sábado, dezembro 12, 2009

Olhanense 2 x Benfica 2

Infelizmente, cumpriu-se a minha previsão: era aliás óbvio que o Benfica conheceria dificuldades em Olhão que outras equipas, particularmente mais a Norte, facilmente evitaram. À 13ª jornada, a Olhanense descobriu então finalmente a sua vocação como equipa organizada, coesa, combativa e venenosa (suspeito que só repetirá o feito à 28ª jornada), criando grandes dificuldades ao Benfica. Em sentido lato, diga-se, embora esteja convencido que as quezílias, agressões e constantes provocações a jogadores benfiquistas foram uma enorme coincidência na véspera do clássico.

Do lado benfiquista, pavorosa exibição defensiva, demasiado nervosismo e alguma desorganização no processo atacante (Aimar faz tanta falta...). Jesus devia estar avisado para a peculiaridade deste jogo e ter pedido um empenhamento e abordagem diferentes da partida, que exigia máxima concentração e nervos de ferro. Dois pontos perdidos, Ramires no estaleiro, Coentrão e Di Maria de fora na próxima jornada. Infelizmente, temo que o dia de hoje venha a ser marcante na história deste campeonato.

katanec

52 comentários:

nuno disse...

pelo que escreves, até parece que o olhanense fez um grande jogo. o olhanense jogou apenas quanto baste face à prestação absolutamente patética do benfica ao longo dos 90m.

além disso, o benfica só se pode queixar de si próprio, por não ter sido capaz de aproveitar, durante um bom período de tempo, uma vantagem numérica, imerecida, diga-se de passagem.

ps. continuem a malhar no bruno alves e não reparem no david luiz. esse não é sarrafeiro, até porque não é português. só se deve bater no que é nacional.

O Anti Lampião disse...

"que as quezílias, agressões e constantes provocações a jogadores benfiquistas foram uma enorme coincidência na véspera do clássico"
até pode ter sido
no entanto, o inverso é o habitual; jornada após jornada

Caceteiro Luiz volta a sair impune após 90 minutos de sarrafada

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/odor-corrupcao-volta-chegar-ao-algarve.html

rearviewmirror disse...

O Olhanense mostrou que é uma boa equipa, embora tenha tido 3 oportunidades e tenha marcado dois golos.
Vi o Olhanense o ano passado no Arcanjo em 4/5 jogos, e sempre me pareceu uma equipa, que pela qualidade do seu futebol, ia passear na primeira liga, fazendo um campeonato tranquilo.
Se calhar está a pagar a inexperiência dos seus jogadores, e alguma "portoguesice" de Jorge Costa, porque Toy é o melhor avançado da equipa e tem de jogar SEMPRE, e é muitas vezes preterido em detrimento de Rabiola e Zequinha.
Bruno Verissimo é muito melhor guarda-redes que o Ventura (e quem segue o Olhanense de perto sabe bem que é assim) e continua essa aposta que está a custar muitos pontos á equipa.

O primeiro golo do Olhanense nasce de uma falta inventada, e no segundo golo Toy está adiantado em relação á defesa do Benfica (e na Sportv ninguem quis mostrar a imagem parada), mas não foi por aí que perdemos o jogo.
Jogámos mal, sem imaginação e velocidade, notando-se e muito a falta de Aimar.
Di Maria provou que é um puto, e não tem maturidade suficiente para jogar atrás dos avançados, e colocou a cereja em cima do bolo com a expulsão (correcta e justa).
Espero bem que apanhe uns 4 jogos de suspensão para ver se desce á terra.
Mesmo assim, com este jogo paupérrimo, tivemos umas 5/6 oportunidades, que não conseguimos traduzir em golos.

O árbitro teve como o jogo: Mau.
E só o Pacheco (que como comentador é péssimo) conseguiu ver o contrário.
Se ele vê o puxão de cabelo de Djalmir a Coentrão e o expulsa por isso, tem que expulsar o central do Olhanense por agressão a Cardozo.

Vamos para o jogo com o FCP á frente deles, embora sem Di Maria, Coentrão, Ramires (lesão muito grave) e talvez Aimar.
Mas vamos entrar com 11 jogadores e vamos jogar para ganhar.

Nota: Grandes jogos hoje: O do Manchester City, o do Chelsea e o do Real Madrid.
Vergonhoso o penalty que dá o golo da vitória do super Barcelona.

Zé Luís disse...

