segunda-feira, março 16, 2009

Pensar o Benfica (2)

O verdadeiro problema do Benfica Estava a dar uma volta pelos jornais (muito bem o voleibol do Vitória, passou à final da Taça depois de derrotar o Benfica por 3x2) e blogs quando me apareceu o problema do Benfica à frente, exposto de uma forma absolutamente clara e inequívoca. O que se segue é um comentário de João Bizarro, julgo que editor do blog mágico slb. O problema do Benfica reside todo em tudo o que leva (que lhe é anterior) a que alguém consiga dizer isto:

"Que porra de comparação é esta?
Isto é o plantel?

Se é deixem-me que diga:
Prefiro o Moreira ao Helton!
Prefiro o Maxi ao Fucile
Prefiro o Luisão ao ROlando... 10987 vezes
Prefiro o Miguel Vitor ao Bruno Alves
O David Luiz não é lateral esquerdo
Prefiro o Katso ao outro 1 milhão de vezes
Prefiro o Amorim ao Meireles
Prefiro o Cardozo ao Hulk
E prefiro o Reyes ao cabrão
[Rodriguez].
O Aimar é mil vezes melhor que o Lucho.

Queres falar dos suplentes ou não vale a pena?
"

master kodro

14 comentários:

Fredy disse...

pois..eles vivem mesmo num mundo à parte! já nem têm noção das coisas! o que é muito triste para o futebol portugês.

Bruno Pinto disse...

Digam-me lá se, lendo uma alrvidade destas, os benfiquistas não têm o que merecem. Este Bizarro é, como o próprio nome indica, bizarro!!! Gostei particularmente das expressões:

- "Prefiro o Maxi ao Fucile"
- "Prefiro o Miguel Vitor ao Bruno Alves"
- "Prefiro o Amorim ao Meireles"
- "Prefiro o Cardozo ao Hulk"
- "E prefiro o Reyes ao Rodríguez"
- "O Aimar é mil vezes melhor que o Lucho"

Um gajo que diz isto merece a miséria de futebol que a sua equipa produz. O pior é que eu acho que o indivíduo acredita mesmo no que diz. Eu prefiro o Bizarro (ou o Pedro do mesmo blog, é a mesma coisa) a benfiquistas inteligentes.

De quem é a culpa? Do Pinto da Costa.

Mr. Shankly disse...

E eu prefiro os que acham que todos os benfiquistas são assim. Ou os que acham que todos os portistas são corruptos. Ou os que acham que todos os sportinguistas são viscondes. Esses sim são inteligentes e vivem no mundo real.

Bruno Pinto disse...

É o que eu digo, é do Pinto da Costa a culpa.

nm disse...

Infelizmente, os problemas do Benfica são bem mais complexos que a simples tontería de um adepto sem tino. Argumentos ridículos há-os nos adeptos de todos os clubes.

rui disse...

O problema do benfica esta no pp clube cuja imagem não é nada mais do que uma miragem. O benfica já nao é um grande clube...e quando mais depressa meterem isso na cabeça e elegerem alguem que possa começar do zero novamente ai sim pode ser que cheguem a algum lado...mas para isso provavelmente teriam reconhecer que iriam precisar de estar 5 anos sem ganhar nada e nao estou a ver os adeptos "fanaticos" benfiquistas a aceitar isso...o benfica é apenas uma ilusao e os benfiquistas ha muito que andam a ser enganados...

A minha opiniao é que enquanto os adeptos nao fizerem "mea culpa" e realmnt adimitirem que o seu clube é uma miséria, que o benfica já nao é "o maior clube do mundo" nunca mais se indireitam...O porto por ex nunca pretendeu ser o maior do mundo, sp soube qual o seu lugar e vejam onde esta agora...

RuiBonga

disse...

Mas eles quem?

Agora já se assumem como Portistas, ou ainda são Vitorianos disfarçados?

jose disse...

Que Tós tão tristes!
Estes cérebros de minhoca só conseguem entender o Mundo a preto e branco, perdão, a encarnado e azul-e-branco. É-lhes impossível compreender tudo o que ultrapasse a mais simples dicotomia.
E pensar que sou obrigado a pagar a educação destes seres!

Mr.M disse...

Esse pseudo conhecedor de futebol. vulgo Bizarro, esqueceu aquele pormenor nadinha importante, de que Porto e benfica jogam em sistemas distintos, portanto não dá para fazer aquele tipo de comparações.

Esse benfiquismo primário é que vos colocou onde voçes estão. Tenho aqui em casa um sr. com 54 anos, benfiquista fanático desde 1960, que nunca mas nunca mesmo, disse que o Porto ganhava por causa de arbitros, empréstimos de jogadores ou equipas compradas.

