segunda-feira, março 23, 2009

João Ga-bi! João Ga-bi! Ben-fi-ca! Ben-fi-ca!

"O Benfica acompanhou sem surpresa mas com muita paciência a campanha montada com o objetivo de condicionar o desempenho de quem tem a responsabilidade de gerir a arbitragem até ao fim do campeonato. Não há qualquer ligação entre a presença na Liga e problemas de arbitragem. O Sporting quer é condicionar a arbitragem para garantir o segundo lugar, enquanto o Benfica continua a pensar no primeiro"

"O Benfica foi afastado da Liga dos Campeões na época passada no jogo disputado no Estádio do Bessa arbitrado por Lucílio Baptista. Isso sim foi um grande prejuízo financeiro"

"Desde sábado o Sporting tem demonstrado uma total falta de fair play e mau perder."

1. Condicionar a arbitragem.
2. Afastamento da Champions no jogo com o Boavista.
3. Falta de fair-play e mau perder.

master kodro

27 comentários:

JNF disse...

E tem razão.

Fredy disse...

eu não sei como eles não têm vergonha na cara! sinceramente..enfim

kovacevic disse...

Não muitas vezes na sua história o Benfica terá sido dirigido por um tão grande número de palhaços.

condor disse...

Este gabriel pode não ser o pensador
mas é um grande director de comunicação!
Reparem na elevação com que alude o facto do presidente dos calimeros se sentar ao lado de Pinto da Costa!Coisa que o seu patrão nunca fez!Os defensores da verdade desportiva...!Até dão nauseas!

JNF disse...

"Não muitas vezes na sua história o Benfica terá sido dirigido por um tão grande número de palhaços."

Diz-me quem te dirige e dir-te-ei o que és.

frv disse...

Está no adn do clube. Existem multiplos exemplos:
O ultimo campeonato que ganhou foi o que se sabe. Acharam mal?
A ultima vez que foram a uma final da taça dos campeões foi com um golo com a mão na meia final.
Acharam mal? nada disso, foi na boa, acham que merecem ser beneficiados.
É a massa de que são feitos.

ricardo disse...

quem e este cromo ?? director de comunicação ???? e por estas e po outras que se percebe que o nosso pais anda em crise há 20 anos...desde o outro que era caixa de banco numa terra la na beira e que chegou a administrador da CGD...ja pensaram quanto esta inutilidade intitulada director de comunicação deve ganhar por mes ??? para dizer estas merdas ??? eu nem queria acreditar no que estava a ouvir é mau de mais...

e depois ainda temos a explicacao so sr lucilio que refere que deixou de ter duvidas qdo o fiscal de linha que estava a 50 metros lhe confirmou que era mao ( sera que também conseguiu ver que era dentro da area ?? ). O pais esta todo fodido...

Quanto ao resto, a taça da liga sinceramente nao me diz nada, nem nunca disse. Preferia que o meu clube se preparasse bem todos os anos para ser campeao, isso sim e o que interessa. Primeiro grandes em Portugal, cimentar a nossa posição. Depois tentar se-lo na Europa. Alias a exemplo do FCP.

Viva o SCP !!

Virgílio Bernardino disse...

Graças a Deus que sou do Sporting! Hoje sinto um orgulho enorme em ter nascido sportinguista. Mais, sinto mesmo uma felicidade interior que me apazigua do assalto de que o meu clube foi alvo neste último sábado.

Os extraordinários acontecimentos desta segunda-feira, que me enchem de alegria, levam-me a tomar esta posição: depois de ter assistido, nos telejornais a uma conferência de impressa, promovida especialmente pelos dirigentes benfiquistas, para exibir, despudoradamente, uma Taça falsa, suja, porca, roubada e oferecida por um aldrabão desacreditado publicamente, que deveria envergonhar quem a ‘conquistou’, por tudo isto, repito, hoje dou Graças a Deus por não pertencer a um clube assim…

Se acontecesse na minha ‘casa’, sentir-me-ia envergonhado, não, envergonhado é pouco, sentir-me-ia ENOJADO, por ver um dirigente do meu clube exibir perante todo o País, o resultado dum FURTO e, ainda por cima, gabar a sua autoria…

Esta imagem é sublime: A Taça a encimar a mesa, como quem diz, ‘estão a ver, esta é a Taça que gamaram para nós. Este é ‘O’ título que temos para mostrar aos nossos adeptos e a todo o Portugal nas últimas 4 épocas…’

Agora a questão: Que orgulho há nas conquistas forjadas? Que regozijo há em ganhar com batota? Para onde é que vai o discurso hipócrita da 'verdade desportiva' do orelhas? Por onde anda agora o LFV? E o Rui 'túnel' Costa? Suprema lata falar em 'verdade desportiva' na mesma conferência de impressa de apresentação de um troféu mentiroso...