À 13ª jornada, a Olhanense descobriu então finalmente a sua vocação como equipa organizada, coesa, combativa e venenosa (suspeito que só repetirá o feito à 28ª jornada), criando grandes dificuldades ao Benfica. Em sentido lato, diga-se, embora esteja convencido que as quezílias, agressões e constantes provocações a jogadores benfiquistas foram uma enorme coincidência na véspera do clássico.

Eu não vi o jogo, procuro saber algo de quem o teria visto. Pelo relato acima, decerto o katanec não viu o Olhanense-Porto, que esse eu vi.

Para fazer este 1º parágrafo, pensei que só no jornal do Benfica ou no Rascord. Mas não é o caso. E de ridículo para patético, nada como acrescentar-lhe o 2º parágrafo. Não vi o jogo e, afinal, não sei bem se houve marosca - muito comum em jogos do Benfica no Algarve - ou simplesmente o balão continua a esvaziar.

Pode ser que surja aí uma outra teoria que explique bem a quebra dos encarnados... Mas teremos de esperar oito dias.

rearviewmirror disse...

Zé Luis, de certeza que não viste o jogo...

Littbarski disse...

"Era aliás óbvio que o Benfica conheceria dificuldades em Olhão que outras equipas, particularmente mais a Norte, facilmente evitaram."

É verdade. Senão, vejamos:
Olhanense 0-1 Braga;
Olhanense 0-3 Porto;
Olhanense 0-1 Rio Ave;
Olhanense 0-2 V. Guimarães.

Ou seja, sempre que a Olhanense jogou com equipas do Norte, perdeu. Sempre a poupar-se para o jogo com o Benfica, como é óbvio.

"À 13ª jornada, a Olhanense descobriu então finalmente a sua vocação como equipa organizada, coesa, combativa e venenosa (suspeito que só repetirá o feito à 28ª jornada), criando grandes dificuldades ao Benfica."

Por acaso, só por acaso, também criou grandes dificuldades ao Sporting, em Alvalade, tendo perdido aos 87 minutos, depois de ter estado a ganhar por 2-0. Mas, claro, com o Benfica é outra coisa. Aliás, o "glorioso" continua a golear em todos os jogos. É como diz o Meo Ricardo Araújo, hoje, n'A Bola: "uma vitória do Benfica por menos de 4-0 é tangencial".

JNF disse...

Tudo dito.

Hugo disse...

"Era aliás óbvio que o Benfica conheceria dificuldades em Olhão que outras equipas, particularmente mais a Norte, facilmente evitaram."

Ui que já não conseguem disfarçar a azia. O balão está a esvaziar e começam a disfarçar as atenções.

BAD-RELIGION disse...

É apenas o constatar de factos, é como o Guimarães, contra o Benfica até se esfolam, contra o Porto é uma facilidade que até assusta...

Gabriel disse...

Slowly Slippin' Away :p

Férenc Meszaros disse...

Acho que é a primeira vez que comento um post teu, Katanec, mas não consigo deixar de colocar aqui um par de notas:

- por estranho que te possa parecer, o Benfica não é o centro do Universo. O Olhanense, em Alvalade contra o Sporting, também foi uma equipa 'organizada, coesa, combativa e venenosa'. Talvez até mais do que contra o Benfica;

- É escusado insinuar a teoria da consipiração: Se o Benfica não tem Coentrão e Di Maria na proxima jornada é exclusivamente por culpa própria;

- O Benfica tem vindo a perder (muito) fulgor nos ultimos jogos. Só os benfiquistas não viram isso.

- Minha opinião desde o início da época (e desculpem lá o latim): O Benfica é uma ejaculação precoce.

- David Luiz. Ou, 'Bruno Alves com um cabelo (ainda) mais feio'. É patética a complacência dos árbitros têm, jogo após jogo.

miguel_canada disse...

Mais duas ou três jornadas e o FCPorto será o mais do que natural líder da liga e nessa altura vai ser um gozo ler as historietas de encantar papalvos do katanec.


O Jorge Jesus cometeu um erro muito grande ao não ter conseguido distinguir o benfica dos outros clubes médios e pequenos por onde passou.

Os métodos de treino físico que Jesus aplica desde há muitos anos, sempre apontaram para um inicio de campeonato fulgurante, atingindo o pique de forma por meados da primeira volta do campeonato com o simples objectivo de garantir o mais cedo possível os pontos necessários para atingir os objectivos mínimos dos ditos clubes médios e pequenos por onde passou.

Assim, o enorme erro de Jesus, foi aplicar a mesma formula num candidato ao título, numa equipa que vai precisar de ser altamente competitiva durante os 9 meses que duram as competições nacionais e internacionais e principalmente nos últimos 3 ou 4 meses, os meses das grandes decisões.

