segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Valeu três pontos...

... Como qualquer outra vitória. Mas a exibição portista foi das mais fracas, esta época. Terminar o jogo, em superioridade numérica, com o Dragão gelado por um remate de Júlio Alves que quase deu o empate ao Rio Ave, não é o melhor prenúncio para a deslocação a Braga. Será desta que Falcao regressa?

Como seria de esperar, após a recente vitória no Dragão, o Benfica voltou às primeiras páginas dos jornais como o melhor de Portugal, prestes a ultrapassar o Barcelona, na beleza do futebol praticado (e o Brasil de 1982 que se cuide...). Esquecidos estão os primeiros 4 (de 6) meses da temporada, as 8 derrotas, os 5-0 do Dragão e a eliminação da Liga dos Campeões. Ter mais pontos, mais golos marcados ou menos golos sofridos do que os adversários? Preciosismos de tabelas irrelevantes que teimam em não reconhecer a superioridade do futebol encarnado.

littbarski

83 comentários:

littbarski disse...

* As 8 derrotas que, na verdade, foram 9 (o zerozero escondeu a da Supertaça).

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

E tá tudo dito e muito bem dito...o resto é pasto para manadas comerem e jornais serem vendidos.

Ricardo disse...

Basta olhar para a arbitragem de Cosme Machado, o mesmo que roubou (sim, roubou) 3 pontos ao Benfica na primeira jornada, para percebermos o porquê de o Porto ter mais pontos neste campeonato. Se alguém me conseguir provar a razão pela qual o golo do Javi Garcia foi anulado, eu admito a justiça deste campeonato. Até lá, mais do mesmo. 24 faltas para o Benfica, 10 para o Setúbal.

Alguém ainda acredita nisto? Mentira. Este campeonato é uma mentira.

Ah e, sim, Littbarski, o Porto continua com um futebol deslumbrante...

MM disse...

Pois, o problema é mesmo esse ...

Estou um bocadinho farto do Carnide e de benfiquistas mas não resisto a dizer o óbvio: mais uma vez, sentem que tudo é-lhes devido sem que o mereçam. Têm 4 ou 5 muitos bons jogadores e são bem orientados, sendo por isso normal que produzam bom futebol. Qual é a sua forma de entender isto? "Devíamos estar em 1º". "Perdemos em Guimarães, na Madeira, em casa com a Académica, levámos 5 no Dragão, mas devíamos estar em 1º ... porquê? Porque o Gaitan marcou um golão ..."

Não interessa se merecem ou não. Deviam estar em 1º. Anulem-se as derrotas, dêem-lhes o 1º lugar, pode ser que assim chorem menos. O pouco hábito é tanto que 1 ano e uns meses de bom futebol já lhes dá o direito de passar por cima de classificações que derivam dos resultados obtidos no campo.
Fome e mau hábito, é normal.

A Liga que anule os resultados e refaça as tabelas todas:
Título este ano para o Benfica.
Título de 2000/01 para o Sporting ou o Porto, que jogavam bem melhor do que o Boavista.
Título de 2004/05 para o Sporting.
Só alguns exemplos. Faça-se isto.

Grilo Falante disse...

Eh pá já não há paciência para serõdios como este ricardo e outros correlegionários quejandos.
O slb está, neste momento, a jogar melhor futebol que o fcp. Na primeira parte da época foi ao contrário. A verdade é que, no cômputo geral o fcp é mais competente que o slb. Mesmo jogando mal consegue ganhar os jogos, como ontem aconteceu.
O resto são idiotices e frustrações de quem não sabe perder e está pouco habituado a ganhar!

Pedro disse...

Sim...no fim falamos. Se as arbitragens continuarem a levar ao colo o clube corrupto serão campeões, se a arbitragem ceder e tiverem de depender da qualidade do seu futebol pode ser q até o sporting os apanhe...

Continuem a dar loas à corrupção do vosso futebol...só mostram aquilo q são.
CORRUPTOS!!!

O regresso do Falcao depende da linha...

Socio slb nº 218219 disse...

caros FCPS: eu estaria mais preocupado em tentar explicar as ausencias de Falcão. Será que está relacionada com o uso de substancias produzidas por um conhecido dietista e membro da SAD do FCP...a chamada amarelinha? Quanto a verdade desportiva este campeonato é uma absoluta mentira, com os avençados dos arbitos a perseguirem o SLB e a benefeciarem escandalosamente o FCP... Mesmo assim iremos lutar até ao final.

Saudações desportivas
Socio slb. 218219

Ricardo disse...

Serôdio é um gajo que, pela capa da suposta imparcialidade, finge não ver os vários jogos que o Porto ganhou por ajudas alheias. O serôdio chama-lhe competência. E, de facto, podemos ver isso por esse prisma: competência a liderar árbitros até à própria casa, competência a pressionar os vários órgãos federativos, competência a mandar nos mesmos órgãos federativos, competência a dar viagens a árbitros, competência a dar putas a árbitros, competência a ganhar 3 jogos por 1-0 com penalties inexistentes, competência, pura e simples competência.

Pior do que um faccioso é um faccioso que se auto-promove como um imparcial.

Um serôdio, no fundo.

MM disse...

