quarta-feira, outubro 14, 2009

442 NBA Portugal - Mr. Blue

Caríssimos leitores do 442, cumpre-me, dando seguimento ao, a meu ver, pouco acertado convite do Master Kodro, transmitir, a todos aqueles que se iniciam no fantástico (e absorvente…) mundo do NBASE, algumas ideias com o propósito de melhorar os “nossos níveis de jogo”. Seja.

Passado o “training camp” estamos, de novo, prestes a iniciar uma nova época da mais fascinante competição do mundo. E com ela chega o NBASE. Ainda bem. Deixando-me de rodeios, e indo de encontro ao pedido feito, terei, então, que explicar aquilo que penso constituir uma boa estratégia na abordagem a este jogo. Eis então alguns tópicos:

1. Conhecimento da NBA Esta é, para mim, a principal característica que todos os jogadores do NBASE têm que possuir. Quanto melhor conhecerem os jogadores e as equipas, mais dividendos retirarão.

2. Paciência Esta é outra das características que deve imperar. Cada posição tem que ser usada 82 vezes. Em 7 meses. Não em 7 semanas…

3. Tempo Estar disponível, sempre que possível, nas aberturas de mercado (com uma velocidade de net aceitável…) de modo a aproveitar os “bons tradings” diários que sempre existem. Mas sem serem gananciosos…Há que saber parar. Em relação a este item, penso ter lido bem nas novas regras que irá estar disponível uma ferramenta de “ordem de venda/ordem de compra”. Será útil certamente.

4. Calma com os maus momentos dos jogadores Quando confiam no potencial de um jogador devem acreditar nele mesmo que em 3 ou 4 jogos ele esteja abaixo do seu nível. O mesmo se aplica no sentido inverso. Não ir atrás de todos os jogadores que estão com a “mão quente”. Pode ser passageiro (quase sempre é) e não compensar no futuro.

5. Boa gestão do orçamento 9 posições para ocupar não querem dizer que se tenha que ter sempre 9 jogadores no Roster. Há momentos em que se deve arriscar numa gestão de maior risco.

6. A busca pelas estrelas (jogadores acima dos $30) deve ser iniciada quando o orçamento o permitir. Até lá há que saber aproveitar os bons jogadores na casa dos 10-20$ e apostar no trading para compor o orçamento.

7. Saber ler as estatísticas e conhecer bem as regras do jogo Não são os grandes marcadores de pontos (apenas) os que mais pontos nos dão.

8. Saber antecipar a venda ou a compra de um jogador Isto vai lá com o tempo.

9. Reforço Conhecer bem os jogadores e as equipas. Saber o que pensam os treinadores e que minutos um jogador costuma ter.

Provavelmente esqueci-me de algo importante mas o texto já está num tamanho “Shaquilliano” e, por isso, fico por aqui. Um abraço e bom jogo. Boa sorte a todos.

Mr. Blue

ps - Muito obrigado ao nosso special guest star, editor do blog popcorn not allowed inside, segundo classificado da última temporada na nossa liga privada. Já temos 17 inscrições na edição deste ano que organizamos em parceria com o NBA Portugal, onde foi publicado um top20 das médias de pontuação fantástica da temporada passada. Se te quiseres juntar a nós, deixo novamente os dados necessários: League ID 127403; password 442nbaportugal.

Sem comentários: