quinta-feira, dezembro 02, 2010

UEFA

Em 10 jogos disputados na fase de grupos da Liga Europa, os nossos representantes trouxeram 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Não eram os grupos mais difíceis do mundo, embora com a presença de nomes respeitáveis como o do Besiktas ou do Lille, mas se olharmos para o que passou noutros grupos, temos razões para estar satisfeitos: Juventus, Getafe, Sampdoria e Palermo estão eliminados a uma jornada do fim (desgraça italiana); o Atletico Madrid tem que fazer melhor fora com o Leverkusen do que o Aris em casa com o Rosenborg; o Lille tem que ganhar ao Gent, tal como o Nápoles tem que bater o Steaua; Sevilha e Dortmund terão que disputar um único lugar de apuramento disponível, no desfecho do grupo. E nós andamos a brincar nos lugares cimeiros do ranking da UEFA do ano, ocupando o sexto lugar na classificação a 5 anos. Muito bom.

master kodro

11 comentários:

Mr. Shankly disse...

Muito bom mesmo. E se pensarmos que provavelmente teremos Benfica, Braga, Porto e Sporting na UEFA, podemos contar com bastantes mais pontos. Esta época tem tudo para ser das melhores ao nível de ranking.

Fleming disse...

Estamos em que lugar no Ranking desta época?

João disse...

Estamos em terceiro atrás de Inglaterra e Alemanha e à frente de Espanha e Itália.
A melhor pontuação portuguesa até hoje foi 10.750, está perfeitamente ao alcance.
Se tivéssemos um Vitória, Nacional e Maritimo consistentes na Europa podíamos lutar com a França pelo quinto lugar do ranking.

Fonte:http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method4/crank2011.html

luissm disse...

Finalmente Master!

Há uns tempos tinha deixado aqui um comment sobre a brilhante participação das equipas portuguesas e consequente pontuação no ranking.

Veio de lá o Kova dizer: ah e tal, é só porque somos só 5... Nem respondi, que a paciência é um bem escasso.

Esta época, em termos de ranking, está a ser impressionante.

MM disse...

Subscrevo Master Kodro, e bem vistas as coisas este elogio ao 8-1-1 que ja foi conseguido pelas equipas portuguesas que na soma dos seus parciais sao por ele responsaveis deve fazer-nos lembrar que afinal teve alguma especie de consequencia positiva a ida do Glorioso a Liga dos Campeoes ...

O ranking nao distinguira Liga Europa de Liga dos Campeoes mas, pelo menos nos - entre nos, adeptos do futebol - podemos separa-los e elogiar uns em detrimento de outros. Outros esses que habitualmente nunca ajudam com vitorias. Por isto, devemos tambem elogiar o Braga porque sem ele ficariam os espectadores e tele-espectadores da Liga dos Campeoes a pensar coisas muito mas do futebol portugues ...

Em abstracto, podemos com socorro do rigor dos numeros tambem afirmar que o ideal seria este ano terem ido as provas europeias todas as equipas portuguesas que la foram menos ... o Glorioso. Nao porque o Glorioso seja menos do que os outros mas sim porque o Glorioso de ano para ano nunca ajuda, so atrapalha, nunca soma, so servindo para fazer um divisor maior que fazendo diluir a media final obriga as outras equipas a mais esforco. Um bravo esforco, um esforco meritorio, e dai a concordancia com o elogio que este post encerra.

low desert puke disse...

"...porque o Glorioso de ano para ano nunca ajuda..."

O ano passado o Benfica chegou aos 1/4 de final da Europa League, ultrapassado no seu percusro equipas como o Marselha, Everton ou Hertha. Sendo o terceiro melhor primeiro classificado da fase de grupos. Em 2007 também chegàmos aos 1/4 final.
E em 2006, mais uma vez, 1/4 final mas da Champions, batendo pelo caminho Man. United ou Liverpool. Neste ano o sporting nem entrou na fase de grupos porque levou quatro golos da Udinese.

sporting que por exemplo, o ano passado nem com o Liedson a dominar uma bola com as duas maos conseguiu bater a Fiorentina, falhando mais uma vez a entrada na fase de grupos da Champions. No ano anterior encheu 12 do Bayern jà depois de ser batido copiosamente pelo Barcelona. Em 2007 foi ultimo no seu grupo. Um pouco melhor do que em 2003, onde, pela enésima vez, também tinha falhado a entrada na fase de grupos.

Portanto, sò nos ultimos quatro anos o Benfica por TRES vezes chegou aos quartos de final da competiçao europeia que disputa.

E com nove letrinhas apenas se escreve a palavra M E N T I R O S O.

Mr. Shankly disse...

MM:

http://www.zerozero.pt/ranking_uefa.php?epoca=140&por_pais=0&coef=0&pais=1

É preciso mandar-te, ou vais sozinho? Mentiroso é pouco.

master kodro disse...

luissm, aqui sempre estivemos - todos - contra a corrente da desgraça porque vinham lá os romenos, os russos, os ucranianos. Esta época está a ser extraordinária - também - porque dividimos por menos, não menosprezes esse factor. Os outros que nos iam "comer" estão menos bem - também - porque nos passaram e dividem por mais. O nosso ranking oscila de acordo com isso também.

Não falámos disto antes porque o katanec, aparentemente, está de férias. Também faz falta.

Offshore disse...

Total dos últimos cinco anos: 42.196
Contributo nos últimos cinco anos:

F.C. Porto: 11,819 (28,0%)
Benfica: 10,136 (24,0%)
Sporting: 9,841 (23,3%)
Sp. Braga: 7,267 (17,2%)
Nacional: 0,916 (2,2%)
Marítimo: 0,800 (1,9%)
U. Leiria: 0,500 (1,2%)
P. Ferreira: 0,393 (0,9%)
V. Setúbal: 0,309 (0,7%)
V. Guimarães: 0,214 (0,5%)

Mr. Shankly disse...

"Esta época está a ser extraordinária - também - porque dividimos por menos, não menosprezes esse factor. Os outros que nos iam "comer" estão menos bem - também - porque nos passaram e dividem por mais. O nosso ranking oscila de acordo com isso também."

Bom resumo. Parece-me óbvio que nós e os que nos passaram não têm andamento para ter muitas equipas (no nosso caso isso é óbvio apesar do Braga, que tem sido excelente).
Quando temos duas equipas na Champions vamos abaixo, quando temos uma recuperamos. A recente possibilidade de passar da Chmpions para a Europa League é sopa no mel para Portugal.

luissm disse...

Shankly e Master,

Parece óbvio mas não é!

Se eu vos disser que Portugal com apenas 5 equipas já fez mais pontos do que França, Russia, Ucrânia e Holanda, todas com 6 equipas, o que é que me dizem?

Reparem que não estou a falar de médias. Estou a falar de total de pontos por país.

Se quiserem ponho isto ao contrário. Este ano, se tivéssemos 6 equipas, com a extra a contribuir com 0 pontos, a média seria 7,83 (acima de França, Russia, Ucrânia e Holanda).

Só os 4 grandes é que têm mais pontos que nós!