E meta-se de novo o Carnide na LC também. Faça-se novo sorteio para os play-off e metam lá o Carnide porque se virmos bem até jogaram melhor que o Hapoel em Israel e se tivessem ganho esse jogo estariam mais motivados para o último jogo que também perderam em casa, com os alemães.

Efeitos retroactivos para 2002 e 2000 também. Lembram-se daquele jogo em que o Rojas meteu um golo limpo ao Rio Ave que foi anulado? Esses 3 pontos teriam chegado para não terem ficado de fora da UEFA no ano seguinte. E em 2000 até acabaram em 4º a 12 pontos do campeão, logo, nem era motivo para terem ficado fora da UEFA no ano seguinte, também, 2 anos antes.

Este futebol é uma mentira. Temos de corrigir tudo isto.

Grilo Falante disse...

O nível do típico adepto do slb está patente nessa alma parda e também parva, que o pedro representa. Não haja dúvida que este espécime me faz dar graças a deus por ser portista e não ter como consócio uma besta destas!

Ricardo disse...

E depois há o sportinguista que, estando o seu clube na lama, mete-se em bicos de pés na discussão. Assim uma espécie de anão aos saltos ao pé dos gigantes: "eu também quero, eu também quero". E, claro, a deixar o discurso da superioridade moral no caixote do lixo, defendendo sempre aqueles que pugnam pela adulteração de resultados.

Nada que não vejamos todas as semanas com Rui Oliveira e Costa. Os adeptos seguem o guru da submissão.

O Anti Lampião disse...

Mentira de campeonato ? e a taça da Liga ?

http://3.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/TUcF0jr4RvI/AAAAAAAAArU/Zb8B_yJJ8sw/s1600/taca+liga+gil+x+slb.jpg

Ricardo disse...

Tens razão, Grilo. O típico adepto portista de besta não tem nada. Um verdadeiro exemplo de cidadão.

O Anti Lampião disse...

Não são só os golos do campeonato que são irregulares
http://2.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/TUGHvg7i9_I/AAAAAAAAArQ/L2surJTByP0/s1600/slb-nacional+1golo.jpg

O Anti Lampião disse...

e para além dos golos irregulares também se joga no campo dos próximos adversários tal como Éder, Vitor Gomes e Saulo podem confirmar

http://oantilampiao.blogspot.com/2011/01/que-verdade-desportiva-saia-vencedora.html

O Anti Lampião disse...

os cidadãos exemplares

http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/nem-sabem-ganhar.html

http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/uma-vez-mais-sao-noticia-pelas-piores.html

Hugo disse...

Engracado que o ano passado os ricardos recorriam aos dados estatisticos para mostrar
que o slb era superior.
Agora isso Ja nao interessa e recorriam ao insulto e insinuacoes.. Baixo nivel

Grilo Falante disse...

Ricardo, além de serôdio és absolutamente ignaro. Não perco mais tempo com torpes!

Joao disse...

a injustiça da Fifa ao não contemplar o prémio de melhor treinador ao JJ é imperdoável...

Ricardo disse...

"Não perco mais tempo com torpes!"

Finalmente, Grilo! Haja alguma vergonha na cara. Parabéns por essa decisão. Tira foto ao momento em que rasgares o cartão de sócio do Porto e mete aqui, se conseguires.

MM disse...

Ricardo,
É um fenómenos que nunca compreenderás: clubismo misturado com seriedade. Ou seja, não preciso que o Sporting esteja a ganhar para vir aqui versar sobre a atrasadice mental dos benfiquistas.

Lamento que para ti isto não seja óbvio. Do mesmo modo, a vossa pequenez é tão evidente que sentes a necessidade de insinuar outros "ao pé de gigantes". Como é então, eles são corruptos ou gigantes?

Não sejas pequenino nem arranjes motivos para dizer coisas. Sê sério. O momento do Sporting não me impede que venha aqui dizer o óbvio. Se me sentisse pequenino provavelmente impediria ... e por isso é que vocês tendo passado tanto tempo a ver navios por 3ºs, 4ºs e 6ºs lugares, somado ao facto de mais não serem do que umas anedotas de adeptos faz-vos vir aqui falar como se o mundo vos pertencesse.

Não pertence. Olha, agradece ao Vieira. Não era preciso o Quim, se calhar bastaria um junior qualquer e não teriam perdido na Madeira ou em casa com a Académica. Agradece ao Vieira os 9 milhões em forma de Roberto, se fizeres isso ficas mais perto de acertar ...

Ricardo disse...

MM, eu sou dos que defendem a contratação do Roberto como uma perfeita imbecilidade. Pelo preço, acima de tudo. A qualidade é a mesma ou talvez até menor que a do Júlio César. Uma aposta errada, claramente e que trouxe um rombo às finanças do clube. Portanto, não vás por aí nem suponhas aquilo que penso porque podes sempre, como agora, falhar epicamente.

