segunda-feira, março 23, 2009

Jardim de Rodin # 6 - Agressão à Pedro Silva

No meio de tantas peripécias sumarentas que ocorreram durante a final da segunda edição da Taça da Liga, há uma, em especial, que não pode passar em claro. Não me venham falar (vou tentar resumir tudo o que já li) de um penalty inventado, nem de expulsões para Polga, Derlei, Luisão e Reyes, na expulsão injusta de Pedro Silva, nem de Nuno Gomes ter sido outra vez apanhado numa atitude elevada (está com azar, desta vez só incitou um colega a dar uma cacetada num adversário, pouco depois de ser substituído), quando há um assunto muito mais importante a debater. Como se pode verificar na imagem, depois de ser expulso, Pedro Silva agrediu Lucílio Baptista a soco, utilizando para o efeito o mesmo braço com que fez o penalty que deu o golo do empate ao Benfica. Uma agressão bárbara como esta não pode ficar impune e merece um castigo exemplar.

ps - Obrigado pela matéria-prima, zlatan.
pps - Não resisto a deixar aqui um comentário do luissm, na linha deste post: "O Pedro Silva só estava a dizer ao sôr árbitro que tinha jogado a bola com o peito, como quem diz:"assim, vês!?"É caso para dizer que se tivesse sido mão, o Lucílio tinha levado um soco dos bons, resta saber se o veria!"

master kodro

19 comentários:

Aurélio Estorninho disse...

so falta cagarem na cabeça dos adeptos do zborteen.
os adeptos do zborteen são muito frouxos, assim como os seu dirigentes, e por caisa disso é que os adeptos do benfas fazem aquilo que lhe apetecem, assim como os arbitros roubam o zborteen as vezes que lhes apetecem,

ana disse...

lol! Tás a dar ideias à comissão disciplinar para suspender o Pedro Silva um ano ou dois, não? Quanto tempo levou o joão vieira pinto por ter socado o árbitro do jogo contra a espanha?...

francis disse...

Muito bem visto.

joemorales disse...

Contra a Espanha??????????

farinha amparo disse...

Foi o que se chama dar um murro com o peito que estava mais à mão.
A mensagem do SLB ontem na SIC foi clara e com as costas (e o peito) bem quentes pelo Vítor Pereira.
Eu, SLB, também vos compensei porque não falei disto no relatório.
Mas tenham lá calma e calem-se depressa porque a malta ainda vos pode dar uma ripada valente (e matéria não falta...) e não está esquecida aquela do incitamento á violência contra os árbitros.

farinha amparo disse...

A linearidade do raciocício deste funcionário bancário gera preocupação:
a) Não vi, mas tive a certeza.
b) Tive a certeza, mas tive uma dúvida.
c) A dúvida foi dissipada por quem não podia ter visto.
Espero que passe mais tempo a apitar e menos a olhar para notas.

luissm disse...

:)

Leão de Alvalade disse...

UM grande LOL

JNF disse...

Nuno Gomes? A? O quê? Na dúvida é cacetada, certo? Pois... Aquele gesto poderia ser mil e uma coisas, e qual é que tu escolhes? Cacetada!

De certeza que não escreves os guiões das novelas da TVI?

Mestre Alves disse...

Não me surpreende que daqui a 3 ou 4 anos a Bolha o jornal oficial do clube da gaivota, imprima uma noticia com o seguinte titulo:

"O mito da Taça Carslberg e Lucilio Baptista".

Depois entre outras coisas vamos ler que dos 6 penalties que o Benfica teve direito, só um foi duvidoso. E que o benfica jogou com mais um jogador durante o período de tempo, mas que este teve uma atitude indesculpável perante o juiz da partida"

Tentaram a mesma graçola com o aniversário do jogo do Calabote, mas só acredita quem quer, e só é parvo quem ainda vai na conversa da Bolha.

Tentam reescrever a história, mas nós metemos-lhes essa história no ésse.

ana disse...

joemorales, peço desculpa, França... prontos.

PS1 - acho que a tecla ? do teu teclado está avariada...

PS2 - costuma ir ao blogue do Boronha? dêm lá um saltinho, para lerem as declarações do artista que confirmou que era penálti. Pelo discurso e palavras empregues, NÃO TEM COMO NEGAR a sua simpatia clubística! ;)

ana disse...

o prontos da primeira frase era já a dar um aperitivo para o discurso do fiscal de linha, hein?

João disse...

peço desculpa.. mas tenho q partilhar com voces um forum q eu desobri :x eu custumo vir muito a este blog..

- resultados dos jogos super actualizados..
- ligas estrangeiras e muito mais..

http://futebol.kazulo.com

luissm disse...

Mais uma para a fogueira:

A mudança de trajectória da bola (prova mais que provada que houve mão, na opinião do lucílio e do tipo que não viu a célebre "mão de ronny") dá-se fora da área.

Há coisas fantásticas, não há?

E continuando a discutir incompetência de forma a tentar aproveitar este roubo para melhorar a arbitragem... quando é que as regras do futebol se podem começar a aplicar durante os 90 minutos oficiais mais descontos?

É que, não sei quanto a vocês, mas eu começo a ficar farto daquela teoria/chico-espertice que leva a que os jogadores nos primeiros 5/10 minutos possam dar toda a porrada do mundo sem medo de levarem amarelos ou, muito menos, serem expulsos.

Este jogo foi muito quezilento em parte porque o senhor de amarelo (posso não lhe chamar arbitro?) não quis mostrar amarelos no início do jogo.

Jorge disse...

Ana:
Coreia do Sul

ana disse...

Ui, é que já não digo mais nada. Então não foi no jogo contra a FRança, após o árbitro ter assinalado o penálti?...

Jorge disse...

Nesse jogo foi o Abel Xavier a dar um pontape na bandeirola do fiscal de linha.
O Joao Pinto deu um murro no estomago do arbitro argentino apos ter sido expulso por uma entrada violenta sobre um jogador sul-coreano.
Depois temos o jogador que tirou o cartao da mao do arbitro num jogo do campeonato do mundo de sub-21.
Tambem temos um treinador a dar um murro num jogador adversario...
Tens muito por onde escolher.

Bruno Ribeiro disse...

A respeito da arbitragem do jogo apenas tenho a recordar aos sportinguistas um velho ditado português: 'quem com ferros mata, com ferros morre'!

Quando beneficiaram de erros similares para dar a volta ao jogo da meia-final não se queixaram.

P.S. Quero deixar claro que o Sporting venceu com justiça o jogo da meia-final e que o resultado não me pareceu de todo exagerado.

luissm disse...

Oh pá, o penalty do Sapo Naru não se compara à peitaça do nosso Marcos Frota!