Um clube rasteiro, reles! É isto o Benfica de hoje… Se calhar de... Sempre.

SL!

Férenc Meszaros disse...

Podiam estar caladinhos e deixar a caravana passar porque não eram chamados para a história, mas não perdem a oportunidade de fazer uma figura (na sua plenitude: discurso e imagem, com a taça ali ao lado)triste.

Só para desmistificar os pontos com que resumes, MK, a intervenção destes paladinos da verdade desportiva:

1. Condicionar a arbitragem: 'Só podem estar a brincar', Luis Filipe Vieira sobre a nomeação de Lucílio Baptista.

2. Afastamento da Champions no jogo com o Boavista: Foi à 25ºa jornada. Até fim do campeonato o Benfica só ganhou 2 jogos.

3. Falta de fair-play e mau perder: Choradeira no empate nas Antas e no golo anulado pelo Pedro Henriques contra o Nacional.

Acrescento mais uma declaração:

4. 'Fizemos um percurso completamente transparente até à final': Duplo penalty de Maxi Pereira sobre o Marquinho em Guimarães.

A única coisa que me ofende mesmo é a falta de honestidade intelectual. Devem pensar que toda a gente é cega e estúpida. Só mesmo os pobres de espírito é que se deixam hipnotizar por isto...

James disse...

Pá, o pior não é ouvir os portistas a queixarem-se do Benfica e suas manhas. É ouvir os sportinguistas a falar. É impressionante como vocês não conseguem superar a rivalidade com o Benfica, nem num momento de crise absoluta das duas equipas.

Os sportinguistas têm dificuldade em ver quem é que os está a diminuir e a usar: o FC Porto. Para o Porto, é fenomenal que o Sporting esteja a guerrear com o Benfica. O Porto sabe que é superior em tudo ao Sporting, e que o único rival de verdade (ou pelo menos o que mais se aproxima disso) é o Benfica. Se os dois grandes de Lisboa se juntam contra o Porto, o Porto não tem hipóteses, e os dragões sabem disso, e por isso agraciam o Sporting para tê-los contra o Benfica.

Eu acho que o Sporting gosta mesmo de ser usado.

Se a vossa felicidade é ficar em segundo ano após ano, sabendo que perdem porque há UM (não dois) clube que rouba há quase 30 anos, bem, bom para vocês. Vocês nem sequer percebem que o Sportin construiu sua tradição num período em que teoricamente o Benfica mandava no futebol. E o que conseguiu o Sporting com o Porto no poder? 18 anos sem títulos?

É triste saber que o futebol português depende da posição do Sporting, e ver que eles só contribuem para que a roubalheira continue. Eu sei que o jogo da Taça da Liga foi ridículo, mas eu creio sinceramente que há que haver agora uma época em que Benfica principalmente, e Sporting judiem do Porto. Só para o Porto e seus adeptos verem o que é ser capaz de vencer e ver os títulos "tirados", um atrás do outro. Isso é o que gostaria de ver.

Infelizmente, o Sporting quer ser usado, e fica contente com segundos lugares. Sabe, ir para a Champions é o mesmo que ganhar um título...

Virgílio Bernardino disse...

James,


Mas pq é q o Porto é chamado para este caso???


Não falamos do FCP??? Abre as ventas, pá!!! Dias da Cunha diz-te alguma coisa? Foi ELE (o velho xé´xe´ como vcs lhes chamavam) que apontou NOMES, coisa que o orelhas ainda não conseguiu fazer. Nem faz, pq o q este quer é ganhar titulos fraudulentos como o de sábado: manchado de falsidade e NOJO.

Parabéns pela Taça da Bejeca. A forma como a conquistarm assenta-vos q nem uma luva!

Virgílio Bernardino disse...

Realmente tens aí uma teoria do crl, sim sr... Só tem lógica msm nessa tua cabecinha lampiónica... Resumindo o q tu estas a 'propor' aos sportinguistas é: juntem-se a nós q é pra nós ganharmos titulos em vez dos corruptos do Porto. Prometemos q vos damos umas migalhitas de vez em qd e continuam a ficar em segundo.... LOL... Fantástico... Ridículo

Vai-te tratar!

Não queremos nem precisamos de uniões com ng! Mt menos com clubes que querem é atingir os seus fins sem ver aos meios para os atingir! Orgulhosamente sós. Antes sozinhos q mal acompanhados!

James disse...

Virgílio, impressionante como entendeste tudo errado.