Mas não confundas as coisas. Qualquer adepto que veja este campeonato com o mínimo de seriedade sabe que o Porto tem os pontos que não devia ter e o Benfica não tem os que devia ter. Pelas arbitragens, sim, MM, são factos. Se o Benfica não estivesse a jogar um caracol e o Porto fosse ainda assim beneficiado, eu esquecia o assunto, como o fiz durante muitos anos. O que se passa é que é uma vergonha que a verdade desportiva esteja de tal forma adulterada que a uma equipa como a do Benfica seja impossível estar a lutar pelo título. Isto é que devia preocupar os adeptos. E não só os do Benfica. Que os do Porto, habituados que estão a esta porcaria, dêem desculpas e finjam não ver, ainda entendo na perspectiva de o clubismo ser mais importante que a honestidade e eles, de tão calejados na matéria do engano, já acham tudo normal, desde que vençam - o Villas-Boas nunca foi mais certeiro no paradigma portista do que nas declarações que teve esta semana, depois do jogo; é isso mesmo: nem que seja com a mão, é a cultura daquela gente. Mas já me faz confusão que adeptos do Sporting, tu incluído, pelo ódio ao Benfica, aceitem e defendam esta nojeira. São incapazes de dizer a verdade sobre o que se tem passado porque, livrem-se vós, isso quereria dizer que o Benfica podia ganhar o campeonato. Queres idiossincrasias, MM, tu que és o general delas? Então leva esta para TPC: a generalidade dos sportinguistas prefere ver o Porto ganhar campeonatos (já vos ultrapassou em tudo) à custa da corrupção do que ver o Benfica ganhá-los no campo. É esta a vossa idiossincrasia, MM. E se isto não é de uma pobreza de espírito confrangedora...

Jorge disse...

Ricardo e quejandos:

Nao me parece que faca muito sentido gastarem tempo a discutirem com pessoas cuja opiniao claramente nao respeitam num blog aonde escrevem pessoas que desconsideram e cujas opinioes nao leem ou discutem.

Eu venho a este blog por gosto de ler e discutir o que pessoas inteligentes e educadas como o MK e o Littbarski escrevem o que voces raramente fazem. Porque e que nao deixam de perder o vosso tempo e melhoram a qualidade de vida de muitos dos leitors deste blog e vao escrever para outro lado?

MM disse...

Pronto Ricardo não te zangues, é que vi-te há dias elogiar o Nuno Gomes e assumi que também gostavas do Roberto ou considerava-lo útil. Está certo, pelo Roberto. Bem-vindo ao mundo dos reais e desculpa lá o falhanço épico. Não seria nenhuma zona comum ver benfiquistas defender essa estúpida contratação, e por isso o erro foi claramente meu.

Sobre as arbitragens estás meio certo. Ainda há uns tempos falámos sobre isso. Porto e Sporting têm uns pontos a mais, claramente. O Sporting pelo menos tem-nos, e o Porto se calhar também os tem, não vejo jogos do Porto mas julgando pelos resumos e fichas do jogo cruzadas com tópicos de arbitragens, te-los-á. Ter "pontos a mais é simplificar" no entanto. Casos duvidosos capitais - penalties and such - ajuizados a seu favor, é mais isto. Mas Ricardo voltamos à lenga-lenga do costume: não tens moral, porque já ganhaste troféus e competições com essas mesmas ajudas, e tudo há bem pouco tempo por isso não grites uma revolta que não é séria. Incomoda-te que uma boa equipa como aquela que é o teu Benfica actualmente esteja quase arredada do título. É só isto que te incomoda, mais nada, porque se as injustiças te fizessem espécie elas não teriam côr. E no futebol, quase sempre têm. Mas olha, no dia em que o Porto num jogo qualquer decisivo for jogar na condição de visitante com o Paços de Ferreira a Timor, palavra que me juntarei à tua revolta. Tanto quanto a revolta que me provocou o campeonato de 2005: nenhuma. Sabes porquê? Porque gosto de olhar para dentro de portas e sei bem o que é que o Sporting fez de mal nesse campeonato. Mas Ricardo, também sei olhar fora de portas, e por isso mais uma vez e perdoa a insistência: tivessem jogado com o Sidnei à baliza e talvez não tivessem perdido na Madeira ou com a Académica em casa, pese embora o 2º golo da Académica tenha sido magnífico em qualquer parte do mundo. Já o 1º não. Olha em jeito de comas, as mesmas que usaste quando fizeste a análise ao último Porto-Benfica (durante alguns dias o tema arbitragem não te incomodou, porque ganhaste no Dragão, tudo era rosa portanto, ontem, como veio aí novamente a realidade do campeonato todos os Carmos e Trindades se lembraram desesperadamente de repente e novamente que o Benfica devia ir em 1º). Se o Benfica ontem tivesse ganho à rasca por 1-0 ela aguentaria mais 1 semana. Quando para a semana empatarem, ela só voltará daqui a 3, e assim por diante: a vossa forma de entender o futebol é esta.

Ricardo disse...

Jorge, houve quem chamasse os outros de serôdios, parvos e bestas. Chama-se quejandos, é?

MM disse...

E Ricardo ninguém defende ou aceita nojeira nenhuma. Se há zonas que o Sporting não pisa são essas: as da nojeira. O que é que para ti seria desaceitar a nojeira? Dizer que o Porto é mau líder ou que vai à frente sem que o mereça apenas para que os 2ºs classificados tenham uma qualquer reserva moral a mais?

Podes esperar sentado.
Embora nem isso devesses.

