sexta-feira, julho 03, 2009

Benfiquista, sai de casa e vota Vieira!

Não faço ideia de quem tenha razão na guerra jurídica que se instalou na Luz, nem quero saber sinceramente. Toda a gente conhece a agenda que levou à queda dos órgãos sociais e só por idiotice ou má fé é que se pode defender, como tem sido feito, que são os interesses do Benfica que estão em cima da mesa, quando a única situação que poderia explicar essa atitude seria a da preparação da época pela nova direcção eleita, algo que foi planeado e executado antes das eleições.

Também é claro o objectivo da existência da Benfica TV, que não está absolutamente nada relacionado com direitos de transmissão de jogos, e só ainda não o percebeu quem anda distraído. Hoje, depois do debate na RTPN entre advogados das duas listas candidatas (em que António Pragal Colaço, em representação da lista de Vieira, em directo da Luz, não deixou o outro falar, um espelho de tudo o que se tem passado nos últimos tempos), tivemos direito, na Benfica TV, a um espaço de conversa com a participação de João Gabriel, que, apresentado como director de comunicação do Benfica, desmentiu o apresentador do programa, dizendo que tinha sido convidado como sócio e não como director de comunicação.

O sócio começou por dizer que ia proceder criminalmente contra Bruno Carvalho por palavras que lhe foram dirigidas pelo candidato (que, por acaso, lhe foram dirigidas por ser director de comunicação e não apenas sócio). O sócio prosseguiu perguntando-se qual seria a fonte financeira para a campanha de Bruno Carvalho e apresentou os seus argumentos. Difundiu que a candidatura de Bruno Carvalho vinha acompanhada por um documento de um jurista que tinha elaborado um parecer de defesa de Pinto da Costa no âmbito do processo Apito Final (resta saber como é que teve acesso a essa documentação, se como sócio ou como director de comunicação e apoiante de uma das listas candidatas).

Parece-me um argumento extremamente inteligente. A não ser que exista outro advogado António Pragal Colaço, uma hora antes, a lista defendida por esta alma fizera-se representar, no debate da RTPN, pelo advogado António Pragal Colaço, ex-advogado de Jacinto Paixão no Processo Apito Dourado, um dos advogados responsáveis pelo arquivamento pelo Ministério Público do processo relativo ao Porto x Estrela, defendendo os interesses do árbitro e contrariando a acusação a Jacinto Paixão e Pinto da Costa entre outros. Estamos a falar do caso da fruta. Pragal Colaço defendeu Jacinto Paixão no caso da fruta.

É por isto que só tenho uma conclusão a tirar de todas estas situações. O Benfica aparenta estar entregue a idiotas profundos com tiques ditatoriais e é meu dever, como adepto de outro clube, e em nome dos adeptos dos outros clubes, apelar aos benfiquistas para que não se acanhem e que, durante todo o dia de hoje, dêem todo o apoio a mais uma eleição de Luís Filipe Vieira, o Rei-Sol, esteja ou não a ser violada a lei.

Vieira sempre! Vieira sempre! Vieira sempre!

ps - Não posso deixar de partilhar esta pérola convosco que faço questão de transcrever:

"Caros Benfiquistas,
Caso se confirme a ida do sujeito a eleições com lista única, apelo ao boicote das eleições. Temos de nos unir todos! Cordão humano em todos os locais onde existam eleições, para que nas mesas de voto não possa entrar ninguém. p.s: Em caso de lista única, um voto basta para que o candidato vença. Poderá haver 99,99% de votos em branco, e 0,01% de votos no Bruno Carvalho e ele será o Presidente do Benfica
."

Parem de me fazer rir, que eu já não aguento mais, por favor...

master kodro

38 comentários:

kovacevic disse...

Até o Manuel Alegre canta. Isto promete.

"Figura incontornável do universo benfiquista, Manuel Alegre, apoiante confesso de Luís Filipe Vieira, está convicto de que nada nem ninguém poderá travar o processo eleitoral.

Manuel Alegre e as eleições no Benfica:«Tradição democrática será cumprida»"

Pedro Santos disse...

Isto é do melhor. Só o Benfas para animar estes dias sem futebol a sério :)

Red_Devil disse...

lollollol

Benfica TV, Tertulia Benfiquista... Master Kodro, respiras Benfica, lollol.
Pobre diabo... Doi, nao doi?

Littbarski disse...

Se o LMB lê isto, faz-te um Boicote Luminoso.

mago disse...

