segunda-feira, março 23, 2009

Desmascarados

Depois de ler o texto anterior do camarada Katanec, e os comentários que por aqui têm sido deixados, fico sem perceber como é que ainda se estão a discutir erros de arbitragem.

Quando um árbitro vai à televisão dizer, com o maior descaramento, que no campo não se apercebeu da gravidade da peitada que levou de Pedro Silva, daí não ter escrito no relatório, dizendo isto ao mesmo tempo que as imagens o mostram a levantar as sobrancelhas para o jogador depois de ser agredido -- quando isto acontece, não ficamos todos, preto no branco, perante a revelação da farsa que é a arbitragem portuguesa?

E não é isso que realmente incomoda neste caso?

kovacevic

6 comentários:

master kodro disse...

Eu ainda acho mais extraordinário que o árbitro tenha dito que decidiu assim porque o assistente que estava atrás do meio-campo viu o lance como ele. Principalmente quando Pedro Silva está de costas para todos. 50 metros e através do defesa. Acho que Hulk não é o único super-herói do futebol português.

francis disse...

e o árbitro auxiliar que está de frente para o lance não vê.

Juzenani disse...

O mais grave deste caso e que ainda ninguém discutiu é que o Lucilio Batista disse ontem na SIC que marcou o penalty porque a trajectória da bola mudou e ele pensou que tinha sido com a mão, ele não viu, apenas presumiu que tenha sido mão... Isso explica muito das polémicas que se passam nos relvados portugueses, os árbitros não marcam só o que veêm mas também aquilo que acham que viram, ou como dizem muitos, e se calhar com razão, aquilo que queriam ter visto...

luissm disse...

Desculpa lá, mas aquilo não foi uma peitada.

O Pedro Silva só estava a dizer ao sôr árbitro que tinha jogado a bola com o peito, como quem diz:"assim, vês!?"

É caso para dizer que se tivesse sido mão, o Lucílio tinha levado um soco dos bons, resta saber se o veria!

cparis disse...

Vá lá, não batam mais no homem, que ele até já veio pedir desculpa a quem interessa....

"Estou perante os adeptos do futebol, do Sporting, do Benfica, do FC Porto, dos treinadores e de todos os envolvidos para assumir o erro. "

farinha amparo disse...

Para si foi a "revelação" de uma "farsa"?
Até ontem à noite não sabia?
E foi só ou principalmente por causa da "peitada" e das "sobrancelhas"?
É que ainda teremos de agradecer a ida do Senhor Lucílio Baptista à SIC por ter aberto as "sobrancelhas" de um alegamente observador de futebol em Portugal na última meia dúzia de anos.