terça-feira, junho 30, 2009

Isto está bonito

Estrela da Amadora proibido de se inscrever nas competições profissionais. Belenenses fica na 1ª Divisão. Sem Boavista, Gondomar, Vizela e o (antes) despromovido Belenenses, a Liga de Honra é neste momento composta por 14 equipas. Bem-vindos ao magnífico futebol português.

katanec

11 comentários:

luis disse...

Espectáculo! Vou comprar um cativo!

francis disse...

eu pergunto;
como é que o estrela fez uma sad com um capital social de 1.000.000 de euros quando não tinha dinheiro para pagar aos jogadores e funcionários ?
tenham vergonha na cara.

Gabriel disse...

O Estrela só tem que descer, se acontecer algo que não seja isso é uma vergonha.

MM disse...

É preciso ter muita falta de vergonha para, sabendo que não se tem 1 tostão, constituir uma SAD e tentar a inscrição na liga...
É uma vergonha!
No fundo, ia acontecer o mesmo que no ano passado. Conseguem a inscrição e deixam de pagar no mês seguinte...

Filipe disse...

A questão é que a tal SAD não foi registada em lado nenhum.

Mas coisas podem não ficar por aqui. Leixões e Estoril não apresentaram as certidões do fisco e segurança social. Têm apenas mais alguns dias para o fazer.

LG disse...

até é melhor ser em número par. Assim entram duas equipas, Penafiel e Carregado, que perderam os play-off de subida à Vitalis.

Sérgio_alj disse...

Ora, isso significa que mesmo se o meu Portimonense ficar em último lugar, não desce de divisão!!

condor disse...

Ora ,ora!O Leixões e o Estoril o que teem a fazer é arranjar umas certidões falsas!
Afinal nem era caso virgem no futebol cá do burgo!

cparis disse...

O pior, é que deviam aproveitar para reduzir os quadros dos clubes profissionais, coisa que obviamente não irão fazer. Vão arranjar mais uns quantos clubes que de profissonal só têem o nome, e para o ano temos o mesmo filme.

Hugo Viseu disse...

Por muito que me custe, realmente se o Estrela ficasse na primeira divisão teria sido um pouco estranho. Mas com tanta incompetência que se vê na organização dos campeonatos nacionais, tenho muita pena que desta vez, uma solução idiota não tenha sido tomada. Ou seja, se somos sempre incompetentes, desta vez, favorecendo o meu clube, teria ficado menos triste do que com a maioria das outras decisões idiotas da Liga.
Não sei, no entanto, se não é verdade o que o presidente do Estrela diz, que a única diferença entre o Estrela e, por exemplo, o Belenenses, é que eles têm papeis assinados pelos jogadores em como está tudo pago e nós não, sendo que as dívidas que eles têm são maiores (CFEA 700.000 e CFB 1.000.000). Não me custa a crer tendo em conta a diferença de orçamentos. Porque já agora (e até porque imagino que durante muito tempo não se venha a falar de Estrela da Amadora), aproveito para relembrar que o meu clube NÃO TINHA orçamentos milionários, nem vivia acima das suas possibilidades actuais. Teve sim foram alguns dirigentes sem escrupulos e/ou incompetentes (relembro que no mesmo ano vendemos Miguel e Jorge Andrade a Benfica e FC Porto por algo como 350 000 CONTOS - ridículo), nos quais não incluo o actual, que durante anos não pagaram impostos e fizeram contratos idiotas e esses sim, viveram acima das possibilidades. Infelizmente, quando tentámos sanear as finanças do clube, fomos impedidos pelo Estado, que violando prazos legais não nos deu resposta a um pedido de renegociação da dívida em tempo útil, impedido também assim a concretização de alternativas que já funcionaram com outros (como a recente constituição da SAD). As razões para este "desleixo" do Estado pode ser a simples incúria a que estamos habituados, mas não me surpreenderia se por acaso daqui a algum tempo não vir mais uns "caixotes" construídos no local onde actualmente está o estádio José Gomes.
Tenho a certeza de que se fosse outro clube com mais simpatias (e consigo compreender algumas das razões pelas quais o Estrela da Amadora gera antipatias, mas o grau a que elas chegam, nunca conseguirei) não estariamos nesta situação. Bem pelo contrário, uma excepção seria procurada activamente.
Espero que daqui a alguns anos estejamos de volta, sem o mesmo nível de dívidas e com a possiblidade de competir de igual para igual com outros clubes. E fico à espera para ler as notícias e o destino do próximo clube com salários em atraso.
Saudações Estrelistas

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/