Há uma coisa que não percebo. Numa caixa de comentários aí há uns tempos dizias algo como "tenho saudades de um Benfica forte, com Valdo, Thern, Schwartz..." etc etc. Então estes posts do "Vota Vieira!" e sucedâneos são o quê? Algum tipo de tentativa de reverse psychology?

É que a mim enquanto benfiquista toda esta situação quanto muito dá-me vontade de chorar, ou no mínimo de ficar enojado com o que se passa no meu clube. A ti dá-te vontade de rir? Então não queiras depois é tentar convencer os demais que "tens saudades de um Benfica forte e sério".

master kodro disse...

E continuo a ter saudades, mago. Uma coisa não implica a outra. Para além de ter saudades dos Valdos e dos Ricardos Gomes no Benfica, tenho saudades de gente normal à frente do clube e não esta corja de idiotas e oportunistas que, estranhamente, conseguem alienar massivamente os adeptos.

Mas não consigo parar de me divertir com isto. É mais forte do que eu. Tens que compreender que passei seis anos a ser insultado por defensores desta gente e há aqui uma componente sentimental envolvida que já é bastante forte. Eu sou daqueles que pode dizer "eu avisei", como sabes.

Como vês, ainda hoje, nesta caixa de comentários, há uma alma que não consegue ultrapassar o evitamento e pergunta-me se me dói. Eu divirto-me e ele pergunta-me se me dói. E eu só posso responder, só se for os músculos de tanto rir. Eu acho muito mais racional e normal a tua dor actual (partilho dela porque os meus actuais são parecidos).

Apanhaste bem o espírito da coisa. É reverse psychology. Sem esperanças de resultar. O campo está demasiadamente inclinado.

Red_Devil disse...

Mago,

A coerencia nao abunda por aqui.
Repara que o Master Kodro, por exemplo, nestas peixeiradas que envolvem o Benfica, nos contempla com Posts enormes, ve a Benfica TV e le a Tertulia Benfiquista.

Mas por exemplo, os dentes do Cissokho, valeram um Post de 3 linhas. Nem sequer achou estranho que um negocio de 15 milhoes fosse abortado por um problema que se resolve em 6 meses.

E repara que ele ainda diz que e so um simples adepto do Guimaraes, lollollollol

Red_Devil disse...

Ah, e acho piada a isto: Se achas que o Master Kodro e um palerma anti-benfiquista... E porque es Vieirista.

Gosto deste tipo de conclusoes, Master Kodro. Mostra bem ao que andas. Cumprimentos aos "colegas" ;-)

master kodro disse...

O João Querido Manha e o Tavares Teles mandam-te um abraço. E o Veiga também - xiu...

Allez Sporting disse...

advogado do orelhas e do jacinto paixão
curioso...

Offshore disse...

só mesmo na agremiação é que nas vésperas de elições o debate é entre advogados das listas concorrentes

jose disse...

Red_Devil, quem fizer a tua autópsia vai mijar a rir :)

leaoconselheiro disse...

Pois a mim, MK, esta situação já me deixou de fazer rir.

Agora enoja-me...

Red_Devil disse...

Oxala que sim, Jose. Rir faz bem :-)

Grilo Falante disse...

Ouvido de passagem numa estação de rádio que fazia a cobertura das eleições do benfica, a um sócio benfiquista que aguardava para votar: "Quem devia voltar e ser presidente do benfica era o salazar..:"
Palavras para quê?

Fredy disse...

é por adeptos comoo Red devil, tapadinhos de todos, que eles meecem um presidente e uma direcçao ridicula e que envergonha tudo e todos!

e infelizmente parece que a maioria é como ele..não admira pois que o país teja como tá..se eles são 6 milhoes (lol) e maioria deles não tem sequer o minimo de inteligência para pensar ou ser racional, é normal que o próprio país não avançe, pois são esses mesmo milhoes que fazem o país (não) funcionar!

enfim..é uma tristeza!

Red_Devil disse...

Fredy,

Pena o Pais nao ter mais gente como tu, como Pinto da Costa, como Reinaldo Telles, como Valentim Loureiro. Homens a serio.

Red_Devil disse...

"15:05 - Últimos números oficiais: 7.306 votantes em Portugal Continental, 178 nos Açores, 158 na Madeira, 1 na América do Sul, 86 na América do Norte, 389 na Europa, 5 na Oceania, 19 em África e 6 na Ásia. Total: 8.148"

Hattori Hanzo disse...

Master tudo isto me mete nojo. Vieira está apenas a fazer aquilo que Vale e Azevedo não conseguiu. Mas de facto tu tens um ódio ao Benfica que não há memória, ou então adoras-nos ainda não percebi. É que para veres Benfica Tv e Tertúlia só podes.

master kodro disse...

