quarta-feira, julho 22, 2009

Juniores: Benfica sorri, Sporting nem por isso

Continue-se com Radiohead, ao som de 'No surprises', para ler mais este absurdo produzido no futebol português.

- O Sporting é punido com derrota no jogo e, por consequência, derrota no campeonato, enquanto o Benfica é punido com derrota no jogo
- No próximo ano e meio, os juniores de ambos os clubes vão saber o que é jogar um derby... sem público
- Os juniores do Sporting que estavam em campo, sem nada contribuírem para os confrontos, são privados da hipótese de conquistar o título
- Os clubes são punidos com multa
- Os únicos culpados, os adeptos prevaricadores, escapam imunes à disciplina desportiva
- Em nenhuma medida a decisão é profiláctica: pelo contrário, constitui um manual para malfeitores, um guia sobre como vencer campeonatos na secretaria

A justiça é cega? Neste caso, sim. E é pena.

kovacevic

18 comentários:

Fredy disse...

o resultado mais esperado..é o que dá ter as pessoas certas nos lugares certos!

O Anti Lampião disse...

A vergonha não tem fim.

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/07/vergonha-nao-tem-fim.html

Mr. Shankly disse...

Por favor. Acham que a decisão foi tomada para favorecer o Benfica? Acham mesmo que só os adeptos do Benfica têm culpa do que se passou? Se não fosse um jogo decisivo não concordavam com a decisão? Já agora, o que é que propõem? Dá-se o título ao FCP? Não se atribui?

Rui Lança disse...

Tenho este blog por algo com qualidade. Mas este título é... parece algo saído do 24 horas ou Correio da Manhã :)

Perante esta decisão, acho que perdem todos. Se conseguirem desligar-se do umbigo, claro está. Conseguem por aí? Acham mesmo que o Benfica ganha? Ganha o quê? Uma competição assim...se para vcs tem valor, bem, gostava de saber o que não terá então.

De qq forma, gostava de saber o relatório da polícia, pois, diversos canais de comunicação afirmavam que as pedradas tinham começado muito antes daquilo que a televisão apanhou. E quem teria começado realmente. De qq forma, acho que neste caso, qq que fosse a decisão ou a não decisão, seria sempre, mas sempre, injusta. Lá vem os benfiquistas dizerem que tb foram apredejados. Lá vêm os sportinguistas dizerem que não têm mesmo nada relacionado com isto.

Pois...perante aquilo que se viu, os que perderam mesmo foram os jogadores, os dos dois clubes.

Valdemar disse...

O Shankly e o Rui Lança, claramente Benfiquistas, são os únicos que consideram a medida justa.

Curioso? Não.

Já há algum tempo que temos que levar com os de vermelho, pseudo-justiçeiros do apito dourado, contentíssimos com as decisões de secretaria/erros de arbitragem, quando são a favor dos interesses do Benfica, independentemente da justiça dos mesmos.

Cortes com o peito fora da área, transformados em penaltys que dão títulos?

Confrontos entre claques em jogos que decidem títulos de juniores?

Para eles está tudo bem, desde que ganhe o Benfas.

É a tal mística, concerteza.

Sendo assim, aqui vão os parabéns sentidos deste Sportinguista, por mais um título conquistado à Benfica.

LC disse...

Sportinguistas, não vou aqui dizer se a medida tomada foi ou não correcta, mas em vez de destilarem ódio aqui, vão destilar ódio em alcochete e aproveitem para exigir ver as imagens captadas pelo sistema de vídeo vigilância do complexo a partir do início do jogo, especialmente o que mostra as imagens junto à entrada da academia.

Depois de fazerem isso, perguntem porque não aceitou o Sporting a hipótese de jogar em 48h à porta fechada, medida que foi tentada pelo Sr João Rodrigues e imediatamente recusada pelos 2 responsáveis leoninos que se reuniram na sede da FPF.

No final de verem as imagens e ouvirem as explicações, voltem aqui e destilem de novo o vosso ódio mas a quem de direito.

Grilo Falante disse...

A VERGONHA continua! O slb só consegue ganhar títulos manchados pela corrupção! Foi assim, com o título de campeão nacional de séniores em 2004, com a última taça de portugal que ganharam, com a taça carlsberg e agora até com os júniores. Não têm um único título ganho de forma limpa. E ainda se sentem com moral para atacar os outros.

Rui Lança disse...

Valdemar...diga-me apenas onde o no meu comentário esrevo que a medida ou decisão é uma boa decisão ou que concordo com a mesma. Apenas isso, sffv. Porque se assim for, eu rectifico, e escrevo de forma mais clara e concreta: "Não considero a decisão justa". Mais, peço que releia isto novamente:

"Acham mesmo que o Benfica ganha? Ganha o quê? Uma competição assim...se para vcs tem valor, bem, gostava de saber o que não terá então."

Acham que isto demonstra que a decisão, na minha opinião, é justa? O umbigo e a razão vs emoção é de facto uma área interessante de estudo. Ok...continuação de um bom blog.

Valdemar disse...

Rui,

isso é um bocado o discurso do final da Taça da Liga. O fatalismo silêncioso como recebem o troféu, injustamente atribuído (neste caso, da liga de juniores, indeterminado quem seria o campeão justo, graças às claques), contrasta com o barulho indignado que certamente fariam se a coisa fosse decidida do avesso.

