segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Um belo fim-de-semana com vista para o derby

1. Começou com o excelente resultado em Leiria, uma vitória fora contra um adversário directo, com a confirmação de vantagem num eventual desempate. A exibição foi fraca, chegou a ser deprimente na segunda parte, mas, na verdade, marcámos um (excelente) golo na metade em que fomos superiores, não sofremos golos na metade em que fomos inferiores. É a marca Machado: competência, em Portugal e com as limitações do que tem à sua disposição. Ninguém faz melhor do que ele, nestas condições.

2. A derrota do Braga com o Paços, ontem, foi um bom complemento à vitória em Leiria. Deixa uma margem para falhar. O Braga teve um caudal ofensivo impressionante, teve momentos brilhantes de Mossoró e Ukra, mas não foi o suficiente para marcar mais do que o Paços.

3. Na semana passada, Ukra não jogou contra o Porto. Esta semana Pizzi não jogou contra o Braga. Tal como Jardel não jogara contra o Benfica. Todos iguais, todos iguais.

4. Estou, obviamente, a torcer por uma vitória do Benfica esta noite. Qual é o teu palpite (com marcadores)? Deixo o meu: 1x3 (Postiga; Cardozo 2, Sálvio).

master kodro

25 comentários:

Pedro Almeida disse...

A diferença é que no caso do Jardel foi tudo transparente e explicado na hora, não foi preciso inventar lesões temporárias.
Isto só se alteraria com uma mudança nos regulamentos, mas o clube que mais jogadores tem emprestados na primeira liga (já para não falar dos apalavrados) não está obviamente interessado nisso.

SCP 0 - SLB 2 (Saviola, Cardozo)

Grilo Falante disse...

O slb ganhará, até porque não faltará a bela da pastilha, ora atentem: https://www.youtube.com/watch?v=5Dlm3onlBTg&feature=player_embedded

Ricardo disse...

1. O jogo foi mau e o Vitória teve alguma sorte - começou logo nos primeiros dez segundos, em que o leiriense, isolado, rematou 5 metros ao lado da baliza e acabou com o Zahovaiko, a 1 minuto do fim, a ver a bola sair perto do poste.
No meio, um jogo disputado mas mal jogado. O Vitória tem essa virtude: conseguiu ganhar. E foi tudo. Machado, entre a mediocridade, destaca-se. Mas é só isso.

2. Sim, principalmente no final o Braga podia e merecia ter marcado. Mas este Braga é uma desilusão. Espero que na Europa se vinguem do péssimo campeonato que estão a fazer.
Quanto a Rui Vitória, tem demonstrado que sabe da poda. Merece outras viagens.

3. Bom golo do Ukra, muito bom mesmo. Pena a gripe da semana passada. E pena a gripe do Pizzi, esta. Salvador, como mini-Pinto da Costa, está apenas em estágio para ocupar o lugar que pretende. Enquanto isso, a vassalagem está garantida.

4. Tu a torceres pelo Benfica é coisa tão rara que vale a pena entrar no jogo:

Sporting - 1 (Zapater)
Benfica - 3 (Cardozo, 2; Maxi Pereira)

N. disse...

4- Não acredito.

Nuno disse...

Eu aposto na vitória dos benfas apesar do resultado melhor era a perca de pontos dos mesmos.
Mas vendo o momento das 2 equipas a vantagem está no lado dos benfas.

Espero um bom jogo já que estou vou estar refastelado no meu sofá a beber uma mini da Super Bock.:)

Boa sorte para ambas as equipas!!

Saudações

SwordOfTheGods disse...

1. O Machado é uma treta, as equipas deles são desorganizadas defensivamente e só sabem atacar pelos flancos. Os resultados aparecem porque tem sempre um bom plantel à disposição.

2. O Braga deu-se bem no ano passado, mas foi só isso. Vamos ver como será daqui para a frente.

3. O golo do Ukra é bom, mas não interessa como elas entram, mas sim SE entram. Alguns contratos de empréstimo têm cláusulas que proíbem o uso do jogador contra a própria equipa. Como ninguém têm acesso aos contratos, é preciso inventar "gripes" para desviar a atenção da imprensa e do público. Essas cláusulas são normais e compreensíveis.

