domingo, abril 25, 2010

Benfica 5 x Olhanense 0

Mais uma prestação demolidora, de um Benfica cuja constância exibicional ao longo da época surpreende até os mais optimistas. Sempre em grande velocidade, com rápidas trocas de bola, a explorar as alas, agressividade q.b. e uma impressionante sede de baliza. Pouco há a acrescentar, em jogo de sentido único, que valeu pela exibição de gala de Di Maria (trivelas, golo com pé direito, assistências - porventura o jogador que mais cresceu com Jesus) e o hat-trick de Cardozo, um jogador nem sempre compreendido, mas com um killer instict raro. O título - merecidíssimo - está por um fio.

katanec

83 comentários:

Rearviewmirror disse...

Ficámos a dever um ou outro golo á baliza, mas do resto fomos completamente esmagadores.

Como diz o Pedro Ribeiro "ROLO COMPRESSOR RUMO AO TITULO"

nota: Antes do jogo do Benfica estive a ver o Real Madrid contra o Saragoça e pareceu-me estar a ver (com as devidas distancias) o Benfica de Quique Flores.
Uma equipa com um potencial incrivel, completamente sobreaproveitada.
No ano passado o maior problema do Benfica era que com o seu futebol, os seus melhores jogadores nunca jogavam 1 contra 1. Era sempre um contra dois ou contra 3.
Este ano vi imensas vezes o Di Maria a receber a bola apenas com um jogador entre ele e o guarda-redes,devido ás rápidas trovas de bola entre os seus jogadores.
Isso é a maior vantagem deste BEnfica.

Vi o Cristiano Ronaldo hoje a receber a bola sempre 1 contra 2 ou 3.
Assim é dificil mesmo para o segundo melhor do mundo desiquilibrar.

JNF disse...

Difícil encontrar na história do futebol português algum campeão mais justo e incontestável que este Benfica de este ano.

Pedro disse...

Limpinho. Justíssimo. Os melhores!
Mas ainda falta um pontito!!!

Fredy disse...

o FCP em 2004 foi mais justo. foi o único ano em que vi praticamente 100% dos adeptos lampioes dizer que o titulo era merecido e nós a melhor equipa, ao ponto de até a maioria nos apoiar na final da champs.

em relação a este benfica, sim, vai ser um campeão justo, mas dizer o que o JNF diz, quando só se é campeão à penúltima ou ultima jornada, é um bocado...humm ridiculo lol

têm a melhor equipa sem duvida, mas podiam muito bem não ser os campeões como toda a gente sabe. bastava um jogo, e apenas um jogo qualquer ter sido diferente e tudo mudava! logo não se pode dizer incontestável.

Gonçalo Cabral disse...

Eu de Benfiquista não tenho nada, mas o Fredy é o cumulo da azia.

Bruno Pinto disse...

Fredy,

Não mistures aqui o FC Porto do Mourinho que isso é um sacrilégio. Essa equipa é incomparável na história do futebol português.

Fredy disse...

Gonçalo, aziado eu?? lolol

uma pessoa dá os parabéns, diz que o benfica é a melhor equipa, que o FCP não merecia ser campeão, critica os muitos portistas que arranjam desculpas esfarrapadas (como o caso hulk ou os arbitros), etc e é chamado de aziado?? lolada

o que dizer dos outros portistas e principalmente dos lampiões a maioria dos anos, nem deve haver palavra para descrever!

Hugo disse...

Como se viu no amarelo do Falcão, este ano nada foi deixado ao acaso.

luis disse...

Sim, Hugo, foi muito mal mostrado. Aliás, os amarelos ao jogador da Olhanense também foram incorrectos.

Lembras-te daquele vermelho mostrado ao Miccoli que o impediu de jogar no Dragão? Isso é que era, não era?

JNF disse...

Não fredy, sabes o que é ridículo? É estar a ouvir sistematicamente "o Braga é o verdadeiro campion" ainda por cima da boca de gente com responsabilidades no cargo que desempenha.

Hugo disse...

Luís,quem falou nos amarelos ao Delson?
A tua resposta mostra que acusaste o toque

pitons na boca disse...

Ou o amarelo ao Maxi que o impediu de jogar com o Sporting, ou o amarelo ao Coentrão em Olhão que o impediu de jogar com o Porto na primeira volta... sempre a beneficiar o Benfica.

Pedro disse...

Luis, o Hugo tem toda a razão. Aquele amarelo é uma vergonha...devia ter sido vermelho directo!!!!

Hugo disse...

O homem sofre falta,leva cacetada por trás e em queda acerta sem intenção no B.Ribeiro que faz uma fita brutal.
Como resultado disto viu-se impedido de jogar o clássico e ainda aparecem outros que defendem que devia ter sido expulso.
Depois pedem que os outros lhes reconheçam os seus méritos. É preciso ter muita lata.

Pedro disse...

