segunda-feira, agosto 17, 2009

Vitória de Setúbal 0 x 0 Vitória de Guimarães

Estou absolutamente convencido de que qualquer equipa que jogue minimamente à bola goleia este Vitória sadino. Tenho a impressão que uma equipa de juniores portuguesa de topo ganha a este Vitória sadino. Mas o meu Vitória não. Porque o meu Vitória não joga a bola. O meu Vitória é um grupo de amigos que se junta a jogar ao meio que não consegue criar dificuldades a uma equipa do nível acima descrito. Pelo contrário, quem teve as melhores oportunidades foram os de Setúbal.

Eu juro que temia. Depois de todos os ensinamentos que a pré-época deu a Nelo Vingada, o treinador afirmou algo parecido com 'estou convencido que marcaríamos mesmo que continuássemos a jogar em 442 losango'. Era um sinal. Hoje, resolveu dar mais sinais. Para além de manter a táctica que ainda não deu resultados, promoveu Andrézinho e João Alves à titularidade (mantendo-os em campo até ao fim, apesar do que estava a acontecer) e ofereceu a Rui Miguel, o mais criativo do plantel, a oportunidade única de jogar de costas para a baliza, ao lado de Douglas. Um mimo.

Já nem falo de exibições individuais para não dizer o mesmo de sempre. É sempre a mesma coisa mas há quem continue a gostar. Mais de 60% de posse de bola absolutamente estéril. Belíssimos toques para o lado e para trás, passes de calcanhar esteticamente perfeitos (alguns para contra-ataques adversários). Zero de futebol.

master kodro

8 comentários:

Sérgio_alj disse...

Que jornada fraquinha!!

8 jogos 9 golos!!!

Gabriel disse...

Ainda bem que há outras ligas... é que esta jornada mostrou 1 pobreza atroz!

Jota Pê disse...

Deixa lá MK,

Para a semana já te delicias com o jogo do ano frente ao Glórias...

master kodro disse...

É verdade, JP, se levarmos 5 (que é o que a equipa de ontem levaria)fico deliciado.

zefidalgo disse...

amigo, permite-me discordar quando dizes que o meu Vitória será goleado facilmente por qualquer equipe que jogue à bola...sei que não temos uma equipe com estrelas e muito menos com rotinas mas acredito que a determinação que estes jogadores poêm em campo será mais que suficiente para fazermos um campeonato tranquilo e para superar a vaidade de muito jogador da nossa 1ª liga.
mas esta é a minha opinião, aceito a tua perfeitamente ;-)

master kodro disse...

Zé, aquilo está muito fraco (diz o roto ao nu...). E eu não escrevi "este" Vitória sadino por acaso. Porque sei que ainda falta o Kaz, o Fernandez e o Barbosa. Para além disso, há muito poucas equipas a jogar à bola...

zefidalgo disse...

Claro que está fraco ;-)
Quem não tem dinheiro não tem vicios...espero que não falte o guito e que finalmente deixemos de gastar mais do que podemos.
Em relação ao jogo de ontem posso-te dizer que temia bastante este jogo, por ser o 1º, porque a equipa é toda nova e inexperiente e porque vocês mais uma vez têm uma equipa recheada de bons valores.
Ontem jogamos sem centrais de raiz, espero que consigamos resolver esse problema rapidamente e que os 3 jogadores que citaste venham a ser uma mais valia para a equipa porque do que vi, achei que o Kaz precisa de ganhar forma e do H. Barbosa achei que se agarra um pouco á bola e eu não aprecio muito esse tipo de jogadores.
Uma boa época para vocês é o meu desejo e se possível batam o pé aos 3 da vida airada, o futebol português tem que acabar com o provincianismo senão nunca mais melhora ;-)

master kodro disse...

Não vai ser este ano que vamos voltar tratar disso lá em cima, zéfidalgo, parece-me... Bom campeonato!