Pois Hattori, ou ódio ou adoração. Só há dois caminhos, não é? Depois admiram-se.

Hattori Hanzo disse...

Admiram-se? mas tu viste-me a defender o Vieira por acaso? Ou a dizer que só há dois caminhos? Não queiras pôr na minha boca aquilo que não disse. Apesar de ter escrito aqui pela primeira vez já venho aqui há alguns meses e nunca te vi dizeres uma coisa boa sobre o Benfica, ao contrário de o que acontece com os outros. Parece que para ti os defeitos todos estão na Luz. Já que é assim mostra-me então algo que tenhas dito de bem sobre o Benfica e eu poderei mudar de opinião, reconhecendo que me precipitei. Mas o mago tem razão: não percebo se tens saudades dum Benfica forte e reconhecendo que o Vieira é um traste como podes querer que ele continue. É que eu como benfiquista tenho muito medo do que possa acontecer quando ele sair de lá. Caso ainda não tenhas percebido como em todos os lados há muitos carneiros que dizem a tudo que sim, mas também há os que pensam pela sua cabeça e estão fartos da personagem.

Red_Devil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Red_Devil disse...

Hattori Hanzo,

Mas aqui neste blog tens 2 hipoteses:

- Dizes mal do Benfica, e concordas que o Master Kodro e uma personagem inteligente e um visionario. (Neste caso, queres o bem do Benfica)

- Se nao concordares com a "visao" do Master Kodro e nao disseres mal de TUDO o que diz respeito ao Benfica, es apoiante do Vieira, e estas metido nessa conspiracao. Es Vieirista. Fazes parte da Corja, gostas de malandros como o Rui Costa. Ah, e nao tens inteligencia para perceber a "visao superior" que ele, Master Kodro, quer ensinar a todos os Benfiquistas.

Red_Devil disse...

O Tribunal Cível de Lisboa informou esta sexta-feira que não há qualquer decisão sobre o objeto da providência cautelar interposta por Bruno Carvalho, permitindo a realização de eleições no Benfica com duas listas.

Num despacho emitido no dia das eleições, a que a Agência Lusa teve acesso, um juiz da 9.ª vara considera não existir "qualquer título executivo judicial susceptível de ser executado" e multa Bruno Carvalho em cerca de 190 euros por "falta de prudência" no requerimento que pedia a execução da citação ao Benfica.

Segundo o juiz, "não foi proferida sentença de mérito, quer de procedência, quer de improcedência" na providência cautelar da suspensão da deliberação da Mesa da Assembleia-Geral que admitiu às eleições a Lista A, liderada pelo actual presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

O despacho, que responde ao pedido de execução da citação, adianta que "do artigo 397.º, n.º, do Código de Processo Civil não decorre a imposição ao tribunal da prática de medidas do tipo executivo", nomeadamente o afastamento da Lista A das eleições.

O magistrado defende que "a providência de suspensão de deliberação social não comporta medidas de tipo executivo", ao contrário do que sucede "com outras providências", entre as quais "arresto, arrolamento, restituição provisória de posse".


Andou pessoal a falar cedo demais, parece-me...

luis disse...

Fredy, tristeza é a quantidade de erros ortográficos que dás - não me refiro a gralhas. Aposto que os teus professores eram todos do SLB.

zefidalgo disse...

LOL ao ler o comentário dos lampiões não posso deixar de me rir, porque é precisamente por esse medo de que quem vier a seguir seja pior que o anterior, que o meu Vitória (Setúbal) chegou onde chegou!
se as coisas estão mal têm que se mudar, se estão bem é para manter, penso que seja assim que devem funcionar as coisas mas pelos vistos a politica é do mal o menos...só quando baterem no fundo é que vão acordar...talvez tarde demais, a menos que o Estado mais uma vez vos deite a mão!

Hattori Hanzo disse...

Zefidalgo, não te devias estar a referir a mim. Caso não tenhas percebido (olha que não é muito difícil de compreender)eu tenho medo do que acontecerá depois, porque aí se saberão como estão as os problemas no Benfica. E eu se fosse a ti faria tudo menos rir, porque como estão as coisas no teu clube há motivos para tudo menos para rir. Olha que a lista de clubes com passado a praticamente desaparecer aumenta de ano para ano. Eu não me rio dos problemas e dos circos dos outros e olha que os há em todos os lados. Mas claro que cada faz o que quer.

Filipe disse...