Jesus quis conquistar muitas coisas depressa demais, a começar pela própria euforia típica benfa.

Neste momento, torna-se demasiadamente evidente que aquele super-benfica das primeiras 10 jornadas era efectivamente um misto de "ejeculação precoce" com uma mão de Deus da APAF que lhes garantiu vitorias autenticamente miraculosas como foram as de Guimarães e Leiria.

Neste momento, torna-se demasiadamente evidente que o balão já tem muito pouco gás...

... e logo agora... que o FCPorto se lembrou finalmente de começar a jogar.

Littbarski disse...

Vejam bem o que faz A Bola, quando o Benfica não ganha. Branco mais branco não há.

kovacevic disse...

só vi o resumo

a primeira expulsão, contra o olhanense, é ridícula. Mas expulsar o djalmir e não expulsar o cardoso, nesse mesmo lance, é a típica capacidade inventiva da arbitragem portuguesa.

os jogadores do benfica foram provocados? Provavelmente. O Miguel Garcia também foi, pelo David Luiz. Quando se vingou, acabou na rua. O David Luiz continuou em campo.

O cartão ao coentrão é claríssimo e nºao resulta de nenhuma provocação. Resulta do facto de o coentrão estar a jogar a lateral-esquerdo e apanhar pela frente um tipo com talento.

a expulsão do di maria também é clara. É o mesmo di maria de braga, não é?

correndo a jornada com normalidade, o drama do benfica é este: um começo de campeonato estratosférico produziu apenas uma vantagem de um ponto sobre o FC Porto e uma desvantagem de dois em relação ao braga. O terceiro lugar não dá champions. A taça de portugal já era.

É muito pouca uva para quem jogou tanto futebol.

JLC disse...

Não podia concordar mais com o Kova...

Temos de deixar de falar do sporting.... :)

master kodro disse...

Realmente, katanec, quando um adepto de um clube que goleou em metade dos jogos que fez se queixa de facilidades para os outros, algo de estranho no departamento da lógica se está a passar. Também mostra que não tens visto os jogos do Olhanense.

Sobre quezílias e provocações, fica por saber quem é que provocou o Cardozo, o Di Maria e o David Luiz, mas tens razão numa coisa: a cueca que o Ukra fez ao Coentrão é uma provocação inaceitável.

master kodro disse...

É que a teoria tem bases tão fortes e profundas que os eventuais causadores das quezílias e provocações (para além dos próprios jogadores encarnados) se chamam Djalmir, Carlos Fernandes e Miguel Garcia e não têm nenhuma ligação conhecida ao Demo.

Claro que existe o episódio da cueca do Ukra que demonstra toda a premeditação do FC Porto para amarelar, expulsar e lesionar jogadores do Benfica antes do clássico.

Sinceramente, para ficar inteiramente elucidado, só me falta ler que o que aconteceu nas bancadas se deve aos arruaceiros de Guimarães, aos invasores de campo de Alvalade ou aos jogadores de hóquei do Porto que se auto-agridem com tacos de basebol alheios.

rui disse...

O que eu sei é que com um arbitro mas acertivo, para alem de ramires, dimaria, coentrao, (possivelmnte) aimar, tb nao jogariam david luiz (bastava um amarelo, pois er ao 5º), javi garcia (agressao que deu so amarelo) e cardozo...isso é que seria bonito...Mas mesmo assim não se eskeçam que o benfica tem um jogo para a taça uefa 3 dias antes e a menos que va jogar k juniores, jogadores importantes vao jogar esses dois jogos...Se meter os juniores xeira me que vai dar goleada a favor dos gregos...
Ah e se o arbitro fosse em condiçoes tb expulsaria o jogador ke fez exactamtn ao cardozo akil que ele fez ao homem dos puxoes...
E o benfica continua com a mija toda mas enfim...
Para a semana logo veremos...


Ruibonga

rui disse...

Ah mais uma coisa: resta agr saber que equipa vai o jesus apresentar na proxima semana. Eu aposto numa defesa com os 4 centrais, meio campo com javi garcia, maxi, carlos martins/aimar/ramires (kem estiver em coniçoes de jogar), e peixoto. E na frente o saviola e o cardozo. Vai ser bonito...mais se o porto marcar primeiro, vai me xeirar a goleada a favor do porto...seria interessante ver o que pensam disso...


ruibonga

rearviewmirror disse...

Kovacevic

No resumo que tu viste não deve ter aparecido o puxão de cabelo de Djalmir ao Coentrão, nem o "toque" do central do Olhanense ao Cardozo.