No dia em que vires algum sportinguista afirmar que tem prazer em ver outro clube qualquer que não o Sporting ganhar, ganhas alguma margem para esse tipo de considerações. No dia em que vires muitos, podes generalizar. Mas mais uma vez podes esperar sentado, porque isso não existe. Se fosses sportinguista - como às vezes pareces - saberias do que falo.

João disse...

Estão (FCP) a jogar uma miséria de há uns tempos para cá, é um facto. O SLB está a subir de produção e a jogar melhor, é outro facto. O que há para se discutir aqui?

MM: caro lagarto, devias estar (muito) mais preocupado com a "Belenensização" que está a acontecer com o teu clube. Ficaste na época passada a 28 pontos do campeão e esta época está-se a preparar para algo semelhante. Preocupa-te menos com as classificações do Glorioso e mais com as do teu clube. És pequenino.

littbarski: denoto alguma azia no teu texto. Como não vi o jogo do FCP, gostava que comentasses a arbitragem que, mais uma vez, deixou passar um penalty contra a tua equipa. Ganharam novamente 1-0 com um penalty contra "que o árbitro não viu".

Zé Luís disse...

"Terminar o jogo, em superioridade numérica, com o Dragão gelado por um remate de Júlio Alves que quase deu o empate ao Rio Ave".

Remates que quase deram golo foram vários, esse deu a sensação de poder entrar, mas só isso...

Quanto a terminar o jogo com a sensação de golo, foi Hulk a rematar contra as pernas de Paulo Santos.

Isso é só dar trunfos aos animais descabelados que frequentam currais sem dono, desculpa o reparo mas creio que é um facto duplo a frequência dos remates que quase davam golo e a forma como terminou o jogo mesmo.

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

E ainda dizem que não há comediantes em Portugal....basta ler os comentários lampiões para um gajo mandar umas boas gargalhadas.
Coerencia e lampiões são duas palavras que jamais poderão ser ditas num sentido positivo na mesma frase.
A dor que eles sentem é fácil de descodificar: mesmo o FCP a jogar o que está a jogar, teima em não perder pontos...o que é uma grande chatice para quem vai a 11 pontos.
O resto são memórias selectivas, principalmente em relação a arbitragens e conforme já disse muito feno.

Jorge disse...

que.jan.do
o que é da mesma natureza, do mesmo jaez; semelhante.

E ja agora a semelhanca entre os quejandos a que me refiro nao e clubistica se bem que haja um grande numero que torcem pelo mesmo clube.

Ricardo disse...

"No dia em que vires algum sportinguista afirmar que tem prazer em ver outro clube qualquer que não o Sporting ganhar, ganhas alguma margem para esse tipo de considerações. No dia em que vires muitos, podes generalizar. Mas mais uma vez podes esperar sentado, porque isso não existe. Se fosses sportinguista - como às vezes pareces - saberias do que falo."

Em que país vives, MM? Queres mesmo que te responda a isto. Tudo o que negas nessas palavras é tudo o que existe. Se não é óbvio para ti, eh pá, olha, deixa. Não vale a pena.

MM disse...

Não Ricardo, não é. E tanto que não é que a nós basta-nos 1 ano e 1/2 como o último para sentir que o mundo acabou. Não precisamos de acabar uma época em 6º, ficar 2 vezes fora da Europa nem terminar atrás do Benfica 7 ou 8 vezes em 10 anos.

Não, basta o dano em causa própria. Porque o Sporting é isso, uma coisa muito própria. E daí não precisarmos também de parecer pequeninos parolos que se rotulam a si próprios de "Gloriosos" para que se sintam - sem sucesso - menos parolos ou menos pequeninos ...

Tens muito azar. Tanto azar como a minha benção de às vezes sentindo que exagero logo aparecer um parolo qualquer a dar-me razão ... não é Joãozinho? Fazer o quê, é a vida ...

Oscar-r disse...

Há gente completamente atada ao seu complexo de inferioridade e depois vêm chamar parolos àqueles que se consideram gloriosos!!!

Sim, somos gloriosos, e pouco nos importa se ficamos em 6º lugar, ou não sei quantos anos atrás do clube "diferente"!!!

Nós não dizemos que somos, nós sentimo-nos e isso gente parola nunca vai entender...

Somos gloriosos porque não nos escondemos nem prestamos subserviência a ninguém! Não odiámos ninguém, só temos olhos para o nosso clube!

Pequenez e parolice é vir falar em 6ºs lugares e ou que ficamos atrás deste ou daquele! Para nós isso não existe, só conta sermos os primeiros e, quando não somos, não deixamos de nos sentir gloriosos... É o ADN...

Mas, mesmo que o fossemos, antes isso que ser completamente estúpidos, como aqueles que afirmam que só temos quatro bons jogadores!

low desert puke disse...

"No dia em que vires algum sportinguista afirmar que tem prazer em ver outro clube qualquer que não o Sporting ganhar, ganhas alguma margem para esse tipo de considerações. No dia em que vires muitos, podes generalizar. Mas mais uma vez podes esperar sentado, porque isso não existe. Se fosses sportinguista - como às vezes pareces - saberias do que falo."

No final da época passada nao houve praì um jogo em alvalade em que, e com o sporting a perder, todos se levantaram a festejar um golo num outro estàdio?