Claro...sem intenção...tal como o Bruno Alves ...sempre sem intenção.
LOL

O outro tb foi a casa do corrupto sem intenção...tudo sem intenção.
Já sabemos!!!

Rearviewmirror disse...

"FAz uma fita brutal"



Aqui está a prova que viste o lance com os óculos azuis e brancos de adepto fanático postos.
Com o estalo que o Bruno Ribeiro levou, fita era a unica coisa que ele não poderia fazer...
Se há intenção ou não do Falcão, isso é outra história, mas isso ninguem consegue afirmar parentoriamente.
Agora que o Falcão lhe acerta, lá isso acerta.
E em cheio.

Hugo disse...

"parentoriamente"

Não conheço tal palavra. Talvez peremptoriamente...

Bruno Pinto disse...

"Parentoriamente" é muito, muito bom!! Tenta estar caladinho rapaz... Pode ser que faças melhor figura.

Rearviewmirror disse...

AZIA -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- >

Fredy disse...

pedro, Rear

quando até o manuel fernandes, treinador do setubal, que de dragão tem pouco, diz que não era amarelo que "Ele não tem intenção de dar com a mão na cara de Bruno Ribeiro, mas pelo impacto da queda e pela reacção intempetestiva do meu jogador terá induzido em erro o árbitro."

que mais há a dizer quando o próprio treinador admite que ele fez fita??

mas pelos vistos há, porque só mesmo alguém com palas pode ver as coisas de forma diferente do que aconteceu.

enfim nem mesmo a ganhar, nem mesmo com o FCP longe do titulo, voces esquecem o Porto. tudo de mal que lhe acontece, com razao ou sem razao, é sempre justo para vós lol

pitons na boca disse...

Não percebo como podes afirmar que o Manuel Fernandes admite "fita" do seu jogador, com base naquela frase dele.
Deve ser uma interpretação muito própria tua.

De resto, o amarelo é, no mínimo, muito puxado. Não me pareceu haver intenção do Falcao. E há pelo menos uma falta clara que o arbitro devia ter assinalado sobre o avançado.

Pedro disse...

Claro...o outro tb disse que foi a casa do corrupto mor pedir conselhos matrimoniais...e tu tb acreditaste!
:)

luis disse...

Hugo, claro que acuso o toque. Escreves que o Falcao levou o cartão "porque nada foi deixado ao acaso" insinuando que o SLB tratou do assunto.

Isso, não só é triste como revela bem onde queres chegar.

E em relação ao exemplo que te dei do Miccoli, apenas para te mostrar que é uma situação que já aoncteceu ao contrário, ficas calado.

Olha, o jogador do Setúbal já veio dizer que o Falcao não teve intenção e que deveria ser despenalizado. Grandes amigos, pá. Mas deduzo que isto não te sugira absolutamente nada.

Agora sugiro é que fiques calado, não acuses o toque.

Hugo disse...

Ja sei o b.ribeiro é mais um corrupto e submisso.Até parece que o v.setúbal não tem dois jogadores do slb

luis disse...

Não sei se é. Quem o afirma és tu.

Bruno Pinto disse...

A mouraria adora macular os triunfos do FC Porto. Mas quando se põe em causa os seus triunfos, fica irritada... Típico dos hipócritas. Custa assim tanto admitir que, pese embora o Benfica ter sido a melhor equipa nesta temporada (estou a fazer algo que raramente vi benfiquistas fazerem em relação ao FC Porto), este campeonato também se jogou e de que maneira fora das quatro linhas? Vá lá cambada, só um pouquinho de honestidade intelectual, eu sei que vocês conseguem...

JNF disse...

que bela desconversa que para aqui vai.

Filipe disse...

Quando um andrade pede honestidade intelectual sabemos que se aproxima o final dos tempos.

Pedro disse...

Quem jogou fora das 4 linhas foi o Hulk com a cabeça do Steward...

O Caçador disse...

O título - merecidíssimo - está por um fio

Até que enfim um bloguer honesto.

Continue.....

low desert puke disse...

"Custa assim tanto admitir que, pese embora o Benfica ter sido a melhor equipa nesta temporada (estou a fazer algo que raramente vi benfiquistas fazerem em relação ao FC Porto)"

Bruno Pinto, custava e custa ainda. Qualquer pessoa no seu perfeito juizo nao pode "parabenizar" uma equipa que comprava titulos como se estivesse num supermercado. é desde o final dos anos 80 que se viam "estranhas coincidencias" ou "movimentos dìspares" em tantos jogos do porto, em tantas bocas que falavam a medo, em facturas de viagens ao Brasil com nomes de àrbitros...foda-se là estou eu a desconversar. Todos tinham a mesma impressao e sò agora tivemos pequenos exemplos do que (e como) se passava. Nao andàvamos malucos nao. Nem tao menos tinhamos a mania da perseguiçao. Porque aconteceu de tudo para conseguirem tretas e pentas e os porcos continuam a grunhir com tempo de antena reservado.