Primeiro de tudo, eu não sou nem nunca fui defensor do Vieira. Segundo, não estou feliz com a forma como a Taça foi ganha, e na verdade são muito poucos os benfiquistas que a celebraram. Eu também não sou a favor da tal da repetição da partida, nem muito menos da entrega da Taça. Mas isso também não me faz celebrá-la. Infelizmente é a única coisa que o meu clube disputa este ano.

Quanto ao que eu escreviu sobre o Sporting, sim, sou benfiquista, mas sou um encarnado de saco cheio de ver o futebol português. E sabes por quê? Porque não adianta o quanto Benfica/Sporting sejam bons, quem ganha é sempre o Porto. Ganhassem eles honestamente, tudo bem, mérito deles, mas a verdade é que estas últimas três décadas foram vergonhosas demais para serem verdade.

Eu sei que o Dias da Cunha foi um porta-voz da luta contra o tal 'sistema'. E aprecio isso, como apreciei quando houve uma tentativa de aproximação entre os dois grandes de Lisboa, por volta de 2004.

Infelizmente, hoje o Benfica é único na luta para destronar o Porto (atenção, não disse que é único na luta pela verdade no futebol). E a máfia do Fc Porto está forte demais, bem estruturada demais para podermos combatê-la por nós mesmos. Se houvesse uma aliança Sporting-Benfica, seria verdadeiramente possível uma nova ordem no futebol português, essa sim mais limpa e digna, se for essa a vontade de leões e águias.

O mal é que o Sporting está pendendo muito mais para o lado do Porto, que para o lado do Benfica. Fazem negócios, sentam-se juntos, defendem as mesmas causas. O que o Sporting não percebe, é que enquanto o FC Porto estiver no comando do futebol português, o Sporting viverá de segundos lugares, "dados" pelos azuis-e-brancos. É isso que vocês querem?

A glória do Sporting foi construída num período em que dizia-se que o Benfica é que dominava o cenário nacional. Desde que o Porto assumiu esse comando, o que mais o Sporting conseguiu? 3 Campeonatos, mais algumas Taças? É suficiente para vocês?

Eu, como benfiquista, não consigo conceber tamanha rivalidade. Para nós não ganharmos, vocês preferem deitar abaixo as vossas chances de ganharem também.

Não preferirias que fossem os dois a disputar os títulos sempre, com o FC Porto a observar de longe?

Cumps e boa noite,

Mr. Blue disse...

"Ganhassem eles honestamente, tudo bem, mérito deles, mas a verdade é que estas últimas três décadas foram vergonhosas demais para serem verdade."

É com este tipo de pensamento que o Benfica espera ganhar algo nos próximos 30 anos?

Enfim...

Virgílio Bernardino disse...

James: Vou repetir para ver se percebes:

'Não queremos nem precisamos de uniões com ng! Mt menos com clubes que querem é atingir os seus fins sem ver aos meios para os atingir! Orgulhosamente sós. Antes sozinhos q mal acompanhados!'

E vcs? precisam assim tanto de alianças???

Não celebraram a oferta da 'taça Lucilio'??? Até a exibiram como se fosse a Taça da CL... Ou o Gabriel, ou lá como o gajo se chama, é um louco infiltrado q consegiu fazer uma Conferencia de Imprensa na Luz à revelia dos sentimentos da restante Direcção lampiã???

Esta foi a V/ posição Institucional que, resumida numa palavra, só se pode classificar de NOJENTA!

E ainda digo mais, falar em 'verdade desportiva' na msm conferencia de imprensa em que se apresenta aos sócios e adeptos de um clube uma Taça emporcalhada em mentira, é de uma suprema hipocrisia... De um cinismo atroz... Mas pronto, como não têm mais nada para apresentar nos últimos 4 ou 5 anos...

Boa Noite e até amanhã q já se faz tarde.

Fredy disse...

o james, o benfica é rival do porto em que??

a não ser em numero de adeptos (e cada vez menos) não há NADA mas rigorosamente NADA em que voces tejam à nossa altura!

vÊ se abres os ohlos e começas a ver onde tão realmente as culpas e os motivos de porque é que o teu clube desceu tanto a todos os niveis nos ultimos anos!

Hugo disse...

Tanto as insinuações de doping como estas declarações são dignas de gente reles e desprezível

Mr. Shankly disse...

"Não muitas vezes na sua história o Benfica terá sido dirigido por um tão grande número de palhaços."

O que é sério é abandonar a Liga por causa de um erro de arbitragem numa competição menor. Não te merece nenhum comentário?

rui disse...

A mentalidade benfiquista explica-se em poucas palavras. Quando são beneficiados é porque já foram muito prejudicados, e quando os concorrentes directos são prejudicados não conta porque ou são corruptos ou andam de braço dado com os corruptos.