Adiante.

Justo seria que deixassem as duas equipas de juniores decidir em palco próprio qual a vencedora do troféu.

Porque os jogadores não têm culpa da horda que interrompeu o jogo.

Porque não é justo para nenhuma das equipas ganhar/perder o troféu na secretaria.

Esta justiça que se pretendeu fazer, a meu ver, não castiga ninguém que não os jogadores.

P.S.: Os que querem ir ver vídeos sobre quem atirou o primeiro calhau, é isso mesmo. Vão ver os vídeos. Deixem o futebol jogar-se por quem quer jogar e ver futebol. Quais portas fechadas, quais quê?

Rui Lança disse...

"Justo seria que deixassem as duas equipas de juniores decidir em palco próprio qual a vencedora do troféu." - Isto sim, concordo.

E tb concordo que, mesmo à porta fechada, fosse na Academia de Alcochete, independentemente das culpas que possam ser 'atiradas' para o Sporting na organização do jogo ou para os vândalos benfiquistas que foram para lá desestabilizar aquilo tudo. Por isso as nossas opiniões não são divergentes, apenas que 'Eu' ou a 'Mim' não me agrada nem ganhar nem perder troféus assim.

Mas isto está relacionado com a cultura desportiva que cada um tem, e isso dou claramente a mão à palmatória que é muito baixa em Portugal.

Se a decisão fosse ao contrário, susbtituía assim "Não gosto de 'ganhar' assim" por "Não gosto de 'perder' assim". De qualquer foram, aprecio a tua opinião. Que todos a conseguissem expressar destas formas.

cparis disse...

Kova,

Diz-me qual a solução justa que propunhas?

Pessoalmente, nunca percebi porque é que o SCP não aceitou repetir o jogo num campo com condições para receber público.

Hattori Hanzo disse...

O mal não foi de agora,foi de antes e penso mesmo que nesta altura a Federação não poderia fazer muito mais. Se é justo? Claro que não. Quanto a mim o mais justo seria mesmo não haver este ano título para ver se dos dois lados se aprendia algo. De salientar uma coisa, penso que de facto Rui Costa teve razão apenas numa coisa, aquele campo não tinha condições para um jogo daquela importância onde muitos dos adeptos dos dois lados consideram aquilo mais do que tudo uma guerra (como aliás o Seixal não tem condições para isso)

kovacevic disse...

Cparis,

aceito facilmente que alguns adeptos dos DOIS clubes são os culpados

dos DOIS clubes

a única solução justa seria obviamente retomar o jogo no minuto em que foi interrompido

a decisão que foi tomada NÃO APLICA A MESMA PENA aos dois clubes, apesar de aplicar a mesma pena aos dois clubes

Fredy disse...

porque razao havia o sporting de jogar o seu jogo em casa num estádio ou academia que não o seu?? que culpa tem ele que o benfica apoie delinquentes como claque? fogo..lol

Hattori Hanzo disse...

Fredy, tu por acaso pensas, ou sabes ler sequer (não é só ver o que está escrito, é preciso compreender, sabes?) Alguém falou em não jogarem em casa ... O que se disse é que aquele campo não tinha condições (como repito no Seixal também não há condições para um jogo daquele tipo) para receber delinquentes, como tu dizes, que por acaso são dos dois lados ... é que não há santos em nenhum lado. Mas é sempre bonito ver os adeptos do Porto em situações destas colocarem-se de um lado supostamente isento ...

Saulo disse...

Obviamente que o melhor seria(será) o Benfica perder... Viva o Youtube... ou não.!

Fredy disse...

tao hattori onde querias que jogassem?? em alcochete nao, em alvalade também nao dava..iam para o algarve? lol

queres alguem mais isento que um portista ou alguem que não é benfiquista ou sportinguista?

para mim o jogo devia ter sido continuado, ao não ser possivel não se atribuia titulo! como se pode atribuir um titulo sem se efectuar os jogos todos? ainda por cima o jogo que nao é jogado é a "final"?? em casa do mais provavel campeao que desta forma não o vai ser. só mesmo em Portugal e com estes dirigentes amadores e comprados!

e depois os corruptos são os outros! pois claro..o benfica nem precisa de os comprar..basta só po-los lá e deixa-los decidir com o coraçao em vez da razao e ta feito..depois a imprensa lava tudo como o costume.

Hattori Hanzo disse...

Em casa do mais provável campeão? Mas quem é que estava à frente ó meu inteligente? Ó tu sabes ver o futuro? É que até parece que na fase final estava a existir muitas vitórias em casa pelas várias equipas. Quanto a portistas serem isentos ... estás a falar daqueles que cada vez que marcam um golo se ouve no estádio "SLB, SLB, filhos da puta, SLB", pois eu conheço essa isenção. e mais uma vez vai ler o meu comentário sim ... eu disse que por mim o campeão não era atribuido este ano. Tal como disse que não há santos em nenhum lado, ou é dificil de compreender. Se passares pelo meu tasco percebes verdadeiramente a minha posição e olha que não defendo o Benfica nesta posição vê lá ... Quanto ao não haver estádio, o Benfica também não tem culpa de o Sporting achar que Alvalade pelos vistos é mais importante um concerto que um jogo de futebol. É que eu também não duvido que o Sporting colocou o jogo em Alcochete tentando condicionar já a partida...