Parece-me assim òbvio que os benfiquistas risquem o pròprio nome da lista de lambe-cus do PC.

Quanto a este campeonato do Benfica:
E-S-T-R-A-T-O-S-F-E-R-I-C-O

Baixa as orelhas e deixa passar o campeao.

O Caçador disse...

Continuando

O título - merecidíssimo - está por um fio

Aliás 2 títulos o Camp e a Bola Prata

É preciso não esquecer....

Metralha disse...

O Maxi foi expulso ou nem por isso?

Fredy disse...

lol o low deve viver noutro mundo.

deve ser por passar a maior parte dos anos a sonhar com titulos. agora que são uma realidade (apenas paí o 4 titulo que assiste desde que nasceu) só diz barbaridades.

sim sim, um titulo ganho na ULTIMA jornada (em principio) é estratosférico lolol ou incontestável como diz o JNF (senão me engano) lolol

Sérgio_alj disse...

Fredy!

O que interessa ser na ultima ou à 25ª jornada?

Interessa é ver que o Benfica venceu 23 jogos em 28 e marcou 75 golos!!

O Braga tb está a fazer um campeonato estratosferico e seria campeão em 66% dos campeonatos anteriores, infelizmente para eles este ano há Jesus!

Filipe disse...

Acabei de ver o falhanço mais ridículo deste campeonato. Jorge Gonçalves do Vitória...

pitons na boca disse...

Há bocado eu disse que o amarelo para o Falcao era no mínimo puxado e que parecia que não tinha havido intenção do Falcao.

Acabei de ver agora as imagens como deve ser e tenho de retirar o que disse.

O amarelo é puxado mas no sentido inverso.
Sim, o Falcao sofreu uma falta que pelos vistos não foi assinalada, mas teve toda a intenção de atingir o adversário.
Amarelo no mínimo, sem espinhas!

low desert puke disse...

Fredy, desde que nasci, assim por alto assisti a mais de 20 titulos do Benfica. Mais umas finais de taças europeias e tal...

Agora vai dormir, xavaleco vai.

Fredy disse...

Sérgio, claro que interessa. é a mesma coisa que uma equipa ganhe 1-o a outra do mesmo calibre e se diga que goleou ou humilhou o adversário.

mas obrigado! pelas tuas próprias palavras admites que o titulo não é incontestável pois há outra equipa a fazer um campeonato semelhante.

e só é "estratosferico" porque voces têm a pressão de ganhar sempre, senão perdem o titulo. geralmente o FCP ganha com 1 dezena de pontos de avanço e é normal que para o fim facilite e já não chegue a tantos pontos como voces.

Low, falava apenas em futebol e titulos que interessam lolol senão deves ter paí 50 anos e não me parece lolol ;)

Pedro disse...

"geralmente o FCP ganha com 1 dezena de pontos de avanço e"

As escutas demonstram o porquê de isso acontecer.

Hugo disse...

Esquece Fredy não vale a pena debater com esta gente.

Hattori Hanzo disse...

Freddy, diz-me lá com quantos pontos de vantagem ganharam o ano passado. Ou há 3 épocas atrás. O que é certo é que o Benfica num ano normal já seria campeão há algumas jornadas e o Braga também. O Porto está a fazer os pontos que costuma fazer. Tu consegues provar que as equipas só estão a fazer tantos pontos graças aos outros? E que o Porto geralmente não faz mais porque não tem concorrência(o que nem é verdade). É que se isso acontecesse então o teu adorado Porto deveria também estar ainda a lutar pelo título.

low desert puke disse...

Fredy, também eu falava apenas de futebol. Vou ter de explicar-te que tìtulos nao sao somente campeonatos ganhos? é que hà taças pelo meio e tal...

Alguém que ensine futebol a este petiz, por favor.

Grilo Falante disse...

O penalty da ordem, um golo em fora-de-jogo, outro com um jeitinho da mão, e claro a equipa adversária reduzida a dez logo no primeiro quarto de hora.
Se o slb podia ganhar sem a ajuda da arbitragem? Se calhar podia...mas não era a mesma coisa!
Assim é só mais um campeonato da vergonha, como aliás o último que o slbatota ganhou.

Pedro disse...

LOL
Isto é lindo. Ver os adeptos corruptos a espumarem desta forma é lindo.

Nem a serem levados ao colo, nem a receberem árbitros em casa, nem a bater em tudo o q é adversário e stewards, nem a marcarem golos ilegais uns atrás dos outros, nada disso vos tira do terceiro lugar.

LOLOLOL

Rearviewmirror disse...

"O penalty da ordem, um golo em fora-de-jogo, outro com um jeitinho da mão, e claro a equipa adversária reduzida a dez logo no primeiro quarto de hora"


Genial.

