sexta-feira, maio 14, 2010

High on the clouds

Ah, como registo com agrado que cada vez que se fala de convocados da selecção em Portugal os adeptos mergulham vorazes na clubite, vomitando listas e nomes a destempero. Espreguiço-me feliz nesta minifundiária ideia portuguesa de que a selecção é dividida pelo mesmo arame farpado que anima os antagonismos na Liga.

Eis um repto: benfiquistas, portistas, sportinguistas e arsenalistas (agora fica bem a lembrança) unam-se de uma vez por todas pela mesma desesperança, partilhem o mesmo sofrimento e idêntico desencanto. Enfim, apoiem a vossa selecção.

Lá está: não sei se será da minha habitual ceia de anti-depressivos regados a Armagnac, mas a verdade é que me sinto bem lá em cima. Que é como quem diz, despudoradamente high.

Afinal, um bloco central feito por azeiteiros populistas decidiu fazer subir a carga fiscal, o avião do Papa já descolou e a selecção portuguesa já está nas nuvens, ali encostada ao nosso Kilimanjaro nacional, na Covilhã.

Fiquei a saber que Portugal vai dormir a 1550 metros do nível do mar. E que a selecção irá dividir-se entre duas unidades hoteleiras separadas por 750 metros. Duas conclusões: ou Portugal está a preparar o Mundial de Escalada, ou a estagiar em altitude na Covilhã para que o tombo seja maior na África do Sul.

É que lá, como sabemos, os três únicos jogos que Portugal vai jogar no Mundial vão ser disputados pouco acima do nível do mar. Mas mesmo a 1700 metros acima do nível do mar - altitude a que vão dormir na África do Sul -, estou hiper-confiante que Madaíl, Queiroz e alguns dos jogadores portugueses saberão ser criativos e acabar por meter água nesta campanha.

P.S. Por falar em campanha: depois do BES o contratar, Carlos Queiroz passou a ter um feeling que me deixa desconfiado. Na campanha do banco, o comandante do Titanic português diz que tem um feeling que Portugal não vai entrar só com onze. Acho que é demasiado cedo para apelar, em público, à ajuda dos árbitros.

escrito por
anti-adepto

11 comentários:

Yazalde disse...

Simplesmente brilhante este post.

JNF disse...

"Enfim, apoiem a vossa selecção."

Hehehehehe... a "vossa". Muito bom!

pdah disse...

muita bom pá

Rearviewmirror disse...

"ali encostada ao nosso Kilimanjaro nacional, na Covilhã."

ehehe

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/05/o-apogeu-violencia.html

Depois de Pragal Colaço ter utilizado o canal oficial da agremiação para incitar à violência contra adeptos e simpatizantes do Futebol Clube do Porto, utilizando palavras de ordem como ""vamos ter de puxar das armas" e outras frases como: "tem que se utilizar outros métodos"; "vamos ter de puxar das armas"; "quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"; "este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas", como poderá ser visto aqui (enquanto a máfia vermelha não o apagar); desta vez, esse papel coube ao serviço noticioso do canal do grémio corrupto.


Vindo de quem vem, não podemos colocar de parte que se tratou de uma acção premeditada, de forma a potenciar a concretização de actos violentos contra adeptos e simpatizantes do Futebol clube do Porto, que estarão presentes no Estádio Nacional este Domingo.

O canal televisivo transmitiu uma FALSA noticia de que "um adepto benfiquista alegadamente espancado, domingo, após o final da Liga, em Braga, tinha morrido na sequência das agressões".

O suposto 'falecido' é residente em Monção, distrito de Viana do Castelo, e recebeu alta na passada 3º feira, depois de ter dado entrada no Hospital no Domingo anterior e está afinal "vivo e cheio de saúde", segundo fonte hospitalar.

Este canal vai instigando a violencia e o ódio, enquanto o clube se demarca com comunicados politicamente correctos, carregadinhos de hipocrisia e cinismo como vimos no final desta semana.

Até quando é que as autoridades deste país irão continuar a permitir que o canal oficial da agremiação corrupta continue a incendiar os ânimos e a atiçar o ódio entre adeptos dos diferentes clubes?

Ricardo disse...

Bela contratação de final de época, este anti-adepto.

Pedro disse...

Cheira-me que vais ter de melhorar os argumentos. E bater mais no que é Azul porque arriscas.te a ter assim tipo...6 comments.

olha 7 com o meu.

Pedro disse...

Estão 15 graus lá fora...

Obs. 7 é um número cabalistico. 8 é o meu dia de anos.

Assim 8 comments. Mais bonito.

Abraço*

oscar disse...

Deves ser um saudosista do Scolari. Ou então preferes o Carvalhal.

isso agora... disse...

a questão da altitude é engraçada, mas o anti adepto nunca deve ter jogado uma futebolada em áfrica. embora lhe possa parecer estranho, a altitude pode não ser muita mas o ar é muito mais rarefeito e difícil de aguentar um jogo.
Eu ia a Moçambique 3 meses por ano, quando chegava jogava 5 minutos e dava o estouro. Mas quando regressava meus amigos!! Ninguém me agarrava e se fosse preciso jogava 2 de seguida :)

Nuno Margalho disse...

Mto bom post. Parabéns. Mto bem escrito. Gostei mto do vosso blog e o nome 5 estrelas!

Parabéns!