Joao disse...

o Porto não vale nada...

até com uma equipa mediana, consegue estar a 11 pontos do enorme benfica...

coisa e tal se não fossem as arbitragens tendenciosas o benfica até estaria em primeiro lugar, ainda ontem vimos como o apito dourado funcionou: saviola (aos 24 m), ney e peixoto deram uma porrada "à Porto" e nada lhes aconteceu...
uns tem a fama, outros o proveito...

Grilo Falante disse...

João disse...
"Como não vi o jogo do FCP, gostava que comentasses a arbitragem que, mais uma vez, deixou passar um penalty contra a tua equipa."
Ora aqui está um energúmeno que não viu o jogo mas sabe que existiu um penalty por marcar. E depois querem que os levemos a sério...

M disse...

há, de facto,alguns adeptos sportinguistas que vivem numa realidade alternativa....surreal diria mesmo, especialmente no modo como "catalogam" adeptos adversários..

surreal....

oxalá sejam, no futuro, sempre dirigidos por essa elite da nossa sociedade...

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Parolo é precisarem de se chamarem constantemente de Glorigozos.
Como diz a canção: Ó tempo, volta para trás. Mas felizmente ele não volta.

cincoAzero disse...

será que ele também sabe que o Aimar devia ter sido expulso com o resultado ainda a zero ?

Pedro Almeida disse...

Mas ainda dão conversa a esse MM?
Já provei em comntários anteriores que ele é iletrado.

Querem mais um exemplo?

"No dia em que vires algum sportinguista afirmar que tem prazer em ver outro clube qualquer que não o Sporting ganhar, ganhas alguma margem para esse tipo de considerações."

Rogério Alves, presidente da assembleia-geral da SAD do Sporting, ficou bastante satisfeito com a goleada sofrida pelo Benfica no Dragão, frente ao FC Porto (5-0).

Em declarações à Rádio Renascença, o advogado afirmou mesmo que um Benfica "fanfarrão levou um banho de humildade".

"Não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições", justificou Rogério Alves.

littbarski disse...

João, se eu visse apenas a repetição deficiente da TVI (mais uma), que deixou metade do lance por mostrar, também era capaz de ficar com a ideia de que foi penalty. Mas eu vi o jogo. Vi a jogada toda. Vi o João Tomás a agarrar o Sapunaru e o Sapunaru a agarrar o João Tomás. Entretanto, o João Tomás largou o Sapunaru para levantar os braços e reclamar penalty. Foi esta a parte que a TVI mostrou nas repetições. O resto, presumo, estava implícito e não era preciso mostrar...

littbarski disse...

Zé Luís, não está em causa a justiça da vitória do Porto, que mesmo jogando mal foi superior ao Rio Ave em todas as vertentes do jogo: mais posse de bola, mais ataques, mais remates, mais oportunidades de golo. Mas, depois da derrota caseira com o Benfica, eu esperava uma resposta mais convincente. Pode ser que ela aconteça em Braga e/ou com o Sevilha.

littbarski disse...

Sobre a jogada do Guarín, que foi, de facto, a última oportunidade de golo do jogo, vi agora que a TVI não a repetiu. Repetiu 3 vezes o lance do Júlio Alves (antes), uma falta sobre James e outra sobre o Mariano (depois). Mas, por algum motivo que me escapa (uma vez que teve tempo mais do que suficiente para o fazer) não repetiu o lance do Guarín. Curiosidades.

low desert puke disse...

cincoazero, e tu sabes porque é que o Cardozo levou amarelo ou porque é que de cada vez que o Pitbull caìa era falta?

E depois de nos explicares bem, diz à malta porque é que o golo do Javi foi anulado. Dizes?

Para concluir, e obviamente nao querendo monopolizar a coisa com o Benfica, explica também à malta porque é que dois cantos do Rio Ave foram transformados em pontapés de baliza para o helton? Seria porque ambos aconteceram quando faltavam menos de 5 minutos para os 90'?

Joao disse...

mais uma vez a discussão torna-se parola...

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/02/sporting.html

miguel_canada disse...

Este campeonato é uma mentira...
Puro, puro foi o do ano passado! Gandas bestas!

low desert puke disse...

é esse o teu contraditòrio? Denoto uma aviltante inquietaçao.

Relaxa miguel, tens 11 pontos a mais pà, podem estar outros dois meses a jogar tanto ou pior que a Naval que ainda assim levam o caneco pra casa. Ou ainda nao chegam?

miguel_canada disse...

oh isso chegam e sobram, meu caro. Isso é o que me preocupa menos. Abaixamentos de forma são coisa normal no futebol. Vocês jogaram uma valente merda nas primeiras 10 jornadas e retomaram o rumo, não foi? Nós faremos o mesmo. Sem túneis, sem esquemas na liga, sem exclusões de jogadores adversários, sem expulsões convulsas dos adversários, nada.

Rearviewmirror disse...

Pois Miguel, basta pagar umas viagens ao Brasil aos Carlos Calheiros deste Portugal, ou dar aconselhamento matrimonial a um árbitro, no dia antes de ele apitar um jogo do FCP, e o resto são "peanutts".

O youtube é fodido...

cincoAzero disse...

o departamento de comunicação encornado esqueceu-se de lançar alguns videos no youtube
""Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros

ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL"

cincoAzero disse...

e já agora ponham as entradas para vermelho do argentino e do Peixoto.

caceteiro luiz tem sucessores

low desert puke disse...

cincoazero, eu diria que estàs a fugir às questoes que te pus, mas como todos jà te conhecemos o minimo que podemos fazer é sorrir benevolamente...