Bananaman disse...

Tás lá, ó Grelo Falante.
Tás lá na lama...

Fredy disse...

low, taças amizades e isso não contam! e mesmo outras atè 2004 voces era raro ganharem. por isso continuo na minha hehe

neste século apenas viste 5 titulos! quase tantos quanto eu vi em apenas 1, repito 1 ano!

anos 90 viste apenas 4 titulos!

ou seja em 20 anos viste apenas e só 9 titulos lol este vai ser o teu 10º..és um habitué como se vê. parabéns ;)

Fredy disse...

hattori, falas em 2 anos, e os outros?

e ninguém tá a dizer que o benfica não seria campeão e etc, APENAS E SÓ se tá a dizer que não é um titulo incontestavel ou estratósferico. até porque tu também admites que o braga também tá a afzer uma campanha igual.

e de resto eu em relação ao Porto sempre critiquei. tenho portistas que não gostam de mim por criticar o jesualdo e o nosso futebol (interno) de merda mesmo sendo campeão. e a verdade é que agora a maior parte deles passou a concordar comigo só porque voces vão à frente. mas eu sempre vi que ganhavamos porque não tinhamos adversários à altura! este ano tivemos (2) e falhou-se porque apenas se fez o normal, que para mim mesmo sendo campeao, sempre foi muito pouco.

Bruno Pinto disse...

Estes orgasmos benfiquistas têm a ver apenas e só com o facto de o Benfica ultimamente estar habituado a não ganhar um chavo. Quem está habituado a ganhar reage às vitórias com muito maior naturalidade. Mas convinha tentarem um certo controlo. Não tarda nada estão a dizer que este Benfica é melhor equipa que o FC Porto de 2003 e 2004... Mas já todos estamos habituados a estas figuras. Nasci em 82 e desde aí festejei 17 (!!) títulos nacionais, taças e supertaças com fartura, 2 títulos europeus, 1 Taça Uefa, 2 Taças Intercontinentais, 1 Supertaça Europeia... Já os benfiquistas ganham um aqui, outro ali... Percebem a diferença? É natural esta euforia desmedida...

Hattori Hanzo disse...

Nós não dizemos isso, porque sabemos claramente Bruno que essas equipas foram as melhores de sempre em todo o mundo. O Barcelona do ano passado jogavam muito menos que o Porto de Mourinho decerto ... e o Benfica deste ano também. Freddy, eu apenas dei-te dois exemplos sem sequer procurar. Mas se quiseres eu procuro e então falamos. Eu não falo que o Braga está a fazer uma campanha igual, apenas digo que num outro ano muito provavelmente o Braga seria campeão.

low desert puke disse...

fredy, mas pensas que temos todos 20 anos como tu, xavaleco?

Se nao sabes quando nasci porque é que insistes em dizer barbaridades. Nao falava em taças da amizade, falei em taças de Portugal pah, pra là dos campeonatos que vi a minha equipa ganhar até hoje.

Ao inicio disseste que este é o 4 titulo que assisti desde que nasci, agora jà falas em 9 ou 10...mais um bocado e estàs là.

Vai comer a sopa, vai.

Bruno Pinto disse...

Hattori,

Não costumo entrar em conversas ridículas, por isso vou-me abster de comparar o FC Porto 03 e 04 com este Benfica. Mas lembro-me, por exemplo, do FC Porto de 2008-09, que venceu o Penta orientado por Fernando Santos, que considero uma equipa superior a este Benfica. Marcou 85 golos (em 34 jogos) e a equipa do meio-campo para a frente era Peixe, Deco, Zahovic, Capucho, Drulovic e Jardel...

Bruno Pinto disse...

FC Porto de 1998-99 era o que queria dizer.

Bruno Pinto disse...

Lembrei-me desta equipa do Penta, mas há mais. Isto para dizer que afirmar que este Benfica é o campeão mais incontestável da história, é uma máquina de futebol, é um rolo compressor, etc, se deve ao estado de euforia, logo o discernimento não pode ser muito...

Hattori Hanzo disse...

Continua Bruno ... Todos eles grandes vedetas a nível mundial e uma equipa claramente superior a este benfica. Se achas esta equipa tão fraca como estamos com 11 pontos de vantagem sobre o teu Porto. Já sei a resposta: "Vão ganhar por causa dos túneis". E falas em comparações ridiculas ... quem começou com as "comparações ridiculas" foste tu meu caro.

Treinador de Sofá disse...

Bruno Pinto, não sei o que é melhor se o teu comentário que refere a all-star team do 98-99 (Peixe hahahaha) ou o caso de dessincronização metal que "atacas", salvo seja, quem compare (ai o sacrilégio) este Benfica com os anos dourados de Mourinho (nem fredy escapa), quando são vocês (tu, fredy e cª) quem parte para as comparações, quais virgens ofendidas. Não digo que foram vocês que começaram, mas que ultimamente estes tem sido os vossos argumentos para tudo, lá isso tem sido.