O Benfica jogou mal, mas o Olhanense tem uma boa equipa.
O Braga só ganhou em Olhão nos ultimos 5 minutos, e passou muitas dificuldades.

Contra o Porto o Benfica vai jogar no meio campo com Javi, C.Martins, Menezes e Aimar.

Gomez disse...

- O benfica afinal é como o meu Sporting, começa como leão e pelo Natal /Ano Novo é o que se vai ver!!! Mais um campeonato para o porto, está mais que visto!!! Tanto compraram árbitros que agora passeiam como a melhor equipa de Portugal e ganham tudo o que há neste pobre País para ganhar!! "O CRIME AFINAL COMPENSA"!!!!!!!!!

Croissants disse...

Ó Katanec, é preciso ter lata. Eu ainda não percebo (ou melhor percebo), como é que o David Luiz ainda só tem quatro amarelos, como é que ele consegue acabar os jogos?
Esta protecção vem já desde a primeira jornada, altura em que mandou uma cotovelada num jogador do Marítimo. Na altura, falou-se que podia dar sumaríssimo, mas nada. A partir daí, foi sempre a dar pau.

Grilo Falante disse...

1- Desde o início ando a dizer que as equipas do Jesus se vão abaixo a meio do campeonato. Este ano parece que é um bocadito mais cedo;
2- O teor do post é simplesmente ridículo;
3- O David Luiz é o jogador mais protegido da liga portuguesa, e também um dos piores centrais que actua em portugal, por isto ainda bem que joga no domingo;
4- se o Porto ganhar hoje, a "dream team" fica apenas com um ponto de avanço sobre uma equipa que só agora começa a jogar futebol. Isn`t it ironic, dont you think?

BAD-RELIGION disse...

Ainda não vi aqui ninguém dizer que o David Luiz era bom ou não fazia faltas... tem "garra" a mais, quase sempre usada indevidamente. Eu acho que os Sportinguistas até deviam ter vergonha de se pronunciar sobre as outras equipas, quando a deles é a lástima que é... o Benfica não é perfeito, mas sempre vai tentando remar contra a maré

Férenc Meszaros disse...

O problema do Benfica é que os remos devem andar pela hora da morte: 75 M € em 3 anos só dão mesmo para ganhar uma taça da Liga...

Sérgio_alj disse...

Engraçado é que estão para aí a falar todos como se o Benfica já tivesse perdido o campeonato...

Pelo menos nesta jornada, só consigo ver uma equipa que tenhas hipóteses de passar o Benfica e não é nem do Porto, nem de Lisboa...

PS: David Luiz merecia ter sido expulso, no entanto o Javi Garcia não! Ele não agrediu ninguem...

PS: Dizer que o D-Luiz é o jogador mais protegido da Liga é não ver os jogos do Porto, especialmente um FCP-Académica ou um FCP-Belenenses

katanec disse...

Obrigado pelos vossos comentários. Notas:

1) O Olhanense tb jogou bem contra o Sporting? Obrigado por reforçarem a minha tese.

2) Caro MK, jogadores do Demo? Tu é que estás a enfiar o barrete e a achar que os portistas em campo quereriam beneficiar o seu clube. Eu nunca falei nisso. Eu acho que foi uma enorme coincidência o que se passou, como te disse. Estranho muito que consideres essa possibilidade, até porque nunca falaste de estranhas relações entre Rui Duartes e outras equipas. Eu jamais seria capaz de fazer quaisquer ligações.

3) Caro MK, tens razão: a Olhanense tem feito jogos notáveis. Especialmente o Ukra, perito a golear a Gripe A no quarto de hotel. Está no Youtube e tudo.

4) Caro Kova, vai ver o resumo outra vez. E já agora, tens de optar por uma das narrativas: ou achas os jornais ridículos e então esquece lá essa do início estratosférico; ou então alinhas com essa história e convém então reconhecer o excelente trabalho factual do jornalismo da Bola.

5) Para o MK, Kova e restantes leitores que se ficaram pelo primeiro parágrafo: eu acho que o Benfica fez uma exibição pavorosa, que foi psicologicamente desequilibrado, e que tem feito um campeonato bom, mas não excelente. E quem me tem lido (os poucos resistentes) sabe que também acho que estamos numa fase mais fraca. Agradecia que não me atribuíssem ideias que não escrevi.

6) Dito isto, estou como o Mourinho: a situação do SLB é realmente dramática. Líder do campeonato (à condição, já sei), à frente do FCP, com mais 12 pontos que o SCP, e primeiro classificado do seu grupo na Liga Europa. De facto, eu queria mesmo era estar na pele do Carvalhar, por esta altura.

master kodro disse...

