quinta-feira, agosto 26, 2010

Champions (sorteio)

Pote 1: Inter, Barcelona, Arsenal, Man Utd, Chelsea, Bayern, Lyon, Milan.

Pote 2: Benfica, Real Madrid, Panathinaikos, Bremen, Roma, Shakhtar, Marselha, Valência.

Pote 3: Rangers, Copenhaga, Spartak Moscovo, Braga, Ajax, Schalke, Tottenham, Basileia.

Pote 4: Cluj, Zilina, Partizan Belgrado, Auxerre, Rubin Kazan, Hapoel Tel-Aviv, Bursaspor, Twente.

Do Pote 1 surgirá inevitavelmente um "tubarão", embora existam óbvias diferenças entre um Barcelona e um Lyon. Para as equipas portuguesas, são sobretudo os Potes 2 e 3 que mais importam, pois daí sairão os seus adversários directos na luta para o apuramento. O Benfica torcerá possivelmente pelo trio Copenhaga-Basileia-Rangers, receando maioritariamente Schalke e Tottenham, duas equipas perigosas. Ao Braga sairia o jackpot com Panathinaikos ou Shakhtar, e a fava com Real Madrid (embora para a bilheteira fosse genial). No Pote 4 estão as equipas de menor currículo, embora com os indesejáveis Auxerre e Rubin Kazan.

Na minha opinião, o sorteio ideal para o meu Benfica: Lyon, Basileia e Cluj. O pior? Barcelona, Tottenham e Rubin Kazan.

Ainda por curiosidade: segundo a bwin, e numa tabela liderada por Barcelona, Real e Chelsea, o Benfica surge como o 13º favorito a ganhar a competição, com o Braga a ocupar um excelente 17º lugar (à frente de Panathinaikos ou Shakhtar, por exemplo!). Prova da boa reputação das nossas formações, sem dúvida...

katanec

5 comentários:

Infante disse...

Fico muito surpreendido com esse 17º lugar do Braga, acima de clubes com muitissimo mais história de Champions e dimensão europeia.

O jogo de ontem deve ter aumentado a dimensão internacional do clube em 200%.

Minhas apostas: Inter, Valencia, Braga, Partizan

Arsenal, Benfica, Spartak, Hapoel.

O Real calha com o Bayern.

pitons na boca disse...

A minha costela Zandinga diz o seguinte:

Lyon, Benfica, Ajax, Zilina

Arsenal, Panathinaikos, Braga, Bursaspor


O mais certo é acertar só dois nomes nisto tudo: Benfica e Braga. :)

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Mais uma aposta

Benfica: Arsenal, Basileia e Twente

Braga: Manchester United, Marselha, Buraspor.

Era bom não era?

Zemis disse...

eu não sei se foi o meu subconsciente a funcionar mas o meu grupo para o Braga é exactamente igual ao sugerido pelo Infante... ou então, é porque o Braga vai mesmo ter de jogar com Inter, Valência e Partizan... não haveria estreia melhor do que em casa do campeão europeu! =)

Ao Benfica, por sua vez, prevejo um grupo mais fácil mas, mesmo assim e a jogar como estão a jogar, que não será pêra-doce, cheio de equipas de 2ª e 3ª linha mas muito valorozas: Lyon, Spartak de Moscovo e Cluj...