"esteja ou não a ser violada a lei"

O tribunal já respondeu a isso. A tal "solicitadora" extravasou as competências. O mais impressionante nesta história é a falta de qualidade dos "juristas" que botaram faladura sobre isso nos jornais. Com todos os defeitos que possa ter o Vilarinho estava certo.

Cada vez acredito menos na nossa comunicação social. Nestas eleições todos tinham a sua agenda e todos aldrabaram como puderam. Isenção? Independência? Informar?

Fredy disse...

Luis, em vez de te preocupares com a forma que eu escrevo, se troco letras, se em esqueço doutras, de acentos ou isso, devias era preocupar com o teu clube! mas pelos vistos o mais importante para ti é insultar ou dizer mal daqueles que te tentam abrir os olhos para algo que é visivel a qualquer pessoa "distante" e com 2 dedos de testa!

infelizmente, estes ultimos parecem ser muito poucos..pois red devils e luises é o que parece mais haver por aí..é pena!

condor disse...

Este circo mediatico montado á volta das "eleições" do glorigozo não é mais do que uma forma de estupidificar um povo que de si já não é muito inteligente!
Li isto num artigo de opinião dum fulano de que já não me lembro o nome,não sei em que jornal!
Na altura concordei,passados alguns anos esta merda não muda!
Enfim!País de opereta!
O Manel Piño é que exemplificou bem o estado da "nação"!

camarao disse...

Porra, ver um gajo que é adepto de um clube onde democracia é mandar candidatos pelas escadas abaixo e depois convidarem-no para Presidente da Assembleia Geral para ele não abrir a boca a fazer piadas sobre as eleições do SLB é que é de mijar a rir.

camarao disse...

E tem um companheiro que não escreve uma linha sobre o Presidente da Assembleia Geral do clube dele que anda à porrada com o Presidente. Faz um link manhoso num artigo de música.

Porra, e ainda dizes que és do Guimarães. Vês a BenficaTV porquê? Pelo futebol não é, por isso só posso concluir que és do segundo maior clube português - anti-benfica. A tua lista teve 2,35% ficando atrás dos votos nulos e brancos.

luis disse...

Fredy: preocupo-me com o meu Clube. Apesar de frequentemente opinares sobre o mesmo, preocupo-me mais do que tu.

E respondes-me isto?

"o mais importante para ti é insultar ou dizer mal daqueles que te tentam abrir os olhos para algo que é visivel a qualquer pessoa "distante" e com 2 dedos de testa!"

Depois de escreveres isto:

"e maioria deles não tem sequer o minimo de inteligência para pensar ou ser racional, é normal que o próprio país não avançe, pois são esses mesmo milhoes que fazem o país (não) funcionar!"

Vai cagar à mata, enamora-te com um urso e faz um piquenique.

Fredy disse...

que tem luis?? fui coerente no que disse..mas é normal tu não reparares nisso..la tá..és daqueels que apoia vales e vieiras lol

enfim..eu opino sobre o que quero, e eu gosto de desporto e futebol no geral! aidna agora tive a ver a repetiçao dum jornal qualquer da rtpn e tive a ouvir o discurso do vieira..muito me ri com a put* da hipocrisia e lata dele lolol e agora tou a pensar como é que há pessoas que caiam no que ele diz..só mesmo o desespero ou muitos anos de frustração!

Tiago disse...

não é preciso ler muito para perceber que quem tem má fé é o autor, e por isso se percebe que idiotices destas não aquecem nem arrefecem.

PS: dava muito jeito para quem não é benfiquista ter umas eleições destas com o decorrer da época, tipo antes de um clássico... mas esse não é o interesse do Benfica...
PS2: é por os anti-benfas verem a Benfica TV e consumirem mais do Benfica que dos seus clubes que o Benfica é um sucesso imenso comercial! continuem sff ;)

jose disse...

Esta "gente" é cega! A benfica TV dá um prejuizo de 4 milhões em poucos meses e é um "sucesso imenso comercial"?

Quem devia dizer "continuem sff" era eu. Obrigado por me fazerem rir :)LOL

jose disse...

Tiago, o "sucesso imenso comercial" do benfica mede-se em quê? Nos sucessivos pedidos de dinheiro à banca para pagar salários aos jogadores?

aguiaR disse...

o rapaz para ti é uns como tu que te deixam vomitar lixo pela depuradora fora ,só te digo isto ! como disse o ex da ssembleia geral do S.L.BENFICA ,estou-e cagando para as VOSSAS OPINIÕES , mais nepi

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA