quarta-feira, setembro 08, 2010

Noruega 1 x 0 Portugal

Uma derrota histórica contra os noruegueses era tudo o que não se pretendia deste jogo. Temos a obrigação de ser melhores do que os noruegueses e não o fomos. Acabámos o jogo a partilhar oportunidades, sem nunca demonstrar superioridade, contra um adversário que, tradicionalmente, não é do nosso campeonato, o que é deprimente. Tão deprimente como ver uma selecção com 3 médios centro a jogar futebol directo contra um adversário destes. Se não marcámos por não conseguir construir jogo consistente e criativo, perdemos graças a mais um erro individual completamente despropositado - de uma escolha de Queiroz (e de muita gente também).

Queiroz, neste momento, está morto e enterrado. Toda a gente com responsabilidades contribuiu para que isso acontecesse - e ele também. O que interessa agora é continuar a acreditar no apuramento (seja quem for que lá estiver) e esperar que os mesmos de sempre não façam o mesmo ao próximo seleccionador. Que lhe dêem condições, por um lado, e que não o lixem, por outro. É tudo o que se deseja. Da minha parte vou continuar a mostrar o que se fez e a torcer incondicionalmente pela selecção.

master kodro

10 comentários:

ganda disse...

não entendi o posicionamento do Raul Meireles em campo
não entendi a falta de coragem para fazer as substituições mais cedo.

Enfim

RJP999 disse...

nao entendi como se coloca um meio campo com tres jogadores que nao jogaram ainda nos seus clubes...3 jogadores !!!!!!

NPR disse...

Observo com grande satisfação a mudança radical de atitude.

Parabéns.

Helder disse...

Desculpa o off-topic masterkodro, mas preciso que me ajudes: confirma p.f. a recepção da minha inscrição zandinga. Penso que está em falta a indicação dos 4 suplentes. É que à bom tuga, não li o regulamento, cingi-me só ao mailing, e acho que meti água. Confirma lá p.f. e diz-me o que está mal para eu corrigir atempadamente.
Abraço

galvao99 disse...

Acho estranho que ninguem associe estes resultados e, sobretudo, exibiçoes, às ausencias de Deco, Pepe e CR.

Com Ricardo Carvalho em fim de carreira (o que nao significa que nao seja um bom fim de carreira)esses sao/eram os nossos unicos jogadores de classe mundial, de topo.

É irónico que sejam eles, os mais vezes criticados e alguns deles tratados como se tratam filhos bastardos, os que estao a ver de fora todo este filme...

master kodro disse...

NPR, não há uma mudança radical de atitude. Há a confirmação de que quase ninguém o quer lá, tudo serve para o impedir de fazer o seu trabalho, portanto não estão, de todo, reunidas as condições para ele ser seleccionador e para o bem da selecção nacional, que é o que interessa.

E ao Bosingwa. Isso não interessa, galvao. Assim é mais fácil. Só há um Cristo.

NPR disse...

Depois do topico do Octavio Machado/Jose Mourinho e do topico "Farias trama Scolari" a parcialidade do blog ficou bem patente, nao houvesse alguem ainda com duvidas.

Que o CQ nao tinha condicoes para fazer trabalho, qualquer um, ja tinha percebido desde o final do mundial.

Mas todos temos direito a errar, e voltar atras nos erros.
O blog ganhou pontos, com este virar de pagina.

Parabens mais uma vez

Rantas disse...

NPR,

Na minha opinião, no final do Mundial CQ tinha todas as condições para prosseguir o seu trabalho. Não fora um pequeno grupo de gente influente que não olha a meios para atingir os seus objectivos e nada se passava.

O que este blog tem demonstrado muito bem é a forma como todo esse processo de achincalhamento público decorreu, sem pingo de vergonha e sem cuidar dos melhores interesses da selecção.

Agora concordo que de facto CQ já não tem condições para continuar. Quem montou a tramóia ganhou. Quem perdeu com todo este esquema foi a selecção e fomos todos nós. Não é motivo para celebrar, até porque estou convencido que este ajuste de contas nos custou a qualificação para o próximo Europeu... mas enfim, o mais importante é que o próximo seleccionador não utilize linguagem vernácula quando estiver na presença de médicos, isso deverá ter ficado salvaguardado. Não esqueçamos que este é o fundamento de toda a trapalhada montada pelo polvo e pela nuvem, certo?

pitons na boca disse...

Abrir um processo ao seleccionador logo que proferiu as tais palavras sobre o órgão reprodutivo da progenitora do outro senhor, em vésperas de um Mundial, que eventualmente levaria a jogar o Mundial em piloto automático... seria cuidar dos interesses da selecção ou não?

É só para eu ter uma ideia...

José Leal disse...

o bosingwa ainda é considerado atleta de alta competição?