Claro que és incapaz de fazer essas associações, katanec. Isso é só para pessoas de má índole, como eu, principalmente as que vêem mesmo os jogos do Olhanense.

Mas obrigado por te lembrares do Rui Duarte. Porque realmente parece-me uma boa ideia focares nesta altura um caso em que as duas únicas expulsões da carreira na Liga de um jogador foram contra o clube do dono do seu passe e seu empresário que por acaso trabalhava no clube adversário. É muito pertinente, quando tens para me dar em troca um puxão de cabelos do Djalmir para sustentares todo o teu primeiro parágrafo.

A tua inocência é de tal ordem que o bom jogo do Olhanense contra o Sporting confirma a tua tese. Parece que tens uma.

katanec disse...

A minha tese é que a Olhanense, sendo essencialmente um clube de jogadores emprestados que querem dar nas vistas e deixar Olhão rapidamente, dirige a sua motivação para jogos que envolvem os clubes maiores, como Benfica e Sporting. Discordas?

master kodro disse...

Não tenho que concordar ou discordar, até porque não é essa a tua tese. A tua tese gira em torno desta frase "as quezílias, agressões e constantes provocações a jogadores benfiquistas". Só que ainda não conseguiste explicar quem é que provocou o Di Maria, o Cardozo e o David Luiz. E a tese ressente-se disso.

Treinador de Sofá disse...

Curioso é este adepto de nome Master Kodro que vê com muita atenção todos os jogos de um adversário (i.e. Benfica). Não é suposto seres do V. Guimarães? ou será do FCP? Não interessa, no mínimo, comprovas aquela tese psicanalítica de que no fundo todos são adeptos de um clube o que difere uns de outros é assumir essa paixão e não recalcarem o sentimento.

E não nos esquecemos de Rui Duarte, porque foi graças a expulsão dele, naquele minuto, naquele malfadado estádio que o Benfica venceu o campeonato (da vergonha apregoam alguns que se esquecem de um certo campeonato, cada vez mais longe, cheio de grandes penalidades caídas do céu ou de quedas de Jardel). Todo teria sido diferente, caso ele tivesse ficado em campo. Aliás, ele que é(foi) atleta do Benfica segundo...quem? MK, pois claro. Sinceramente não me lembro de vê-lo com uma camisola vermelha (ou branca, ou rosa ou agora preta), talvez a minha memória esteja a falhar-me.

Agora coisas sérias: Não acredito que esteja a acabar o folgo. Acredito mais que, mentalmente, quando se aproxima um grande embate a equipa não fica tão focada ou coesa. Mais, Aimar faz muita falta nem que seja para obrigar Di Maria a fazer aquilo que sabe e afasta-lo de terrenos mais centrais. Desde do jogo de AEK que o nível exibicional tem descido de forma gradual e JJ não é inteligente de forma alguma. Devia ter tirado Coentrão mais cedo para poupá-lo do amarelo (nem que fosse logo após a expulsão de Di Maria) fazendo entrar Nuno Gomes mais cedo. Agora ira ter de "inventar" extremos no jogo do AEK para jogar contra o FCP (com Di maria e Coentrão castigados e Ramires e Amorim lesionados). Talvez apostar finalmente em Urreta.

master kodro disse...

Treinador de Sofá, algumas coisas:

1.º Este master kodro vê com muita atenção jogos de todos os clubes.

2.º Achas que foi naquele minuto que o Benfica venceu o campeonato? Palavras só tuas. O recalcado não escreveu isso.

3.º Rui Duarte jogador do Benfica segundo o mk? Ou és mentiroso ou és burro. A minha tese é a segunda e não é psicanalítica.

jose reyes disse...

Kastanhec, até um cego poderia constatar que estás borrado de medo com a proximidade da visita do Tetra-campeão à Luz.

Little Phil disse...

Sim, katanec, a gente acredita que essa é a tua tese, tal como acreditamos que 2 dedos levantados em direcção ao banco adversário significam dois avançados, e quatro dedos significam os 4 defesas em linha, isto imediatamente a seguir ao 2º e 4º golos, respectivamente.

Sérgio_alj disse...

Acho que há aqui uma falta de conhecimentos de futebol!!!

O Rui Duarte que foi expulso no Estoril-Benfica não é este do Olhanense!!!

Open your eyes!!

Treinador de Sofá disse...

"1.º Este master kodro vê com muita atenção jogos de todos os clubes."

Sim, e ,"casualmente", comentas só em relação a um.

"2.º Achas que foi naquele minuto que o Benfica venceu o campeonato? Palavras só tuas. O recalcado não escreveu isso."

