupidez extrema.
Eram dois lances que mudavam claramente o jogo, porque o FCP estaria com 10 jogadores, com 1-2 no total da eliminatória.


então o rodrigues era expulso e o FCP não marcava o 2º, mas o benfica tinha o penalty na mesma?? lolol essa vossa logica parte-me todo!!

mas louvo-te uma coisa..a tua foto com as pastilhas RENNIE assenta-te como uma luva!! tomara que os outros lampioes tivessem a tua coragem de assumir a azia hehe

Rearviewmirror disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Q2acgMfp2dE&feature=player_embedded

littbarski disse...

Ora dá cá um e a seguir dá outro,
Depois dá mais um que só dois é pouco
Ai eu gosto tanto e é tão docinho
E no entretanto dá mais um beijinho

Rebello disse...

Que jogo incrível de Moutinho.
Vilas Boas merece cada € que recebe.
A 1a Parte de Hulk foi irritante.
Excelete defesa de Júlio César a remate de Falcão.
Grande 2a parte do Porto.
Acho que VB arriscou ao trocar Sereno por Sapunaru quando o Porto tinha Varela, James Hulk e Falcão em campo. A meu ver devia ter saído um destes 4 para se reforçar o meio campo.

Não sei se já tinha dito, mas que Grande jogo de Moutinho.

Dá vontade de perguntar quem é o melhor jogador do Mundo:
Ronaldo ou Moutinho?

Agora percebo o castigo de 11 dias a Jesus.
O castigo foi de 11 dias para logo a seguir assistir à reviravolta do Porto no banco. Isso sim, um verdadeiro castigo.

jose reyes disse...

Isto de só conseguirem ver pelo espelho retrovisor... LOL

Hugo disse...

Mais uma vez Villas Boas deu baile ao mestre da tactica.
Enorme jogo do Moutinho.
Ate benfiquistas fanaticos como o JG do Red Pass ou o LF do Vedeta da Bola reconhecem que o Porto mereceu passar e nao se desculpam com arbitragens.
Quanto aos pasquins nem vale a pena perder tempo com eles

low desert puke disse...

Portanto, no porto o Benfica foi melhor e ganhou por 0-2 sem erros de arbitragem.
Na Luz o porto foi melhor sò na segunda parte.

Em 180 minutos o porto sò foi melhor nos ultimos 45, e empatou a eliminatòria com um golo falsificado. Ganhando vantagem depois com um chouriço de Falcao.

Isto é o que chamam de banho de bola ou perfeiçao tàctica?


De facto o Xistra foi um heròi. Tirou as duvidas que restavam para o campeonato, em braga. E ainda foi a tempo de abrir brechas no muro que permite saquear a taça de Portugal.

pitons na boca disse...

"então o rodrigues era expulso e o FCP não marcava o 2º, mas o benfica tinha o penalty na mesma?? lolol essa vossa logica parte-me todo!!"

Isso não aparece dito por ninguém. Onde leste isso?
2-0 na primeira mão e o 1-0 que havia aos 63 minutos fazem o 1-2 de que o Rearviewmirror fala. Onde leste o resto que acabaste por inventar?

Ou então apresentas uma séria dificuldade em perceber o significado de "1-2 no total da eliminatória", não te parece?

miguel_canada disse...

Puke, tu de facto és uma de uma pobreza mental atroz, rapaz. Continuas a definhar com a tua azia e a esmagadora maioria dos teus comentários partem de uma base de cegueira deprimente que te retiram a lucidez necessária para que escrevas alguma coisa a que se possa dar um mínimo de crédito.

Eu, inclusive, chego a duvidar seriamente que tu vejas sequer os jogos. Para mim, limitas-te ao resumo transmitido na BanficaTv e suportas a tua opinião na verborreia mental que sai da boca de gente que deseja a morte ao Presidente do clube rival.

No Porto, o Benfica não foi melhor. No Porto, o jogo foi uma miséria de parte a parte em que a única coisa que provocou a vossa vitoria foram dois erros inacreditáveis da defesa Portista, porque de resto ambos jogaram mal, ninguém se sobrepôs a ninguém e o Benfica saiu do Dragão com a consciência de que tinha beneficiado de um dia francamente mau por parte da equipa Portista.