Bruno Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Pinto disse...

E o FC Porto continua com 11 pontos de avanço em relação ao Benfica, mantendo-se como o melhor ataque e a melhor defesa da prova, além de ter o melhor marcador. Fraquinho!

M disse...

tunel fez o coentrao ao helton...

Pedro Almeida disse...

E não é que o Ukra se lesionou mesmo antes do jogo com o FCP?
Mas que grande azar para o Braga...

Pedro Almeida disse...

Não vão acreditar, mas o Lima e o Sílvio também estão lesionados!
Coitado do Braga, tem mesmo que ir à bruxa...

Só faltava ser o próprio Domingos a lesionar-se.

Fredy disse...

eu não percebo porque os lampiões continuam a falar em arbitros, fruta, viagens ao Brasil, etc..

isso não foi em 2004?? porque generalizar?? porque vos dá jeito?

mais, o FCP não foi considerado não culpado??

mais, se o FCP em 2011 "continua" a comprar arbitros porque não o fez o ano passado?? fez uma folga só porque lhe apeteceu foi?? foi para disfarçar? disfarçou tanto que ficou em 3º coitado lol

enfim..o tempo passa mas voces em vez de acordarem para a realidade, (preferem) continuam a viver em sonhos!

low desert puke disse...

Esse comentàrio sò pode ter sido escrito por uma de tres razoes, Fredy.

Ou tens 11 anos, ou és débil mental ou entao és um péssimo mentiroso.

miguel_canada disse...

Olha que não, puke... ficaste foi sem argumentos! E como tal, toca a insultar... típico.
Acho a pergunta bem pertinente. Se realmente temos como habito corromper tudo e todos porque raio e que em 2005 e em 2010 mandamos a corrupção para as caraíbas?
Se calhar tivemos pena de vocês, terá sido isso?
Em 99 e 01 tivemos pena do Sporting em em 2000 tivemos pena do Boavista.

Por mais que tentes disfarçar...

Ricardo disse...

"Por Pascoal Sousa

Ukra foi obrigado a parar no treino que o plantel do Braga realiza esta manhã. O extremo lesionou-se na perna direita e, para já, limita-se a fazer gelo.

O brasileiro Lima ainda subiu ao relvado nos instantes iniciais da sessão, mas recolheu pouco depois aos balneários: o avançado, suturado com cinco pontos, recupera de um golpe sofrido no joelho direito.

Com Custódio, Vandinho e Paulo César sujeitos a tratamento médico - o trio também é visto pelo ginásio -, Quim e Vinícius efectuam corrida à parte, enquanto Sílvio, apesar de integrado, ainda se mantém sob vigilância médica.

O guarda-redes Artur Moraes também abandonou mais cedo o apronto, mas apenas para dar continuidade à sua preparação no ginásio.

Meyong, dispensado por ter sido pai pela segunda vez, e Elderson, que teve de se deslocar a Lagos (Nigéria) para confirmar a sua indisponibilidade para o jogo da sua selecção, com a Serra Leoa, completam a longa lista de ausentes.

Perante este cenário, Domingos Paciência chamou os juniores Igor (guarda-redes), Kanu (central) e Emre (avançado)."

Webmaster disse...

Não vinha aqui há largos meses. A minha vida não tem dado para acompanhar gente como a malta do 442, que "conheço" há anos, ainda era um puto, e já sou pai de filhos, gente que fala claro sem ser mal educada e defende a sua dama sem ser cega. Mas os comentários, por esta amostra, ainda estão pior do que eram. Enfim.

Deixo, com saudades, um comentário a esta jornada, como fazia há uns anos e deixei de fazer.

Esta semana vi Benfica e Porto. Ao contrário da loucura generalizada na imprensa, e pese embora a vitória pela margem mínima do Porto e por 2-0 do Benfas, a vitória do Porto foi muito mais folgada que a do Benfica. Esta é a minha leitura.

OK, o Porto teve a sorte de marcar a abrir. Mas o jogo teve praticamente sentido único, de facto o Porto não está muito compacto nem sufoca, mas o Rio Ave só estrebuchou nos últimos minutos, ainda assim sem grande efeito (mas é sempre de salientar o risco de estar a ganhar só por 1!). Quanto ao Benfica, vi um Benfica a disputar taco a taco com o Setúbal, num jogo emocionante mas mal jogado de parte a parte, de repelões, em que o Benfica foi feliz e depois acabou por justificar a vitória. Mas o jogo foi muito mais perigoso para o Benfica que para o Porto, é o que me parece.

Ou seja, não percebo esta teoria de que o Benfica jogou maravilhosamente em Setúbal (teve alturas que fez lembrar o Benfica do início de temporada) e que o Porto ganhou por milagre. Tal como não percebo como é que ainda se dá tanta voz a teorias de que o Porto nos 11 jogos que lhe faltam vai perder 12 pontos, quando nos 19 jogos anteriores perdeu 4. É possível? É. É provável? Não. Há hipóteses de acontecer? Quase tão fortes como a Pamela Anderson cumprir o meu sonho de adolescência e ligar-me na próxima hora.