Será assim tão incomparável? Talvez, da mesma forma como não é comparar esses planteis do FCP com os planteis do Benfica do inicio dos anos 80. Sabes, do tempo em que uma vitoria valia 2 pontos e só havia 5 subs no banco.

littbarski disse...

Já que estamos numa de comparações.

Não é verdade que o Porto esteja a fazer os pontos que costuma fazer. Esta é a pior época de Jesualdo, à frente do Porto.

Também não compreendo como se pode dizer que este Benfica está entre os mais incontestáveis campeões de Portugal, quando, a duas jornadas do final do campeonato, ainda não garantiu o título.

Não é preciso recuar até aos tempos de Mourinho para encontrar um Porto de domínio mais incontestável do que este Benfica de consumo caseiro - e, se dúvidas havia, o Liverpool fez o favor de as desfazer. Basta ir até à época de 2007/2008. À 28ª jornada, um Porto de consumo igualmente interno tinha 72 pontos, menos 1 do que o estratosférico líder deste campeonato, é certo, mas com esta pequena diferença: campeão desde a 25ª jornada, com 23 (leram bem, vinte e três) pontos de avanço sobre segundo e terceiro classificados, 24 sobre o "glorioso" - e, ainda assim, sem mérito reconhecido pela generalidade dos benfiquistas que agora exigem que reconheçam mérito a um campeão que ainda não o é...

Se essa não foi uma vitória mais incontestável do que aquela que ainda não aconteceu esta temporada, então, o melhor é fazerem um aditamento ao decreto que diz que o Benfica é o único clube em Portugal que merece ser campeão e escreverem que só o maior do mundo está autorizado a ser campeão incontestável. Para não haver dúvidas.

Treinador de Sofá disse...

Littbarski, os anos de Mourinho o campeonato jogava-se com 34 jornadas (não obstante, que Mourinho obteve numa só época 86 pontos, que é o recorde actual). Desde que passou a 30 jornadas a diferença não é assim tão grande, visto que na actualidade tens 62 pontos (e podes chegar aos 68) e terminaste as épocas anteriores na meta dos 69 pontos, por isso não sei como podes dizer tão convictamente que esta é a pior época do "Juju". A mim parece regular. Aliás, esta época do Jesus, (que vai nos 73 pontos podendo chegar aos 79) consegue andar a rodar as épocas dos tri, tetras e pentas, mesmo com menos jogos. Existe outros pontos interessantes que podemos pegar para fazer comparações e outras extrapolações como pelos golos marcados/sofridos, porque não me lembro das épocas recentes do FCP a ser campeão ter tantos golos marcados e "espetar" tanta goleada como este Benfica. E, sim, o campeonato ainda não está 100% assegurado, mas isso não impede de enaltecer (nem impedir de confirmar) a campanha do Benfica esta época.

Treinador de Sofá disse...

Já agora, dizer que este Benfica é só para consumo caseiro (como pelo tu viste pelo eliminatória com o Liverpool) é de tal forma errónea que esquece de verificar que depois da desastrosa época europeia de quique, até costuma ser de forma regular, boas participações europeias (alturas que por vezes nem o FCP se pode gabar.

Outro ponto de interesse e que muita gente se esquece: O Benfica liderava (e ainda lidera) estando em mais que uma frente (só foi eliminado da taça de portugal de forma permatura). O Braga muito cedo ficou fora das competições extra-liga e é actualmente o unico clube com aspirações em roubar o título. Parece que este "super-braga" é só mesmo para consumo caseiro, embora isso só se venha comprovar nas épocas seguintes (ou será que se vai tornar num novo "Boavista"?).

littbarski disse...

Treinador de Sofá, isso dos golos marcados vale o que vale. O Porto tem mais golos marcados esta época do que em qualquer uma das 4 anteriores. Está em terceiro, com menos pontos do que em qualquer uma delas... Isto à 28ª jornada (é a comparação que é possível fazer, neste momento).

A diferença não é assim muita? Pois não, são só 10 pontos de diferença em relação 2007/2008 (à 28ª jornada, como já expliquei). Foram 69 no fim, por causa do Apito Final. Mas estamos a falar só sobre o rendimento das equipas no relvado, não é? Não estamos a falar de fruta, de túneis nem de avançados na Liga, pois não? Se não estamos, é como te digo: 10 pontos de diferença, menos 1 do que o estratosférico Benfica desta época, mas mais 23 do que segundo e terceiro classificados de então. Isto, sim, é domínio absoluto.

O Benfica desta época é de consumo caseiro. Tal como o de Jesualdo. O de Mourinho foi de consumo europeu. Qual é a dúvida?

