sábado, setembro 11, 2010

Eu compreendo

Como é que se explica o pior arranque da história de um clube? Depois de alguns anos de 25-30 milhões de euros de investimento anual em passes de jogadores? Árbitros, claro. O resto é falta de hábito.

master kodro

13 comentários:

Saulo disse...

MK,não confundas as coisas (e não és o único), existem muitos factores para o péssimo arranque de campeonato, grande parte da exclusiva responsabilidade do SLBenfica e da sua equipa de futebol (técnicos, jogadores...).
Mas não podemos escamotear que as arbitragens, que a de ontem foi um exemplo, têm prejudicado o SLBenfica. Se os erros próprios podem ser alterados, os alheios é ímpossivel.

P.S. Basta comparar os lances de ontem com os existentes noutros palcos e a forma como foram analisados em cada caso.

low desert puke disse...

Pior do que um homem que nao vê é aquele que não quer ver.

Isto aplica-se nao só ao Olegário mas também a ti, Kodro.

E quando o polvo achar que é a altura certa para afundar o sporting também (que para mim irá acontecer quando o porto passar á próxima fase da Liga Europa), nós iremos cá estar para te relembrar-mos que afinal as faixas de campeão já estavam encomendadas neste início de Setembro.

Rearviewmirror disse...

Explica-se com o mau momento de Cardozo e David Luiz, que ainda devem estar a pensar dar o salto para um clube que pague num ano aquilo que no BEnfica recebem em 3. Cardozo então, está feito uma coisa parva. Está a ver se consegue ocupar no futebol português o lugar que dantes era pertencente ao B.Alves.

Explica-se no periodo de adaptação de Gaitan, que não é Di Maria, explica-se com o JJ a tentar (erradamente) fazer o mesmo tipo de jogo que fazia o ano passado, explica-se com a intranquilidade que ROberto trouxe á equipa, também ele num periodo de adaptação, apesar de eu achar que grande parte da responsabilidade tem que ser imputada á defesa, que essa sim falhou em muitos lances de bola parada.

Explica-se com os 7 penaltys não marcados a favor do Benfica em jogos oficiais até agora, além da quantidade parva de cartões amarelos que têm sido mostrados pelos árbitros até agora (embora ache que no jogo com o FCP para a supertaça podiam ter ido bem 3/4) jogadores do Benfica pra rua.

Até agora, no campeonato, o Benfica ainda não teve uma decisão de arbitragem a seu favor. E já lá vão 4 jornadas.
Contra nós, são lances uns atrás dos outros.

Enquanto PdC for vivo, só uma equipa pode se bi-campeã em Portugal. Ele vai dando migalhas de vez em quando para atirar areia pros olhos do povinho, que como eu, dá (dava) dinheiro para alimentar esta industria que é o futebol.

Estava á espera de ver o Olegário a ir á TV pedir desculpa aos benfiquistas, pela merda que fez ontem. Tal como Lucilio Batista foi obrigado a fazer, depois de ter ajuizado mal um lance no célebre Benfica - Sporting em Faro.
Um conhecido jornalista portugues, ontem escreveu isto: "O Olegário todo inchado n Africa Sul dizia-me que só dava entrevistas quando deixassem de dizer mal dele. A continuar a arbitrar assim, nunca falará"

Aí as minhas esperanças cairam por terra.

david disse...

Explica-se do mesmo modo que a PUTA DA TUA mãe teve a infelicidade de te trazer ao mundo.

Escárnio disse...

E depois do que o Rearviewmirror disse, qualquer argumento é válido... pensei que a estupidez tinha limites, acabaram de me provar que não...

Escárnio disse...

E o low desert puke está a precisar de umas aulas de Português... "relembrar-mos"??? ahahaha... :-)

Filipe disse...

No nosso campeonato há um conjunto de equipas com grande probabilidade de tirarem pontos aos grandes. Esse grupo inclui o Braga, o Vitória, o Nacional e o Marítimo. O único resultado do Benfica que vejo como desastroso é a derrota em casa com a Académica.