Deixem-se de arbitragens e teorias malucas. Agora é o Braga que quer perder com o Porto. Enfim. O Benfica começou mal, atrasou-se, e isso foi fatal. De facto recompos-se, deem mérito ao JJ que recuperou uma equipa pronta para o matadouro, e disputem o que têm para disputar: taças nacionais e liga europa, dependendo do sorteio.

O Porto neste momento apenas tem de lutar pela Liga europa, com a condicionante de depender sempre do sorteio. Perder esta liga seria mais que uma vergonha, com 12 pontos de vantagem a 11 jogos do fim. É algo como o Porto ter de perder 4 jogos.

O Sporting tem de jogar pela dignidade. O 3º lugar, eventualmente uma Taça e boa figura na Liga Europa, sempre davam alguma dignidade que o SCP merece. Quem goza com o SCP, esquece-se que no futebol, como na vida, andamos numa montanha russa. Uns dias em cima, outros em baixo.

O Braga tem obrigação de passar os Polacos e depois logo se ve. E tem de segurar o 4º e disputar o 3º com o SCP.

O resto da Liga não tem interesse nenhum, parece-me. Mesmo a luta pela manutenção, resume-se a 3 equipas, e penso que nem Naval nem Portimonense têm pedalada para o Rio Ave, que é muito mais equipa.

Abraços a todos e prometo ir passando e escrevendo umas coisas.

Luciano Rodrigues

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Sim Ricardo o que pretendes provar com essa transcrição do post?
Também eras daqueles que pensavas que o Nacional iria perder na última jornada da Taça da Liga para o Porto passar?

O Anti Lampião disse...

Mais uma agressão que passou impune
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/mais-uma-agressao.html

Ricardo disse...

MM, a internet e os blogues em particular têm coisas lixadas. Uma delas é manterem os arquivos do que foi escrito e dito no passado. Numa rápida - rapidíssima, mesmo; com mais tempo, provavelmente encontrarei melhores pérolas ainda - pesquisa, tenho duas respostas ao que tu dizes. O engraçado é que as respostas são... tuas.

Então, a isto:

" Incomoda-te que uma boa equipa como aquela que é o teu Benfica actualmente esteja quase arredada do título. É só isto que te incomoda, mais nada, porque se as injustiças te fizessem espécie elas não teriam côr. E no futebol, quase sempre têm" e a mais uma quantidade de coisas que dizes, passando a imagem de imparcial, defendendo que não faz sentido falar em arbitragens e tal. O problema, mais uma vez, é o Benfica. É o teu grande problema. Tu desvalorizas a influência que a a arbitragem teve este ano na luta pelo título porque o beneficiado foi o Porto e o prejudicado o Benfica. Estive para te perguntar se o ano passado, quando o Benfica fazia o melhor futebol visto neste campeonatozinho medíocre nos últimos vinte anos, também aceitavas o líder como tal ou se embicarias por túneis e coisas estranhas. Mas não foi preciso, vê o que escreveste e percebe a tua própria idiossincrasia de adepto pequenino e rasteiro, que só vê Benfica à frente e procura dar uma imagem de imparcial quando no fundo só vive, pensa e respira ódio ao Benfica:

"Esta cabala ficará para a História:
Leva-se ao colo durante 29 jornadas.
Joga-se contra 10 em 2/3 do Campeonato.
Joga-se contra 10 e tem-se um penalty durante o 1/3 do Campeonato.

Tudo somado e subtraído: a equipa de Braga com 1/25 do orçamento não descola.

Prova dos 9 e com o Marquês já reservado: vão jogar o último jogo em casa e estão mais mijados que um bebé de 3 meses.

Ai essa falta de hábito em ganhar ... têm de resolver isso caros."

É fodido, não é, MM? É que isto de dar ares de imparcialidade quando no fundo é-se apenas um ressabiado é , sei lá, serôdio...

Ricardo disse...

Mas há mais, MM. Descansa que não vou fazer investigação profunda, é só mais esta para ficarem bem retratado - acima de tudo retratado para ti, MM, para ver se cresces para fora desse ódio e complexo de inferioridade que sentes.

Ora, bem, a isto:

"No dia em que vires algum sportinguista afirmar que tem prazer em ver outro clube qualquer que não o Sporting ganhar, ganhas alguma margem para esse tipo de considerações. No dia em que vires muitos, podes generalizar. Mas mais uma vez podes esperar sentado, porque isso não existe. Se fosses sportinguista - como às vezes pareces - saberias do que falo."

tu não aceitaste a minha resposta. Mas que tal perguntares a ti próprio? Ora, de MM para MM, aqui tens:

"eu festejei os golos, sorri muito, achincalhei e gozei o mais que pude com os 4 supositórios com que os reds brindaram a melhor equipa da Europa, fazendo fé nos relatos da imprensa desportiva lusa ao longo de 7 meses ..."

É a idiossincrasia, MM. Se este ano a coisa estivesse virada ao contrário - Benfica à frente, tranquilo, por ter tido as ajudas que o Porto teve - tu espumarias de raiva, aqui e em todo o lado. Não duvides, MM. E isso deve fazer-te pensar. O que é que isso de ti, como adepto e, especialmente, como adepto sportinguista?

