quinta-feira, abril 15, 2010

Eis o treinador do Sporting

No 442 acreditamos que o Sporting vai anunciar o próximo treinador antes do primeiro jogo da época 2010/2011. É uma aposta arriscada, mas acreditamos.

Quem é o eleito? Aceitam-se sugestões. Aparentemente, a imprensa sabe tanto do assunto como os índios yanomami sabem de física nuclear. E nós aqui não estamos melhor informados. Mesmo assim, arriscamos:

o nosso feeling
Manuel José

bom demais para ser verdade
Felix Magath
Martin O'Neill

treinadores que garantidamente já assinaram contrato
Paulo Bento
Scolari

hipóteses fortíssimas
Jesualdo Ferreira
Fernando Santos

com menos hipóteses, mas ainda bem colocados
Domingos
Manuel Machado

não era nada mal pensado
Ernesto Valverde
Spalletti
Steve McClaren
Advocaat
Co Adriaanse
Roy Hodgson
Mano Menezes
Abel Braga
Autuori
Trapattoni

nomes de que alguém já se lembrou
Boloni
Peseiro

o eleito das redes sociais
Manuel Fernandes

a correr por fora
Inácio
Litos

a surpresa da jornada
António Oliveira
Carlos Carvalhal
André Villas Boas

se assinassem só podia ser brincadeira
Cajuda
Jorge Costa
Paulo Sérgio

outras brincadeiras de mau gosto
Lito Vidigal
Paulo Sousa
Couceiro
Ulisses Morais
José Mota
Carlos Brito
Jaime Pacheco

brincadeiras que saem caro
Camacho
Koeman

brincadeiras arriscadas
Luis Aragones
Irureta
Victor Fernandez
Del Neri
Luxemburgo
Emerson Leão
Ricardo Gomes
Muricy Ramalho
Zico
Dunga

moda italiana low cost
Gasperini
Dellio Rossi

invenções dos jornais
Le Guen
Tigana
Blanc
Houllier
Puel
Pekerman
Bielsa

seguramente impossíveis, mas...
Ottmar Hitzfeld
Van Basten
Manuel Pellegrini
Klinsmann
Juande Ramos
Moyes
Carlos Bianchi
Rijkaard
Michael Laudrup
Prandelli

kovacevic

49 comentários:

Rearviewmirror disse...

Aposto que o novo treinador do Sporting está já na estrutura do clube:

Costinha

(pelo menos tem treinado nas conferencias de imprensa) ;)

Fleming disse...

Dos melhores posts de sempre do 442 xD

JNF disse...

Trapattoni? Coitado, não desejem esse mal ao homem.

JNF disse...

Agora a sério, também acredito que seja o Manel Zé. Por outro lado, não ficaria surpreendido de fosse Cajuda ou Paulo Sérgio (ambos benfiquistas, encaixam no perfil).

Fernando Santos? Não aceitaria, acho eu. Deve estar farto de ser injustiçado em Portugal.

Se for Costinha a decidir, e acho que vai ser ele, ou pelo menos deveria, pode escolher um homem da confiança, um que conheça pessoalmente. E aí, Tigana, ou o amigo Domingos.

Proponho ao kova ou a quem quiser que organize um "concurso" para ver quem acerta, com 5 hipóteses.

As minhas seriam:

Manuel José
Manuel Cajuda
Paulo Sérgio
Jean Tigana
Domingos Paciência

kovacevic disse...

proposta aceite

cinco nomes, em ordem decrescente

os meus nomes:

manuel josé
paulo bento
scolari
jesualdo ferreira
fernando santos

luis disse...

Muito bom, para compensar o péssimo anterior.

Para o SCP seria simples: Manuel Machado. Esta é a opção que julgo servir melhor o Clube.

Não me parece gajo para se deixar embalar, penso que tem pulso no balneário, conhece muito bem todos os adversários.

condor disse...

Fosga-se!!!Nunca me passou pela cabeça que existissem tantos treinadores no planeta!
Os gajos são mais que as mães!

Ricardo disse...

Antes de mais, dizer que o Costinha tem sido patético desde que chegou ao Sporting.

Tendo em conta esse facto, não sei se continuará pateticamente na escolha do novo treinador ou se terá, pelo contrário, alguma lucidez neste particular.

De qualquer forma, deixo os meus nomes:

- Manuel Machado
- Manuel José
- Vidigal
- Scolari
- Queiroz

João disse...

só faltava mesmo o Mourinho...

cparis disse...