Nem digo que escreveste, mas que insinuas que as expulsões daquele Rui Duarte (não confundir com o actual capitão do Olhanense) estão ligadas ao facto de ele ter pertencido a carteira de jogadores representados pelo então director desportivo do benfica, nisso não podes negar. Nem percebo porquê tanta azia, que se saiba em nenhuma das vezes ele terá sido mal-expulso. Nem podes negar que a grande tese de conspiração do "campeonato da vergonha" se prende com o aspectos de Que o jogo Estoril-Benfica no Algarve foi feito de propósito para o Benfica ganhar e com ajuda (da expulsão) de Rui Duarte (que segundo o sempre fidedigno Record já estava contratado pelo benfica).

"3.º Rui Duarte jogador do Benfica segundo o mk? Ou és mentiroso ou és burro. A minha tese é a segunda e não é psicanalítica."

Eu aposto mais na terceira: que MK tem um défice de atenção e necessita de lançar insinuações baratas. Ei, mas tu não comentas (muito) as arbitragens só quando te faz calo (coincidentemente quando, supostamente, beneficia o Benfica), por isso admito que aqui não admitas (faça a redundância) que insinuaste ou alguma vez insinuas seja sobre o que for a respeito destas jogadas de bastidores.

Mr. Shankly disse...

"Só que ainda não conseguiste explicar quem é que provocou o Di Maria, o Cardozo e o David Luiz."
O Cardozo foi provocado (na minha terra diz-se agredido) pelo 2 do Olhanense. O David Luiz sofreu uma entrada inacreditável do Miguel Garcia (o que não justifica a sua atitude). Depois de o agredir com outra entrada inacreditável, Miguel Garcia volta a provocá-lo de forma nojenta. Viste isso, ou não? Já agora, o Javi foi provocado pelo Jorge Costa. O que é normalíssimo, suponho eu, e até salutar.
Em relação ao caso Rui Duarte, só uma palavra: ridículo. Depois de ridicularizares quem fez a estatística dos resultados do Benfica com o Lucílio, tentares arranjar nexo nas expulsões do Rui Duarte é no mínimo incoerente.
Não vejas nisto algum tipo de perseguição (houve quem escrevesse barbaridades muito maiores nesta caixa de comentários), bem pelo contrário: és dos poucos que me merece alguma consideração.

Foi o típico jogo em que ambas as equipas se queixam (com razão, ambas) do árbitro. Mas gostava que me dissessem que árbitro, português ou não, faria melhor.

Neste momento, é claro que o Benfica já perdeu o campeonato, e até vai ser goleado pelo Porto. Não faz mal, já estamos habituados. Lutaremos pelo 3º lugar com o Marítimo e o Nacional.

master kodro disse...

O teu problema, treinador de sofá, é que eu admito quando insinuo e no caso do Rui Duarte insinuei. Mas acho engraçado que venhas comentar uma insinuação minha de há 5 anos num post que insinua algo sobre a equipa do Olhanense. Sobre isso, nada.

Resta saber se quando escreveste "Aliás, ele que é(foi) atleta do Benfica segundo...quem? MK, pois claro." estavas a ser propositadamente mentiroso ou naturalmente burro. E cada vez tenho menos dúvidas.

master kodro disse...

Shankly,

1.º Ainda bem que não viste o que o Cardozo fez antes de ser agredido, como se diz na tua terra.

2.º Não justifica a atitude. Só dizes isto não é? Portanto, a provocação foi uma falta inacreditável. Sobre a atitude, nada, para além de não ser justificada. Depois, e apesar de já não ser parte da provocação, ainda acrescentas uma entrada inacreditável em forma de agressão e uma provocação nojenta. Eu vi tudo, shankly. Tu não viste tudo ou, pelo menos, não te sentes à vontade para falar de tudo.

3.º Ridículo, shankly, é um director desportivo de um clube ser dono de um clube concorrente, simultaneamente dono dos passes de jogadores adversários, empresário destes e definir quem é o administrador da SAD concorrente, com tudo o que isso possa implicar na tomada de decisões. E os adeptos deste clube assobiarem para o lado e passarem a vida a insinuar coisas sobre os outros.

4.º Continuo a achar extraordinário que se continue a comentar uma insinuação minha de há 5 anos num post que insinua algo sobre os jogadores do Olhanense.

katanec disse...

Caro MK, acabo de ouvir o Rui Santos na SIC a dizer exactamente o que escrevi no post: que o Olhanense foi muito mais competitivo neste jogo do que noutras partidas, e que fizeram um jogo de provocações e quezílias permanentes, que lhes convinha e que - cito RS - "serve também o Porto".