Já percebeste? Pronto, agora poupa-nos a moralismos hipócritas e preocupa-te com os Carvalhos, Braz e Lopes desta vida.

low desert puke disse...

*drum solo*

Pedro Almeida disse...

Uiii, até a mim me doeu :-)

Nuno disse...

Olha o César Peixoto com mialgia:
"O defesa-esquerdo César Peixoto realizou esta quarta-feira tratamento e trabalho de ginásio a uma mialgia na coxa esquerda, depois de ter sofrido um toque na sessão de trabalho na terça-feira, e poderá estar em dúvida para o jogo da próxima jornada."

Ups,pensei que ainda jogava no Braga...

Bem melhor era contratar o Silvio,o Lima o Paulo Cesar esta semana...ahhh o mercado já fechou.

Azar!!!


Saudações

miguel_canada disse...

Esta semana não, Nuno....NO DIA DO JOGO, CARAGO!

Allez Sporting disse...

"pode ser o João" para enterrar o Guimarães !
é o descaramento total.

Nuno disse...

Ou isso Miguel...

Pensando bem não dava,a sede da Liga está fechada ao fim de semana.

:-)


Saudações

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/02/inaptidao-operacional.html

Joao disse...

afinal Sílvio joga, o Lima teve uma lesão no joelho onde foi suturado com 5 pontos (salvo erro). Pelo que percebi foi o próprio Domingos que pegou numa naifa e cortou o joelho ao homem...

treta de suspeições...

miguel_canada disse...

Ainda ninguém comentou a aberração que o Costinha resolveu fazer no Sporting!
Realmente, aquele clube não tem sorte nenhuma e os falhanços nas contratações infelizmente não se resumem apenas ao plantel.

Fiquei muito surpreendido com a atitude deplorável e absolutamente degradante do Costinha que armou esta palhaçada toda para ser despedido e sacar uma bela duma indemnização.

Vinganças? Pay back pela contratação do Couceiro? Fosse o que fosse, há coisas que as pessoas de bem não fazem e o Costinha demonstrou bem que estava no Sporting apenas e só para mamar um ordenado.

Uma vergonha.

Por mim, era despedido por justa causa e não trazia um cêntimo.

miguel_canada disse...

João, não leves a sério teorias de conspiração por parte de adeptos de clubes que compram jogadores dos adversários com quem vão jogar no próprio dia do jogo.
Estás a perder tempo. Eles não percebem.

miguel_canada disse...

Bolas, cada vez que o slb tem um jogo complicado pela frente aparece sempre o "pode ser o João" para agarrar no apito!
Poças! Estes gajos tem uma sorte... calha-lhes sempre um arbitro que "dá garantias".

low desert puke disse...

é giro ler-te, miguel.

Num segundo minorizas os adeptos que se baseiam em teorias da conspiraçao, para tu pròprio, seis minutos depois mandares a boca do "pode ser".

Teoria da conspiraçao essa, a tua, que deve ter como base o académica-Benfica arbitrado pelo Elmano Santos, o tal que sò apita para a marcaçao dos penalties depois de a bola ter entrado na baliza. O Benfica-nacional, arbitrado pelo Rui Costa da AF Porto, e o setubal-Benfica arbitrado pelo Cosme Machado da AF Braga, o tal que nem a cada tres penalties consegue marcar um.

Isto sò para falar nos ultimos 3 jogos do campeonato...

miguel_canada disse...

Oh pá... o "pode ser" não sei se esta no youtube mas que consta de alguns processos que foram parar a gaveta.

MM disse...

Ena Ricardo, um tipo está uns dias sem consultar isto e quando aqui chega encontra tanta investigação.

Não sejas tolinho sim, porque eu não preciso de cassetes piratas a reproduzir as minhas palavras. Olha quem faz isso costumam ser os - esses sim - ressabiados dos teus camaradas de comentário. Não preciso de ser sempre coerente, lamento, porque ora me pode apetecer falar sério, como não. Já tu, pelos vistos, encaras isto como uma prova de intelectualidade.
Não devias, por 2 motivos:
1) Ninguém quer saber disto para nada.
2) Não é uma guerra que pudesses vencer, por mais consideração que te tenha.
Logo, caso não queiras ser tolinho e aparentar pouco sério - ainda que ligeiro - tenta perceber o que é que cada 1 dessas coisas significa, no seu contexto. É que e possível isso fazer-se sabias? Podemos sempre perceber o objectivo por trás de algo que se diga. Porém, Ricardo, nesses casos nem essa contradição existe, por um motivo também muito simples:
O Benfica jogou bem, foi um justo campeão mas, precisou de ajuda. Pode parecer contraditório, mas se não te quiseres ficar pela rama verás que não é. Olha se quiseres é um pouco como o exercício que incapazes como tu - ás vezes - ou a quase totalidade dos benfiquistas - sempre - fazem em relação ao Porto, e um exercício contrário ao que eu faço:
Existiram casos, e penalties. Existiu o jogo em casa com o Setúbal. Mas, não me atrevo a reconhecer injustiça à liderança do Porto. Consegues compreender isto ou só conheces preto e branco?

Por tudo isto, mete a "ligeira investigação" naquele sítio onde o sol não brilha e não sejas ridículo porque tens seguramente capacidade para mais.

qualquercoisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.