Fredy disse...

low, eu tenho quase 30 anos, por isso faz as contas e vê quantos titulos que eu já presenciei.

ja tu também não deves ter mais que isso porque senão já tinhas admitido aqui ou no LI, mas aposto que tas nos 20 e picos..por isso deves ter visto 10 titulos e pouco mais. mas de certeza que muitos menos que eu, a não ser que tenhas 50 ou 60 anos lol

treinador de sofá, que começou com comparações foram voces ao dizer que eram O campeão mais incontestavel e estratosférico. ou seja, insinuam que os outros todos (incluindo os vossos) não o foram.

de resto, volto a repetir, ninguém (eu plo menos) tá a por em causa o vosso titulo ou a sua justiça. apenas a realçar que não é nada de outro mundo como voces querem fazer crer. pode é ser para voces por não tarem habituados, mas não queiram fazer disso um facto concreto e reaL.

littbarski disse...

* Tal como o de Jesualdo, isto é, o Porto de Jesualdo (do Benfica de Jesualdo é melhor nem falar).

Treinador de Sofá disse...

"O Benfica desta época é de consumo caseiro. Tal como o de Jesualdo. O de Mourinho foi de consumo europeu. Qual é a dúvida?"

Não podes medir consumo europeu somente com os títulos ganhos, tendo em conta a especificidade da competição, porque por essa ordem, não existe nenhum clube que seja de consumo europeu e a história dos candidatos a títulos europeus também perde algum valor.

"A diferença não é assim muita? Pois não, são só 10 pontos de diferença em relação 2007/2008 (à 28ª jornada, como já expliquei). Foram 69 no fim, por causa do Apito Final. Mas estamos a falar só sobre o rendimento das equipas no relvado, não é? Não estamos a falar de fruta, de túneis nem de avançados na Liga, pois não? Se não estamos, é como te digo: 10 pontos de diferença, menos 1 do que o estratosférico Benfica desta época, mas mais 23 do que segundo e terceiro classificados de então. Isto, sim, é domínio absoluto."

Não sei qual é o teu problema (ou por outro lado até sou capaz de saber) com isto que te faça estar tão arreliado. Domínio absoluto foi o Benfica de Hagan que só empatou 2 jogos (em 30), com uma diferença de 18 pontos (cada vitória valia 2 pontos) para o segundo (imagine-se) Belenenses. Agora será que isto tira o brilho que foi as épocas de mourinho no fcp? Não e por ventura não nega que o Benfica este ano domine.

Treinador de Sofá disse...

"Tal como o de Jesualdo, isto é, o Porto de Jesualdo (do Benfica de Jesualdo é melhor nem falar)."

Estamos a falar de títulos, ou melhor, de boas campanhas (visto que o titulo não está assegurado). Mas, olha, cuidado com os telhados de vidro que não é preciso puxar muito pelo cabeça para pensar em "anos maravilhosos" azuis e brancos (afinal de contas o recorde ainda é vosso com toda a justiça). Ou se calhar não é do teu tempo.

E por falares em 07/08, em que foi subtraído 6 pontos ao campeão, não nega o facto de que se Jesualdo atingir 68 pontos no final, fez uma época normal.

condor disse...

É bardade!Algo nunca visto em tugal!
Em menos de dez minutos uma equipa destroça a outra completamente!
Esta equipa do lucilio é das melhores equipas que decidem campeonatos em tugal!
Espero que o putativo campeão o convide para as comemorações da conquista do campeonato nacional de tunebol!
Desaconselho que lhe permitam discursar já que isso poderia ser mal interpretado e daria seguramente azo a comentários menos abonatórios por parte das más linguas sempre prontas a desvalorizar tão brilhante conquista!

Rearviewmirror disse...

Não era penalty, nem o rapaz deveria ter ido pra rua.

Ta bem.

Treinador de Sofá disse...

Rear, psiuu, que o jogador foi comprado por nós...

low desert puke disse...

Fredy, passo entao a especificar a lista de tìtulos que vi o Benfica ganhar nestes meus 33 anos de vida:

Campeonatos: 1981, 1983, 1984, 1987, 1989, 1991, 1994, 2005, 2010 = 9

Taças de Portugal: 1980, 1981, 1983, 1985, 1986, 1987, 1993, 1996, 2004 = 9

Supertaças de Portugal: 1980, 1985, 1989, 2005 = 4

Taças da Liga: 2009, 2010 = 2

Nao tendo incluido o factor "desde que nasci" porque ninguém com 4 ou 5 anos de idade se lembra de feitos desportivos, porque senao seriam mais do que os 24 tìtulos contabilizados. Junte-se a isto finais das Taças dos Campeoes europeus como avançei antes e acho que estamos conversados.

Sobre os teus "quase 30 anos", presumo (atençao, presumo...porque sò tu tens certezas deste tipo como jà bem explicaste nos comentàrios anteriores), que tenhas metido aì qualquer coisa, repito, presumo que estejas pelos 25 ou 26. Mas como queres levar a bicicleta para casa, à boa maneira portista, altera-se a verdade.

