sábado, maio 01, 2010

O campeonato do túnel (adenda)

Obviamente: "O Benfica é quem está mais bem colocado para a conquista do título, em vantagem sobre o Sp. Braga, mas o avançado dos dragões não alinha pela mesma opinião de Cristiano Ronaldo, que considera o conjunto de Jorge Jesus será um justo campeão. «O mérito é do FC Porto, porque conquistou 6 dos últimos 7 campeonatos. Isso é que é de realçar», destacou Hulk, lembrando os problemas que impediram o FC Porto de competir de igual para igual com os rivais: «Se tivéssemos contado com todos os jogadores ao longo da época, estaríamos bem melhor. O problema foram os castigos e as lesões.».

katanec

9 comentários:

João disse...

o prolema foram os castigos e as lesões, e também a falta de um Lucho Gonzalez e talvez de um certo desnorte da equipa directiva.

Tenho a certeza que se tivessemos ido buscar um Helder Barbosa, um Ukra, e aproveitassemos melhor o que lá temos (pelas minhas contas o guarin, o beluschi, e o valeri têm feito alguns bons jogos nesta parte final da época)talvez tivessemos melhor classificados...

Hattori Hanzo disse...

E já agora João o Braga e o Benfica estarem muito mais fortes que nos anos anteriores.

Jorge disse...

O que eu li no Mais futebol foi:
"se tivéssemos os jogadores disponíveis a época toda, não sei se estaríamos melhor, podíamos até estar pior, mas nunca se sabe. Agora quando o treinador pode escolher quem quer, tem todos os jogadores disponíveis, é o melhor que lhe pode acontecer. Quando não tem é difícil»"
Acho que nao e muito dificil de perceber e e uma opiniao mais do que razoavel.

Entre outros casos, os castigos do Hulk e ao Sapunaru mancharam este campeonato pela forma como aconteceram e como forma decididos, nao sei se o Porto teria feito muitos mais pontos ou o Benfica terai ganho o campeonato, assim como nao sei se o Mark McGwire teria batido o record de HR sem os esteroids mas e inegavel que ajudaram.

Fredy disse...

oh meu deus que eu já vejo portistas a quererem a continuação do cepo do guarin. queres ver que vamos ter um "mariano 2" :|

pior só mesmo o jesualdo ficar.

Pedro disse...

Não te vi a ti lançar vivas as equipas do Porto que sucessivamente arrecadaram os titulos portugueses.

Nunca tiveram mérito. Antes de Apito Dourado foi a corrupção, depois do Apito Dourado foram os jogadores emprestados e o facilitismos de 85% das equipas da 1ª Liga que estavam (estão?) compradas.

Isto sem esquecer o já mitico doping (carecas). Portanto se nunca houve da parte dos rivais respeito e honra na hora da derrota, porque terá o Porto agora de ser diferente?!

katanec disse...

Caro Pedro, gostava que me dissesses onde falei de doping ou de facilitismo de 85% das equipas que estão compradas. Ou estás com imaginação fértil ou resolveste meter-me na boca os teus próprios fantasmas.

Pedro disse...

Prezado Katanec,

bem sei que o português é uma lingua traiçoeira, mas mesmo assim, não te deve ser dificil compreender o que escrevi.

1º paragrafo dirigido a ti. Seguintes a todas as mentes brilhantes, que pedem "guardas de honra" sem nunca terem agido de forma semelhante. Antes pelo contrário.

O meu único fantasma, é o da minha ratinha que faleceu ontem ao fim de 3 largos anos, a correr na sua roda.

RIP Marlene

Fredy disse...

sabes pedro, os benfiquistas gostam muito de só ler o que lhes convém.

mesmo que tu escarrapaches tudo de forma bem explicita eles fingem que não reparam ou entendem da forma que preferem para a sua imagem pre-conceida.

low desert puke disse...

"mesmo que tu escarrapaches tudo de forma bem explicita eles fingem que não reparam ou entendem da forma que preferem para a sua imagem pre-conceida."

...

"tamos a falar dum ano, em que o FCP era realmente a melhor equipa, o UNICO ano que vos vi a dar-nos mérito, e em que há aquelas escutas. esse ano foi 2004. O Porto "domina" o futebol deste os anos 90. e só em 2004, um ano no meio de dezenas, há esses indicios. porque razão se vai generalizar para o resto da história do clube?"