4. O Kodro "torce" pelo Benfica por razões óbvias: Um derrota frente ao Benfica é mais um prego no caixão do forcado de Vila Franca. O Paulo Sérgio faz o Carvalhal parecer o José Mourinho. Não é completamente inútil, mas ainda não tem estofo para um clube como o Sporting que, apesar de estar nas ruas da amargura, ainda é um "grande". Aposto numa vitória do Enorme, embora o Sportém costume esgotar o stock de pastilhas nos jogos contra o Benfica. Até parece que comem a relva...

Mocho Astuto disse...

Caro Pedro Almeida,

para informação em relação aos empréstimos de cada clube...

http://quartodefensivo.blogs.sapo.pt/158255.html

acima de tudo, que seja um bom jogo logo à noite

Bruno Pinto disse...

Sporting 1 (Maniche)
Benfica 1 (Gaitan)

LC disse...

Sporting 0 - Benfica 4 (Aimar, Javi, Luisão, Cardozo)

zorg disse...

Na altura do jogo contra a Olhanense, o Jardel não era um jogador emprestado pelo Benfica, era um jogador que o Benfica estava em vias de contratar. Naturalmente, não faz nenhum sentido a comparação com Pizzi e com Ukra.

Uma comparação que faria sentido, mas que o master kodro não fez, era com os casos de Nelson Oliveira ou David Simão, que estão na mesma situação que o Ukra e o Pizzi (ao contrário do Jardel) e que, ao que sei, não apanharam gripes quando o Paços defrontou Benfica...

Seja como for, eu acho que a única solução é fazer como na Premier League e não permitir jogadores emprestados a clubes da mesma divisão. É uma forma simples e eficaz de resolver o problema, com provas dadas noutros campeonatos.

Rearviewmirror disse...

Sporting 0 Benfica 1 (Cardozo, penalty 80 min)

master kodro disse...

Pois não, zorg, foram para o banco quando eram habitualmente titulares e entraram quando o jogo já estava decidido. Entraste num momento oportuno, realmente.

A minha comparação não faz sentido nenhum, claro que não. O Jardel estava convocado, não jogou contra a equipa que estava a negociar a sua contratação (mas que não o tinha contratado), jogou contra outra equipa (que por acaso é a minha) e voltou a não jogar contra a equipa que, por acaso, acabou mesmo por contratá-lo. O princípio - jogar contra os outros e não contra a própria equipa - não está minimamente em causa...

Se quiserem fazer a gradação da gravidade, façam-na ao contrário, por favor: mesmo não sendo jogador do Benfica quando defrontou o Olhanense, algo fez com que Jardel não defrontasse o Benfica e defrontasse os outros.

Isto não é "vassalagem", conforme o Ricardo descreve, embora só a veja (ou aponte) nos outros...

LMGM disse...

Kodro, não foi o Silva emprestado pelo Sporting ao Vitória que marcou uns golos num Vitória - Sporting?

Não me recordo de ver um jogador emprestado pelo Sporting estar limitado de jogar contra nós. Ainda agora contra o Olhanenses jogaram vários.

Todos iguais? É a forma normal dos corruptos limparem a sua imagem, mas não é verdade, há uns mais iguais que outros.

Talvez se mais gente falar das diferenças, não germine a ideia de que são "todos iguais".

master kodro disse...

LMGM, todos iguais, os visados no post (que são os que se queixam uns dos outros). Os meus também se lixaram este ano com o Renan, que emprestámos ao Beira-Mar.

Carlos disse...

Vejam e divulgem
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/de-pequenino-se-dopa-o-menino.html

Filipe disse...

4. Sporting 0, Benfica 7

Ricardo disse...

É exactamente a mesma coisa: não ser convocado por causa de uma "gripe" e ser suplente utilizado. A mesmíssima coisa.

E, não, nem David Simão nem Nelson Oliveira eram "habituais titulares", balançavam entre a titularidade e o banco.

Quanto ao Jardel também é a mesma coisa. Uns fazem os negócios à vista de todos, outros inventam "gripes". A mesmíssima.

Não há nada de errado na forma como o Porto e seus apaniguados fazem as coisas no futebol nacional. É uma ilusão que alguns inventam para desculpar fracassos. Isso e, no mesmo dia, assistirmos a uma noite fabulosa da NBA enquanto por Portugal há autocarros apedrejados ou comentadores de vólei da SportTv que têm orgasmos por cada ponto do Vitória e deprimem quando o Benfica ganha um ponto, mesmo que um set seja decidido pelo árbitro sem que ninguém tenha visto se a bola bateu fora ou dentro. Depois, os vitorianos chatearam-se. E, como é óbvio, tiveram toda a legitimidade de apedrejar.