Na Luz e apesar de ter feito uma primeira parte aquém daquilo que os adeptos Portistas desejariam e na minha opinião por decisão táctica de Villas Boas que optou por cansar o desgastado Benfica na primeira parte para aplicar o golpe na segunda, o Porto foi sempre melhor do que o Benfica, teve sempre a iniciativa do jogo e encolheu um Benfica amedrontado atrás da linha do meio do meio campo.
Mesmo a jogar mal, o Porto chegava e sobrava para um Benfica que tem sido o espelho da incompetência do seu treinador e dirigentes.

O que se alterou na segunda parte foi que o Porto espraiou o seu futebol que é infinitivamente melhor do que o vosso, acreditou que vos eliminava e vocês só não saíram vergados a uma cabazada monumental porque Júlio César fez o que nunca tinha feito e porque o ataque Portista continua a falhar muitos golos.

Não teria surpreendido quase ninguém se o resultado final tornasse a ser de 5-0 ou algo parecido...com penaltis inventados ou sem eles.

Uma boa pascoa para ti, Puke e também para os demais que aqui coabitam.

low desert puke disse...

miguel, inicias o teu discurso "a la" MM. Ou seja, a imputar a outros aquela que é a tua conduta. Depois decides falar no jogo, e também aqui soltas o sportinguista que hà em ti. Pois alguém contradizer-se é até normal por vezes, mas quando se entra no campo da descomunal contradiçao e mentira, isso sò pode ser um sinal de sportinguismo latente.

Dizes que no porto ambas as equipas fizeram um jogo miseràvel, e sou eu que sò vejo os resumos? O Benfica foi portanto um vencedor, a teu ver, sortudo (para nao dizer outra coisa). Limitou-se a aproveitar erros do adversàrio e pouco mais.

O futebol nao é em grande parte isto? Uma equipa suplantar a outra porque a obrigou a cometer erros, ou porque tem acçoes no jogo tao fortes ou bem construidas, que o adversàrio nao chega a equiparar as forças? Se isto é sinal de uma vitòria pouco convincente do Benfica, entao o que dizer de um porto que na Luz aproveitou-se de erros, também, mas nao do seu adversàrio. Do àrbitro!
E aqui sim, uma equipa que na primeira parte deixou-se levar pela intençao benfiquista de, legitimamente congelar o jogo (mas nao, ao invés foi o porto que deixou o Benfica congelar o jogo, ò villas boas omnipresente que consegues nao fazer algo com a tua equipa de modo a que o adversàrio faça algo mas que no fundo é a tua equipa que o està a fazer)...Depois aproveitou erros arbitrais e é isto o futebol "infinitamente(e nao infinitivamente) melhor"?!? Tu percebes o egoismo exacerbado e ilògico desta tua interpretaçao do jogo? E apontas aos outros falta de crédito?

Uma equipa que ganha através dos erros do adversàrio jogou miseravelmente, e uma equipa que empatou uma eliminatòria com um golo ilegal, seguido de um chouriço de Falcao que nao ia à baliza se a bola nao embate nas pernas de um benfiquista jà é um futebol que sò por acaso nao acabou em goleada?

Isso que andas a tomar é sem receita médica, certo?

Nuno disse...

"fiz o caminho de regresso a casa, sozinho no carro, com as lágrimas a cairem pela cara abaixo... e qt mais pensava no q se passou mais chorava. Nunca na minha vida de benfiquista senti (e sinto ainda) tão grande tristeza. É muito mais q revolta, é mesmo tristeza. E mais tristo pq sei q quem manda no SLB não sente nem um décimo desta tristeza...

Gostava de te dar alento mas não consigo. Doi demais. Nunca irei esquecer aqueles cânticos no final...."

Alguém que comenta aqui escreveu isto num blogue bermelho.LOL

Até choram....:D

DUX_XXI disse...

@Nuno. Não deverias gozar com o sofrimento humano de uma pessoa. Mesmo sendo um benfiquita