Segunda coisa, enches sempre o peito com o "fazer contas e imaginar quantos tìtulos jà ganhei". Mas eu ou alguém te perguntou isso? Sò tu estàs armado em cagao com os teus titulos e vais ficar a falar sozinho sobre isso. Està-se tudo a cagar. O teu argumento é sò esse...o que é enormemente redutor. Pois se subtraires daì os titulos comprados no supermercado, secçao frutas e legumes, vais ficar de mao a abanar. Titulos comprados, amigo. sò tens de criar vergonha nessa tromba e manter o silencio. Portanto, com a voz do teu presidente no youtube a receber àrbitros em casa, é irracional fazer desses titulos "um facto concreto e reaL."

Aqui fica um exemplo, acabado de colher e fresquinho:
http://www.youtube.com/watch?v=p47exDpEysc&feature=player_embedded

littbarski disse...

Treinador de Sofá, sem arrelias.

Foram afirmadas duas coisas, nesta caixa de comentários, com as quais eu não concordo:
1 - É difícil encontrar na história do futebol português um campeão mais incontestável do que o desta época (que ainda não o é);
2 - O Porto está a fazer os pontos que costuma fazer.

Para justificar porque não concordo com estas duas afirmações, dei o exemplo do Porto, não de há 37 anos, como o Benfica de Hagan (tens razão, não é do nosso tempo), mas de há somente duas épocas. Não sei quantos pontos o Porto vai somar, daqui até o final do campeonato. Pode somar 6, pode não somar nenhum. O que sei é que - repetindo o que já foi repetido - nessa época, à 28ª jornada, o Porto, campeão desde a jornada 25, tinha 72 pontos, mais 10 do que tem actualmente, menos 1 do que o Benfica tem neste momento e mais 23 do que Sporting e V. Guimarães tinham nessa altura.

Se isto não desmonta aquilo que foi afirmado, então, se calhar, alguém vai ter de repensar a superioridade evidenciada pelo Benfica, esta época. Porque, afinal, se 10 pontos não são suficientes para marcar uma diferença relevante entre este Porto e o de há duas épocas, não é mais 1 ponto - os 11 que o Benfica tem de vantagem sobre o Porto - que fará essa diferença, e muito menos os 6 de vantagem sobre o Braga, que comparados com os 23 que o Porto tinha nessa altura, sobre os seus perseguidores directos, me fazem perguntar de onde vem, então, o domínio incontestável do Benfica de Jesus...

Um bom desempenho europeu é um bocado subjectivo e depende do que é habitual conseguir um determinado clube. Mas eu acho que chegar aos quartos-de-final da segunda divisão europeia (Liga Europa) é pouco relevante. Nos últimos anos, o Boavista conseguiu as meias-finais, o Sporting a final, o Porto venceu a prova (na sua versão anterior). Também não acho muito relevante os oitavos-de-final da Liga dos Campeões (embora seja importante passar com regularidade a fase de grupos), conseguidos pelo Porto de Jesualdo, na época que eu dei como exemplo. Foi, portanto, um Porto de consumo interno, isto é, que teve um bom desempenho (e cá dentro, não há dúvidas: um bom desempenho é o primeiro lugar) no campeonato, mas que não fez nada de especial na competição europeia em que esteve envolvido. Na época seguinte, sim, porque ficou entre os 8 melhores da europa, batendo-se até ao último minuto com o campeão europeu em título (e não por um Schalke de segunda linha) e sendo afastado do acesso às meias-finais por 1 golo de diferença (e não por 4, como aconteceu esta época).

Melhor do que isto não sei explicar.

Mr. Shankly disse...

Vómito do deserto baixo e frederico:

A minha filha tem 6 anos. Para ela, o Porto é o clube mais ganhador. mas é Benfiquista porque no ano em que nasceu o Benfica foi campeão.

O meu filho tem menos de um ano. Para ele, só dá Benfica. Porque ganhou... a taça da Liga.

Isto só para ver se percebem que a vossa discussão é parva.

Pedro disse...

Shankly isso tudo deve-se pq és um pai 5 estrelas!!!
:)

low desert puke disse...

Shankly,
eu começei por isto: "Bruno Pinto, custava e custa ainda. Qualquer pessoa no seu perfeito juizo nao pode "parabenizar" uma equipa que comprava titulos como se estivesse num supermercado. é desde o final dos anos 80 que se viam "estranhas coincidencias" ou "movimentos dìspares" em tantos jogos do porto, em tantas bocas que falavam a medo, em facturas de viagens ao Brasil com nomes de àrbitros...foda-se là estou eu a desconversar. Todos tinham a mesma impressao e sò agora tivemos pequenos exemplos do que (e como) se passava. Nao andàvamos malucos nao. Nem tao menos tinhamos a mania da perseguiçao. Porque aconteceu de tudo para conseguirem tretas e pentas e os porcos continuam a grunhir com tempo de antena reservado."

