segunda-feira, junho 21, 2010

Tenho uma dúvida

Podemos falar num show do caralho ou, como Queiroz é o seleccionador, tal não é permitido?

master kodro

22 comentários:

zlatan disse...

acho que como é o Queiroz... foi sorte...
abraço

João disse...

O Queiroz não deixa de ser uma merda. Jogámos bem.

JNF disse...

Já se nota o bigode do mk, agora já é tudo bom. Carrega, azeite.

LMGM disse...

Podes falar de uma missão cumprida de forma exemplar. Queiroz incluido.

P.S. - Será que no jogo com o Brazil ambos vão querer perder?

Infante disse...

Foi um jogão, de facto. A Coreia fez uma óptima primeira parte, mas com o 2-0 foi-se completamente abaixo. Quando até o Hugo Almeida marca (e faz um bom jogo) é porque os deuses estão decididamente connosco. :)

Descansa que nos próximos dias ninguém vai dizer mal do Queirós. O Deco, sim, infelizmente vai levar pancada de tal forma que nem se levanta (o Rui Santos deve estar todo lixado por o Liedson ter marcado, assim não vai poder malhar muito nas naturalizações...)

Os oitavos estão à porta, mas mesmo assim, nada de "queirosices" (ops, sorry) contra o Brasil. Portugal tem que entrar para ganhar, já que duvido muito que o Brasil vá lá para empatar.

Cumps.

Pedro disse...

Pode e deves. Dure uma semana ou um mês, é merecido festejarem esta tareia das antigas.

Jorge disse...

Vamos festejar ate a Costa do Marfim dar 9 a Coreia do Norte que entretanto manda os titulares para os trabalhos forcados... (E a minha costela dramatica)

Grande jogos do Coentrao (sou portista nao ha facciosismo) gostaria de o ver a jogar em Inglaterra ou Espanha.

O Meireles e o Tiago tambem fizeram um grande jogo.
Nao gostei do Simao e achei que o Miguel fez um jogo mau com muito mau controlo de bola. Um dos comentadores da TV ate se referiu a forma de jogar do Miguel como "touch and tackle," o primeiro toque sendo tao mau que tinha defender logo de seguida.

Allez Sporting disse...

Não é só o Rui Santos a ficar aziado
Muita Rennie para a banda da luz

JOSE LIMA disse...

Toda a corja da BOLHA ficou desiludida. A Leonor ainda na ultima 5ª feira gastou metade da página a dizer mal do Queiroz.
O grande "pecado" foi não ter convocado o Carlos Martins, para terem mais um para vender.

kovacevic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francis disse...

É uma vergonha pá, foda-se, uma vergonha, deviamos ter dado 10. Foda-se.

Virgílio disse...

7 golos, uma bola no poste, outra na barra, oportunidades falhadas em catadupa... Fdx, qual é a dúvida? Se isto não é um show do caralho, o q será?

A verdade, porém, é que os coreanos depois do nosso terceiro golo transformaram-se em zombies...

Coentrão tem sido (no conjunto dos dois jogos) o jogador mais consistente. CR bem q podia passar a bola mais vezes. E ele até sabe como o fazer bem. Pode ser que com o golo (numero de circo algo involuntário) se torme mais colectivo. Tb já merecia um golito, depois de acertar no poste contra a Costa do Marfim e hoje na barra.

Dois jogos de Portugal e uma transformação como que da noite para o dia, vamos ver se a seguir ao dia não vem nova noite escura...

jamsilva disse...

o queirós ta a fazer um excelente trabalho. Só n vê quem n quer, ou entao faz parte daquele grupinho de coitados q têm tanta dor la dentro que so lhes sai azia ca para fora.

nos últimos 9 jogos (7 vit 2 emp) marcamos 20 e sofremos 2 ha 7 jogos q n sofremos NENHUM golo.

isto depois de receber uma selecção a precisar de uma renovação significativa.

pá n me lixem, que nao gostem do homem eu aceito agora que deitem abaixo o trabalho q ta a fazer é uma demonstração cabal de falta de qq coisinha.

Ricardo disse...

"Dois jogos de Portugal e uma transformação como que da noite para o dia, vamos ver se a seguir ao dia não vem nova noite escura..."

Da noite para o dia? Ok, é verdade que o primeiro jogo esteve longe de ser brilhante mas parece-me que a estratégia passava por, se não conseguíssemos uma noite inspirada, pelo menos não perdermos. Pode ser criticável mas não me parece desajustado da realidade, afinl a Costa do Marfim está longe de ser uma equipa qualquer e seria teoricamente com ela que disputaríamos a passagem aos oitavos.