Não percebo tanta histeria.

Flip disse...

Para mim explica-se com a baixa de forma do Dr Ricardo Costa. Ele era a referência em qualquer dos sectores tácticos do benfica 09/10. Foi mais um escandalo do Queiroz deixar o elemento mais influente do Benfica Campeão de fora do Mundial e das ultimas convocatórias!

Depois de um campeonato em que carregou com a equipa ao colo, jogou e fez jogar, é claramente o elemento que faz falta para fazer regressar a magia benfiquista. As saídas do Ramires e o Di Maria ainda podem ser compensadas...agora, com o verdadeiro maestro Dr. Ricardo Costa numa forma fisica deplorável, sem rendimento e com contributo nulo para o futebol vistoso do gloioso, nem o Jorge Jesus, quanto mais o Mourinho; porque isto de jogar 11 contra 11 não é facil e exige treino. Vamos ver.

Eu ainda acredito no regresso do mago Ricardo Costa, o verdadeiro 10, o génio que vê dentro do campo e nos tuneis o que mais nenhum outro vê e aí a águia levantará voo outra vez e o Cardozo voltará a marcar de penalti.



ESCORREEEGAA BENFICA!!

Pedro disse...

Tu gostares de ganhar assim não espanta ninguem...

Mr. Shankly disse...

E tu, como explicas? Com a saída de 3 titulares? Deixaram de saber jogar à bola? O Jesus passou a ser uma besta?

Foi uma boa arbitragem, sem influência no resultado?

master kodro disse...

Como já expliquei ao katanec, não tenho que explicar nada porque não fui eu que fiz o investimento, nem sou responsável pelo que o Benfica joga ou deixa de jogar. Com a saída dos titulares não deve ser, na minha saíram 8 ou 9 e estamos a jogar ao nível do Benfica. Como sabes, de mérito ou demérito de arbitragens para explicar vitórias e derrotas não falo. Mas vejo que o Benfica está a jogar muito menos do que ano passado.

Pode estar a acontecer que toda a gente já percebeu que o conceito por trás do futebol do Benfica (a pressão alta e asfixiante) se resolve com relativa facilidade (se os desequilibradores não estiverem inspirados, o que é o caso), e tem acontecido com muita frequência aparecerem ofensivas adversárias em superioridade numérica. Para além de segurança a sair a jogar, que será o modo ideal, um qualquer pontapé para a frente apanha uma igualdade númerica com 40 metros para correr. Também se vê menos vontade de correr e pressionar...

Há tanta explicação. Muito mais do que a habitual que pretende transformar eventuais erros num jogo numa roubalheira em todos os jogos, shankly. Ah... E há o Roberto, claro. Até eu tremo e não é nada comigo.

Mr. Shankly disse...

Nem eu digo que tenhas que explicar, só estou curioso para saber a tua opinião.

Como dizes, o Vitória está ao nível do Benfica. Mas o Vitória tem 8 pontos e o Benfica 3. O Vitória ainda não perdeu, e o Benfica já perdeu 3 jogos. O ano passado tinha perdido 2, a época toda.

Eu acho que tens razão, a equipa não está a jogar o que jogou o ano passado. Mas não está a jogar pior que nas primeiras jornadas do ano passado. Não tem sido esmagadora, mas tem sido superior (às vezes muito, outras pouco) aos adversários. Os jogos têm sido, no mínimo, equilibrados. Mas a realidade é esta: 3 pontos em 4 jogos. É no mínimo estranho. Já vi equipas serem destruídas, perderem metade do onze base (ou mais), trocarem de treinador e não piorarem tanto. É um case study sem dúvida. Não vou discutir isto contigo porque sei que não gostas de o fazer e respeito isso. Mas resumindo, concordo que há vários factores, mas que são realçados por más arbitragens. A de 6ª não foi só má, foi péssima, com erros graves e sempre para o mesmo lado. Obviamente que Vitória não tem culpa disso.

Mr. Shankly disse...

"Não vou discutir isto contigo "

"Isto" são arbitragens, claro.