Para ter isto como resposta do fredy: "lol o low deve viver noutro mundo.

deve ser por passar a maior parte dos anos a sonhar com titulos. agora que são uma realidade (apenas paí o 4 titulo que assiste desde que nasceu) só diz barbaridades."

A minha contra-resposta: "Fredy, também eu falava apenas de futebol. Vou ter de explicar-te que tìtulos nao sao somente campeonatos ganhos? é que hà taças pelo meio e tal...

Alguém que ensine futebol a este petiz, por favor."

Depois o xavaleco começou a tentar tirar coelhos da cartola, cheio de humor gay, a fazer com que imaginàssemos quantos titulos comprou..perdao, ganhou.

Eu sei que é uma discussao parva, mas às vezes tem de dar-se um rebuçado aos putos para ver se eles ficam contentes e vao chatear os tomates de outro alguém.

Sobre o link youtube que meti é que eu quero ver os seus comentàrios.

Pedro disse...

"Sobre o link youtube que meti é que eu quero ver os seus comentàrios."

Achas?
Espera sentado!

Treinador de Sofá disse...

Littbarski, sobre a questão europa, não há muito mais que possa explicar da minha parte que já não o tenha feito (e seria redudante fazê-lo), apenas digo que não concordo com a ideia da liga europa (ou Taça uefa v2.0) é a segunda divisão do futebol europeu. Se acho que Everton e cª são clubes de segunda linha, o mesmo não aplica a Liverpool,a Marselha, ou a um Valência (tal como duvido, que todos os clubes que chegam a LC sejam considerados da primeira divisão europeia). Sei porque fazes essa distinção, mas actualmente na forma como ambas as competições cresceram, não faz sentido usa-la.

Quando a outra discussão, apenas, digo que concordamos em discordar. Porque, apesar de perceber a tua justificação (ou explicação), essa pelo menos não tira o valor do domínio do Benfica este ano (e isso é que parece ser mesmo a questão fundamental de toda esta conversa).

Hugo disse...

A arrogancia é tanta que ja tem um autocarro com a inscricao campeão

Mr. Shankly disse...

"A arrogancia é tanta que ja tem um autocarro com a inscricao campeão"

Claro, e nãoa estivemos a aturar portistas desde o ano passado a falar no penta, e o Pinto da Costa não prometeu o título ao Pedroto.

Os benfiquistas é que são arrogantes e...como é que é, fredy? Ah, hipócritas.

Hattori Hanzo disse...

Hugo, ainda não ouviste ninguém ligado ao Benfica dizer que já estavam os cachecóis de campeão feitos este ano, pois não? Em alguns clubes cá em Portugal era normal há uns anos falar antes do tempo ... Litbarski nesta 2a volta o Benfica até agora empatou somente um jogo, ganhando todos os outros. Tens de admitir que são excelente resultados até porque muitos dos resultados foram com mais de 1 golo de diferença, o que significa algo). Claro que não te posso dizer que é um domínio absoluto, mas para mim este Benfica é de facto cá em Portugal uma máquina de jogar futebol e dar espectáculo. Podes-me até falar do Porto do Mourinho, mas esse Porto era muito mais uma equipa impressionante em termos de ter resultados do que de bem jogar à bola (e são 2 coisas diferentes, que poderiam entrar noutra discussão, sobre o que é preferível: fazer bons resultados ou jogar à bola).

Treinador de Sofá disse...

Estou a algum tempo a olhar para "poll" aqui ao lado e penso que todas as opções que lá se encontravam eram erradas. Aliás, qualquer "poll" sem opção "Luis Filipe" não merece a minha atenção.

low desert puke disse...

Sim, Hugo. E vamos entrar em campo no dragao com o cabelo pintado de vermelho, às cambalhotas.

Fredy disse...

ui low, não precisas entrar nos insultos, eu sei que é muita frustração acumulada por desde que nasceste apenas ganhaste em média um titulo por ano, sendo que 2 terços deles foram tacinhas! mas enfim, para saberes como te comportares quando se ganha, ainda tens que ganhar muitos titulos pois como se viu não tens curriculo para tal.

ps: tenho 29 :)

low desert puke disse...

Insultos onde, tòtò? Na parte em que espero que te dignifiques a comentar o link que meti, ou na parte em que te relembro que ninguém perguntou quantos titulos compraste, mas que isso nao te coìbe de usar somente esse argumento em todas as discussoes e nao sò neste blog?

Eu nao sei ganhar? Mas tu sabes... é escarrapachar quantos titulos ganhaste na vida (ainda que nos primeiros anos nem soubesses o que isso era), sem que ninguém te pergunte nada, dizendo-o over and over again cheio de cagança? Acabo como começei: tòtò.

low desert puke disse...

PS: E o link?