O meu velhote (sr. de 54 anos!), afirma que a queda do benfica começou quando nas sucessivas direções foram entrando cabroes que estavam lá para sucesso individual e enrequecimento! O PDC está nos 100 mais ricos de Portugal? Não pois nao! E o LFV? ou o Damasio ou o Vilarinho? É sobre isso que os benfiquistas se deveriam debruçar.

Afirmam que têm sempre melhor equipa, mas meus amigos, a melhor prova dos 9 foi, é e sempre será, a competição europeia em que o clube está envolvido. Alguem duvida que o benfica era uma enorme equipa quando foi 3 vezes à final da champions?! Claro que não! Então porque não dar o devido crédito ao Porto?

Dentro desta hegemonia Portista nos ultimos 25 anos, o Porto venceu 2x a Champions, 1taça Uefa, 2Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia. É totalista no novo formato da champions. E nem comento que foi finalista da extinta taça das taças em 84!

Se isto não significa que a equipa portista tem sido a mais forte em portugal, que significará?

Virgílio Bernardino disse...

Opinião isenta:

- Entre Moreira e Helton, venha o diabo e escolha. Talvez o Moreira (se não voltar a lesionar-se com gravidade) pq é mais jovem.

- Fucile é melhor que Maxi. Não esquecer que Maxi é lateral adaptado. Tb por isso está em desvantagem na comparação.

- Luisão é melhor que Rolando. Este ultimo nem me parece um central com nível para titular indescutivel no FCP. Muito menos para ser convocado para a selecção.

- Bruno Alves é 'castanheiro'. Só joga da forma com que o faz pq estamos em Portugal e tem sido nitidamente 'protegido'. Apesar disso, é melhor que Miguel Vitor que tem estado muito bem mas está (ainda) em fase de (a)(con)firmação.

- O David 'Golias' Luiz é um central razoável, com muita margem de progressão e um 'cancro' como lateral esquerdo. Estão a queimá-lo no slb.

- O Katso é bom. Só não sei se é melhor que o 'outro'... Mas, se o outro é o Fernando, então confirmo que, para mim, o grego é superior.

- Prefiro Meireles a Amorim em quase tudo. É mais rápido, mais geniquento e interventivo. Equivalem-se tecnicamente. Ambos rematam bem, apesar de, tb aqui, meireles arriscar mais.

- Hulk mete o Cardozo num bolso... Mesmo com toda aquela altura do paraguaio.

- Reyes tem muita fama e escasso proveito. O cebola tem feito 'chorar' mais frequentemente os adversários.

- Quanto à afimação 'O Aimar é mil vezes melhor que o Lucho', só dá mesmo é para rir...

O problema é que as equipas não se medem só através da comparação das suas individualidades... Nisso o slb perde tanto para o fcp, como para o meu SCP.

Cumprimentos.

Fredy disse...

Virgilio, 1º quem fez o psot original pegou por onde não devia pegar nos centrais..porquê comparar luisao a rolando e não ao bruno alves? e o miguel vitor ao rolando? tinha muito mais logica porque assim comparava conssagrados a promessas.

depois, o bruno alves tem sido protegido??? lolada é o que se vê nos jogos da champs e da seleção! vais dizer que ele lá tambem é protegido?? enfim..ganhou a fama de sarrafeiro e agora tá lixado para o resto da vida.

dito isto, entre luisão e bruno alves, ganha o bruno alves na boa! prova disso é que o bruno no fim da epoca deve sair para um grande europeu e o luisão continuará o seu calvário no benfica.

entre rolando e miguel vitor, acho que também ganha o rolando! tem mais experiência e tem tado em muito bom nivel no FCP! será o próximo grande central criado no Porto.

Virgílio Bernardino disse...

Fredy, apenas dei a minha opinião. Não estou à espera que seja unanime.

Qt a BA:'...ganhou a fama de sarrafeiro e agora tá lixado para o resto da vida...'

Hummmm... É por isso que tem sido consecutivamente punido disciplinarmente pelos árbitros, certo? Agressões foram várias e vermelhos quantos é que viu? Mesmo amarelos para um jogador, vá lá... duro, o pecúleo é meso dum gajo marcado para a vida... Tá bem ,tá...

Cump.

condor disse...

Eu tambem prefiro o meu toyota ao mercedes do Baía!

Pedro disse...

Ena..lês os comentários e tudo.

Acho piada criticarem a "comparação" e depois dizerem coisas como "entre luisão e bruno alves, ganha o bruno alves na boa!". Pq é q uma é "bizarra" e a outra certa? Pq vos apetece? pq um é do SLB e o outro do fcp?

Entretanto só para informar q não foi o João Bizarro q "criou" essa comparação. Foi postada por alguem a q o João respondeu.