Pensares que isto é uma insinuação é mania da perseguição. Eu já disse: sim, a Olhanense tinha uma motivação extra neste jogo. Se isso tinha a ver com o facto de o próximo jogo ser contra o FCP? Pura coincidência, repito.

Se achas o contrário, força. Suponho que não te importas que eu dê a minha opinião.

master kodro disse...

O Rui Santos? Quem é o Rui Santos?

Tu dizes mais, meu caro. Dizes que o Olhanense "descobriu então finalmente a sua vocação como equipa organizada, coesa, combativa e venenosa".

Provavelmente, tu, como o Rui Santos, viram o primeiro jogo do Olhanense este ano. Até mandas bocas ao Ukra, um dos mais utilizados, um dos melhores do Olhanense, um dos melhores da selecção sub-21 nesta campanha. Olha até te digo que alguns do Porto jogaram menos do que têm feito noutras partidas.

E depois há aquele pormenor de os provocadores serem todos menos os jogadores emprestados pelo Porto, o que é, essa sim, uma coincidência extraordinária.

Treinador de Sofá disse...

"Resta saber se quando escreveste "Aliás, ele que é(foi) atleta do Benfica segundo...quem? MK, pois claro." estavas a ser propositadamente mentiroso ou naturalmente burro. E cada vez tenho menos dúvidas."

Heh, só falta chorares. Tu trazes "Rui Duarte" à baila em algo que nada tem haver com o jogo em questão e queixas-te? Pior é insultares e tentares que passemos por parvos.
Mas que azia, MK.

master kodro disse...

Por acaso foi o katanec que trouxe o Rui Duarte à baila, não fui eu, treinador de sofá. Nem as conversas consegues acompanhar. Para além disso acusas-me de falar de arbitragens. Quando é que eu falei da arbitragem? Queres ver que a minha tese está mesmo correcta? Realmente só me falta chorar para aturar merdas destas.

tp disse...

Para todos aqueles que pensavam que o Katanec tinha batido no fundo com este post ( e para se descer ao nével de anteriores comentários do nosso benfiquista residente é necessário ser-se um grande espeleólogo )eis que Katanec ainda se ultrapassa na indigência argumentativa: cita o Rui Santos para tentar vindicar a sua tese. O Rui Santos !!!!
Oh Katanec, se o sebento acha que o Olhanense foi mais competitivo, porque ficou calado, por exemplo, depois do benfas-Setúbal ? Não notou aí nada de anormal ? É engraçado que o sebento só nota falhas ou picos de competitividade em jogos em o Porto seja uma das partes. Na época passada já fez insinuações após o Leixões-Porto. Mas o benfas pode golear por 6 ou 7 golos que está tudo normal.

E decidam-se: "só agora o Olhanense descobriu a sua vocação de equipa venenosa " e ao memso tempo escreve-se outra pérola: "do lado benfiquista pavorosa exibição defensiva ". Ora se a defesa esteve assim horrível, não deve ter sido difícil o Olhanense mostrar-se melhor. Porquê então a teoria da conspiração? No mesmo texto o Katanec anula os seus próprios argumentos. Poderemos começar a suspeitar que tem um poster do Rui Santos no quarto ?

Mr. Shankly disse...

Kodro:

1º Não vi, de facto. Acredito que possa ter feito algo, mas eu não vi. Vou procurar.

2.º Desculpa? Não me sinto à vontade? O David Luiz pisa o Miguel Garcia propositadamente e merecia a expulsão. Que mais querias que eu escrevesse?

3.º Tens razão, tudo isso é ridículo. Como é ridículo um empresário servir para aliciar árbitros, como é ridículo ter montanhas de jogadores emprestados. Como é ridículo dizer que uns adeptos assobiam para o ar e acusam outros e não dizer que os adeptos dos outros clubes fazem precisamente o mesmo. Há montes de coisas ridículas no futebol português e em quem o acompanha. Mass uns são mais ridículos que outros, eu sei.

4.º Seria extraordinário se não tivesses escrito isto:
"parece-me uma boa ideia focares nesta altura um caso em que as duas únicas expulsões da carreira na Liga de um jogador foram contra o clube do dono do seu passe e seu empresário que por acaso trabalhava no clube adversário."
Não foi há 5 anos, foi ontem. Acho pertinente que eu comente. Ontem.

Infante disse...