Domingos

luissm disse...

Aqui ficam seis nomes:

Luís
André
Pina
Cabral
Villas
Boas

kovacevic disse...

esqueci-me do villas boas de facto

post actualizado

(entra na surpresa da jornada)

Leão de Alvalade disse...

Kovacevic:
apesar de excelente este post pode conter uma grande injustiça. Os índios yanomami podem estar mais perto de adquirir noções de física nuclear que a imprensa sobre o novo treinador do Sporting. A mim só me preocupa que em Alvalade o nível de informação seja idêntico. :-)

Dos nomes portugueses avançados até fico com dores nos abdominais de tanto me rir. Se algum deles vier julgo que correrei o risco de desidratar de tanto chorar.

Abro uma excepção para Jesualdo, que seria assim mais para o esgar de dor. O regresso de PB seria a maior tragicomédia que me seria dado assistir.

Vilas Boas é o meu palpite. Valverde
Blanc
Advocaat
Co Adriaanse
Luis Aragones

Apesar de gostar de Blanc e Advocaat, e não ser eu que teria que lhes pagar, julgo que é um risco trazer um treinador que não domine o português ou espanhol.

Porque não figura o Schuster nos impossíveis?

cj disse...

Paco Fortes.

Virgílio disse...

LOL...Paco Fortes... O Estivador... :)

'Bora lá armar-me em bruxo:

André Villas Boas;
Luis 'Filipão' Scolari;
Co Adriense;

e a apostar num regresso... Fernando Santos ou Manuel José. Os outros estão ainda muito presentes na memória e não acredito na hipótese Manuel Fernandes com JEB a presidente...

SL

Mário Rui Oliveira disse...

A minha ordem preferida :

Juande Ramos
Ernesto Valverde
Magath
Pellegrini
Scolari
Domingos
Dan Petrescu
Manuel José

Quem eu acho que vai ser ... Scolari

Mário Rui Oliveira disse...

Queiroz ?! Isso é o "sonho impossivel"

Sei que é tudo menos consensual, mas acho que o homem sabe tudo sobre intregração da formação, é muito mais treinador para clube que para selecção por causa dos seus métodos de trabalho e fez a melhor pontuação dos últimos 40 anos do Sporting ! Por tudo isso seria fabuloso ...

LMGM disse...

O adjunto do Guardiola, seja ele quem for.
Murtosa
Nelo Vingada
Henrique Calisto
Rui Caçador

katanec disse...

O que eu já me ri com este post... Muito bom, Kova!

katanec disse...

Já que estamos numa de palpites, eu lanço o meu: Boloni, está mais que visto. É tiro e queda!

Rearviewmirror disse...

Agora a falar a sério, aqui estão as minhas 5 opções:

1- Ministro Costinha
2- J.E.Bettencourt
3- Paulinho
4- Tiago (G.R)
5- Grimi

MRV disse...

Eu não preciso de cinco, deixo apenas um...

http://www.fintaeremata.com/manuel-jose-e-o-novo-treinador-do-sporting/

Metemos dinheiro nisto para animar? Eu aposto apenas com esta ficha!

Hugo disse...

Muito bom post.
Aqui ficam os meus 5.

Manuel José
Manuel Machado
Domingos
Tigana
José Lima

Filipe disse...

Incrível como 3 dos treinadores sugeridos são do fundo da tabela. Sendo assim parece-me que a escolha virá de um dos 5 que lutam para não descer.

Villas-Boas
Manuel Fernandes
Jorge Costa
Castro Santos
António Conceição

Hugo Viseu disse...

Os que eu acho possíveis, sendo que acho que o melhor para o Sporting seria o primeiro:

Domingos
Boloni
Manuel José
Paulo Sousa (com a mania que o JEB tem para inventar...)
Adriaanse

André Marques disse...

e o quique (cuique, como diz o guilherme alguidar)?

:)

amcslb

André Marques disse...

Paulo Sergio vai ser o treinador lag

amcslb

pitons na boca disse...

Note-se que o Mario Rui Oliveira diz que vai ser o Scolari porque o Queiroz é um sonho "impossivel". Só se for pela vertente dos salários. ;)


Os 5 nomes que aponto são os seguintes:

Luis Campos
Vitor Pontes
Jaime Pacheco
António Sousa
Paulo Alves (Gil Vicente)


Duvido é que tenham dinheiro para ir buscar qualquer um deles. Se venderem o Pongolle, pode ser... :)

zorg disse...