Não há nada de mal com o desporto português. Está tudo muito bem. As associações do Porto e Braga que o digam. É uma maravilha. Mantenhamos tudo como está, que está muito bem.

master kodro disse...

Acho que não percebeste, Ricardo, o que é raro, porque o que costumas fazer é ignorar propositadamente o que não te interessa e repetir o que te interessa como se fosse dito pelo teu interlocutor.

No caso do Jardel, é pior forçar um jogador que não é do clube a não jogar, do que forçar um jogador que é do clube e está emprestado a não jogar. Não é a mesmíssima coisa, é pior.

Tu, comigo, não falas de apedrejamentos a autocarros da forma que o fizeste, por duas razões:

1.º Não falas em "como é óbvio, tiveram toda a legitimidade" como se isso fosse defendido por alguém que contigo tivesse trocado opinião, especialmente aqui. Nem escreves "Não há nada de errado na forma como o Porto e seus apaniguados fazem as coisas no futebol nacional" nos mesmos termos. É desonesto e abusivo, para não dizer mentiroso, da tua parte.

2.º Tu comigo falas em apedrejamentos a autocarros quando falares também de apedrejamentos em campos de futebol com directores de futebol idolatrados a reclamarem títulos depois do que os seus adeptos fizeram.

Falas comigo de erros de arbitragem com influência em resultados e títulos quando falares também sobre conferências de imprensa com taças em cima da mesa.

Enquanto continuares a ignorar propositada e descaradamente tudo o que beneficia o teu clube e o que os seus apaniguados fazem e a repetir o que os dos outros fazem, como se isso representasse duas acções negativas destes, não dispões dos requisitos para discutir comigo seja o que for.

miguel_canada disse...

O Benfica dá tanto pau, tanto pau mas tanto pau, que quando sai um arbitro fora do "sistema", acontece o que aconteceu ao Sidney.
O Sporting tem 45 minutos para virar o resultado. Assim o espero.

Jorge disse...

O lance do Joao Pereira no inicio do jogo fez-me pensar numa jogada que o MK mencionou aqui ha uns tempos durante uma discussao sobre foras de jogo.

Joao disse...

O Sporting joga na 1ª divisão?

O Anti Lampião disse...

Coincidências
"Aqui há uns anos, o SL Benfica foi jogar com a Académica a Coimbra. Na altura, o ponta-de-lança da Académica era Marcel. Coincidência das coincidências, uns dias antes do jogo, o rapaz lesiona-se e não pode defrontar o Benfica.Coincidência das coincidências, passado um mês, era contratado pelo Benfica.Já nesta época, o SL Benfica foi jogar com o Marítimo à Madeira. Na altura, o ponta-de-lança do Marítimo era Makukula. Coincidência das coincidências, durante o jogo, penalty a favor do Marítimo. Vai marcar Makukula… falhou.Coincidência das coincidências, uma semana depois assina contrato pelo SL Benfica.Ainda nesta época, o SL Benfica foi jogar com o Boavista ao Bessa. Na altura, e ainda o é, uma das mais valias da equipa do Boavista chamava-se Jorge Ribeiro, defesa esquerdo dono de um potente e colocado remate.Coincidência das coincidências, o Boavista é beneficiado de um penalty a seu favor. Vai marcar o habitual marcador, Jorge Ribeiro… qual remate mais denunciado, ainda que com alguma força…. falhou… fácil defesa do Guarda-Redes!Coincidência das coincidências, acaba de assinar contrato de 4 anos pelo SL Benfica.Este próximo fim de semana, o Benfica vai jogar com o Belenenses.Na equipa de Belém joga um rapaz novo, na posição de médio defensivo, de nome Ruben Amorim.Ruben Amorim está oficialmente certo no SL Benfica… não acredito que vá falhar penalties, mas quero ver a dedicação e afinco com que se vai entregar ao jogo."

Ricardo disse...

Kodro, o meu número é este: 964296829. Liga-me. Vamos beber um copo.

Ricardo disse...

969296829. Estava bezano.

low desert puke disse...

Nao se notou nada..