A sério que não há pachorra para estas queixinhas idiotas do "clube X so joga bem contra nós", venham de quem vierem (e sportinguistas e portistas tb estao sempre com esta treta). É a vitoria da mediocridade. Então uma equipa que tem internacionais brasileiros e argentinos esta a queixar-se da olhanense ?!

Isto é que é espirito de campeão, sem duvida! Estamos a falar da olhanense, por amor de deus ! Voces têm suplentes que valem mais em dinheiro que todo o plantel deles. Mesmo que seja verdade que eles dificultaram mais, vocêm têm é que calar e ganhar.

Nem quero saber o que diriam se estivessem num campeonato verdadeiramente dificil e competitivo em vez da merdoca do campeonato português...

E citar o Rui santos então é genial. Ele já chegou a pedir desculpa pelos comentários em relação ao leixoes no ano passado ?

São as queixinhas dos "autocarros" e do "só jogam bem contra nós". Mediocridade sem fim...

pitons na boca disse...

Estamos então a falar "da" Sporting Clube Olhanense, certo? Ou será "da" Associação de Pescadores e Apanhadores de Bivalves Olhanense...?

Bruno Ribeiro disse...

Ó katanec,

as tuas previsões não eram apenas irónicas e provocatórias?

Seguindo a tua onda, eu bem disse num comentário a esse post que o Vit. Setúbal não ia facilitar ao FC Porto como facilitou ao Benfica. E como é se o campeonato acaba a ser decidido em função da diferença de golos? Também podemos vir para aqui fazer queixinhas?

Passando a coisas sérias, tendo eu passado pouco mais de 1 hora e meia ao frio a ver um jogo, ou algo parecido, a pergunta que fica é: o que raio anda o Setúbal a fazer na primeira liga?

master kodro disse...

Shankly,

1. Então revê. E vais descobrir coisas novas. A não ser que aches que agarrar a cara de lado é diferente agarrar a cara de frente.

2. Ah, bom. Afinal viste e até já escreveste. E pode-se considerar isso uma provocação também?

3. A grande diferença entre umas coisas ridículas e outras é que umas são repetidas até à exaustão e outras não, shankly. Nisso gabo o espírito de missão dos benfiquistas, que são, quase sem excepção, excelentes e constantes veículos do estilo LFV-João Gabi. Vê-me como um gajo que gosta de equilibrar as coisas, tanto nesse campo, como no campo de escrever sobre os jogos do Braga ou do Olhanense.

4. Se fui confrontado ontem com essa minha insinuação de há 5 anos, comparando-a com a insinuação de os jogadores do Olhanense foram especialmente agressivos e provocadores com o Benfica em vésperas do Benfica x Porto, não te parece normal que apresentasse as bases (algumas, só algumas) da minha insinuação comparadas com as bases desta nova insinuação?

Mr. Shankly disse...

kodro, para encerrar:

1. Ainda não consegui. Dou de barato que o Cardozo tenha feito o mesmo que o central do Olhanense. E...?

2. Nunca neguei que o David Luiz devia ter sido expulso. Não percebo a tua guerra para que eu escrevesse isso. Muda alguma coisa?

3. "benfiquistas, que são, quase sem excepção, excelentes e constantes veículos do estilo LFV-João Gabi."
Isto é todo um programa, todo um estado de espírito. Achar que os benfiquistas são diferentes de facto justifica algumas coisas que escreves no sentido de "equilibrar as coisas". Não preciso de te dizer o que acho disso, pois não? Mas posso pedir-te que te recordes do que achas quando vêm para aqui dizer que os Vimaranenses são isto e aquilo. Concordas com certeza que sim, que os vimaranenses são diferentes dos outros.

4. Parece-me normal que o faças, e que abras a porta para que outros o façam. Só não percebi porque achaste normal tu o fazeres e ficares indignado com o que os outros fazem. É o tal equilíbrio?

Resumindo, vamos continuar com diferenças, baseadas no que expus no ponto 3. É a vida. Espero que reconsideres a tua opinião, sabendo de antemão que não vou reconsiderar a minha, por uma questão de princípio, digamos assim, constitucional.

master kodro disse...

Eu foco-me no teu ponto 1, shankly. Porque é a base deste post e da minha resposta a este post. As provocações dos olhanenses foram uma puxão de cabelos castigado com um vermelho directo. O resto foram provocações e agressões dos dois lados e não apenas de um, umas mais castigadas do que outras.

Quanto à diferença de opiniões, é a razão de estarmos aqui, não é?

Mr. Shankly disse...

É evidente que ambas as equipas se portaram mal. Tal como referi acima, o ambiente era irrespirável.

"Quanto à diferença de opiniões, é a razão de estarmos aqui, não é?"
Claro.