Eu aposto no Domingos, Manuel José ou no Paulo Sérgio.

Os 5 por ordem:
Manuel José
Paulo Sérgio
Domingos Paciência
Manuel Machado
Manuel Fernandes

hc disse...

Villas boas
Ten cate
Manuel José
Manuel Machado
Advocaat

Offshore disse...

já está escolhido, é o Paulo Sérgio.

@leo@ disse...

"Antes de mais, dizer que o Costinha tem sido patético desde que chegou ao Sporting. "

Então porque ???? Porque disse umas verdades e tu não gostas te???

André Marques disse...

okkshore, aqui ganhei eu :)

!nsurrecto disse...

Luis Campos

MB disse...

Estou como o condor. Não sabia que existiam tantos treinadores de futebol!

Aposto em:

-Paulo Sérgio
-Jesualdo Ferreira
-Manuel José
-Jorge Costa
-Manuel Machado

Mas o que eu gostava era:

Luis Campos
Quique Flores
Carlos Azenha
Scolari
Couceiro

Filipe disse...

O Paulo Sérgio é um lampião dos sete costados, ainda pior que o Cajuda.

kovacevic disse...

obrigado pela participação, malta

paulo sérgio?

perdoa-nos, paulo bento...

feirante disse...

Já agora, porque não o
- Sandro Botte (do Estarreja)
- Jardim (o da Madeira que é Alberto e não o da Madeira que é do Beira-Mar
- Jardim (o do Beira-Mar)
- Padre Frederico (ex-m,adeirense refugiado no Brasil)
- Manuela Moura Guedes (desempregada)

Ponta Esquecida disse...

Ainda não vi mencionado mas a minha aposta vai para:

RUI JORGE

low desert puke disse...

Carlos Brito.

Diego Armés disse...

Tenho para mim que esta direcção era menina para cometer uma "couceirisse"...

R. Galeiras disse...

Paulo Sérgio ja está (in)felizmente certo!!!

Peyroteo disse...

Acho que o Paulo Sérgio tem um estilo muito parecido com o Jorge Jesus.

cj disse...

Lanço o repto.

Descubra as 7 diferenças entre o Carvalhal e o Paulo Sérgio.

Ps: A questão capilar não conta.

Ricardo disse...

Paulo Sérgio? Pobre Sporting...

Só uma coisa: se era para contratar Paulo Sérgio (assumindo que é certo), porquê demitir Carvalhal, que, para todos os efeitos, já tinha uns meses disto?

É que o perfil é o mesmo. Com a diferença de o Carvalhal ainda ser melhorzito que o Sérgio.

Ricardo disse...

"Acho que o Paulo Sérgio tem um estilo muito parecido com o Jorge Jesus."

No andar ou na forma como segura o copo à refeição?

Pedro disse...

Tulipa
Prof. Neca
Quinito
Carlos Xavier
Oceano


Mas o meu feeling é que vai ser permuta. Toma lá o Jesualdo e passa para cá o sérvio e o montenegrino!

Manuel disse...

Ahahaha Brutal post.

JNF disse...

Recordar é viver:

JNF disse:

«Ui... mensagens encriptadas... deixa cá ver:

"O treinador está contratado há muito"

ok, tem de ser um tipo que esteja descomprometido ou que, comprometido, se esteja nas tintas para o clube que treina. Por isso, riscamos da lista AVB, Domingos, Jesualdo. E também risco o Paulo Bento, o JEB ainda era capaz de o querer de volta.

"e a próxima época tem vindo a ser preparada com todo o rigor"

hmmm, a palavra "rigor" não deve ser inocente. Deve ser um indivíduo que gosta das coisas com rigor. Ok, excluímos Luís Campos.

"aproveitando as vantagens do tempo extra que a demissão de Novembro proporcionou."

Cá está! "Tempo Extra", o programa de Rui Santos. Deve ter sido alguém lá falado. Assim de repente já falou em todos, desde Cajuda a Pekerman, passando Por Manel Zé. Mas...

"Algo diferente é que seria inacreditável."

Pronto assim é fácil. Se é para seguir a linhagem Carvalhal já sei quem é e não é nenhum dos que referi acima. E está a ser falado no Tempo Extra também de forma "sorrateira".

Paulo Sérgio - treinador do Sporting 2010-2011.»

mk disse:

«Expliquem ao jnf, senão ele não percebe o post, nem depois dos comentários.»

Ó pá, só me apetece chorar de riso.