segunda-feira, maio 25, 2009

Caminho para a Champions (actualização)

Continuando esta tarefa de serviço público (e que ajuda a não pensar nas agruras benfiquistas), deixo aqui a lista sobre os possíveis adversários do Sporting na Champions do próximo ano. Se os campeonatos terminassem agora, teríamos o seguinte quadro:

Primeiro obstáculo (3ª pré-eliminatória, 28/07 e 4/08): Dínamo de Moscovo, Twente, Sivasspor (Turquia), Dínamo de Bucareste ou Sparta de Praga.

Segundo obstáculo (Play-off dos não-campeões, 18 e 25/08): qualquer uma das cinco equipas referidas, Celtic ou Anderlecht (se passarem); Atlético de Madrid, Estugarda ou Fiorentina.

Por ser cabeça-de-série, o Sporting evitaria Arsenal, Lyon, Shakthar Donetsk e Panathinaikos. Continuo a achar este caminho acessível, mas já me pareceu melhor. Há aqui nomes que, não sendo muito sonantes, podem ser complicados (casos de Celtic, Estugarda ou Fiorentina, por exemplo).

katanec

1 comentário:

McBridden disse...

O que me preocupa é que o Milan vai jogar a Florença e se perder cai para quarto lugar...

E aí o Sporting deixa de ser cabeça de série e os adversários passam a ser o Milan e os outros quatro: Arsenal, Lyon, Shakthar Donetsk e Panathinaikos.