Hoje tínhamos de entrar fortes, sem complacência. Acho que o fizemos q.b. nos primeiros minutos, depois esmorecemos um pouco e o golo do Meireles veio facilitar o processo. Não acho que sejam exibições "da noite para o dia" mas sim uma evolução natural tendo em conta os objectivos da equipa e os adversários que defrontávamos. Aliás, neste aspecto (adaptação ao adversário), Queiroz dá goleada a muitos treinadores, nomeadamente ao tal de sargento.

Coentrão esteve sublime; Eduardo, Carvalho, Mendes e Alves tranquilos e consistentes; Meireles e Tiago muito bem, Miguel mauzinho, Simão q.b., Ronaldo furos abaixo do que sabe e deve fazer (a quase total ausência de sentido colectivo nas decisões que tem é enervante) e Almeida surpreendentemente bem.

7-0 num Mundial. Vão ter de guardar os cães raivosos para mais tarde, meus senhores.

Francisco disse...

Resultado fantástico e exibição magnífica na 2a parte!

Tenho criticado Queirós quando acho que é justificado (infelizmente, mais vezes do que gostaria), mas hoje é apenas justo elogiar e dizer que esteve muito bem. Na escalação, na leitura de jogo, nas alterações e, principalmente, na ambição em querer não só ganhar, como marcar mais.

O problemas com Scolari não eram os resultados, eram as exibições, principalmente na segunda metade do seu "reinado". Foi pra isto que Queirós foi contratado! É bom ver que desta vez a selecção não só correspondeu neste quesito, como superou. Só convém não embandeirar em arco, porque apesar de tudo, era a Coreia do Norte (pra que não me venham acusar aqui de sabe-se lá o quê, clarificar que dar 7 a 0 é fantástico em qualquer circunstância, ainda mais num Mundial e depois do Brasil ter ganho só 2 a 1, não é isso que está em causa, mas só convém lembrar que era a selecção pior classificado do ranking da FIFA - 105a classificada).

Classificação praticamente garantida, mas nestas coisas vai-se lá saber... Então seria importante conseguir um bom resultado e/ou exibição contra o Brasil. Até pra galvanizar para a fase seguinte. E, claro, apagar a péssima imagem deixada na goleada do último jogo contra o escrete em 2008.

Mas hoje o dia é de alegria e orgulho!

Virgílio disse...

Ricardo:

Quer você queira, quer não queira o primeiro jogo foi uma bela duma bosta (pouquissimas oportunidades, jogo perro, lento, amorfo, desinspirado, feio). Não falei do resultado pq, sinceramente, foi muito melhor que a exibição... E sim, a Costa do Marfim não é a Coreia do Norte, mas também não queiram fazer daquela selecção africana uma potência mundial...

Ora se no primeiro jogo não existiu nenhuma fluência ou jogadas de envolvencia colectiva, ZERO golos, uma quase nulidade de oportunidades, acabou-se o jogo com o coração nas mãos e no jogo de hoje aconteceu exactamente o contrário,isto é, um jogo fluente, rápido, envolvente, bonito, com imensas oportunidades, sete (SETE) golos, uma bola na trave, outra na barra, e o jogo a acabar em tom de festival, pergunto-me o que será uma transformação da noite para o dia!!!! Enfim...

Teoricamente não tenho duvidas de que a C. Marfim é superior à Coreia do Norte, na prática, ainda mais depois da humilhação que os coreanos sofreram hoje, veremos como se safam no ultimo jogo... Aguardo com curiosidade.

Saudações luso-Leoninas.

camarao disse...

Bastou Queiroz colocar em campo o melhor marcador da Selecção na fase de apuramento para se ver a diferença no jogo e darmos 7-0 à 145ª Selecção do Mundo. Muito bom.

@leo@ disse...

Há sempre malta a querer deitar a baixo.

è de PORTUGAL que se fala palhaços....

Rantas disse...

Foi uma excelente exibição da selecção. Tiago e Meireles estiveram excepcionais, Coentrão esteve óptimo, Simão medíocre, Miguel foi péssimo.
Queiroz esteve muito bem.

A Coreia do Norte não é nenhum papão, é verdade, mas é uma equipa bem arrumada e venenosa no contra-ataque.
Não há motivos para desvalorizar a vitória de Portugal por 7-0. Não é do caralho, é do caralhão!

low desert puke disse...

"Não é só o Rui Santos a ficar aziado
Muita Rennie para a banda da luz"

Primeiro exclamei um WTF? com esta frase, mas vindo de quem vem...

O que vale é que o Leo respondeu assim: "Há sempre malta a querer deitar a baixo.

è de PORTUGAL que se fala palhaços...."


No entanto gostaria de ouvir uma justificaçao minimamente sòlida do amigo allez sporting. és capaz palhaço?

Yazalde disse...

A substituição do Deco pelo Tiago foi muito boa.

sar disse...

Sim, bater a mortos é do caralho!

Estiveram bem, mas foi contra a Coreia do Norte por amor de Kim Jong-il!