domingo, abril 05, 2009

Federico Macheda

Manchester tem um novo (e improvável) herói.

(www.guardian.co.uk) "Old Trafford was thrilled by a drama it could never have been envisaged. In stoppage time the 17-year-old substitute Federico Macheda whirled on the left of the penalty area and bent a shot into the far corner of the net to win the match"

(www.manutd.com) "Formerly a member of Lazio's youth system, Macheda signed professional forms on 22 August 2008. A powerful forward with a natural eye for goal, he was born in Rome and is regarded in Italy as one of the most promising prospects of his generation"



kovacevic

6 comentários:

Mr. Shankly disse...

Além do que vale, e de ser de um teenager no último minuto em Old Trafford, é por si só um golaço! Notável!

Manuel disse...

Bolas, que golo.
Procura o último do Grafite hoje, frente ao Bayern. Também é razoável.

luissm disse...

Que golão!

O do Grafite também é muito bom. Mas se fosse treinado pelo Carlos Queiroz era castigado (e não, agora não estou a gozar)

Hugo disse...

Que jogão em Old Trafford. O Man Utd acabou o jogo com a dupla de avançados constítuida por Welbeck e Machaeda

Filipe disse...

Estou com muita curiosidade para ver como o Porto aguenta este embate.

Os últimos adversários das equipas portuguesas foram goleados este fim de semana, o Atlético em casa (4-2 por um dos últimos) o Bayern fora (5-1).

Ricardo disse...

É um grande golo. E, quase ninguém fala disto, um passe de classe do Giggs.

O que é impressionante no Manchester é a intensidade que põe no seu pressing, principalmente quando precisa de dar a volta ao jogo. Ontem nem foi especialmente inteligente e disciplinado (como noutros jogos) mas chega para conseguir o objectivo. É uma avalanche de ataque com o público a empurrar.

E há pormenores interessantes: o Ronaldo tem um lance que é parecidíssimo com outro que tem no jogo contra a Suécia. Nesse jogo, o GR defendeu; ontem entrou, perfeita, no cantinho. Pormenores.

Marcar aquele golo, com a importância que teve, aos 17 anos é mais do que um sonho. E o puto tem lá a qualidade.