E agr pergunto eu: o que é que o porto tem haver com isto tudo?!?!?Pk e ke o sr joao gabriel se lembrou de falar do porto? Que fixação visceral é esta com o porto?

RuiBonga

tp disse...

Oh James,

Diz-nos rapaz, perdeste o contacto com a realidade em que ano?
O benfas é um clubezeco ridículo e sem a mínima expressão a nível internacional. A retirada do benfas dos clubes históricos da Fifa e a sua substituição pelo Porto foi só o último prego no caixão. Vocês são há muito um cadáver, que os pasquins da capital tentam manter vivo com manchetes tão sensacionalistas como ridículas. A saloiada compra e a saloiada pensa que " o benfas é grande". E depois vão à Europa ( onde, caro Einstein, não sei se sabes mas os àrbitros não são portugueses )e cobrem-se de ridículo.

Acorda rapaz, a vossa realidade é a taça da cerveja. Esse é agora o vosso universo. Deixa os mais crescidos jogarem para campeonatos e Champions e vai festejar o imponente troféu conquistado. E não te esqueças de assinar a petição pela verdade desportiva. Podes assinar logo abaixo do Lucílio....

rui disse...

Ah mais uam coisa...essa coisa da corrupção portista dos ultimos 30 anos é fantastica...

1º pressupoe que o pinto da costa ja anda no sistema desde 1979...acho que nem vou elaborar nessa ideia...lolololololololololol

2º pressupoe que o FCP ganha tudo desde 1979...ora se forem ver ate ~1993/4 os titulos foram repartidas maioritariamente e equitativamente entre FCP e SLB..so a partir daquele momento é que o dominio do FCP foi avassalador...pelo menos ate ao final da decada de 90, inicio da de 00. Ou seja, se haveria sistema seria impossivel ao benfica ganhar titulos certo? O benfica deixou de ganhar titulos nao por causa do sistema (se o haveria), mas por causa das pessoas que se apoderaram do clube...e é isso que os benfikistas nao vêm...lolol...
Pessoalmente estou convicto que houve sistema sim, que teve tlv influencia no favorecimento exclusivo do FCP durante 3/4 epocas (1990/1-1993/4). O sistema ja existia e aquilo que o pinto da costa fez foi aprender a mexer-se dentro dele...

Mas deixem-se de tretas...o sistema que os benfiquistas dizem que beneficia o FCP já acabou ha muito...na minha perspectiva desde o novo formato da liga dos campeoes e factualmente desde a epoca 99/00 (epoca desse jogo que esse sim foi um roubo , campomaiorense-porto).

Por isso nao vale a pena dizerem nada....e se o disserem pf nao respondam com comentarios do genero "ai que isso é tao ridiculo que nem vou responder"...eu dispenso de ouvir gentinha sem inteligencia suficiente para argumentar.

RuiBonga

kovacevic disse...

"O que é sério é abandonar a Liga por causa de um erro de arbitragem numa competição menor. Não te merece nenhum comentário?"

Shankly, talvez me possas explicar os argumentos que levam o Benfica a não estar nesta direcção da Liga desde o início.

Quanto à saída do Sporting, parece-me um acto simbólico e legítimo perante uma farsa que excede, em muito, a ocorrência de um mero erro de arbitragem.

Bruno Ribeiro disse...

Vocês têm mesmo uma obsessão connosco!

francis disse...

Absolutamente vergonhoso.

Mr. Shankly disse...

"Shankly, talvez me possas explicar os argumentos que levam o Benfica a não estar nesta direcção da Liga desde o início."

Se calhar as mesmas que levam o Sporting a sair agora.

"Quanto à saída do Sporting, parece-me um acto simbólico e legítimo perante uma farsa que excede, em muito, a ocorrência de um mero erro de arbitragem."
Podes desenvolver?

Mr. Shankly disse...

"acho que nem vou elaborar nessa ideia..."

"e se o disserem pf nao respondam com comentarios do genero "ai que isso é tao ridiculo que nem vou responder"...eu dispenso de ouvir gentinha sem inteligencia suficiente para argumentar."

Hum...

Camilo disse...

James, és um 00 .... tal como o teu clubezeco de trazer pelo bairrito.....mente tacanha e sabedoria NULA no que diz respeito ao futebol....os maiores ladrõezecos e aldrabões sem nível, gente governada e apoiante de direcções do mais reles que já vi, sem estratégia, sem visão e com resultados cada vez mais pontuais e cobertos de ridículo, só dão vontade de RIR !!!!
Viva o slb ! por favor não se extingam pois são impagáveis as gargalhadas de desprezo que me proporcionam